As Finanças do Benfica

nspumpkin

Digam-me uma coisa, basicamente são 400M pela exclusividade da BTV, não apenas pelos jogos do Benfica... Pelo que se tivermos que continuar a transmitir ligas estrangeiras na BTV vamos temos que continuar a pagar os direitos destas, pelo que não encaixamos 400M líquidos, certo?

flsb

Citação de: Bakari em 02 de Dezembro de 2015, 20:37
Posso estar enganado mas os jogos do Benfica continuarão na BenficaTV e para além disso o contrato tem um periodo de 3 anos renovável até 10 anos. Portanto daqui a 3 anos o Benfica pode reverter a situação. Julgo que a NOS terá o poder de negociar a BenficaTV com as concorrentes Meo, Vodafone, Cabovisão, etc. A NOS vai ganhar com o negócio e nós vamos ficar com uma receita garantida ao longo da próxima década. Para mais vou ter de esperar até ao dia 10 para entender as pequenas alineas.

Se o contrato é progressivo nestes primeiros 3 anos não recebemos de certeza 40 M por ano . Se o contrato for revogado ao fim de 3 anos ..........

FreddyAduFan

Citação de: TJSF em 02 de Dezembro de 2015, 20:40
A NOS já tem um canal de desporto. Os jogos voltam para a Sport TV. Se recebemos os 40M, valeu a pena ter recusado os 22M da SportTV.

mas a MEO tambem tem a sporttv,não é um canal "da" NOS. tambem não percebo a situação. mas se ja pouco via a Benfica TV (só mesmo os jogos em casa de 15 em 15 dias), então seos jogos voltarem para a sporttv não vale mesmo a pena ter (para mim claro)

ra79

Peço desculpa se estiver errado, mas aqui vai..
A Benfica tv quando foi lançada era exclusivo da Meo.. Quando decidimos (e bem.) transmitir os nossos jogos,  por motivos de interesse público fomos obrigados a expandir a Benficatv aos outros operadores. Não quer isto dizer que pelo mesmo motivo e apesar da  NOS ter os direitos, não terá legalmente de negociar com os outros operadores a transmissão dos jogos/Benfica tv??

g13

Citação de: ra79 em 02 de Dezembro de 2015, 20:44
Peço desculpa se estiver errado, mas aqui vai..
A Benfica tv quando foi lançada era exclusivo da Meo.. Quando decidimos (e bem.) transmitir os nossos jogos,  por motivos de interesse público fomos obrigados a expandir a Benficatv aos outros operadores. Não quer isto dizer que pelo mesmo motivo e apesar da  NOS ter os direitos, não terá legalmente de negociar com os outros operadores a transmissão dos jogos/Benfica tv??
Não, os direitos são deles se eles nem sequer quiserem transmitir os jogos não tem de o fazer

peixoto91

Comunicado de Imprensa

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas. O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

As partes promoverão uma conferência de imprensa, na tarde do próximo dia 10 de dezembro, para esclarecimentos adicionais.
[/quote]

Expliquem-me esta parte #400 milhões repartidos em montantes anuais progressivos

Isto quer dizer que nas primeiras épocas os valores não vão chegar aos 40M certo? E se o contrato não for renovado a partir de 2018/2019 quanto é recebemos nestes 3 primeiros anos?

mistersilva74

Bom, ainda estou a tentar perceber os contornos disto tudo.

Em relação à NOS, não acredito que esteja esperançada que todos os benfiquistas rescindam o contrato que têm com as suas operadoras só para ter acesso à BTV.

Isto é apenas o início de muitas movimentações e decisões quanto à melhor forma de rentabilizar os 40 milhões de investimento por época. Vamos ver como este novelo se vai desenrolando...

Bakari

Tudo o que escrevi lá atrás são meras suposições. A CMVM já terá mais informações adicionais ou irá pedi-las pois o comunicado è muito curto e pouco explicito. O que è certo è que o Benfica fez aparentemente 2 bons negócios com a publicidade e transmissões para os próximos tempos. Em contrapartida a partir de agora è a NOS que vai fazer os preços para podermos ver a BenficaTV. No inicio até podem fazer um preço de amigo para mudarmos para a plataforma deles mas depois será o que eles quiserem cobrar.

klik

teremos que esperar pelo Leaks... para ver se algo sai para fora lol.

peixoto91

Isto dos valores serem progressivos e ao fim de 3 anos qualquer das partes poder cessar contrato não me agrada.
Se ao fim dos 3 anos o contrato não for renovado quanto é que iremos receber?

Jorge.P_

Citação de: peixoto91 em 02 de Dezembro de 2015, 20:58
Isto dos valores serem progressivos e ao fim de 3 anos qualquer das partes poder cessar contrato não me agrada.

Não é ao fim de 3 anos qualquer das partes poder cessar contrato, é o contrário. Ao fim de 3 anos qualquer das partes pode prolongar o acordo.

Parece igual mas é bem diferente. Teoricamente temos os 400M€ precavidos para 10 anos, sempre. Só não temos se nós não quisermos a NOS e a NOS não nos quiser simultaneamente.

kicas

Tudo o que aqui dissermos é pura especulação.
Pessoalmente acho que é uma manobra da Nos para salvar a sporttv.
A minha opinião é a seguinte :
Nos paga 40M por ano (esquece a parte do progressivo)
Nos vende os direitos a sporttv por 20M no máximo
Os dois ganham já que sem os jogos do glorioso poucos benfiquistas pagarão a sporttv (e somos muitos)
Até aceito este negócio que vai permitir a entrada de € nos cofres mas só se os jogos em casa forem transmitidos pela BTV.
Por outro lado não podemos esquecer que para o ano não teremos a liga inglesa.
O segundo canal servirá para as modalidades o que é muito bom.
A ver...

Machoman

Citação de: peixoto91 em 02 de Dezembro de 2015, 20:58

O contrato não diz isso. O que diz é que o contrato pode ser renovado se UMA das partes quiser. Ou seja daqui a 3 anos imagina que a NOS não está interessada em renovar mas o Benfica está (ou vice versa), o contrato é renovado. Basta uma das partes querer a renovação.

Tijuana

Li agora a notícia.

Coisas boas:

- 40M€/ano por 3 anos inicialmente
- Opção de aumentar para 10
- Dinheiro recebido de forma progressiva
- Valorização brutal dos nossos jogos, os 40M€ sempre aconteceram
- A iniciar já na próxima época

Pontos maus:

- Mais dinheiro para o Mendes
- Nova vida para a sptv
- Agora o Porto daqui a uns anos renova para 30-35 M€.

JPG

isto no fundo parece uma manobra de a sportv voltar a ter os jogos do Benfica e fugir às clausulas dos 80% que tem com porcos e osgas

por mim vou já aderir à sportv.... not!