As Finanças do Benfica

golfdreamer

Citação de: Bailey em 03 de Dezembro de 2015, 10:22
o argumento que pode nao chegar aos 10 anos e delicioso, visto que isso so acontece caso o Benfica tambem nao queira. ora se nao o quiser; logicamente tera uma oferta superior a essa e por algum motivo a nos tb nao quer renovar. essa e a unica condicao para nao ser renovado visto que AMBOS precisam de nao querer renovar
logo os 400 milhoes estao garantidos no minimo
o que pode ser discutido e se isso e muito ou pouco, nao se os vamos receber

E caso passado 8 anos exista uma oferta superior?
Estes contratos de longa duração são sempre um risco. Para mais quando ninguém sabe quanto vamos ganhar no 1o ano.
A unica coisa que tenho a certeza é que não é 40M!30M?20M?

cavpacores

alguém pode explicar o contrato com o a Emirates e os valores de 3.2 que se fala?

Isso não era somente referente a uma tranche ou afim num valor global que ascende a 7M?!

warding

Citação de: golfdreamer em 03 de Dezembro de 2015, 10:29
o argumento que pode nao chegar aos 10 anos e delicioso, visto que isso so acontece caso o Benfica tambem nao queira. ora se nao o quiser; logicamente tera uma oferta superior a essa e por algum motivo a nos tb nao quer renovar. essa e a unica condicao para nao ser renovado visto que AMBOS precisam de nao querer renovar

Estes contratos de longa duração são sempre um risco. Para mais quando ninguém sabe quanto vamos ganhar no 1o ano.
A administração do Benfica saberá certamente quanto ganha no 1º ano. Parece-me evidente que o valor a receber no 1º ano terá logo de ser mais do que o que se obtem agora de lucro da BTV.

Contratos de longa duração não são um risco, são antes uma segurança perante o risco. A receita de TV não fica dependente da performance desportiva, o contrato permite-te demonstrar garantias perante credores, e nunca se sabe o que pode ser o cenário de conteúdos multimédia daqui a 8-10 anos - tanto pode ser um pouco melhor como pode ser um pouco pior. O foco do Benfica não deve ser o de especular no mercado dos conteúdos de TV mas sim garantir um bom nível de receitas seguras de forma a focar na performance desportiva sem ter de lidar com volatilidades.

Miklosf0rev3r

Citação de: Chalana84 em 03 de Dezembro de 2015, 10:09
Serei so eu que acho isto um ultrage?

Vejamos... primeiro uns quantos apontamentos e depois numeros:

1) Fala-se em contrato de 3 anos renovavel até 10 anos desde que uma das pastes o queria....ou seja mais vale dizer já 10 anos.

2) A propaganda quase ao nivel das coreias ou urss sobre que a Benfica TV é o ex libris do Benfica, um canal pioneiro mundial, que vai crescer sempre mais e mais...agora como estratégia de crescimento faz se um acordo de distribuição com uma operadora que representa cerca de 1/3 do mercado nacional (se tanto) e uma mija no mercado internacional portugues, claro eu estudei engenharia, se tivesse estudado gestão ou algo do género de certeza que saberia que a melhor forma de fomentar o crescimento "unico do mundo audiovisual dos clubes" é restringindo para 1/3 o universo de possiveis teleespectadores...

Vamos agora a uns numeros:

1) Há dois anos vieira fez bandeira que tinha recusado 24 M creio eu por ano da Sportv porque eramos independentes e livres e não nos valorizavam essa TV do demo do oliveirinha amigo do pinto da costa bla bla bla...pois bem agora recebe 25M por ano pelos jogos da Nós que tem 50% da Sportv (os outros 50 sao do velho do charuto) e que os vai vender a Sportv.

2) Dizia o propagandista quando lhe interessava que a Benfica TV gerava lucros de 15M, ora agora vai receber 15M da NOS por esta ter o exclusivo da transmissão do canal...ou seja incremento de lucro = 0, quando fizemos um investimento a 3 anos na liga italiana e francesa, que foram mais um baluarte da unicidade da BTV a pioneira em franco crescimento.

3) Posto isto acho escandaloso o negocio feito... Ao fim ao cabo recebemos pela BTV o mesmo que recebiamos antes desta negociata, e vendemos a NOS - Sportv os direitos dos jogos durante 3 que são 10 anos por apenas mais 1 M do que antes fizemos bandeira e bradamos ao mundo em autentica propaganda politica quase que não nos "comiam de cebolada" como diz o derrotas...

4) Para mim foi a gota de água enquanto socio pagante não papo mais grupes deste gajo!

Deus queria que esteja enganado mas este é o meu estado de espirito!

5) POR AMOR DE DEUS CHEGUE SE A FRENTE UM CANDIDATO PARA CORRER COM O VIEIRA JÁ!

Não és o único,
Tu, os sportinguistas e os portistas todos consideram o negocio um ultraje.
Todos duvidam dos montantes e dos prazos.
Relativamente aos pormenores do negocio, que tal esperar pela Conferencia de imprensa onde o negócio será explicado na integra, para fazer outro tipo de considerações, sei lá, mais assertivas e verdadeiras.
Para já só se sabem os valores e prazos máximos, os detalhes ainda não foram revelados.

Bailey

sim mas isso ja e valido discutir, o que eu estava a dizer e que vejo gente a discutir se vamos ou nao receber os 400m, isso vamos, agora se e bom ou mau negocio e o que importa discutir

tmacedo00

Dia 10 vamos ver mais um 'barrete'.

Thank youuu

sergio19azb

Vou esperar com alguma curiosidade até ao dia 10 de Dezembro. Espero que nesse dia sejam esclarecidos todos os pontos sobre este contrato! Parece-me muito bom, independentemente das alterações e dos perigos que corremos ao aceitar vender os direitos televisivos. A verdade é que no ultimo ano assinamos 2 contratos muito bons, Emirates e Nos, podem ser parceiros decisivos para uma viragem do nosso clube!
Espero que o presidente consiga a partir de agora conciliar os seguintes pontos:
-Sucesso desportivo:
       Assente numa politica de contratações cirúrgica + aposta na formação (falo apenas dos melhores e sem a necessidade de lançar os miúdos no 11 titular só para fazer ver)
-Sucesso financeiro:     
       Redução do passivo, aumento de receitas e diminuição de gastos desnecessário
       Resolução gradual do problema que temos relacionado com excesso de jogadores no futebol profissional

zema

Grande negocio do Benfica, tiro o meu chapéu a sad. Se há tres anos se falasse destes valores era a raizada total.

Nao acredito que quem tem capacidade de atrair este capital e valorizar assim a marca seja comido de cebolada, logo devem haver clausulas que nos protejam e que salvaguardem que seremos sempre os mais bem pagos.

O Benfica uma vez mais salva o futebol português, ( a conta disto os outros vá conseguir melhorar o se produto, uma vez mais a reboque do Benfica...ou nao veja-se o caso das camisolas que nao conseguiram quem lhes desse o que queriam)

Posto isto, eu afirmo o Benfica É A Liga!!! Liga essa que nos despreza e nos prejudica todos os dias ano nao impor sequer limites a verborreias nojentas do papa bolotas.

Se assim é e se o grande objectivo do Proença era a centralizacaodo direitos e posterior comercialização para o exterior, tirando os favores ao colega da herdade dos salgados o que é que o Proença ainda esta a fazer na liga?

Flavius Julius

Citação de: sergio19azb em 03 de Dezembro de 2015, 10:43
Vou esperar com alguma curiosidade até ao dia 10 de Dezembro. Espero que nesse dia sejam esclarecidos todos os pontos sobre este contrato! Parece-me muito bom, independentemente das alterações e dos perigos que corremos ao aceitar vender os direitos televisivos. A verdade é que no ultimo ano assinamos 2 contratos muito bons, Emirates e Nos, podem ser parceiros decisivos para uma viragem do nosso clube!
Espero que o presidente consiga a partir de agora conciliar os seguintes pontos:
-Sucesso desportivo:
       Assente numa politica de contratações cirúrgica + aposta na formação (falo apenas dos melhores e sem a necessidade de lançar os miúdos no 11 titular só para fazer ver)
-Sucesso financeiro:     
       Resolução gradual do problema que temos relacionado com excesso de jogadores no futebol profissional

infelizmente acho que estes pontos vão piorar! vão aumentar as comissões e transferências de Leo Kanus!
mas vou esperar para ver

Manto Sagrado

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 09:46
Citação de: af10 em 03 de Dezembro de 2015, 00:56
Vamos lá ver se a montanha não vai parir um rato. Isto cheira-me tanto a propaganda pré-eleições.

Vamos lá ver:
1 - Contrato de 3 anos, possivelmente renovável
2 - Pode ir até 10 anos
3 - Montantes anuais progressivos
4 - Parece que também estão em causa os conteúdos da BTV

Ou seja, não vamos receber 40M/ano
Vamos receber um valor inferior de início que consoante as renovações poderá chegar aos 400M
Cheira-me que vamos receber X valor de início e que se daqui a 3 anos perder-mos os direitos das ligas italiana e francesa ainda recebemos menos.
Espero que não seja o que estou a tentar adivinhar mas talvez isto não seja bem o que se anda por aí a dizer

Claramente a NOS anunciou um contrato de 400.000.000€ para ajudar LFV a saltar de 83 para 90%.

Por um lado também temo isso...mas por outro também penso, para que se haveria uma empresa de sujeitar a um papelão desses!!

sergio19azb

Citação de: Flavius Julius em 03 de Dezembro de 2015, 10:49
-Sucesso desportivo:
-Sucesso financeiro:     

infelizmente acho que estes pontos vão piorar! vão aumentar as comissões e transferências de Leo Kanus!
mas vou esperar para ver
Bem eu quero acreditar que depois de uma boa decisão outras boas decisões vêm a caminho e espero mesmo mesmo que o Benfica se deixe de Leo Kanu's e que consiga despachar todos os Djalo's ! Depois é olhar para o plantel e perceber que há pelo menos 3 posições que necessitam de ser reforçadas. Para essas posições eu não peço Markovic, Siqueira ou Enzo Perez mas que pelo menos não tragam mais marroquinos e Derley's.

Ripa na Rapaqueca

Já que estão todos a comentar sobre algo que não se sabe muito bem o que é, deixo aqui também os meus bitaites:

- Os valores globais são excelentes, e só conseguiríamos atingir esse valor com a BTV com um aumento de preço na mensalidade. Como isso também poderia levar a desistências das assinaturas seria uma opção muito arriscada.

- foi um golpe de antecipação excelente na centralização dos direitos, que dependendo das fórmulas a utilizar poderiam até fazer com que recebêssemos menos que um dos rivais. Lembro que o que foi falado foi indexar o montante a receber a vários factores, incluindo a classificação no campeonato. De certeza que a distribuição das receitas iria beneficiar os nossos rivais em nosso detrimento

- a rápida assinatura do contrato leva-me a supor (e isto é pura especulação) que e alguma forma a BTV está salvaguardada. A NOS ao pagar 15M/ano vai querer valorizar o produto. Não creio ser tão linear que os jogos passem para a SPORT TV. Aliás se eles estão no vermelho vão precisar de ter um aumento de 200000 assinaturas para suportar este valor + os aumentos "por arrasto" (os rivais vão fazer muito barulho para receberem mais qualquer coisa). Não seria mais fácil a NOS recuperar esse valor investindo na BTV com mais conteúdos e um aumento de preço? seja qual for a opção a NOS vai ter prejuízo directo com esta operação. Esta foi uma jogada estratégica de posicionamento frente à MEO/ALTICE, que queria ter conteúdos exclusivos. Se o contrato fosse com a MEO garantidamente que a BTV deixaria de estar disponível nas outras operadores. Assim a NOS tem um trunfo para negociar com eles e impedir isso

- Gostava que no contrato tivessem incluído clausulas nos horários de transmissão e no tratamento no mínimo imparcial. Todos sabemos qual é a filosofia da sport tv...

Posto isto só nos resta esperar para saber os contornos reais da operação

rlaranjeiro

-Sucesso desportivo:
-Sucesso financeiro:     

Com o LFV ate acredito que os pontos que referes possam ser cumpridos excepto a politica de contratacoes cirurgicas, o que nunca aconteceu com o LFV nem ha qualquer indicio que possa vir a acontecer.

Basta ver este ano em que estamos a apostar em quase tudo o que e' formacao e na pre-epoca decidimos comprar um pack-10 de cepos no tugao so porque sim.

Gandaia

Para já e sem saber mais nada além do que foi comunicado, o que eu posso concluir é que que os adeptos dos corruptos e dos sapos estão com muita dificuldade em lidar com este negócio.

golfdreamer

Citação de: Bailey em 03 de Dezembro de 2015, 10:42

sim mas isso ja e valido discutir, o que eu estava a dizer e que vejo gente a discutir se vamos ou nao receber os 400m, isso vamos, agora se e bom ou mau negocio e o que importa discutir

Pois neste momento tenho duas preocuções:
- Quanto vamos receber nos 1os 3 anos?
- Se se confirma que a renovação está apenas pendente a aprovação de um dos lados?