Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10

Citação de: flsb em 28 de Dezembro de 2015, 15:24
Citação de: pablito77 em 28 de Dezembro de 2015, 15:03
Essa clausula dos 10% foi muito bem jogado senhor presidente  :clap1:

Confirma-se a existencia dessa cláusula ?
Ainda não há nada oficial.

Microwaves

ZICKLER

Citação de: minimix em 28 de Dezembro de 2015, 15:25
Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 15:04
O porto vendeu a pub estática por 12, 5 milhões/ano
Mas esse valor não está incluido no que a meo lhes vai pagar?
É que o que li foi:

CitaçãoA partir 1 de julho de 2018, altura em que termina o atual contrato com a Olivedesportos, a Meo fica com os direitos de transmissão televisiva dos jogos do FC Porto em casa e com o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão.

o que para mim significa que quem vai explorar a publicidade estática será a meo com o valor que fizer a reverter para eles e não para o porto

Claro

O porto vendeu a totalidade da exploração comercial do estádio a MEO. Inclusive os outros parceiros entretanto a publicitar o estádio (super bock) por exemplo,  passam a prestar contas à MEO e não ao porto

minimix

Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 15:32
É que o que li foi:

CitaçãoA partir 1 de julho de 2018, altura em que termina o atual contrato com a Olivedesportos, a Meo fica com os direitos de transmissão televisiva dos jogos do FC Porto em casa e com o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão.

o que para mim significa que quem vai explorar a publicidade estática será a meo com o valor que fizer a reverter para eles e não para o porto

Claro

O porto vendeu a totalidade da exploração comercial do estádio a MEO. Inclusive os outros parceiros entretanto a publicitar o estádio (super bock) por exemplo,  passam a prestar contas à MEO e não ao porto
O Porto também tem bancadas publicitadas como nós? Sinceramente não sei, pois não conheço o estádio...

VALEBEM

Portanto, se formos a analisar, o porto terá vendido os direitos televisivos dos jogos em casa, per si, por valores a rondar os 25/30 milhões por época.

lost_paradise

Citação de: minimix em 28 de Dezembro de 2015, 14:36
Citação de: lost_paradise em 28 de Dezembro de 2015, 14:28
Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 14:20
O próprio Benfica,  já podia desde à muito tempo ter vendido o naming.

Sucede é que valor proposto, não cobria nem de perto nem de longe aquilo que o Benfica ia perder, com o afastamento de novos parceiros comerciais
Podia mas por valores baixos. Enquanto houver naming das bancadas, nunca tiraremos o potencial máximo de uma oferta para o naming do estádio. Daí 2018, que é o ano em que acabam os contratos actuais do naming das bancadas, ser absolutamente decisivo.

Ou então assina-se já um contrato a longo prazo mas com um menor valor nos dois primeiros anos.

Aliás o naming das bancadas surge praticamente na fase inicial do estádio, visto não terem aparecido ofertas aliciantes para o naming do estádio. Agora há mais empresas globais interessadas em negócios deste tipo e convenhamos que o Benfica, do ponto de vista desportivo, encontra-se numa situação muito mais vantajosa que há dez anos, sobretudo ao nível dos resultados nas competições europeias.
O contrato com a Sagres não foi renovado há pouco tempo? Tinha ideia que sim
Foi. Mas é um contrato que contempla mais vertentes como o patrocínio na parte traseira da camisola e outros. A informação que tenho como boa é que a parte do naming da bancada pode ser terminada sem prejuízo para o Benfica para lá da componente que está afecta no contrato ao naming da bancada.

minimix

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 15:37
Portanto, se formos a analisar, o porto terá vendido os direitos televisivos dos jogos em casa, per si, por valores a rondar os 25/30 milhões por época.
Se retirarmos os "extras" todos, talvez um pouco menos, mas o canal deles também não vale nem pouco mais ou menos 10M/ano, mas sim, entre 20M a 25M, não mais do que isso.

Transformer

Eu continuo na minha, a vara fez um bom acordo mas olhando para tudo o que tiveram de ceder pra chegar aos valores conhecidos o nosso é substancialmente melhor.

ZICKLER

Citação de: minimix em 28 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 15:32
É que o que li foi:

Claro

O Porto também tem bancadas publicitadas como nós? Sinceramente não sei, pois não conheço o estádio...

Alves86

Eu gostava de saber como chegam a estes valores...

De repente, a publicidade estática passou a ser o melhor negócio em PT.
Acima de patrocínio das camisolas, da perspectiva de Naming, etc,etc

Alves86

E o Benfica?

VALEBEM

Citação de: Alves86 em 28 de Dezembro de 2015, 15:58

E o Benfica?

Sinceramente, não me recordo qual o valor atribuído à Benfica TV, ou se o mesmo foi revelado.
Mas acredito que a parte dos direitos televisivos, per si, renda pelo menos 30 milhões euros/ano.

Alves86

Continua difícil de lidar por aqui...

Emirates...8M€+2M€?

Pub estática do Dragão 12,5M€?

Patrocinio das camisolas do Porto 5M€?

Tanto numero e ainda não vi nada que confirme qq um dos valores...

afsantos

Como ninguém ainda viu os dois contratos (football leak que esperas para sacar os dois contratos) apenas se pode conjugar ideias e principalmente números para todos os gostos interpretados conforme mais se gosta.

Milhão menos milhão foram os dois bons negócios... no caso do Benfica que seja muito bem empregue para diminuir o passivo bancário por forma a deixarmos de pagar os cerca de 20 milhões em juros todos os anos!!!!!