Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

Rikhart

André Sousa

O Guzzo faria todo o sentido noutro modelo de jogo. No entanto, foi uma pena não ter tido minutos na pré-época. Fez uma época fantástica no Chaves e cresceu muito. Não esperava que se tornasse neste tipo de jogador, tão cedo. Não tão fantasista como quando era iniciado e mesmo juvenil, mas com uma qualidade técnica brutal e uma maturidade muito, muito acima da média.

Faz-me lembrar o Amorim, que também era muito desvalorizado.

magiconumero10

Porque não?

Sinceramente, eu acho que o que precisamos no meio-campo é de um médio tipo Kroos. Que seja um tipo que parece um relógio suíço a passar, tal a percentagem de sucesso dos seus passes. Mas, eu já me contentava com um Modric, que tem essa capacidade e também um transporte fabuloso sem ser uma potência em termos físicos.

Será que o Guzzo não se enquadra mais nestes dois estilos de jogador que propriamente o Sanches?

Também não esquecer que o Sanches tem menos 3 anos de futebol sénior que o Guzzo e João Teixeira.

magiconumero10

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2016, 01:17
O Guzzo faria todo o sentido noutro modelo de jogo. No entanto, foi uma pena não ter tido minutos na pré-época. Fez uma época fantástica no Chaves e cresceu muito. Não esperava que se tornasse neste tipo de jogador, tão cedo. Não tão fantasista como quando era iniciado e mesmo juvenil, mas com uma qualidade técnica brutal e uma maturidade muito, muito acima da média.

Faz-me lembrar o Amorim, que também era muito desvalorizado.

Então é exactamente aquilo que precisamos no nosso meio-campo.

André Sousa

Citação de: magiconumero10 em 16 de Janeiro de 2016, 01:18
Porque não?

Sinceramente, eu acho que o que precisamos no meio-campo é de um médio tipo Kroos. Que seja um tipo que parece um relógio suíço a passar, tal a percentagem de sucesso dos seus passes. Mas, eu já me contentava com um Modric, que tem essa capacidade e também um transporte fabuloso sem ser uma potência em termos físicos.

Será que o Guzzo não se enquadra mais nestes dois estilos de jogador que propriamente o Sanches?

Também não esquecer que o Sanches tem menos 3 anos de futebol sénior que o Guzzo e João Teixeira.

O Benfica não está preparado para isso. Basta ver o salto que o Benfica deu com a entrada do Renato e consequente ida do Pizzi para o lado direito. Foi a proteção do corredor central.

Não temos "maturidade" tática para assumir o jogo desse jeito.

O Guzzo é mais velho 2 anos que o Renato. O Teixeira é que é 3.

Brolly

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2016, 01:22
Citação de: magiconumero10 em 16 de Janeiro de 2016, 01:18
Porque não?

O Benfica não está preparado para isso. Basta ver o salto que o Benfica deu com a entrada do Renato e consequente ida do Pizzi para o lado direito. Foi a proteção do corredor central.

Não temos "maturidade" tática para assumir o jogo desse jeito.

O Guzzo é mais velho 2 anos que o Renato. O Teixeira é que é 3.

A nível de futebol sénior, o Guzzo teve oportunidades ainda antes que o Teixeira. Teve é uma gestão ridícula.

André Sousa

Citação de: Brolly em 16 de Janeiro de 2016, 01:25
A nível de futebol sénior, o Guzzo teve oportunidades ainda antes que o Teixeira. Teve é uma gestão ridícula.

Eu falei na idade de cada um.

Até porque se formos por aí, a diferença entre eles e o Renato é de apenas uma época, já que o Renato já vai na sua segunda época a jogar com os seniores e o Teixeira e o Guzzo na 3ª.

Sobre a gestão que fizeram do Guzzo já eu falei. Demasiado, até.

divica

Estou a espera de no verão ver pessoas a defender um meio campo com pele, guzzo, renato e joao carvalho (se o pedro rodrigues for titular nos B também entra na lista).
Depois vem o vieira e vende e empresta tudo e ficamos com uns gajos estrangeiros

Kvatch

Que jogador. Não merece uma equipa de pedreiros.

André Sousa

Citação de: divica em 16 de Janeiro de 2016, 01:40
Estou a espera de no verão ver pessoas a defender um meio campo com pele, guzzo, renato e joao carvalho (se o pedro rodrigues for titular nos B também entra na lista).
Depois vem o vieira e vende e empresta tudo e ficamos com uns gajos estrangeiros

A verdade é que temos, neste momento, uma boa base a chegar a um nível relativamente alto.

Ao contrário de outras alturas onde conjugamos bons jogadores em diferentes gerações, separados por patamares consideráveis, a verdade é que temos hipótese de, no próximo ano, termos hipóteses engraçadas a nível de plantel.

O Guzzo terá uma época de primeira liga em cima, o Joãozinho, se o RV souber fazer as coisas, estrear-se-á este ano pela A e o Renato chegará muito mais confiante e à vontade.

Pena pelo Teixeira. Inacreditável como vamos a meio do mês e ainda não resolveram a sua situação.

RedEagleNN

Tem muita qualidade. Não vi o jogo, mas fico baralhado com as opiniões que vejo aqui acerca da exibição dele.

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 16 de Janeiro de 2016, 01:58
Tem muita qualidade. Não vi o jogo, mas fico baralhado com as opiniões que vejo aqui acerca da exibição dele.

É natural. Muita gente não consegue perceber que jogar numa equipa como o Tondela, ainda para mais em Alvalade, onde passam mais tempo a correr atrás da bola do que com ela na sua posse, não é responsabilidade de um jogador.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2016, 02:02
Citação de: RedEagleNN em 16 de Janeiro de 2016, 01:58

É natural. Muita gente não consegue perceber que jogar numa equipa como o Tondela, ainda para mais em Alvalade, onde passam mais tempo a correr atrás da bola do que com ela na sua posse, não é responsabilidade de um jogador.
Mas até críticas ao comportamento tático já li, aqui.. não é normal nele, mas pode ter sido um jogo menos bom.

Theroux

Citação de: divica em 16 de Janeiro de 2016, 01:40

Esta equipa de 11 estrangeiros até fez umas coisas engraçadas.

Se calhar o que interessa é a qualidade.