João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

benfiquista1984

Citação de: nightcrowler em 28 de Dezembro de 2015, 21:34
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Dezembro de 2015, 15:42
Hoje dei um salto ao arquivo...

:)

boas André!
para ti que estás mais por dentro dos meandros, como se faz para miudos de longe virem para o Seixal? é fácil?

temos miudos que vieram novos de Chaves (Guzzo), Castanheira de Pêra (no caso o João), Sátão (Pedro Rodrigues), Beja  (Diogo), Algarve (Guga)... tenho ideia que o Porto tem uma base de selecção mais próxima, não costuma ir tão "longe" buscar miudos. é normal que a maior parte dos jogadores da formação sejam do Grande Porto (Ivo rodrigues e André Silva de Gondomar) e arredores (Ruben Neves de Santa Maria da Feira), etc. de longe, só os que forem buscar mais velhos, como o Moretto, creio eu.

não faço ideia como estará neste momento o Sporting no que diz respeito a investimento nas camadas jovens.

podes dar alguma luz sobre este tema? sobre o investimento em miudos de longe? implica grande investimento ou nem por isso? é fácil localizar e trazer para Lisboa?

abraço!

O Diogo não é de Beja, é de Almodovar.

O-Rível

O João Carvalho, para mim, é dos miúdos mais talentosos que formámos. Sempre o referi, e continuo a pensar da mesma maneira. É um jogador que claramente poderá fazer a diferença a nível sénior por nós. Até vou mais longe, para mim é mais talentoso que o Renato, embora este, pelo contexto que temos actualmente, tenha mais condições para ter rendimento imediato pela enorme combatividade, intensidade e atitude competitiva que combina, e que tão importantes são numa equipa completamente desorganizada, que vive do que cada jogador pode dar sozinho ao jogo.

Agora, numa equipa digna desse nome, o João é menino para trucidar os adversários, jogando em qualquer posição do ataque com elevado rendimento. Não sei se terá mais talento do que o Bernardo, mas penso que é mais completo do que este (sobretudo na última fase do processo ofensivo). O que espero é que não lhe aconteça o mesmo, pois seria bom podermos usufruir do seu talento durante muito tempo (ou com o Vieira, pelo menos mais de uma época na equipa principal).

abar85

Citação de: O-Rível em 29 de Dezembro de 2015, 06:16
O João Carvalho, para mim, é dos miúdos mais talentosos que formámos. Sempre o referi, e continuo a pensar da mesma maneira. É um jogador que claramente poderá fazer a diferença a nível sénior por nós. Até vou mais longe, para mim é mais talentoso que o Renato, embora este, pelo contexto que temos actualmente, tenha mais condições para ter rendimento imediato pela enorme combatividade, intensidade e atitude competitiva que combina, e que tão importantes são numa equipa completamente desorganizada, que vive do que cada jogador pode dar sozinho ao jogo.

Agora, numa equipa digna desse nome, o João é menino para trucidar os adversários, jogando em qualquer posição do ataque com elevado rendimento. Não sei se terá mais talento do que o Bernardo, mas penso que é mais completo do que este (sobretudo na última fase do processo ofensivo). O que espero é que não lhe aconteça o mesmo, pois seria bom podermos usufruir do seu talento durante muito tempo (ou com o Vieira, pelo menos mais de uma época na equipa principal).

Concordo com tudo.

abar85

Mas acho que o Bernardo é mais talentoso.

BlankFile

Por mim seria reforço de inverno para a equipa principal, mas antes é preciso libertar espaço no plantel. Têm que haver saídas em breve.

André Sousa

Citação de: O-Rível em 29 de Dezembro de 2015, 06:16

Já tinha dito o mesmo, para aí. Concordo com tudo.

Sobre a questão do talento... acho que dificilmente veremos um miúdo tão talentoso a aparecer na formação como o Bernardo. Se tivesse outra dimensão física, a esta hora não estaria no Mónaco e seria figura de um colosso europeu, porque em termos técnicos é do melhor que existe.

Não obstante, o Joãozinho também é imensamente talentoso. E também é raro aparecer alguém como ele.

R_Mendes

Em 2200 min tem 2 golos na segunda liga

André Sousa

Bastante relevante, sem dúvida.

O Renato, com mais minutos, fez 3.

É ver onde está hoje.

S.

Actualmente já é mais jogador que o Talisca.

slbenfica_croft

Red skin

Kyoto

Eusébio10

Devia pelo menos ter sido convocado para este jogo.

MrJohnny

andre_04_SLB

Citação de: nightcrowler em 28 de Dezembro de 2015, 21:34
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Dezembro de 2015, 15:42
Hoje dei um salto ao arquivo...

:)

boas André!
para ti que estás mais por dentro dos meandros, como se faz para miudos de longe virem para o Seixal? é fácil?

temos miudos que vieram novos de Chaves (Guzzo), Castanheira de Pêra (no caso o João), Sátão (Pedro Rodrigues), Beja  (Diogo), Algarve (Guga)... tenho ideia que o Porto tem uma base de selecção mais próxima, não costuma ir tão "longe" buscar miudos. é normal que a maior parte dos jogadores da formação sejam do Grande Porto (Ivo rodrigues e André Silva de Gondomar) e arredores (Ruben Neves de Santa Maria da Feira), etc. de longe, só os que forem buscar mais velhos, como o Moretto, creio eu.

não faço ideia como estará neste momento o Sporting no que diz respeito a investimento nas camadas jovens.

podes dar alguma luz sobre este tema? sobre o investimento em miudos de longe? implica grande investimento ou nem por isso? é fácil localizar e trazer para Lisboa?

abraço!

Companheiro,

A grande diferença da formação do Benfica para a dos outros clubes já existe há alguns anos e tem sobretudo a ver com o investimento. O Benfica aumentou a parada, os outros (sobretudo o Sporting) diminuíram, e o Benfica ganhou avanço sobretudo porque passou a chegar de forma muito mais rápida e com outro tipo de condições aos miúdos talentosos.

O Sporting durante anos era fortíssimo no recrutamento pela imagem que tinha dos jogadores que formou e ao longo deste tempo isso foi acabando. Continuam a ter jogadores de qualidade, mas os melhores acabam invariavelmente por vir aqui parar.

O Porto contrata cirurgicamente fora da zona Norte, e muitas vezes jogadores que não interessaram aos outros 2.

Quanto ao investimento...isso está nos orçamentos, mas ter um jogador a viver no centro de estágio trás custos, obrigações educacionais, escolares, mas as estruturas estão altamente preparadas para isso.