As Finanças do Benfica

Zak

Uma LE só nao destruia completamente as Ligas perifericas se as melhores equipas dessas Ligas entrassem na LE tb e se houvesse tipo subidas e descidas de divisao, com as Ligas dos Paises a funcionarem como segundas divisoes.

Algum do dinheiro total realizado na LE (que seriam muitos £ Billions) seria em parte distribuido pelas Ligas (segundas divisoes) assim com acontece (EM PARTE) na England.

Como seriam bastantes equipas, faziam duas LE e os campeoes de ambas as ligas faziam um jogo no final da epoca para decidir o Campeao dos Campeoes. Ou entao faziam um knock out tournament com o top 5/6 da ambas as Ligas.

Having said all this, uma LE acabava sempre a medio prazo por destruir as Ligas Europeias. Nao só as perifericas como as top 5 leagues, pois nem todas as equipas dessas ligas poderiam entrar.... uma Liga com 20 equipas só davam para entrar 4 equipas de cada major league.
Seria uma Liga só prás Elites (=fuck the small folk).

Seria tudo muito complicado e uma mudanca grande demais. Mudanca essa que iria prejudicar bastante o desporto em vastas partes do continente europeu.

JCCP

Citação de: O_Glorioso em 15 de Janeiro de 2016, 12:13
Citação de: JCCP em 15 de Janeiro de 2016, 11:53
Esta revelaçao do football leaks diz nos que afinal o Pizzi nao custou 14,5M€, MAS SIM 16,5M€. Porque se demos o Roberto à troca e ele nos custou 8,5M€.... Espero que continuem a revelar estes documentos das negociatas com o atletico/mendes.

Eu queria ver era toda a ladroagem presa. Isso é que era!

E paz no mundo :P

wodxest

Citação de: GengisKhan em 15 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: wodxest em 15 de Janeiro de 2016, 12:11
A mim ninguém me tira a ideia, que isto dos footballleaks é coisa da corja do badoxas.

Serviu de pretexto  para aquele numero de circo com a caixa.

Claramente, teve como alvo os negocios da Doyen, para pressionar a opinião publica acerca de uma decisão do TAS-Rojo.

Atingir negociatas do benfas e do porto.

Por ultimo isto de estar constantemente a falar da divida do LFV-Bes, é para condicionar o presidente do benfica relativamente a falar publicamente acerca da divida/Vmocs do SCP.

Assim ele não toma posição porque tem medo da retaliação relativamente às dividas que tem.

Eles, scp, estão com toda a artilharia este ano e nós pelos vistos estamos a ver a banda passar.
O benfica tem de tirar um ÁS da manga de forma a por em sentido a agremiação verde.
É urgente.

Tenho a mesma teoria que tu em relação aos VMOC/divida de LFV ao BES.

Agora a questão dos vouchers não percebo o silêncio, até porque eles têm um antigo administrador da SAD que usava chefes da claque para assaltar casas e está acusado de creditar dinheiro na conta do fiscal de linha.

Não sou a favor da política de ruído brejeiro, mas há formas de responder com classe a tudo isto.

E não só, aquele fogo que atearam nas cadeiras da luz cheira me que teve a mão desse individuo.

Mas enfim, mas se olhares bem, isso dos voucher pode ser uma forma que os lagartos tem de garantirem que o processo dos 2000€ não dá em nada.

Isto de por processos em tribunal, para mim é apenas uma forma de untar as mãos a advogados e paineleiros, de parte a parte.

Vejamos o que o jesus fez, ao contratar o comentador da sic para advogado. Comprou um soldado.

Outro soldado foi adquirido, com a lenga lenga do vídeo arbitro e da verdade desportiva.

Enfim, não me vou alongar mais que este tópico é de finanças e não de estratégias

Onac

O maior truque neste campo, insisto, tem sido confundir "devedor" com "incumpridor". O Sporting está em incumprimento com a banca e esta ainda pode, se quiser, converter as VMOC em ações (faz parte do acordo, é só ler), no final de cada ano.
Não sei se LFV está em incumprimento, só sabemos que deve muito ao BES.
O Benfica deve muito ao NB, mas tem cumprido religiosamente. São coisas bem diferentes.

wodxest

Citação de: Onac em 15 de Janeiro de 2016, 12:51
O maior truque neste campo, insisto, tem sido confundir "devedor" com "incumpridor". O Sporting está em incumprimento com a banca e esta ainda pode, se quiser, converter as VMOC em ações (faz parte do acordo, é só ler), no final de cada ano.
O Benfica deve muito ao NB, mas tem cumprido religiosamente. São coisas bem diferentes.
concordo

Despertar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Janeiro de 2016, 12:20
Citação de: TheRedStar em 13 de Janeiro de 2016, 20:55
Uma liga europeia seria o fim do futebol em países como o nosso.
Eu sou a favor de uma Liga Ibérica. Seria muito positivo quer para Portugal quer para a espanholada.
os clubes espanhois é que nao iam achar piada

Despertar

se podem converter ao final de cada ano, o que é que foi estendido ate 2026. Alguma coisa nao bate bem ai :-X

Onac

Citação de: Despertar em 15 de Janeiro de 2016, 12:59

se podem converter ao final de cada ano, o que é que foi estendido ate 2026. Alguma coisa nao bate bem ai :-X
A não ser que esteja a ler mal, o que escrevi em relação às VMOC sustenta-se em documentação oficial
"Mantendo-se, em qualquer caso, o direito de os titulares dos VALORES SPORTING 2010 exercerem a sua opção de conversão antecipada em qualquer data de pagamento de juros a partir de 26 de Dezembro de 2016, inclusive, bem como as demais situações de vencimento antecipado anual (total ou parcial), nos casos previstos no ponto 14.5.5 do Prospecto".
http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/comunicadodeliberacoesagvmoc8jan16_0.pdf

magoslb

Citação de: Despertar em 15 de Janeiro de 2016, 12:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Janeiro de 2016, 12:20
Citação de: TheRedStar em 13 de Janeiro de 2016, 20:55
Uma liga europeia seria o fim do futebol em países como o nosso.
Eu sou a favor de uma Liga Ibérica. Seria muito positivo quer para Portugal quer para a espanholada.
os clubes espanhois é que nao iam achar piada

O Benfica é que devia ir para a liga espanhola e deixar aqui esta podridão do tugão para os afilhados da banca. Depois a nos transmitia os lagartos com o Tondela pra ver o que era audiências.

Despertar

só sei é que sao 128M€ sem pagar juros ate 2026, o resto ja nem quero saber. Vergonha

a SAD irá propor a extensão do prazo de conversão em ações para 2026, ou seja, ficando estes €48M nas mesmas condições que os restantes €80M de VMOC's que foram emitidos recentemente aquando do acordo de reestruturação financeira.

Onac

Citação de: Despertar em 15 de Janeiro de 2016, 13:25
só sei é que sao 128M€ sem pagar juros ate 2026, o resto ja nem quero saber. Vergonha

a SAD irá propor a extensão do prazo de conversão em ações para 2026, ou seja, ficando estes €48M nas mesmas condições que os restantes €80M de VMOC's que foram emitidos recentemente aquando do acordo de reestruturação financeira.
Convém saber os pormenores, também, até porque já há isto:
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/venda-do-novo-banco-arranca-ja-amanha-4980377.html

Despertar

Citação de: Onac em 15 de Janeiro de 2016, 13:29

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/venda-do-novo-banco-arranca-ja-amanha-4980377.html

homem sejamos honestos, isso vai ficar no estado como ficaram as cenas mas do BANIF e por ai fora, quem o comprar nao quer accoes do LOL pra nada. Nao vale a pena estarmos aqui a enganar-nos.

aposto que esta passividade dos bancos é porque tambem já meteram essas dividas como incobraveis, write off chamem o que quiserem

Onac

Citação de: Despertar em 15 de Janeiro de 2016, 13:30
Citação de: Onac em 15 de Janeiro de 2016, 13:29

homem sejamos honestos, isso vai ficar no estado como ficaram as cenas mas do BANIF e por ai fora, quem o comprar nao quer accoes do LOL pra nada. Nao vale a pena estarmos aqui a enganar-nos.

aposto que esta passividade dos bancos é porque tambem já meteram essas dividas como incobraveis, write off chamem o que quiserem
Infelizmente, tendo a concordar com isso tudo. Ainda assim, 10 anos é muito tempo e as coisas mudam rapidamente...

magoslb

Os lagartos vão ter o maior perdão da história dos clubes, e os contribuintes pagam! :clap1:

Presidente, se não quer falar, meta lá a máquina de propaganda a fazer algum barulho, só o RGS não chega.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: FernandesSLB em 13 de Janeiro de 2016, 12:25
Clubes europeus admitem criar campeonato de elite

O presidente Associação Europeia de Clubes admitiu a possibilidade de ser criado um campeonato continental composto pelos maiores clubes das cinco principais Ligas – nas quais não incluiu Portugal -, noticia nesta quarta-feira a comunicação social italiana.

"Não podemos excluir que, no futuro, seja criado um campeonato europeu, que integre os maiores clubes de Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e França, sob a égide da UEFA ou de uma organização privada", disse o alemão Karl-Heinz Rummenigge, durante um seminário sobre fair-play financeiro, em Milão, na terça-feira.

"A Liga dos Campeões vale 1,5 mil milhões de euros em direitos televisivos, contra quase sete mil milhões na NFL [campeonato de futebol norte-americano]. Ora, os estudos mostram que dos dois mil milhões de adeptos no mundo, 1,6 mil milhões são de futebol e apenas 150 milhões de futebol norte-americano", observou Agnelli.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/clubes-europeus-admitem-criar-campeonato-de-elite-1720047?frm=ult

Acabará por acontecer, infelizmente.

E palpita-me mesmo que nem BENFICA nem Porto cheirem sequer entrar, muito infelizmente.

Será o fim do futebol europeu e português como o conhecemos. BENFICA e Porto desaparecerão completamente do mapa dos colossos e isto vira tipo NBA.

Autêntica palhaçada.