As Finanças do Benfica

Thorondor

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: DACOSTA97 em 01 de Dezembro de 2015, 14:12
Citação de: bruno cardoso em 01 de Dezembro de 2015, 14:04
Citação de: JohnT em 01 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Dezembro de 2015, 11:47
Citação de: Red_Soul em 01 de Dezembro de 2015, 11:46
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Dezembro de 2015, 11:43
Citação de: Almada em 01 de Dezembro de 2015, 11:40
Citação de: bruno cardoso em 01 de Dezembro de 2015, 11:39
400 Milhoes  :dance:

Era ja  ;D
E o que acontecia à Btv?
Só perdiamos os jogos do Benfica para já, continuávamos a ter a Premier League, Ligue 1 e a Serie A, e com o dinheiro que recebemos até podíamos investir em mais conteúdo para compensar a perda dos jogos do Benfica.
A negociação dos direitos da Premier League, se não estou em erro, vai decorrer durante este mês e tenho quase a certeza que o Benfica não vai entrar em leilões e provavelmente outro canal irá ficar com os direitos.
Sim acho que a negociação é breve, e sim também concordo que o Benfica não cometa loucuras para ter a Premier League, o objetivo da BTV foi comprido ao ter tirado 3 grandes ligas ao monopólio.

O leilao ja foi na semana passada e dizem que a Meo/Altice ganhou (maistabaco...)
Eu ouvi agora no telejornal que a uma guerra entre a Nos e a Meo pelos direitos televisivos da BTV  :boxing:

tb ouvi na TVI ainda agora que NOS e MEO estao em guerra :D
A Meo pelo menos aparenta ter papel para gastar, mandou um chuto nos fedorentos, para por o triste como figura principal de propaganda e o gajo não deve cobrar pouco... como agora aquilo pretence a franceses, devem ter como interesse conquistar o máximo que conseguirem.

nem vejo televisão agora... quem é o bicho?

mecre90

É impossível que em causa estejam os direitos da BTV, então os tipos MEO NOS whatever, iam comprar os direitos de um canal por esses valores por 10 anos, sem terem garantias que os seus conteúdos de valor se mantêm? Não há forma de garantir que daqui a 2 anos haja sequer 1 jogo das principais ligas europeias na BTV, e havia de ser bonito, recebermos 40M/ano para transmitir modalidades e camadas jovens! Isso é que era um milagre financeiro!

Assim sendo, esta guerra tem ser sobre os direitos de transmissão dos jogos na Luz para o campeonato. E retirando estes jogos da BTV, esta perderia assinantes ao ponto de ser inviável continuarmos a comprar jogos da premier e por aí a fora. Na prática, significa o retorno da BTV ao seu formato inicial. Resta saber se os 40M/ano seriam (e em principio acho que sim) suficientes para cobrir as perdas na BTV.

Em principio será uma boa noticia, mas há demasiadas incógnitas no ar. Quem está por trás destas propostas? Onde encaixa o Oliveirinha nestes interesses? Onde é que esta proposta se encaixa e como funcionará com a centralização dos direitos?

Enfim, vamos esperar para ver, mas onde há fumo há fogo...

MANOCAS37

A BTV pode continuar igual e possivelmente os jogos até passarem lá. O que pode acontecer é a BTV passar a ser exclusiva da NOS. A NOS com os 40M não compra os nossos jogos, mas sim o pacote BTV.

MALU15

Citação de: Thorondor em 01 de Dezembro de 2015, 14:34

Era ja  ;D
E o que acontecia à Btv?
Só perdiamos os jogos do Benfica para já, continuávamos a ter a Premier League, Ligue 1 e a Serie A, e com o dinheiro que recebemos até podíamos investir em mais conteúdo para compensar a perda dos jogos do Benfica.
A negociação dos direitos da Premier League, se não estou em erro, vai decorrer durante este mês e tenho quase a certeza que o Benfica não vai entrar em leilões e provavelmente outro canal irá ficar com os direitos.
Sim acho que a negociação é breve, e sim também concordo que o Benfica não cometa loucuras para ter a Premier League, o objetivo da BTV foi comprido ao ter tirado 3 grandes ligas ao monopólio.

O leilao ja foi na semana passada e dizem que a Meo/Altice ganhou (maistabaco...)
Eu ouvi agora no telejornal que a uma guerra entre a Nos e a Meo pelos direitos televisivos da BTV  :boxing:

A Meo pelo menos aparenta ter papel para gastar, mandou um chuto nos fedorentos, para por o triste como figura principal de propaganda e o gajo não deve cobrar pouco... como agora aquilo pretence a franceses, devem ter como interesse conquistar o máximo que conseguirem.

Ronaldo.

Thorondor

Citação de: MALU15 em 01 de Dezembro de 2015, 14:57
Citação de: Thorondor em 01 de Dezembro de 2015, 14:34

Era ja  ;D
E o que acontecia à Btv?

Ronaldo.

Obrigado.

trucatruca

Acabou a BTV. A estratégia pelos visto funcionou. A partir da próxima época volta a ser BenficaTV novamente. Um só canal.

#nomorecalado

J Pinto

Citação de: trucatruca em 01 de Dezembro de 2015, 15:25
Acabou a BTV. A estratégia pelos visto funcionou. A partir da próxima época volta a ser BenficaTV novamente. Um só canal.

#nomorecalado

Funcionou a nível desportivo, económico, de saúde mental (que bom ver todas as imagens, na BTV, da entrada das equipas, da águia, dos adeptos, das repetições, etc.) e financeiros.

Desde então foram 6 títulos para nºos, dois para ois corruptos do Lumiar e zero para os corruptos lá de cima.

E nas modaliodades perdi a conta às conquistas

e ter jogos à tarde na catedral, com esta sempre composta, é um luxo. Um prazer. Ganhamos, também, adeptos.

J Pinto

Era ja  ;D
E o que acontecia à Btv?

Penso que mudam ad ligas para o novo canal. A BTV passa a ser o que era, um canal de um clube, com excelentes conteúdos e jogos dos miºudos, bês e modalidades. E, claro, o valor descerá. 5 euros era justo. Espero que o novo canal não entre nos preços loucos da porco tv.

15 euros, ou arté 20, com Benfica em casa, Liga Inglesa, francesa, italiana e talvez mais uma chegava e sobrava para me cativar.

CitriC

Até 2018 NADA vai acontecer.

O que vier acontecer será sempre depois...

até lá a maioria dos clubes têm contratatos c a olivedesportos/pptv ...

E nem a PT/Altice nem a Nos irão apenas entrar numa guerra somente pelos direitos do Benfica...Eles querem é os direitos do Benfica do porto, do sporting, da liga inglesa, e por ai adiante...

Esqueçam.. a unica coisa que podemos fazer neste momento é continuar a fortalecer a nossa BTV pois ela é o que nos diferencia da nossa concorrência, dizer que a BTV tem X audiencia, X assinantes, e X receitas é partirmos duma BASE muito ALTA que os nossos concorrentes não têm...

Mais a sportv apresentou novamente prejuizos, a sportv tem o sem fim anunciado com esta guerra aberta entre NOS/Altice e com Vodafone à mistura...O oliveininha terá cada vez menos influencia no futuro dos direitos televisivos

CitriC

No decorrer do mesmo período, o Benfica realizou um investimento de 15,3 milhões de euros na contratação de atletas (Jimenez e Cervi)

Mais 1,4 Milhões do emprestimo do Fulham (não encontrei referencia no R&C somente na imprensa)

Total de 16.7M

No mesmo periodo da época passada investimento um total de 27,1 milhões de euros (Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Eliseu, Jonas e Júlio César)

Total de 27,1M

Redução de 10.4M

Nestas contas não inclui o emprestimo de Silvio, porque não sei quanto pagámos esta época, nem na anterior.

ZICKLER

Citação de: J Pinto em 01 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: trucatruca em 01 de Dezembro de 2015, 15:25

#nomorecalado

Funcionou a nível desportivo, económico, de saúde mental (que bom ver todas as imagens, na BTV, da entrada das equipas, da águia, dos adeptos, das repetições, etc.) e financeiros.

Desde então foram 6 títulos para nºos, dois para ois corruptos do Lumiar e zero para os corruptos lá de cima.

E nas modaliodades perdi a conta às conquistas

e ter jogos à tarde na catedral, com esta sempre composta, é um luxo. Um prazer. Ganhamos, também, adeptos.

A Btv antes de tudo, conseguiu 2 coisas fundamentais:

- valorizou e muito a nossa cotação no mercado
- significou o descalabro da moribunda sporcotv

Kulatra

Citação de: CitriC em 01 de Dezembro de 2015, 16:19
Até 2018 NADA vai acontecer.

O que vier acontecer será sempre depois...

até lá a maioria dos clubes têm contratatos c a olivedesportos/pptv ...

E nem a PT/Altice nem a Nos irão apenas entrar numa guerra somente pelos direitos do Benfica...Eles querem é os direitos do Benfica do porto, do sporting, da liga inglesa, e por ai adiante...

Esqueçam.. a unica coisa que podemos fazer neste momento é continuar a fortalecer a nossa BTV pois ela é o que nos diferencia da nossa concorrência, dizer que a BTV tem X audiencia, X assinantes, e X receitas é partirmos duma BASE muito ALTA que os nossos concorrentes não têm...

Mais a sportv apresentou novamente prejuizos, a sportv tem o sem fim anunciado com esta guerra aberta entre NOS/Altice e com Vodafone à mistura...O oliveininha terá cada vez menos influencia no futuro dos direitos televisivos
O que vai acontecer é a centralização dos direito de TV na liga de clubes.
O Benfica só tem é que defender a sua posição, e colocar a % dos lucros com base no número de espectadores ou share televisivo dos jogos(valores médios).
Dessa forma vamos sempre receber mais do que qualquer outro clube.

mecre90

Citação de: MANOCAS37 em 01 de Dezembro de 2015, 14:53
A BTV pode continuar igual e possivelmente os jogos até passarem lá. O que pode acontecer é a BTV passar a ser exclusiva da NOS. A NOS com os 40M não compra os nossos jogos, mas sim o pacote BTV.

Mas isso não faz grande sentido. Imagina que efectivamente é como falas. Assim o BTV pode-se dar ao luxo de não comprar outras ligas, e até decrescer a qualidade do canal, uma vez que durante 10 anos teria os tais 40M garantidos.

Por outro lado, o comprador poderia exigir determinadas condições como a posse dos direitos de outras ligas, mas aí é a BTV que pode sair prejudicada, uma vez que não sabemos o quanto se exigirá por essas mesmas ligas daqui a 5 anos...

jpfluis

Não há a possibilidade dos Oliveirinhas estarem por de trás disto de forma a ir desmembrando a BTV aos poucos e voltar a ter o monopólio? Não são detentores de acções da NOS?