As Finanças do Benfica

Despertar

Citação de: manjob em 06 de Dezembro de 2015, 19:45
Citação de: Despertar em 06 de Dezembro de 2015, 18:52
Citação de: baar99 em 06 de Dezembro de 2015, 14:28
No mundo empresarial, estes contratos ajudam e muito a melhorar não só a imagem da empresa como até dos valores pagos em juros. Estes 40M por ano podem representar mais 3 ou 4M, por exemplo.

Ao abatermos uma parte do passivo, parte dos juros desaparece. E com o actual modelo de exploração da BTV isso não era possivel pois existia sempre flutuação dos resultados decorrentes de como a época desportiva corresse. Se a esses 1 ou 2M em juros podermos negociar empréstimos com juros mais baixos, dando como garantia este contrato temos tudo para que estes 40M representam mais uns pozinhos.

Agora olhando para este contrato, para o do naming (se as informações tiverem correctas) e para o talento que abunda no CFC temos tudo para que o passivo baixe drásticamente. Mas isso é algo que espero ver e não apenas dizer na teoria.

No futuro ficaria apenas com os empréstimos obrigacionistas e, se fosse possivel, apenas para os sócios como maneira de os €€ em juros ficarem para os da casa, por assim dizer.

depois de 15 anos de LFV eu tenho uma admiração enorme por quem consegue escrever isto. Que nunca percas esta inocência.

Inocência é pensar que o Benfica queria a centralização dos direitos televisivos.

dizia que nao queria. Simples.

CitriC

Despertar eu não sou apologista de assinar um contrato de longo termo.

Acho que 5/6 anos seria o ideal...10 é demasiado tempo. como todos sabemos muita coisa pode acontecer em tanto tempo.

Por acaso li o que o baar99 escreveu e até que concordo com o que ele diz. Em relação ao naming sou um bocado sentimentalista e não gostaria de me pronunciar sobre essa questão de animo leve, no entanto concordo com o que ele disse nomeadamente em relação aos juros e talento do CFC.

Kvatch

Para mim, é um dado certo que o naming vai ser anunciado ainda este mês. Com o contrato a entrar em vigor a partir de 1 de Janeiro.

calantrao

Marques Mendes acaba de concretizar algumas informações que confirmam algumas das nossas assumpções:
1) Começa com 28+8 (Direitos dos jogos + exclusividade da Benfica TV), sendo a média ponderada de 40M€ (400 em 10 anos)
2) Acordo por 10 anos (3+3+3+1)
3) Jogos do Benfica na SportTV
4) SportTV em todos os operadores
5) BenficaTV volta a ser gratuita

Já temos número (28+8) para a próxima época: 36M€! :-)

sergioneo

Voltamos psra s sportv,  k merda....tudo se compra,  tudo se vende

bnfc

Ninguém pagaria 40M por época por um contrato de 3 ou 4 anos. Não haveria tempo para recuperarem o investimento. É um valor muito elevado para a realidade portuguesa. Ou seja, daqui a 10 anos 40M não serão nada de extraordinário, mas dificilmente não serão um bom montante mesmo nessa altura.

Se me perguntassem o que preferia, se um contrato de 3 anos a 30M por época ou um de 10 anos a 40M por época, sinceramente preferia o segundo. Comprometemos mais anos, mas ao mesmo tempo ficamos com o futuro assegurado.

Veja-se o que se passou com as camisolas. A PT/MEO a certa altura achou que já não valia a pena investir e agora porto e sporting não arranjam ninguém. E se daqui a 3 anos estas operadoras decidirem mudar igualmente de estratégia? A NOS já não pode. Nós estamos presos mas eles tb estão, já que basta uma das partes querer para o contrato se renovar após os 3 primeiros anos.

Acho que os 40M são tão extraordinários nesta altura, que daqui a 10 anos continuarão a ser, no mínimo, interessantes. E ficamos com 40M por época garantidos durante a próxima década. O porto receberá metade desse montante até 2018 e duvido seriamente que consigam ultrapassar os 30M numa negociação a 10 anos. Com o sporting, a mesma coisa. Se não aceitarem um contrato de 10 anos, nem valores desses conseguirão assegurar, pelo que o fosso será ainda maior.

baar99

Citação de: Despertar em 06 de Dezembro de 2015, 18:52
Citação de: baar99 em 06 de Dezembro de 2015, 14:28
No mundo empresarial, estes contratos ajudam e muito a melhorar não só a imagem da empresa como até dos valores pagos em juros. Estes 40M por ano podem representar mais 3 ou 4M, por exemplo.

Ao abatermos uma parte do passivo, parte dos juros desaparece. E com o actual modelo de exploração da BTV isso não era possivel pois existia sempre flutuação dos resultados decorrentes de como a época desportiva corresse. Se a esses 1 ou 2M em juros podermos negociar empréstimos com juros mais baixos, dando como garantia este contrato temos tudo para que estes 40M representam mais uns pozinhos.

Agora olhando para este contrato, para o do naming (se as informações tiverem correctas) e para o talento que abunda no CFC temos tudo para que o passivo baixe drásticamente. Mas isso é algo que espero ver e não apenas dizer na teoria.

No futuro ficaria apenas com os empréstimos obrigacionistas e, se fosse possivel, apenas para os sócios como maneira de os €€ em juros ficarem para os da casa, por assim dizer.

depois de 15 anos de LFV eu tenho uma admiração enorme por quem consegue escrever isto. Que nunca percas esta inocência.

Não se trata de inocência. Como escrevi espero ver o passivo baixar. Mas do espero a acontecer ......

bnfc

Em relação ao lfv já estou escaldado, mas, para já, gosto do discurso. 400M para investir no seixal e na redução do passivo parece-me perfeito. O investimento no seixal tem sido excelente. Os frutos da última década estão agora a revelar-se no Bernardo (que infelizmente já doi despachado), Sanches, Guedes, e mais uns 4 ou 5 de grande nível. Ou seja, é um investimento que oferece garantias. Se o resto for investido na redução do passivo, acho que daqui a 10 anos poderemos estar numa boa situação.

Mas lá está, uma coisa é discurso, outra é passar do discurso à prática. Vamos ver como serão as coisas.

flsb

Temos que reduzir os custos financeiros da nossa dívida .Pagamos cerca de 20 milhões anuais com estes custos, que têm uma taxa média de 6% . Se eles nos pagassem 100 milhões á cabeça e reduzindo esse valor na divida ganhávamos 6 milhões por ano .

iloy

Citação de: bnfc em 06 de Dezembro de 2015, 21:45
Em relação ao lfv já estou escaldado, mas, para já, gosto do discurso. 400M para investir no seixal e na redução do passivo parece-me perfeito. O investimento no seixal tem sido excelente. Os frutos da última década estão agora a revelar-se no Bernardo (que infelizmente já doi despachado), Sanches, Guedes, e mais uns 4 ou 5 de grande nível. Ou seja, é um investimento que oferece garantias. Se o resto for investido na redução do passivo, acho que daqui a 10 anos poderemos estar numa boa situação.

Mas lá está, uma coisa é discurso, outra é passar do discurso à prática. Vamos ver como serão as coisas.

Pois pois daqui 10 anos o Benfica salvo, seremos o tao grande como o réal e  :blah: :blah: :blah:
Ja vi este discurso em 2004. 12 anos depois estamos sempre a beira do abismo mas a unica diferença è que conseguimos gastar 50 milhoes em 2 anos em cepos e ha quem diga que nao ha dinheiro para baixar o passivo.

CitriC

Citação de: calantrao em 06 de Dezembro de 2015, 21:21
Marques Mendes acaba de concretizar algumas informações que confirmam algumas das nossas assumpções:
1) Começa com 28+8 (Direitos dos jogos + exclusividade da Benfica TV), sendo a média ponderada de 400M€ em 10 anos

o expresso falava em 40M ou seja 25M direitos televisivos + 15M  direitos distribuição BTV.

agora o estranho é o marques mendes falar em 36M nos primeiros anos (perfeitamente razoavel) mas o estranho é sendo que 28M é pelos direitos televisivos, em vez de 25M o que me parece estranho.
...Há uma discrepância de varios milhoes do que disse o expresso. Prefiro esperar por dia 10 para ter mais pormenores.

em relação a voltar à sportv se se confirmar não tenho interesse em assinar esse canal...

blueviper

É apenas uma medida para prender mais o Benfica ao acordo ...ou seja dar mais força para que o Benfica queira renovar sempre ...pois se começamos a ganhar menos do que os 40 por época quer dizer que nos últimos anos iremos receber mais do que os 40 por época....no final tem de dar a média de 40 milhões por época.

Jnbf

Mas entao se passam na sportv como é que fica a exclusividade dos jogos?

Thorondor

Citação de: CitriC em 06 de Dezembro de 2015, 22:02
Citação de: calantrao em 06 de Dezembro de 2015, 21:21
1) Começa com 28+8 (Direitos dos jogos + exclusividade da Benfica TV), sendo a média ponderada de 400M€ em 10 anos

o expresso falava em 40M ou seja 25M direitos televisivos + 15M  direitos distribuição BTV.

agora o estranho é o marques mendes falar em 36M nos primeiros anos (perfeitamente razoavel) mas o estranho é sendo que 28M é pelos direitos televisivos, em vez de 25M o que me parece estranho.
...Há uma discrepância de varios milhoes do que disse o expresso. Prefiro esperar por dia 10 para ter mais pormenores.

em relação a voltar à sportv se se confirmar não tenho interesse em assinar esse canal...

Irá ser a verdadeira romaria ao registo civil de milhares de pessoas a quererem acrescentar inácio ao nome... Just sayin...

matavelhos

Eu acho que era um bocado óbvio que os jogos iam voltar à sport tv. Este negócio acaba por ser muito bom para um canal que estava a definhar e do qual a NOS é dona de 50%.

Com a perda dos jogos na BTV, com a saída das ligas estrangeiras (de certeza que vai passar tudo novamente para a Sport tv), também era normal a BTV passar a ser gratuita, veremos se irá estar presente apenas na NOS ou em todas as plataformas.