As Finanças do Benfica

Slb23

oliverghost

O Benfica (e a liga inglesa, ao que parece) bem podem enviar uma prendinha de Natal jeitosa para os escritórios da Altice.

afsantos

Citação de: kramxel² em 03 de Dezembro de 2015, 09:06
Excelente negócio para o Benfica!

Em termos práticos, a NOS vai abrir um novo canal?

Assim espero eu...e nunca passar os jogos para os Porkos TV!!!

Roronoa

A rotura de lidamentos do Jogo é deliciosa.

mecre90

Citação de: af10 em 03 de Dezembro de 2015, 00:56
Vamos lá ver se a montanha não vai parir um rato. Isto cheira-me tanto a propaganda pré-eleições.

Vamos lá ver:
1 - Contrato de 3 anos, possivelmente renovável
2 - Pode ir até 10 anos
3 - Montantes anuais progressivos
4 - Parece que também estão em causa os conteúdos da BTV

Ou seja, não vamos receber 40M/ano
Vamos receber um valor inferior de início que consoante as renovações poderá chegar aos 400M
Cheira-me que vamos receber X valor de início e que se daqui a 3 anos perder-mos os direitos das ligas italiana e francesa ainda recebemos menos.
Espero que não seja o que estou a tentar adivinhar mas talvez isto não seja bem o que se anda por aí a dizer

Tenho exactamente as mesmas reservas...

Theroux

Citação de: af10 em 03 de Dezembro de 2015, 00:56
Vamos lá ver se a montanha não vai parir um rato. Isto cheira-me tanto a propaganda pré-eleições.

Vamos lá ver:
1 - Contrato de 3 anos, possivelmente renovável
2 - Pode ir até 10 anos
3 - Montantes anuais progressivos
4 - Parece que também estão em causa os conteúdos da BTV

Ou seja, não vamos receber 40M/ano
Vamos receber um valor inferior de início que consoante as renovações poderá chegar aos 400M
Cheira-me que vamos receber X valor de início e que se daqui a 3 anos perder-mos os direitos das ligas italiana e francesa ainda recebemos menos.
Espero que não seja o que estou a tentar adivinhar mas talvez isto não seja bem o que se anda por aí a dizer

Claramente a NOS anunciou um contrato de 400.000.000€ para ajudar LFV a saltar de 83 para 90%.

oliverghost

O contrato é de 10 anos. Esqueçam os 3 anos. Só está estruturado assim porque são ilegais contratos superiores a 3 anos.

Chalana84

Serei so eu que acho isto um ultrage?

Vejamos... primeiro uns quantos apontamentos e depois numeros:

1) Fala-se em contrato de 3 anos renovavel até 10 anos desde que uma das pastes o queria....ou seja mais vale dizer já 10 anos.

2) A propaganda quase ao nivel das coreias ou urss sobre que a Benfica TV é o ex libris do Benfica, um canal pioneiro mundial, que vai crescer sempre mais e mais...agora como estratégia de crescimento faz se um acordo de distribuição com uma operadora que representa cerca de 1/3 do mercado nacional (se tanto) e uma mija no mercado internacional portugues, claro eu estudei engenharia, se tivesse estudado gestão ou algo do género de certeza que saberia que a melhor forma de fomentar o crescimento "unico do mundo audiovisual dos clubes" é restringindo para 1/3 o universo de possiveis teleespectadores...

Vamos agora a uns numeros:

1) Há dois anos vieira fez bandeira que tinha recusado 24 M creio eu por ano da Sportv porque eramos independentes e livres e não nos valorizavam essa TV do demo do oliveirinha amigo do pinto da costa bla bla bla...pois bem agora recebe 25M por ano pelos jogos da Nós que tem 50% da Sportv (os outros 50 sao do velho do charuto) e que os vai vender a Sportv.

2) Dizia o propagandista quando lhe interessava que a Benfica TV gerava lucros de 15M, ora agora vai receber 15M da NOS por esta ter o exclusivo da transmissão do canal...ou seja incremento de lucro = 0, quando fizemos um investimento a 3 anos na liga italiana e francesa, que foram mais um baluarte da unicidade da BTV a pioneira em franco crescimento.

3) Posto isto acho escandaloso o negocio feito... Ao fim ao cabo recebemos pela BTV o mesmo que recebiamos antes desta negociata, e vendemos a NOS - Sportv os direitos dos jogos durante 3 que são 10 anos por apenas mais 1 M do que antes fizemos bandeira e bradamos ao mundo em autentica propaganda politica quase que não nos "comiam de cebolada" como diz o derrotas...

4) Para mim foi a gota de água enquanto socio pagante não papo mais grupes deste gajo!

Deus queria que esteja enganado mas este é o meu estado de espirito!

5) POR AMOR DE DEUS CHEGUE SE A FRENTE UM CANDIDATO PARA CORRER COM O VIEIRA JÁ!

Despertar

Citação de: oliverghost em 03 de Dezembro de 2015, 09:56
O contrato é de 10 anos. Esqueçam os 3 anos. Só está estruturado assim porque são ilegais contratos superiores a 3 anos.
sim, claramente O0

VALEBEM

Acho este contrato demasiado generoso, mas vamos ver.
Se for o que se pinta, é excelente.

tone

Estes 400 M€ são um verdadeiro perigo!!

1º porque são apenas potenciais e em 10 anos (isto se ambos não chegarem à conclusão, daqui a 3 anos, que o melhor é terminar por ali, ou sejam obrigados a isso...)

2º podem dar a ideia que são cobertura para tudo levando ao descontrole da despesa.

Quando se queria regulamentar o mercado acontece precisamente o contrário.

Flavius Julius

Citação de: tone em 03 de Dezembro de 2015, 10:16
Estes 400 M€ são um verdadeiro perigo!!

1º porque são apenas potenciais e em 10 anos (isto se ambos não chegarem à conclusão, daqui a 3 anos, que o melhor é terminar por ali, ou sejam obrigados a isso...)

2º podem dar a ideia que são cobertura para tudo levando ao descontrole da despesa.

Quando se queria regulamentar o mercado acontece precisamente o contrário.
se leres com atenção vês lá escrito que ao fim de três anos se qualquer uma das partes tiver intenção o contrato é renovado.
só não é renovado se as 2 partes não quiserem

Bailey

o argumento que pode nao chegar aos 10 anos e delicioso, visto que isso so acontece caso o Benfica tambem nao queira. ora se nao o quiser; logicamente tera uma oferta superior a essa e por algum motivo a nos tb nao quer renovar. essa e a unica condicao para nao ser renovado visto que AMBOS precisam de nao querer renovar
logo os 400 milhoes estao garantidos no minimo
o que pode ser discutido e se isso e muito ou pouco, nao se os vamos receber