Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

SAL.

Esta petição pretende apenas chamar a atenção para a questão, informando o maior nº possível de pessoas.

Espírito construtivo.

Não compliquem, aqui ninguém cobra honorários.

MacNaifas

Citação de: Antonio Vermelho em 13 de Janeiro de 2016, 12:28
Citação de: MacNaifas em 13 de Janeiro de 2016, 12:18
Citação de: Antonio Vermelho em 13 de Janeiro de 2016, 12:17
Gestão danosa tem um conceitos bastante claro, que não inclui a previsão que estão a tentar fazer.

Mas boa sorte com a petição.

Então explica lá isso.

É só googlar... o termo correcto é administração danosa. A talhe de foice podes procurar por jurisprudência publicada, onde te é feira uma explicação técnica relativamente ao "elemento subjectivo do tipo legal de crime".

Não procures é justificações do Camilo Lourenço, esse iluminado da economia que acha que sabe de direito.

Resumidamente, o crime de administração danosa não se aplica a entidades privadas. E nos casos em que é aplicável, é preciso demonstrar uma intencionalidade quanto ao procedimento e quanto às consequências - o tal elemento sujectivo.

Quando muito, existiria aqui um crime de infidelidade.

Ai esse malandro do Camilo que anda a enterrar o torting.

E diz-me lá uma coisa, estando o banco sob intervenção não achas que este caso é tudo menos privado?

MacNaifas

Citação de: SAL. em 13 de Janeiro de 2016, 13:59
Esta petição pretende apenas chamar a atenção para a questão, informando o maior nº possível de pessoas.

Espírito construtivo.

Não compliquem, aqui ninguém cobra honorários.

Este senhor que se diz vermelho até parece que cobra tal é a defesa que anda a fazer ao torting.

odistraido

O Banco é privado para meter ao bolso os lucros mas quando dá m... aí já passa a ser publico para receber dinheiro do povo. São mto engraçados.

E por serem Banco privado não estão inseridos no país e no Sistema Financeiro Nacional?
Não têm de cumprir as regras de concorrência entre outras? Ou estamos no país dos chicos-espertos?

As pessoas falam dos bancos privados como se fossem um mundo à parte ou uma pessoa física que pode emprestar dinheiro ao amigo e perdoar-lhe a divida.

Pensamento chico esperto:"não precisas de pagar nada pq os otários dos contribuintes vão salvar o banco enquanto nós ajudamos os amigos e metemos ao bolso."

Ou o dono de uma loja de carros que anda a distribuir veiculos pelos amigos e depois obviamente pela péssima gestão a loja vai à falência e aí pedem ajuda ao Estado (contribuintes) para receber mais uns milhoes enquanto não cobram nada dos amigos.

Está fácil, não?

Lightboltz

Assinado!
Estava agora a falar com um colega Portista que não fazia ideia disto das VMOC's. Já pensaram em divulgar isto pelo Portistas? Eles também são parte interessada. Talvez conseguissem mais assinaturas assim.

SERNADA_SLB

Já viram a notícia sobre o Vitória de Setúbal? Está no Expresso.

Parece que o estado lhes está a exigir o pagamento da dívida que eles tinham no BPN, que com a nacionalização passou para o estado.

Mas sobre este escândalo, como diria o atrasado: "bola".

Sylphs

Citação de: jmovalente em 13 de Janeiro de 2016, 17:33

Parece que o estado lhes está a exigir o pagamento da dívida que eles tinham no BPN, que com a nacionalização passou para o estado.

Já lá fui spammar a petição  ;D

MacNaifas

Citação de: x0262614 em 13 de Janeiro de 2016, 18:00

ehehe...obrigado. Já recebi resposta da Guarda, parece que alguns dos meus mails passaram mas a maioria não.

Tiveste problemas comi isso?

Ontem até já estava com uma tendinite, 192 contactos à pata não é coisa que se faça, só pelo Benfica!

MacNaifas

Não sabem negociar, os de setubal...enfim, isto mete mesmo nojo. Se há clubes que acabam por isto e aqueles nojentos ficam a rir...

Sylphs

Citação de: MacNaifas em 13 de Janeiro de 2016, 18:06

ehehe...obrigado. Já recebi resposta da Guarda, parece que alguns dos meus mails passaram mas a maioria não.

Ontem até já estava com uma tendinite, 192 contactos à pata não é coisa que se faça, só pelo Benfica!

Da minha parte voltaram cerca de 15 com a mensagem de "caixa cheia", de resto fui tudo

MacNaifas

Citação de: x0262614 em 13 de Janeiro de 2016, 18:11
Citação de: MacNaifas em 13 de Janeiro de 2016, 18:06

Da minha parte voltaram cerca de 15 com a mensagem de "caixa cheia", de resto fui tudo

Fixe, ontem fui bruto. Enviei os 192 de uma vez e fui bloqueado por 24 horas pelo Gmail, ou pelo menos era o que eles diziam na mensgem porque depois enviei um mail de trabalho e deu.

Han

odistraido

magoslb

Citação de: Antonio Vermelho em 13 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2016, 12:30
Citação de: MacNaifas em 13 de Janeiro de 2016, 12:18
Citação de: Antonio Vermelho em 13 de Janeiro de 2016, 12:17
Gestão danosa tem um conceitos bastante claro, que não inclui a previsão que estão a tentar fazer.

Mas boa sorte com a petição.

Então explica lá isso.

Ora um banco intervencionado expõe-se a um produto nocivo e ainda equaciona novos adiamentos por 10 anos e perdões de juros, prejudicando o banco.

"gestão danosa", será?

Danoso
da·no·so |ô|
(latim damnosus, -a, -um)
adjectivo

Muito daninho; nocivo.
Plural: danosos |ó|.

Palavras relacionadas: danosamente, nocivo, detrimentoso, malícia, pesado.

"danoso", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/danoso.

Não sei, será?

No dia que fores a um tribunal, leva o dicionário contigo e explica ao Meretíssimo que o que vem no código penal está em desacordo com a língua portuguesa.

Não preciso, levo o teu amigo trinca bolotas a defender o meu caso, é trigo limpo. O lenha na testa convence o juiz de qualquer coisa. E tu lá atrás bates palmas e levantas o polegar.

Juan Mata

2.2k assinaturas é uma marca respeitável. Pode ser que os sadinos se unam à causa.

Temos todos que cumprir quando toca ao Estado.