As Finanças do Benfica

Abidos

Citação de: Flirt4ever em 03 de Dezembro de 2015, 19:21

Fonte

Esses dados da redução do passivo bancário, estão corretos ??
Página 10 do R&C do Benfica.
Além destes €200m nos Passivos Correntes, existe mais €109m nos Não Correntes.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT57900.pdf

As comparações com o Sporting são inuteis, porque as contas deles são 'falsas' como foi descrito no NGB pelo Eagle:
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/financas-analise-dos-3-grandes-1.html

klik

O Sporting entretanto ou paga já a 1º vmoc ou perde % da Sad. 50M€...., não sei se fizeram o empréstimo para isso.

Tommytukamoto

Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 19:02
Citação de: eplunum em 03 de Dezembro de 2015, 18:59
Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 18:49
Citação de: eplunum em 03 de Dezembro de 2015, 18:48
os nossos jogos só valem 25?pouco mais que os corruptos,acho muito pouco.
recebemos 40M. os 25M é so pra nao pagarem aos porcos os 80% disso  O0
já agora,a altide parece que está a tentar comprar os jogos do belenenses,guimarães e boavista,como é que vai ser isto,uma operadora compra uns jogos outra compra outros,não percebo,como é que isto vai ser?
a altice se comprar ficam como exclusivo deles no canal desportivo que vao criar. Pelo menos é o consenso.

viva o stream  :metal:

Nao sejas Inacio

J Pinto

A minha análise é esta.

O Benfica, em 2012/2013, recebeu da sport tv ou porto tv, como queiram, 7.5 ME.

No ano seguinte, a sport tv chegou a oferecer 22 ME mas o Benfica recusou, e bem.

Passou a dar os jogos em casa no seu canal, que passou a custar "apenas" 10 euros, já com outras ligas incluídas. E modalidades. E jovens. E equipa B. E mais coisas.

No primeiro ano, segundo os R&C, o Benfica terá lucrado perto de 17 ME mas, neste número, falta incluir as receitas com TV que no R&C vão noutro lado. Portanto, acredito que teremos chegado perto dos 20 ME. "Perdemos" 2 ME, mas ganhamos jogos à tarde, estádio cheio, ambiente, drones a filmar, imagens do túnel, acessos e pessoas nas bancadas, repetições, etc.

Na época passada, 2014/2015, as receitas terão subido até perto dos 35 ME mas os custos (com pessoal, menos, e de compras dos direitos da Premier League, Calcio e Liga Francesa, para além dos valores pagos para transmiter futsal, basquetebol, voleibol, andebol, hóquei em patins e outras modalidades às federações) terão rondado os 11 ME. Portanto, o lucro terá ficado nos 24 ME. Muito bom.

E com Benfica campeão no futebol, no futsal, no basquetebol, no voleibol, no hóquei, no atletismo, etc.

Agora, a minha pergunta é esta: o que fará a NOS?

Meter os jogos em casa do SLB no pacote da sport tv, correndo o risco dos perto de 500 mil subscritores da Benfica TV não mudarem, preferindo ser "inácios" em vez de alimentar o polvo e uma tv dos corruptos?

E uma pergunta para o pessoal de Econmia daqui e que percebe de números. Se tivésssemos um custo com a BTV de 15 ME/ano (a Sport Tv comprou a PL por 10 ME/ano), quantos assinantes seriam precisos para termos uma receita líquida de 40 ME?

J Pinto

Eu, se fosse aos gajos da NOS, man tinha tudo como está. Ou seja, mantinha a BTV exactamente como esta, com BTV 1 e 2, a um preço de 12,5 euros (10 euros para ter os jogos do Benfica em casa, liga italiana, francesa - e inglesa como até agora -, modalidades, equipa B e afins é... !"de graça), mas acrescentava ao conteúdo os jogos do Benfica... fora de casa.

Portanto tudo ficaria na mesma, mas pagaríamos mais 2,5 ou até 5 para ter o Benfica em casa... e fora. Eu assinava já.

Por outro lado, ganhariam clientes na sport tv "normal2, porque na grelha acrescentariam jogos do Benfica em casa, liga italiana, francesa e alguns jogos das modalidades.

Um Benfica-Académica de amanhºa, por exempli, seria "realizado" pela BTV, e daria, em simultâneo, nos dois canais. Assim, a sportv, ou a Olivedesportos, ganhava mais clientes, porque todos, ou quase todos, ficariam contentes.

Eu penso que dar 15 euros para ver Benfica em casa e fora, a liga italiana, francesa, modalidades e equipa B - e eles podiam acrescentar um ou dois jogos por semana das outras ligas que têm -, é um bom número.

KATSO75

Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 18:57
Citação de: eplunum em 03 de Dezembro de 2015, 18:55
o que aparece é 25 pelos nossos mais 15 pela btv,se há marosca pelo meio isso já não sei,o que sei é que 25 para mim é muito pouco.
e 15M pela Btv sem os jogos nao te parece muito?  O0
não... quanto custa a BTV sem jogos mas com a cobertura das modalidades? recebemos brutos 15m será que não temos quase isso de despesas? quem recebe o dinheiro da publicidade no nosso canal?

aquilo que vejo aqui é 25m (brutos) pelos jogos em casa + 15m (brutos- despesa na manutenção de conteudos e funcionários...) acham que foi assim tanto dinheiro? o DSO dizia que ja estávamos com cerca de 20m de lucro na BTV... 

Despertar

Citação de: KATSO75 em 03 de Dezembro de 2015, 23:42
o que aparece é 25 pelos nossos mais 15 pela btv,se há marosca pelo meio isso já não sei,o que sei é que 25 para mim é muito pouco.
não... quanto custa a BTV sem jogos mas com a cobertura das modalidades? recebemos brutos 15m será que não temos quase isso de despesas? quem recebe o dinheiro da publicidade no nosso canal?

aquilo que vejo aqui é 25m (brutos) pelos jogos em casa + 15m (brutos- despesa na manutenção de conteudos e funcionários...) acham que foi assim tanto dinheiro? o DSO dizia que ja estávamos com cerca de 20m de lucro na BTV...

estas a confundir o que gastamos com o canal porque queremos um canal vs o que ele vale como negocio pra NOS

eu posso apanhar castanhas com paus de ouro e cada castanha sair a 500€, nao quer dizer que ninguem me pague isso por elas

KATSO75

Citação de: Despertar em 04 de Dezembro de 2015, 00:16
Citação de: KATSO75 em 03 de Dezembro de 2015, 23:42

estas a confundir o que gastamos com o canal porque queremos um canal vs o que ele vale como negocio pra NOS

eu posso apanhar castanhas com paus de ouro e cada castanha sair a 500€, nao quer dizer que ninguem me pague isso por elas
mas é mesmo aí que quero chegar... vendemos um bolo por 40m mas quanto nos vai custar fabricar o bolo?

Maka

Citação de: J Pinto em 03 de Dezembro de 2015, 23:30
E uma pergunta para o pessoal de Econmia daqui e que percebe de números. Se tivésssemos um custo com a BTV de 15 ME/ano (a Sport Tv comprou a PL por 10 ME/ano), quantos assinantes seriam precisos para termos uma receita líquida de 40 ME?

Só uma correcção: a SportTV comprou a PL por 10M pelos 3 anos, e não por 10M/ano.

Desportugal

A Eurosport e a Fox na corrida pelos "outros 2"

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4914893&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+JN-DESPORTO+%28JN+-+Desporto%29

fico a pensar como é que o porto ou sporting podem exigir valores equiparáveis aos nossos a um operador quando eles são a causa da bancarrota da oliverdesportos.

Petrucci

O JN diz que o Porto e o Sporting também querem 40M! Oh nossa senhora...

E com isto...como alguém disse... chega de internet por hoje!!

LX

E vão conseguir valores semelhantes mas sempre inferiores. Ao contrario do que está aqui generalizado foi um mau negocio para Benfica, valemos mais.

Alves86

É por isso que o Gordo se espuma pela não divulgação do valor de patrocínios da Emirates...

Como sempre, o SLB é a referência. E eles querem ir a reboque...
Mas ai lixam-se porque a marcar deles vale zero.

Vamos ver. Agora, vai ser um fartote...

Petrucci

Citação de: LX em 04 de Dezembro de 2015, 01:38
E vão conseguir valores semelhantes mas sempre inferiores. Ao contrario do que está aqui generalizado foi um mau negocio para Benfica, valemos mais.

Eles que lhes ofereçam os 40M... passados 3 anos...quebramos o contrato (inventamos uma desculpa qualquer ehehe) e voltamos ao mesmo (BTV actual)... e depois sem o sustento deles (Benfica) vou ver onde é que eles vão aos 80M para lhes pagarem no ano a seguir...

Agora mais a sério... se porto e sporting valem 40M cada...o Benfica vale 100... isso é mais que certo...

Kvatch

Só mesmo num país como Portugal se violam as lógicas de mercado para se pagar largos milhões de euros em excesso a dois clubes que, juntos, não têm o impacto comercial que o Benfica tem.