As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2015, 13:25
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2015, 11:41
Segundo LFV as dívidas vão ser pagas integralmente quando vencerem, deixando de existir o refinanciamento desses valores. Neste momento está assim:

Não me parece de todo um objectivo realista mas ok, no próximo R&C já vai dai para ver o que aconteceu aos 30M€.

estás a ir buscar emprestimos (nomedamente o EO e Papel Comercial) que vencem ainda antes do contrato com a NOS entrar em vigor .

quanto muito só no final da época 2016/2017 é que poderemos ver uma evolução nesse aspecto, mas acho que se verá mais é em 2018/2019

O contrato já entrou em vigor, basta antecipar receitas.

Despertar

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2015, 13:34
Segundo LFV as dívidas vão ser pagas integralmente quando vencerem, deixando de existir o refinanciamento desses valores. Neste momento está assim:

Não me parece de todo um objectivo realista mas ok, no próximo R&C já vai dai para ver o que aconteceu aos 30M€.

estás a ir buscar emprestimos (nomedamente o EO e Papel Comercial) que vencem ainda antes do contrato com a NOS entrar em vigor .

quanto muito só no final da época 2016/2017 é que poderemos ver uma evolução nesse aspecto, mas acho que se verá mais é em 2018/2019

e tu a dares-lhe com essa historia, como se isso nao tivesse custos altissimos

CitriC

Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:33
Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2015, 13:31
Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:30
Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2015, 13:26
Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:21
recebemos 36M da NOS e vamos pagar 30M de um emprestimo. Posso depreender que vamos pelo menos ter 6M lucro este ano sem vendas de jogadores? ou vamos vender como é costume? :confused:

nao
e
sim

espero que essas vendas e compras corram bem, porque o plantel que é o que mais interessa a todos nos nao resiste a saida de um Gaitan pra entrar mais uns pack 10

fico espectante, a margem é curta

em 2016 teremos Salvio e Cervi.

Eu estou preparado para uma venda do Gaitan. Até pensei que ele fosse vendido este verão e tudo. Ainda bem que nao foi.

pelo menos espero que me descanses e digas que posto tudo isto, milhoes da NOS, o Gaitan so sai por 45M
O Cervi pro substituir com a mesma qualidade tem de ser mesmo muito bom

o facto dele ter renovado e descido a calusula para 35M e agora passado pouco tempo depois já ter renovado novamente e aumentado para 45M pode significar realmente que a transferencia se possa realizar por valores acima de 35M se é por 37 ou 40 ou  42 ou 45 já não faço ideia.

é bom o cervi, mas levará tempo até que ganhe a experiencia que o Gaitan tem, a influencia que gaitan tem na equipa, até porque levará tmpo até que fique totalmente integrado na equipa e ambientado ao futebol europeu.

CitriC

Theroux,

O contrato já foi assinado mas ainda não entrou em vigor.

Como diz o comunicado : "o contrato terá início na época desportiva 2016/2017..."

Ler mais aqui: http://www.nos.pt/institucional/Documents/Noticias%20e%20Comunicados/NOS_Direitos_SLB_PORTUGUES.pdf

Despertar

Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2015, 13:41
Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:33
Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2015, 13:31
Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:30
Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2015, 13:26
Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:21
recebemos 36M da NOS e vamos pagar 30M de um emprestimo. Posso depreender que vamos pelo menos ter 6M lucro este ano sem vendas de jogadores? ou vamos vender como é costume? :confused:

nao
e
sim

espero que essas vendas e compras corram bem, porque o plantel que é o que mais interessa a todos nos nao resiste a saida de um Gaitan pra entrar mais uns pack 10

fico espectante, a margem é curta

em 2016 teremos Salvio e Cervi.

Eu estou preparado para uma venda do Gaitan. Até pensei que ele fosse vendido este verão e tudo. Ainda bem que nao foi.

pelo menos espero que me descanses e digas que posto tudo isto, milhoes da NOS, o Gaitan so sai por 45M
O Cervi pro substituir com a mesma qualidade tem de ser mesmo muito bom

o facto dele ter renovado e descido a calusula para 35M e agora passado pouco tempo depois já ter renovado novamente e aumentado para 45M pode significar realmente que a transferencia se possa realizar por valores acima de 35M se é por 37 ou 40 ou  42 ou 45 já não faço ideia.

é bom o cervi, mas levará tempo até que ganhe a experiencia que o Gaitan tem, a influencia que gaitan tem na equipa, até porque levará tmpo até que fique totalmente integrado na equipa e ambientado ao futebol europeu.

bom, que nao gastem o dinheiro da NOS a comprar jogadores. Mas que tambem nao vendam os poucos bons que temos pra tapar buracos, abaixo das clausulas claro. Resolvam mas é o problema do entulho. È só isto.

P∑T∑7

Citação de: Miklosf0rev3r em 11 de Dezembro de 2015, 11:27
Citação de: P∑T∑7 em 11 de Dezembro de 2015, 03:18
Considero má gestão uma SAD de um clube desportivo precisar de sacrificar a vertente desportiva para reequilibrar/ajustar as suas finanças ou, diametralmente oposto, sacrificar a situação financeira para obter resultados desportivos.

A gestão ideal e de excelência numa instituição deste cariz é a que impede que isto seja considerado a única solução viável para o clube e que permita conciliar as duas variáveis.

Não é fácil lá chegar, mas isto define a diferença entre uma gestão mediana e uma gestão de topo.
Criticas a gestão e apelidas de mediana. Qual seria o caminho alternativo de topo?
:-\ Relê o meu post porque está lá tudo explicado...

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

Theroux

Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:41

Altíssimos? Se é para começares a falar em economês técnico acaba-se já a conversa.

Toronto_SLB

Despertar

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2015, 14:18
Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2015, 13:41

Altíssimos? Se é para começares a falar em economês técnico acaba-se já a conversa.

quais os custos financeiros de antecipar vá 50M de receitas junto de alguem? qual a taxa de juro? sao custos baixos, medios, altos? como os classificas

bootscity

Citação de: peter_slb em 11 de Dezembro de 2015, 11:54
Citação de: bolas10 em 11 de Dezembro de 2015, 04:08
O canal fica a cargo do clube, mas deve ser capaz de gerar receitas que anulem esses custos.

Vamos ver o que vai acontecer com os direitos da Liga Francesa, Italiana e com a UFC...

O mais provável é vender à SportTV a preço de saldo, mas o ideal era a Eurosport interessar-se pelos conteúdos!

o canal antes de ser premium só gerava receitas para pagar os seus custos (cerca de 5 milhões) por causa do contrato de exclusividade com a Meo, não conseguia gerar receitas de publicidade suficientes para o pagar. Ontem faltou alguém perguntar como vai funcionar isto, é completamente diferente em termos de receitas publicitárias estar num mercado de 1,5 milhões (somente na NOS) ou de 3,5 milhões, por isso não tem lógica que o Benfica fique com as receitas publicitárias e os 9 milhões independentemente do canal ser exclusivo ou não, tem de haver aqui variáveis que não são conhecidas.

A Eurosport não se poderá interessar por esses conteúdos, a Eurosport é um canal internacional, quando compram os direitos compram para a Europa toda, a Eurosport Portugal não tem autonomia (nem capacidade financeira) para fazer isso.

Nao é verdade, a Eurosport está a alterar um bocado o rumo da sua programacao. Estou na holanda e tem sido comum ver jogos em directo da liga francesa e italiana na Eurosport

BS74

Citação de: bootscity em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
Citação de: peter_slb em 11 de Dezembro de 2015, 11:54
Citação de: bolas10 em 11 de Dezembro de 2015, 04:08
O canal fica a cargo do clube, mas deve ser capaz de gerar receitas que anulem esses custos.

Vamos ver o que vai acontecer com os direitos da Liga Francesa, Italiana e com a UFC...

O mais provável é vender à SportTV a preço de saldo, mas o ideal era a Eurosport interessar-se pelos conteúdos!

o canal antes de ser premium só gerava receitas para pagar os seus custos (cerca de 5 milhões) por causa do contrato de exclusividade com a Meo, não conseguia gerar receitas de publicidade suficientes para o pagar. Ontem faltou alguém perguntar como vai funcionar isto, é completamente diferente em termos de receitas publicitárias estar num mercado de 1,5 milhões (somente na NOS) ou de 3,5 milhões, por isso não tem lógica que o Benfica fique com as receitas publicitárias e os 9 milhões independentemente do canal ser exclusivo ou não, tem de haver aqui variáveis que não são conhecidas.

A Eurosport não se poderá interessar por esses conteúdos, a Eurosport é um canal internacional, quando compram os direitos compram para a Europa toda, a Eurosport Portugal não tem autonomia (nem capacidade financeira) para fazer isso.

Nao é verdade, a Eurosport está a alterar um bocado o rumo da sua programacao. Estou na holanda e tem sido comum ver jogos em directo da liga francesa e italiana na Eurosport

E penso que adquiriram os direitos da F1 só para Portugal.

ZICKLER

A antecipação da receita levanta logo um problema de legalidade.

Antecipar por exemplo receita superior a 3 anos de vínculo

MALU15

Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2015, 15:06

Penso que queres dizer antecipar os pagamentos, e não a receita (proveitos).
Para antecipar os pagamentos não sei a que ilegalidade te referes. Sob o ponto de vista dos princípios só se for feita uma utilização "abusiva" com os encaixes, agora se for para amortizar passivo financeiro será  sempre um bom acto de gestão, pois mesmo admitindo uma situação de não renovação do mandato, é sempre melhor deixar um balanço mais aliviado de passivos certos do que activos  majorados de possíveis encaixes (recebimentos futuros) dos contratos em carteira, que em termos técnicos não passam de "meras" notas do anexo ao R&C.

Eu estou mesmo em crer que neste negócio é bem capaz de ter entrado uma negociação de valores adiantados.

Maka

Citação de: MALU15 em 11 de Dezembro de 2015, 16:25

Para antecipar os pagamentos não sei a que ilegalidade te referes. Sob o ponto de vista dos princípios só se for feita uma utilização "abusiva" com os encaixes, agora se for para amortizar passivo financeiro será  sempre um bom acto de gestão, pois mesmo admitindo uma situação de não renovação do mandato, é sempre melhor deixar um balanço mais aliviado de passivos certos do que activos  majorados de possíveis encaixes (recebimentos futuros) dos contratos em carteira, que em termos técnicos não passam de "meras" notas do anexo ao R&C.

Eu estou mesmo em crer que neste negócio é bem capaz de ter entrado uma negociação de valores adiantados.

MALU, acho que o Zickler está a referir-se ao facto de o contrato ser apenas de 3 anos, renovável de 3 em 3 anos, até um máximo de 10 anos.
Ora, sendo o contrato de 3 anos, não podemos antecipar pagamentos de, por exemplo, 5 anos.

Aderito

Citação de: MALU15 em 11 de Dezembro de 2015, 16:25

Não acredito em antecipações de receita, até porque a acontecer, seria, salvo erro, a primeira vez que aconteceria no "reinado" deste presidente.

O que pode acontecer, é isso sim, a exemplo do Project Finance do estádio, o(s) contrato(s) em dação e com isso baixar a taxa de juro e, por inerência, o custo global da dívida.

Outro cenário, é a possibilidade que julgo ser real há já algum tempo (já aqui me referi a isso) de um reescalonamento da dívida (tratar a dívida como uma toda e reprogramar prazos de amortização). Nesse sentido, um contrato desta envergadura, tanto no valor como no tempo, traria um grande benefício (ainda mais se fosse o mesmo parceiro financeiro). Algo que a BTV no modelo em que estava, não permitiria.

Esta última hipótese, que sei já ter estado em cima da mesa (ao que julgo saber até já algo foi feito com o Novo Banco), mas não sei em que pé estará agora, até iria ao encontro das palavras do presidente de que este contrato serviria em grande parte para o abatimento (reformulação) do passivo.

Mas desengane-se quem pensa que a dívida será toda paga sem que sejam feitos novos empréstimos (refiro-me concretamente aos empréstimos obrigacionistas, principalmente os de curto prazo).

Um abraço