Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Juan Mata

Anular contrato
Assinar com a Al Jazeera

Anti-Corruptos

Citação de: LR em 29 de Dezembro de 2015, 14:25
A foto deve ter sido tirada depois da oficialização do negócio do Sporte

Obvio. Dá para ver que o Vieira acabou de perceber que a NOS lhe puseram chifres.

pedroslb18

Citação de: rlaranjeiro em 29 de Dezembro de 2015, 14:23
Citação de: Anti-Corruptos em 29 de Dezembro de 2015, 14:20
Citação de: cristao69 em 29 de Dezembro de 2015, 14:18

Sempre a trabalhar em prol do Benfica.

1,5 milhões. Benfica a contratar jogadores por 1,5 milhões que vem de equipas B.

E que em 6 meses vinham de borla...
Não era preciso reforçar de imediato a lateral esquerda?

Não vamos cair no absurdo também.

Se o fosse buscar a custo 0 daqui a 6 meses (onde teria obviamente mais concorrência) as queixas seriam que nos recusamos a dar 1.5 milhões e hipotecamos 6 meses desta época.

Rakitic10

Muito gostam aqui de não ler as coisas com atenção...

Já compararam sequer o contrato da NOS do Benfica com o do sporting? O do sporting envolve muito mais coisas como publicidade, patrocinios na camisola e no estádio algo que o do Benfica não envolve.

Em termos globais o do Benfica é um negócio muito superior mas como em Portugal se gosta muito de olhar para os números em vez de se olhar para os acordos em si vai ser desvalorizado.

Não haja duvidas que o negócio do Benfica é de longe o melhor dos três e portanto o presidente Luis Filipe Vieira está de parabéns. Quem percebe o mínimo de gestão e de Economia também consegue ver isso.

Pedro_ElMago_10

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 14:26

1,5 milhões. Benfica a contratar jogadores por 1,5 milhões que vem de equipas B.

Porque é que achas que o Barça não accionou a opção para renovar? Usa lá a cabeçinha...

O Benfica simplesmente quis negociar o atleta para vir já em Janeiro e não criar outro caso como foi o do Nolito.

Prefiro assim, sinceramente. O Grimaldo vai rentabilizar muito mais do que custou.

Essas certezas.

Katsouranis8

Citação de: pedroslb18 em 29 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Katsouranis8 em 29 de Dezembro de 2015, 14:19
Na minha opinião continua um bom negócio o que o Benfica fez. E sem incluir a tal clausula que ontem vinha nos jornais de que consoante o contrato dos rivais o Benfica iria receber mais 10%.
Falando das osgas e quando o contrato de direitos televisivos e publicidade do estádio só inicia a 1 de julho de 2018 e eles no comunicado escrevem : "As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000." - parece-me óbvio que este valor não é o correcto. Estão a incluir 3 épocas no valor total que não dizem respeito ao contrato. Se o Porto também incluir esses 3 anos também subirá o valor. Quanto ao resto meus amigos, a minha opinião é simples: peguem nos contratos separados do Benfica (patrocinador camisolas, publicidade estádio, contratos transmissão televisiva) e na duração dos mesmos faça as contas e comparem com os dos rivais.

PS: continuo a dizer que aquela cláusula de salvaguarda não é colocada ainda pois não sabemos a veracidade da mesma.

Que o porto e o sporting recebam "apenas" 300 milhões (quase certo que recebem mais que 300) por 10 anos de direitos de transmissão e exploração do canal do clube, e o Benfica receba 400 pelos mesmos 10 anos de direitos e exploração.

Desde quando é que os direitos televisivos do Benfica + direitos de exploração do único canal de clube que tinha conteúdo vale apenas mais 10 milhões por ano que o resto?

O negócio não pode ser avaliado pelo montante, um negócio é sempre avaliado pelo mercado e pela concorrência.

E nisso o Benfica falhou em grande. Tinha a única TV que valia realmente algo, e vendeu-a por pouco mais que os restantes clubes. Tem basicamente o dobro dos adeptos dos outros dois clubes e por pouco mais vendeu os seus direitos televisivos.

Sendo assim esperava até quando para fechar contrato?

MSAM

Daqui a 5 anos teremos mais receitas anuais que os rivais juntos e vão continuar a dizer que o Vieira foi comido de cebolada

voas18

Citação de: bruno cardoso em 29 de Dezembro de 2015, 14:15
Citação de: joaojordao13 em 29 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: bruno cardoso em 29 de Dezembro de 2015, 14:12
Continua a cantiga dos outros e que tem o melhor negocio  ;D
Repara: a NOS acabou de injectar 450 milhões no Sporting. Um clube que, se não fosse este negócio, ia passar muito mal.
Claro mas nao quer dizer que o Negocio dos outros seja melhor que o nosso......certo.
a meu ver quer o do porto quer o do sporting são melhores que o do Benfica.
É verdade que são por mais tempo, daí as quantias um "pouco" superiores mas a verdade é que sabem que durante 12 anos têm um valor anual garantido.
Também é verdade que o SLB vendeu menos coisas mas não sabemos até que ponto o argumento "Emirates" pode ser utilizado pois nem sabemos quanto é que nos pagam e nem é por 10 anos ou 7,5 como os do porto é só por 3 anos e quase de certeza que a empresa não irá renovar se não obtiver lucro e a politica desportiva do Benfica pode afastar-nos dos títulos. Depois alguém sabe se essa clausula de 10%??? eu só acredito vendo...

pedroslb18

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 14:26

Porque é que achas que o Barça não accionou a opção para renovar? Usa lá a cabeçinha...

O Benfica simplesmente quis negociar o atleta para vir já em Janeiro e não criar outro caso como foi o do Nolito.

Prefiro assim, sinceramente. O Grimaldo vai rentabilizar muito mais do que custou.

O Barça só podia renovar se o jogador estivesse integrado na equipa A.

minimix

Citação de: Isaaquinho em 29 de Dezembro de 2015, 14:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2015, 14:21
Citação de: slbenfever em 29 de Dezembro de 2015, 14:18
Mais uma vez parece que negociador implacável foi comido de cebolada.

Parece? ;D

Até estou mal disposto! 3 enrabadelas históricas em apenas 6 meses é demais para o meu estômago...

Para quem não ganha uma aposta isso para ti não é nada.  :whistle2: :whistle2: :tomates:
O que me faz confusão é "enrabadelas" causarem dores de estômago  :confused:

diabo11982

Ta tudo a fazer uma grande confusão.

Ponto 1: O acordo do SCP/NOS, que começa em 2018/2019 foi no valor de 446 M

Ponto 2: Os 69 M respeitam a renegociação do contrato que vai até ao fim da época 2017/2018. Logo esse valor de 515 M é propaganda pura.

Ponto 3: O contrato do FCP é superior ao do SCP

Ponto 4: Tanto o SCP, como o FCP fizeram contratos de longa duração sem renovações tri-anuais

Ponto 5: O contrato do SLB prevê um primeiro contrato de 3 anos, renovavel no tempo. A ideia que passou cá para fora é que essa renovação é automática...basta uma das partes querer continuar. Mas será mesmo assim? Se fosse mesmo assim, porque raio puseram essa cláusula no contrato? Não era preferivel à NOS garantir o contrato por 10 anos, tal como fez com FCP e SCP?

Ponto 6: O que eu acho e que até agora vi pouca gente a falar é o seguinte: o Benfica começa já a receber o dobro das transmissões televisivas em relação aos dois rivais, pelo menos durante duas épocas..até ao fim da época 2017/2018. Em 2018/2019, no máximo, receberão os três a mesma coisa. No fim dessa época terminam os primeiros três anos de contrato do Benfica / NOS. Nessa altura, aí sim, o Benfica reajustará o valor das transmissões televisivas dos seus jogos, tendo em conta o que os outros recebem...E nessa altura, tanto o FCP como o SCP nada poderão fazer porque o contrato deles não prevê estas renovações...

BlankFile

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 14:21
Não são 515, são 446.

Os lagartos no comunicado que lançaram à CMVC colocaram os valores do contrato actual até ao seu término, para causar outro tipo de impacto.

Os lagartos venderam o pacote inteiro como fez o fc putedo, mas por um valor abaixo. Cerca de 11 milhões de euros a menos que o fc putedo.

Leiam o comunicado da NOS:

- Direitos dos jogos em casa para o campeonato no alvalixo
- Publicidade estática e virtual no Estádio
- Direito de transmissão e distribuição da sperding TV
- Direito a ser o patrocinador principal nas camisolas

O fc putedo vendeu a mesma merda em pacote, mas por 457,5 M. Os lagartos por 446 M.

O Benfica vendeu apenas os seus jogos em casa para o campeonato e o direito de transmissão e distribuição da Benfica TV por 400 milhões. Já temos patrocinador para as camisolas e com um rendimento de 8 a 10 milhões de euros anuais sensivelmente e poderemos melhorar o contrato dentro de 2 anos e meio. E podemos vender a publicidade estática no Estádio por um balúrdio também.

Saibam perceber as diferenças entre os contratos que os 3 clubes celebraram e percebam que o Benfica foi o único dos 3 a não hipotecar a 7, 10 e 12 anos todas as vertentes.

Hipotecar? Lol

O teu Presidente acabou de salvar quer putedo quer osguedo para os próximos 15 anos e tu ainda falas em hipotecar o futuro?!?!?!? Essa foi para rir, ó Blank...

Mas tu és tão ingénuo ao ponto de achar que os outros dois iriam celebrar contratos de pequena envergadura? Foram a reboque obviamente. Que culpa tem o Vieira? O Vieira celebrou um grande contrato que serve os interesses financeiros do Benfica. Fez o que um bom gestor deve fazer. Que culpa ele tem das outras operadoras terem negociado em alta com os outros dois clubes?

E REPITO: O Benfica não hipotecou todas as vertentes. Fica com a publicidade estática e virtual do Estádio para rentabilizar fortemente, um bom contrato com a Emirates de patrocínio nas camisolas que pode ser melhorado dentro de 2 anos e meio e não daqui a 7 anos e meio ou 10 anos... e ainda há o naming do Estádio que estará para breve também. Temos os timings de início dos contratos a nosso favor também.

Mas se querem continuar a ser carpideiras, continuem. Acho deprimente como o crl.

karrizen

Não entendo como anda aqui toda a gente a dizer que fomos comidos e que os outros fizeram melhor negocio e etc etc...

O Benfica vendeu Btv + jogos em casa
O Porto vendeu porto canal + jogos em casa + patrocínio camisolas + patrocínio estádio
O Sporting vendeu jogos em casa + patrocínio camisolas + patrocínio estádio + naming academia

So em patrocínios de camisolas e estádio o Benfica ganha bem mais de 100M nos 10 anos falados
O naming da academia não sei quanto vale, mas em 10 mais uma bela fatia sera
O acordo do Benfica e a 10 anos, o do Sporting (pelo noticiado) e 12 e meio, o do porto e 10 anos para os jogos mas tem alguns a 12 e meio também.
Fala-se ainda num bónus de 10% caso os rivais obtenham negócios iguais ou superiores
Certamente que ao ser o primeiro a fechar negocio, LFV certificou-se de que o Benfica nao seria comido de cebolada como tanto sugerem por aqui... Se há coisa que o Homem percebe e de negócios, nisso tem estado bem.

Parece-me melhor negocio em todas as vertentes.
Mas também me lembro do pânico que foi quando passamos a ter os jogos na Btv... o que não faltaram foi iluminados a falar em negócios ruinosos e teorias do caos.

Bukake

Que enrabadela monumental. Nem tenho palavras nem reação ao que aconteceu nestas últimas 2 semanas.

Estou à espera que o senhor Vieira venha a público esclarecer aquilo que se passou, já que também veio mal assinou por 400 milhões.