Paulo Gonçalves (Motociclismo)

SonicYouth

Esteja nos regulamentos ou não, é uma enorme atitude.
Não se limitou a "ficar ali". Esperou, apoiou, ajudou.

Grande!

Manuel_apt

joaonunes

Paulo Gonçalves

"Está terminada a primeira semana do ‪#‎Dakar2016‬, o balanço para mim é obviamente positivo, terminei a primeira semana na frente da corrida, é óbvio que falta ainda meia corrida pela frente, uma longa maratona nos espera. Tentarei dar o meu melhor cada dia, conservar a vantagem que tenho até aqui, é natural que a corrida na frente vá ter algumas alterações, que um dia se perca e outro se ganhe tempo, mas o objetivo é tentar chegar ao último dia de corrida com a liderança assegurada. Vamos ver, vamos trabalhar cada dia em prol desse objetivo, e no final espero obviamente que consigamos, eu e toda a equipa Honda HRC, lograr o objetivo a que nos propusemos no início deste rali."

Paulo Gonçalves
‪#‎SpeedynoDakar‬

joaonunes

Hoje descansámos!
Amanhã voltamos ao ataque.

Estão ligados?
‪#‎SpeedynoDakar‬

lPhoenix

Estes são os valores do Benfica. :)

Enquanto houverem benfiquistas desta estirpe, que param e não pensam duas vezes em por em causa um título para dar a mão a um adversário (literalmente, porque pouco podia fazer a não ser ser solidário) eu continuo a pensar que o universo Benfica ainda não está perdido.

Um orgulho, uma ode à elevação humana e a tudo o que eu acredito, desde o início, que faz do Benfica ser muito mais do que uma agremiação desportiva.

Orgulho e gratidão porque este piloto e verdadeiro representante do Sport Lisboa e Benfica fez um grande gesto pela nação benfiquista. O mundo não está entregue à corrupção e o fair play não é uma treta. Percebem porquê?

Estou mesmo feliz :)

lPhoenix

Citação de: joaonunes em 09 de Janeiro de 2016, 23:13
Citação de: DB4700 em 09 de Janeiro de 2016, 19:02
Uma atitude só ao nível de um Benfiquista. Muito bem também a organização que premiou este comportamento

Citação de: Davidoff´ em 09 de Janeiro de 2016, 22:40
Parabéns Paulo.

Vencer é importante mas existem valores mais importantes que as Vitórias.

Uma atitude digna de um grande Motociclista que enche de orgulho não só os Benfiquistas mas todo o Pais. Um exemplo de dignidade e profissionalismo que está ao alcance de poucos.

Muito bem a organização a fazer justiça. Mesmo que não o fizessem o Paulo ficava satisfeito porque ajudou quem precisava. É esse o espirito de um verdadeiro Motociclista!! Só entende quem anda de moto e já passou pelo mesmo!!!

...
Quem dera que no MotoGP o espirito fosse o mesmo... mas assim não acontece e assistimos a decadência de piloto consagrado (Italiano) atirando um colega para o Chão para conseguir um resultado melhor...

...

Não quero ser do contra mas como já tinha escrito no tópico do Todo-o-Terreno / Dakar ... além de ser um dever cívico (e acho que o Paulo pararia sempre), é obrigado a fazê-lo porque senão pode ser penalizado pela organização caso se verifique que o outro piloto estava mal fisicamente e o primeiro piloto a passar por ele não o tenha ajudado ou perguntado pela sua situação.

Esta situação está regulamentada.

Não estás a ser do contra, estás a desvalorizar, mesmo sem querer, a atitude digna do piloto português.

Nos dias que correm, tens a noção de como se contornam todos os dias, a toda a hora, em qualquer sector, as regras do jogo em prol de uma vitória? Hoje a palavra de ordem é de que os meios justificam os fins, e estamos a falar de qualquer meio independentemente da sua legalidade ou valor ético.

Pinto da costa - corrupção / Jorge Jesus - fair play treta

Este piloto não cumpriu somente a obrigação de parar, ele prestou apoio moral ao colega sentando-se ao lado dele, aparando-o e falando com ele, tudo isto é diamante nos tempos atuais.

dwid

Hoje não correu bem, perdeu a liderança e ficou com uma desvantagem de 2:05.

JMedeiros

Citação de: dwid em 11 de Janeiro de 2016, 17:58
Hoje não correu bem, perdeu a liderança e ficou com uma desvantagem de 2:05.
fds >:(

tmfernandes

Ao que parece sofreu uma queda e daí ter perdido tempo

Theroux

Impressionante a rapidez com que levanta e pega na mota, vai lá vai.

Keiroxes

Que queda impressionante, parece feito de ferro, que grande campeao :slb2:

Gonçalo_SLB

Nada está perdido. Ainda há muitos quilómetros a percorrer.

Força, Paulo! :slb2: