Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 19:13
Citação de: Karel Alinho em 04 de Janeiro de 2016, 19:11
Segue o exemplo do Florentino!

Fds! Colocar o Helder lá? Nem pensar!

Inapto por inapto, ficávamos a ganhar. O da B custa menos em salários e garrafas de água. Ao menos poupávamos dinheiro, já que a "estrutura" tem como plano não ter treinadores, mas alguém que faça figura de corpo presente.

Velazquez

Citação de: jglx28 em 04 de Janeiro de 2016, 19:17
ataques pessoais?!! estás enganado, n era a minha intenção s achaste isso.

ouve uma coisa, esta direção comete erros, esta direção tem negócios e negociatas, agora a unica coisa q t disse é q tb tem feito coisas boas - sendo q para mim globalmente é positivo o trabalho q tem sido feito - e q se queres teer uma discussão honesta n podes omitir isso e depois contra-argumentar, entre outras coisas, com uma condenação do foro pessoal do vieira em 1993!!!

s achas q isso é uma discussão séria, eu n acho e daí ter dito q havia ressentimento contra a pessoa do vieira só isso
Eu sei ver que muita coisa foi bem feita.Como a formação, que estava quase destruida e hoje é muito boa.Tal como as modalidades.

Mas felizmente penso pela minha cabeça e tento sempre ver o que fazem mal e o que fazem bem

Agora gostaria que rebatesses aos factos que referi(coisa que tu dizias que não fazemos)

Porque eu gostaria muito de perceber muitos dos negocios que fazem.Gostaria muito mesmo de perceber porque todas as épocas contratam 15 jogadores para nada

Porque se gasta 14 milhões no Pizzi

Porque se gasta 9 milhões por metade de um passe de um jogador que há 1 ano tinha custado quase o mesmo o passe inteiro e que passou esse ano no banco?

Porque é que se gasta 30 milhões em suplentes e emprestados e basicamente não se reforça a equipa para depois dizer que houve desinvestimento?

Velazquez

E porque que  desperdiça jogadores da qualidade de  André Gomes, Bernardo e Cancelo, jogadores com uma carreira á frente para ir desatar a gastar milhões em carradas de jogadores que de pouco servem?

jglx28

Citação de: Velazquez em 04 de Janeiro de 2016, 19:27
Citação de: jglx28 em 04 de Janeiro de 2016, 19:17
ataques pessoais?!! estás enganado, n era a minha intenção s achaste isso.

ouve uma coisa, esta direção comete erros, esta direção tem negócios e negociatas, agora a unica coisa q t disse é q tb tem feito coisas boas - sendo q para mim globalmente é positivo o trabalho q tem sido feito - e q se queres teer uma discussão honesta n podes omitir isso e depois contra-argumentar, entre outras coisas, com uma condenação do foro pessoal do vieira em 1993!!!

s achas q isso é uma discussão séria, eu n acho e daí ter dito q havia ressentimento contra a pessoa do vieira só isso
Eu sei ver que muita coisa foi bem feita.Como a formação, que estava quase destruida e hoje é muito boa.Tal como as modalidades.

Mas felizmente penso pela minha cabeça e tento sempre ver o que fazem mal e o que fazem bem

Agora gostaria que rebatesses aos factos que referi(coisa que tu dizias que não fazemos)

Porque eu gostaria muito de perceber muitos dos negocios que fazem.Gostaria muito mesmo de perceber porque todas as épocas contratam 15 jogadores para nada

Porque se gasta 14 milhões no Pizzi

Porque se gasta 9 milhões por metade de um passe de um jogador que há 1 ano tinha custado quase o mesmo o passe inteiro e que passou esse ano no banco?

Porque é que se gasta 30 milhões em suplentes e emprestados e basicamente não se reforça a equipa para depois dizer que houve desinvestimento?
compreendo o q tu dizes e sei q tás a ir para a questão das comissões, q n digo q n existem, todos sabemos q existem... como tb existem más decisões desportivas como algumas dessas q apontaste serão

mas acima de tudo a diferença entre nós é q tu idealizas um tipo de presidência q nunca existiu no futebol portugues e está longe de existir, ou seja um futebol sem negociatas

sabendo disso e sabendo q isso é inevitável atualmente, e sendo pragmático esta direção pra mim tem feito um bom trabalho com coisas positivas

AnotherDoom

Citação de: Velazquez em 04 de Janeiro de 2016, 19:33
E porque que  desperdiça jogadores da qualidade de  André Gomes, Bernardo e Cancelo, jogadores com uma carreira á frente para ir desatar a gastar milhões em carradas de jogadores que de pouco servem?

Isso tem uma resposta simples:

- vender da formação dá mais dinheiro e da comissão a alguém.

- Comprar cepos dá comissão a alguém.

- Comprar sem critério garante relações privilegiadas com clubes que pretendem construir/remodelar o seu estádio e dá comissão a alguém.

Onde está a duvida?

pecksniffian

Falam mal do Vale e Azevedo e depois defendem que o mundo do futebol é um mundo onde as negociatas são toleráveis. Não admira que apenas um conjunto de situações extraordinárias levaram à saída do Vale, porque a maioria de quem elege estas pessoas são pessoas que se revêm em aldrabões e aceitam-no sob a capa da inevitabilidade.

Velazquez

Nunca existiu.Por favor

E podem até todos fazer o mesmo em Portugal(o que não é verdade) que não é por isso que não devemos exigir ser diferentes

Quando entramos pelo caminho de que é inevitavel e não podemos fazer nada estamos muito mal

Velazquez

Citação de: AnotherDoom em 04 de Janeiro de 2016, 19:40

- Comprar sem critério garante relações privilegiadas com clubes que pretendem construir/remodelar o seu estádio e dá comissão a alguém.

Onde está a duvida?
Basicamente quanto mais compramos e vendemos mais perdemos e mais outras pessoas ganham

AnotherDoom

Citação de: Velazquez em 04 de Janeiro de 2016, 19:43
Citação de: AnotherDoom em 04 de Janeiro de 2016, 19:40

Onde está a duvida?
Basicamente quanto mais compramos e vendemos mais perdemos e mais outras pessoas ganham

Nem mais.

Ganham directa e indirectamente.

O que movimenta dinheiro e rende milhões é a compra e venda de jogadores.

A vertente desportiva é sempre colocada em segundo plano.

alsohugo

Citação de: Velazquez em 04 de Janeiro de 2016, 19:42
Nunca existiu.Por favor

E podem até todos fazer o mesmo em Portugal(o que não é verdade) que não é por isso que não devemos exigir ser diferentes

Quando entramos pelo caminho de que é inevitavel e não podemos fazer nada estamos muito mal

Citação de: TheRedStar em 04 de Janeiro de 2016, 17:29
Citação de: JustMe em 04 de Janeiro de 2016, 17:28
Citação de: TheRedStar em 04 de Janeiro de 2016, 17:27
Citação de: JustMe em 04 de Janeiro de 2016, 17:25
Citação de: Despertar em 04 de Janeiro de 2016, 17:22
ao menos a gente entretem-se aqui entre nos (e mesmo assim temos vieiristas entre nos) mas o resto do mundo Benfiquista nao sabe, nao quer saber e continua a votar nele em barda

Esse é o maior drama, e que explica muita coisa. Se falássemos com o comum adepto acerca de coisas que por aqui são conhecimento geral e factual, ficariam a olhar para nós como se tivéssemos acabado de falar em lituano.

Há gente aqui que tem a informação toda e mesmo assim continua com palas.

Esses casos ainda são piores, mas há ainda muita gente totalmente alheada da realidade e que engole tudo o que a estrutura diz como um dogma. É dramático.

A maior parte não gosta e não aceita que ponham em causa as pessoas em quem acreditam. A resposta é quase sempre "ah, e os outros não fazem o mesmo"?

kid bengala

Já que se fala dos jogadores da formação que foram vendidos ao Mendes.

Segundo o presidente, este queria apostar na formação fazia tempo, queria mudar de paradigma, que só não aconteceu, porque aquele que não se pode dizer o nome, quis e por isso foi embora.

Então se havia esta ideia há algum tempo, porque é que não se esperou um ano, e se vendeu logo o Bernardo, Cancelo, Ivan e André Gomes? Porque não esperar um ano, ou até meses, para o outro se ir embora, e vir alguém que apostasse na formação, e nestes mesmos jogadores? Não fazia sentido esperar?
Existe aqui algo que não bate certo...

pecksniffian

Citação de: kid bengala em 04 de Janeiro de 2016, 19:51

Segundo o presidente, este queria apostar na formação fazia tempo, queria mudar de paradigma, que só não aconteceu, porque aquele que não se pode dizer o nome, quis e por isso foi embora.

Então se havia esta ideia há algum tempo, porque é que não se esperou um ano, e se vendeu logo o Bernardo, Cancelo, Ivan e André Gomes? Porque não esperar um ano, ou até meses, para o outro se ir embora, e vir alguém que apostasse na formação, e nestes mesmos jogadores? Não fazia sentido esperar?

São bastantes contradições que ninguem aponta nem há interesse em levantar. Agora porque razão acontece? Na minha humilde opinião porque comem todos da mesma pia.

Despertar

a ver ate quando resiste vender o renato, o semedo ou o guedes

alsohugo

Porque não é verdade o que ele disse. No futebol não há qualquer estratégia a longo prazo no clube.