Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Despertar

Citação de: nog_ofloda em 01 de Janeiro de 2016, 18:50
Citação de: Han em 01 de Janeiro de 2016, 16:12
Este blog está demasiado verde.
Comenta por favor o negócio do NGL se faz favor.

livra tao educadinho. Pareces deslocado por aqui  ;D

xiribiti

Ele só sabe o que vem na cartilha que o vieira lhe entregou.

zefo

amorbenfiquista34

Este gajo consegue ser pior que o vale  Azevedo , acreditem quando este senhor sair do Benfica e os podres dele vierem ao de cima , muitos benfiquistas irão apanhar uma boa dose de realidade.       

xiribiti

Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 18:50
O artigo do RGS na abola e a entrevista do LFV no mesmo jornal, foi extremamente suspeito para mim. Os revisionismos no Vale e Azevedo, o pedido de unidade expresso várias vezes por parte do Vieira, as referências que temos de ser exigentes e ambiciosos mas ao mesmo tempo ajustar a nossa margem tolerância. Deu-me tudo ares de que há uma fratura na alta esfera do universo Benfiquista, fiquei com a sensação que quase há um pedido indireto para que não haja um certo candidato e que este seja paciente, fiquei com a sensação que esse candidato parece que está a mover-se nos bastidores.

e que candidato será esse já agora?

Pedro Nunes 28

O artigo do RGS na abola e a entrevista do LFV no mesmo jornal, foi extremamente suspeito para mim. Os revisionismos no Vale e Azevedo, o pedido de unidade expresso várias vezes por parte do Vieira, as referências que temos de ser exigentes e ambiciosos mas ao mesmo tempo ajustar a nossa margem tolerância. Deu-me tudo ares de que há uma fratura na alta esfera do universo Benfiquista, fiquei com a sensação que quase há um pedido indireto para que não haja um certo candidato e que este seja paciente, fiquei com a sensação que esse candidato parece que está a mover-se nos bastidores.
Quando ele diz que aquilo que o Vieira está a fazer foi pensado por Luis Tadeu em 1997 acabou por minimizar a capacidade do NGL.....com isto também dizer que na altura votei nesse senhor Luis Tadeu....e que pena não ter ganho.

Despertar

falamos do Presidente do SLB e ha quem so fale do sporte isto o sporte aquilo, o badocha isto, o badocha aquilo. Menos pa. Ainda se fosse o porto era naquela, o maior rival, agora essa anedota de clube e presidente. :crazy2:

Snowyork

Mas o Rui Gomes da Silva disse o quê? Ele concorda ou não com o LFV?

Baron_Davis

o homem é perito a minar concorrência interna e a permitir que os rivais façam contratos completamente desfasados das suas realidades

a vieira, o que é de vieira

garantir, no futebol, equipas e treinadores com standard de qualidade à Benfica é que coiso

nota de rodapé: o Benfica não foi fundado em 2003

lost_paradise

Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 18:50
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 18:37
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 18:21
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 17:44
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 17:31
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 17:05
Citação de: Han em 01 de Janeiro de 2016, 16:51
Farto de ne rir com estas postagens cheias de naftalina..

Cumprir contratos é o que LFV habituou os benfiquistas e os parceiros a fazer.

Claro que isso pode espantar a quem venha com a  ideologia vigente no outro lado da 2a circular.

São demasiado verdes estas postagens que aqui se lêem. Topa-se a milhas o seu cheiro e o seu intuito.  Quando começarem a pagar o que devem é que eu quero ver essas lagartixas a mexer a cauda!
Por aqui se vê a mediocridade que defendes com tanto afinco, quando é preciso comparar com um populista frustado e attention whore do outro lado da 2ª circular. Só assim Vieira parece melhor.

Só assim... mas não em tudo. Na escolha de treinadores levamos bailinho de um iniciado. 3 escolhas em 3 acertadas do lado deles. Nós para acertar 3 é preciso esperar décadas.

As escolhas foram tão acertadas que nenhum ficou no Lumiar. Vamos ver este se não ganhar o campeonato quanto tempo vai permanecer por lá.
Nenhum dos outros presidentes serve de modelo para o quer que seja. Aliás seria vergonhoso com a nossa história tão rica em presidentes que tornaram o Benfica um clube mítico. Se há alguma coisa a emular nos valores, comportamento, ética, competência, exigência e idoneidade basta olhar para dentro e para a nossa história.

Mas eu só constatei um facto. As escolhas foram acertadas e a taxa de acerto é bem superior à nossa que consiste em Camacho na primeira passagem, Trapattoni e Jesus. Nem sequer disse que tudo é resto é bem feito. Há muita coisa suja, mal feita e vergonhosa nas outras casas. Mas com isso, é para o lado que durmo melhor.

Eu convivi de perto com alguns antigos dirigentes  e fiz negócios com alguns deles, alguns infelizmente já desaparecidos, esses antigos dirigentes não rasgavam contratos nem desligavam o telefone mesmo sabendo que não tinham como pagar, foi assim que eu aprendi a ver o Benfica.  Vieira é o que é não vou dizer que é melhor ou pior.

O que muitos aqui gostavam é que Benfica rasgasse contratos á imagem do que faz o seu grande ídolo embora não tenham coragem para o dizer, isso sim era ser Benfiquista. A seguir punha-se um processo ao Vieira  como fez o ídolo aos antigos dirigentes da geringonça do Lumiar, isso sim era ser Benfiquista.

Essa postura nunca poderá ter o acordo da maioria dos Benfiquistas, a maioria dos Benfiquistas rejeita esse caminho. O SLB é um clube de base popular, exigente  mas tolerante.  Se querem ser uma alternativa credível que metam isso na cabeça.
O que muitos aqui gostavam é que o Benfica rasgasse contratos? De onde é que tiras essa conclusão? Desafio-te a encontrar um número razoável de posts que defenda isso.

A forma mais fácil de deixar tudo na mesma é criar a ilusão que quem quer diferente, quer algo de parecido com o que se faz noutros clubes. Nada mais errado. Eu só falei na escolha de treinadores. Vou continuar a presumir que és intelectualmente honesto e que só por desatenção não leste o que eu ou outros escreveram. Eu também poderia tomar uma parte pelo todo mas não o vou fazer. Estou aqui para discutir projectos, ideias e valores.

O consolado de Luís Filipe Vieira é medíocre. Não é horrível, mas nem sequer é positivo. Está a milhas de distância dos nossos melhores presidentes. Vai ficar conhecido também pelo mérito da revolução operada nas modalidades e camadas jovens. São essas as suas 2 verdadeiras bandeiras que pode ostentar. Isto para um clube da grandeza do Benfica é muito pouco.

Mediocre para uns bom para outros e muito bom para uns tantos, até já ouvi dizer que era o melhor presidente da história do Benfica. Há de tudo.
Há alguma coisa perfeita, os antigos  presidentes que passaram pelo Benfica e que agora lhes reconhecemos mérito tb. foram alvos de criticas e contestação e olha não foram poucas.
Num clube com a nossa grandeza, haverá sempre de tudo mesmo excluindo aqueles que têm uma agenda. Se o que estás a querer dizer é que as criticas perdem valor porque até os melhores já foram criticados, então vale para os dois lados porque os piores também foram elogiados enquanto lá estavam. Os elogios também deixam de ter o mesmo valor porque muitos também já foram canonizados antes de tempo. E nem todos o mereceram.

nog_ofloda

Citação de: Despertar em 01 de Janeiro de 2016, 18:54

livra tao educadinho. Pareces deslocado por aqui  ;D

Pode ser que responda assim. :) ou vai fazer como o NGL após ganhar as eleições?

nog_ofloda

Citação de: Baron_Davis em 01 de Janeiro de 2016, 18:57
o homem é perito a minar concorrência interna e a permitir que os rivais façam contratos completamente desfasados das suas realidades

a vieira, o que é de vieira

garantir, no futebol, equipas e treinadores com standard de qualidade à Benfica é que coiso

nota de rodapé: o Benfica não foi fundado em 2003
Como é possível dizer que o Benfica não foi fundado em 2003???? No mínimo foi fundado quando o Vale é Azevedo foi presidente....

lost_paradise

Talvez, mas se for verdade, parte da pior das pessoas possíveis. Esse tipo é o cúmulo da fanfarronice, deslumbramento e um estilo absolutamente truculento, incompatível com as nossas referências. Por mim, nunca será presidente do Benfica.

Já se fosse iniciativa do Fernando Tavares, a coisa mudava muito de figura. Pessoa aliás que critica muito a parte politizada da estrutura, da qual Rui Gomes da Silva faz parte.

Laparo

Claro que vai ser paciente ainda há muita obra para fazer.

LeandroSLB

Citação de: Despertar em 01 de Janeiro de 2016, 18:56
falamos do Presidente do SLB e ha quem so fale do sporte isto o sporte aquilo, o badocha isto, o badocha aquilo. Menos pa. Ainda se fosse o porto era naquela, o maior rival, agora essa anedota de clube e presidente. :crazy2: