As Finanças do Benfica

peixoto91

Citação de: Machoman em 02 de Dezembro de 2015, 21:14
Citação de: peixoto91 em 02 de Dezembro de 2015, 20:58
Isto dos valores serem progressivos e ao fim de 3 anos qualquer das partes poder cessar contrato não me agrada.
Se ao fim dos 3 anos o contrato não for renovado quanto é que iremos receber?

O contrato não diz isso. O que diz é que o contrato pode ser renovado se UMA das partes quiser. Ou seja daqui a 3 anos imagina que a NOS não está interessada em renovar mas o Benfica está (ou vice versa), o contrato é renovado. Basta uma das partes querer a renovação.

Então para o contrato não prefazer os 10 anos tem que haver consonância das 2 partes em não querer renová-lo, bastando uma parte querer renová-lo ele é automaticamente renovado, mesmo que a outra parte não queira renova-lo

Kampz

O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

Essa é a palavra chave. O valor será bem mais baixo nos primeiros anos. E sinceramente, parece-me que a jogada da NOS é reavivar a SporTV e ao mesmo tempo, a confirmar-se a exclusividade, fazer um ataque fortíssimo à MEO. Por certo ao fim dos 3 anos tentarão renegociar o valor e estaremos numa posição mais frágil.

Agora uma pergunta. Se todos os direitos sobre a BTV são da NOS, qual o estímulo financeiro para a o Benfica continuar a investir em conteúdos de qualidade? Se se ignorar o aspecto emocional (que é o que farão os gestores do clube), não existe qualquer estímulo a não disponibilizar o canal ao mínimo custo.

jpcafe

Citação de: kicas em 02 de Dezembro de 2015, 21:13
Tudo o que aqui dissermos é pura especulação.
Pessoalmente acho que é uma manobra da Nos para salvar a sporttv.
A minha opinião é a seguinte :
Nos paga 40M por ano (esquece a parte do progressivo)
Nos vende os direitos a sporttv por 20M no máximo
Os dois ganham já que sem os jogos do glorioso poucos benfiquistas pagarão a sporttv (e somos muitos)
Até aceito este negócio que vai permitir a entrada de € nos cofres mas só se os jogos em casa forem transmitidos pela BTV.
Por outro lado não podemos esquecer que para o ano não teremos a liga inglesa.
O segundo canal servirá para as modalidades o que é muito bom.
A ver...

E achas que isso é assim? Achas que a Nos pode revender direitos.... Os conteúdos são passados na BTV

Tapion

Mas porque raio o Comunicado vem com conversas de progressivos etc..

Quero saber é quanto nos da nos primeiros anos, por detalhes...

Slb23

Citação de: Tapion em 02 de Dezembro de 2015, 21:33

Esperemos que 10 dia esclareçam isso.

wodxest

Citação de: peixoto91 em 02 de Dezembro de 2015, 20:58
Isto dos valores serem progressivos e ao fim de 3 anos qualquer das partes poder cessar contrato não me agrada.
Se ao fim dos 3 anos o contrato não for renovado quanto é que iremos receber?

A minha duvida é  se é um E ou um OU.
Ou seja, para este contracto para vigorar nos 10 anos:

SLB E Nos  tem de estar de acordo?
SLB OU Nos tem de estar de acordo? (aposto mais nesta hipotese).

Contudo acho um bom negocio em termos de valor.
É preciso é canalizar o dinheiro para pagar a divida. Poupar juros.
Caso contrario tamos fudidos.

Tapion

Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 21:34
Citação de: Tapion em 02 de Dezembro de 2015, 21:33

Esperemos que 10 dia esclareçam isso.

Convem, mas aposto que o que vão esclarecer é como vão ser distribuidos os jogos e aonde. Como aceder etc.. Não devem falar muito de valores.

MAGICAL ONE

CitaçãoÀ semelhança do que acontecia no passado, a transmissão dos jogos do Benfica vai regressar à Sport TV, segundo foi anunciado esta quarta-feira

Em comunicado enviado há pouco à CMVM, a NOS informou ter adquirido os direitos de transmissão televisiva dos jogos do Benfica em casa, bem como direitos relativos à Benfica TV, por 400 milhões de euros.

O contrato foi assinado esta quarta-feira e começará na próxima temporada, 2016/17, tendo uma duração inicial de três anos, renováveis até um período máximo de dez.

Os jogos do Benfica em casa voltarão a ser transmitidos na Sport TV.

O valor total do negócio poderá envolver, como se disse, 400 milhões de euros - correspondentes à perspetiva de dez anos de contrato -, embora O JOGO esteja em condições de adiantar que a parte relativa aos direitos de transmissão dos jogos dos encarnados está algo abaixo dos 300 milhões de euros.

afsantos

Fdx um anúncio destes a 2 de Dezembro e 8 dias depois é que se explica os contornos? ???

afsantos

A ser verdade jogos do Benfica numa tv de ranhosos fdp. ....viva o redpass e a pirataria inacia

Thrain

Portanto na práctica os direitos televisivos do Benfica valem 25 milhões.

Acho um bom negócio.

Tijuana

as nossas acções vão valorizar pa cacete..

Puches

Voltamos aos links, certo?
(muito bom negócio, parece-me)

van33

Citação de: Tijuana em 02 de Dezembro de 2015, 22:01
as nossas acções vão valorizar pa cacete..
boa altura para comprar para quem vai ser despedido na BTV

peter_slb

não percebo como se junta num pacote a Benfica TV e os jogos da equipa A. Que Benfica TV é esta? Se o Benfica reduzir a Benfica TV a um mínimo, que passe somente jogos de modalidades do Benfica, com o menor custo possível, continuamos a receber os 40 milhões ou para receber esse valor temos de manter a atual estrutura e conteúdos (exceto jogos da equipa A) que nos custam anualmente mais de 10 milhões ou uma coisa intermédia? Este é o ponto fulcral neste negócio, porque 40 milhões/ano, tendo de gastar 10 milhões na Benfica TV não é nada de especial, 40 milhões/ano com a NOS a responsabilizar-se por todos os custos da Benfica TV é um excelente negócio, mesmo que enquanto consumidor não me agrade nada esta coisa da exclusividade, porque as exclusividades prejudicam sempre os consumidores.