SL BENFICA - TETRA-CAMPEÃO NACIONAL FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

acns

É muito fácil apontar para as bancadas e dizer "Estás a ver? Não vale a pena, ninguém vem". Talvez fosse mais produtivo tentar perceber o porquê.

Dá-me ideia que com este grau inércia nem a Adele esgotava o pavilhão  ;D

Theroux

Citação de: acns em 21 de Janeiro de 2016, 10:34
É muito fácil apontar para as bancadas e dizer "Estás a ver? Não vale a pena, ninguém vem". Talvez fosse mais produtivo tentar perceber o porquê.

As equipas femininas são como aqueles restaurantes secretos que há por Lisboa, dentro de apartamentos, em que se tem de falar com o amigo do namorado da amiga para se arranjar o número da porta.

TeamRocket37

A Rita Luz e a Margarida Caldeirinha ainda fazem parte do plantel do Benfica!?

Ana Arsénio, Raquel Abreu, Margarida Florêncio e a Andreia Leal são as nossa melhores suplentes em relação ao 5 inicial do Paulo?!

A Inês Vieira já abandonou a modalidade?!

Walter Morgan

Como assim não recebem nada? Ok, não são profissionais, mas recebem algum do Benfica,ou não?

Theroux

Citação de: pirolito1 em 21 de Janeiro de 2016, 01:24
Ao intervalo tive oportunidade de falar com o vice-presidente DAL e pude abordar alguns temas que me interessavam. Entre eles estava a possibilidade de organizarmos a Final 4 da Taça Europeia.

Disse-me que não nos íamos candidatar. Diz que é muito caro, só o faríamos se houvesse um patrocinador. Apontou para a assistência e disse que nunca compensaria - ainda lhe disse que de finais os benfiquistas gostam, mas sei que ele tem razão.

Quanto a ser em Espanha, disse-me que no ano passado ganhámos lá, relembrei-o que já lá termos perdido por muitos com o Voltregà e perdemos desta vez. Disse que desta vez só perdemos porque a Celeste esteve infeliz e a Rita deslocou o braço e saiu aos 5 minutos de jogo.

Como elas não recebem nada, ir jogar fora do país serve como prémio.

Não é a situação ideal mas compreendo.

É difícil comentar essas palavras, até parece que o Benfica todos os anos tem finais europeias para disputar na sua casa, ou que o melhor antídoto para a falta de público não é precisamente uma final europeia, que se pode promover com semanas de antecedência. Ele é que está lá todos os dias mas sinceramente isso para mim não é nada, muito menos algum tipo de prémio para as atletas, que naturalmente preferiam sentir o calor das bancadas a estar num sítio que não lhes diz nada.

Desde o final da última época que se sabia que a F4 era muito provável, tinham quase um ano para viabilizar a organização, mas está visto que isso nem sequer foi equacionado.

Para as pessoas terem noção do que se está a falar, isto são os custos da F4: http://www.cerh.eu/user/view/docs/2015_003_womenf4_pt.pdf

A este valor, que já é praticamente residual, tem que se subtrair a receita de bilheteira: São integralmente detidos  pela entidade organizadora todos os direitos relativos às receitas obtidas com a venda de bilhetes relativas a este evento.

E naturalmente tem de se subtrair o valor que se vai gastar em Espanha, com um grupo a rondar as 15 pessoas.

Tudo espremido devemos estar a falar de uma verba a rondar 3/4/5.000€, quando se investem largos milhões nas modalidades todas as épocas.

Este tipo de postura, num clube gigante como é o Benfica, ultrapassa-me completamente, até porque estamos também a falar de muitos milhares de benfiquistas, contando com os que iriam acompanhar pela televisão, que assim ficam reduzidos a um stream de 2002, que só irá ser seguido por meia dúzia, como na época passada. No limite a BTV pagava uns euros pela transmissão, de forma a cobrir o que faltasse.

Não há público -> logo não há F4 -> logo não há público -> logo não há F4... rumo à eternidade. Pescadinha de rabo na boca à portuguesa.

Enquanto o feminino não for olhado como uma parte integral do projecto desportivo do clube estas questões vão continuar a ser um bicho de sete cabeças.

pirolito1

Citação de: JM21 em 21 de Janeiro de 2016, 10:21
Citação de: acns em 21 de Janeiro de 2016, 10:16
Não digo que não tenha razão, tem muita infelizmente.

Mas não me parece justo culpar a assistência, ou neste caso falta dela, quando o clube nada faz para promover a equipa e os seus jogos. Se a tratam como invisível, então invisível ela será para a maioria dos adeptos.

Nem é preciso ir longe, é recordar o jogo desta época que coincidiu com dia de jogo de futebol na Luz, com milhares de pessoas a circular nas imediações do pavilhão, e lá dentro apenas umas 10 pessoas. O clube não terá culpa nisto? Promovam as equipas femininas decentemente, façam o "esforço", e depois logo se verá se é mesmo assim.
Ora.

E mesmo o ano passado, contra o Voltregà, a divulgação foi também ela nula. Sendo que o jogo foi marcado ao mesmo tempo que um outro de Andebol masculino.
Tendo em conta que nesse dia também recebemos o Sporting em andebol, temos a equipa de hóquei a jogar na Liga Europeia... Parece-me que este ano também é capaz de haver sobreposição. No ano passado o jogo foi às 21:00.

pirolito1

Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2016, 12:43
Citação de: pirolito1 em 21 de Janeiro de 2016, 01:24
Ao intervalo tive oportunidade de falar com o vice-presidente DAL e pude abordar alguns temas que me interessavam. Entre eles estava a possibilidade de organizarmos a Final 4 da Taça Europeia.

Disse-me que não nos íamos candidatar. Diz que é muito caro, só o faríamos se houvesse um patrocinador. Apontou para a assistência e disse que nunca compensaria - ainda lhe disse que de finais os benfiquistas gostam, mas sei que ele tem razão.

Quanto a ser em Espanha, disse-me que no ano passado ganhámos lá, relembrei-o que já lá termos perdido por muitos com o Voltregà e perdemos desta vez. Disse que desta vez só perdemos porque a Celeste esteve infeliz e a Rita deslocou o braço e saiu aos 5 minutos de jogo.

Como elas não recebem nada, ir jogar fora do país serve como prémio.

Não é a situação ideal mas compreendo.

É difícil comentar essas palavras, até parece que o Benfica todos os anos tem finais europeias para disputar na sua casa, ou que o melhor antídoto para a falta de público não é precisamente uma final europeia, que se pode promover com semanas de antecedência. Ele é que está lá todos os dias mas sinceramente isso para mim não é nada, muito menos algum tipo de prémio para as atletas, que naturalmente preferiam sentir o calor das bancadas a estar num sítio que não lhes diz nada.

Desde o final da última época que se sabia que a F4 era muito provável, tinham quase um ano para viabilizar a organização, mas está visto que isso nem sequer foi equacionado.

Para as pessoas terem noção do que se está a falar, isto são os custos da F4: http://www.cerh.eu/user/view/docs/2015_003_womenf4_pt.pdf

A este valor, que já é praticamente residual, tem que se subtrair a receita de bilheteira: São integralmente detidos  pela entidade organizadora todos os direitos relativos às receitas obtidas com a venda de bilhetes relativas a este evento.

E naturalmente tem de se subtrair o valor que se vai gastar em Espanha, com um grupo a rondar as 15 pessoas.

Tudo espremido devemos estar a falar de uma verba a rondar 3/4/5.000€, quando se investem largos milhões nas modalidades todas as épocas.

Este tipo de postura, num clube gigante como é o Benfica, ultrapassa-me completamente, até porque estamos também a falar de muitos milhares de benfiquistas, contando com os que iriam acompanhar pela televisão, que assim ficam reduzidos a um stream de 2002, que só irá ser seguido por meia dúzia, como na época passada. No limite a BTV pagava uns euros pela transmissão, de forma a cobrir o que faltasse.

Não há público -> logo não há F4 -> logo não há público -> logo não há F4... rumo à eternidade. Pescadinha de rabo na boca à portuguesa.

Enquanto o feminino não for olhado como uma parte integral do projecto desportivo do clube estas questões vão continuar a ser um bicho de sete cabeças.
Se calhar devíamos escrever-lhe a expôr o assunto e a fazer ver que esses custos podem ser cobertos.

acns

Estava bom de ver que acolher a Final Four nunca seria opção.

Ainda antes de chegar às questões financeiras, esbarra-se na questão da divulgação da equipa. Que nunca aconteceu, e dá muito trabalho  ::)

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 21 de Janeiro de 2016, 01:08
Citação de: Cyb3rNeo em 21 de Janeiro de 2016, 01:03
Citação de: BlankFile em 21 de Janeiro de 2016, 00:54
Citação de: acns em 20 de Janeiro de 2016, 23:53
Rute  :metal: ;D Está feita na patroa da equipa

Marlene  :smitten:

A Sofia nem vale a pena, atitude de merda nos dois jogos. Problema dela.

Não consigo entender aquela atitudezinha. Parece que alguém lhe fez mal no Benfica.

Enfim... problema dela mesmo. Vai-lhe valer muitos cartões azuis contra o Benfica, se continuar assim. Só prejudica o Turquel.
Ela e a Ana Santos andam ressabiadas com o Benfica, os motivos não sei, mas já tinha reparado no facebook, pelos posts das duas, desde o jogo na Luz para o campeonato.

Ainda estou para perceber a razão. Acho que dispensadas não foram... pelo menos é a ideia que tenho.

Saíram pela vontade delas.

DB4700

JM21

Citação de: pirolito1 em 21 de Janeiro de 2016, 13:45
Citação de: JM21 em 21 de Janeiro de 2016, 10:21
Citação de: acns em 21 de Janeiro de 2016, 10:16
Não digo que não tenha razão, tem muita infelizmente.

Mas não me parece justo culpar a assistência, ou neste caso falta dela, quando o clube nada faz para promover a equipa e os seus jogos. Se a tratam como invisível, então invisível ela será para a maioria dos adeptos.

Nem é preciso ir longe, é recordar o jogo desta época que coincidiu com dia de jogo de futebol na Luz, com milhares de pessoas a circular nas imediações do pavilhão, e lá dentro apenas umas 10 pessoas. O clube não terá culpa nisto? Promovam as equipas femininas decentemente, façam o "esforço", e depois logo se verá se é mesmo assim.
Ora.

E mesmo o ano passado, contra o Voltregà, a divulgação foi também ela nula. Sendo que o jogo foi marcado ao mesmo tempo que um outro de Andebol masculino.
Tendo em conta que nesse dia também recebemos o Sporting em andebol, temos a equipa de hóquei a jogar na Liga Europeia... Parece-me que este ano também é capaz de haver sobreposição. No ano passado o jogo foi às 21:00.
E vai também ser fim-de-semana com jogo com o Belenenses em Futebol, no Restelo.

É preciso que seja tudo bem gerido. O ideal seria ter Hóquei feminino, seguido pelo jogo de Andebol e depois o Hóquei masculino. E depois o Futebol no Domingo. Seria um fim-de-semana à Benfica.

faneca_slb4ever

Também podemos analisar da seguinte forma: O clube nos Masculinos faz de TUDO para encher os pavilhões. Sei do que falo. Qualquer dia só falta pagar às pessoas para irem ver as modalidades.

E o que acontece? Só nos grandes jogos é que se enche o pavilhão. E nos restantes? 500 pessoas e já estou a ser amigo.

Portanto, as equipas femininas não podem esperar muito mais que isso. É cultural!

PS: Obviamente sou sempre favorável a tudo que leve o maior número de Benfiquistas à Luz.

acns

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Janeiro de 2016, 18:20

Também podemos analisar da seguinte forma: O clube nos Masculinos faz de TUDO para encher os pavilhões. Sei do que falo. Qualquer dia só falta pagar às pessoas para irem ver as modalidades.

E o que acontece? Só nos grandes jogos é que se enche o pavilhão. E nos restantes? 500 pessoas e já estou a ser amigo.

Portanto, as equipas femininas não podem esperar muito mais que isso. É cultural!

PS: Obviamente sou sempre favorável a tudo que leve o maior número de Benfiquistas à Luz.
Certo.

Eu critico é a (pelo menos aparente) total inacção por parte de quem poderia ajudar a mudar um pouco as coisas.

Esta equipa em particular poderia ter bem mais público do que tem se houvesse alguma divulgação dos jogos. Não há nada. Zero.

Podiam nunca conseguir encher um pavilhão, mas nem que tivessem um aumento de 15% de público já valeria a pena.

Estamos aqui a falar do mínimo dos mínimos.

pirolito1

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Janeiro de 2016, 18:20

500!? Realmente optimista.

Mas o pessoal gosta é de finais. Podem nunca ter ouvido o nome de nenhum jogador, mas há uma final e quase toda a gente quer ir.

Também temos de ser nós a fazer qualquer coisa para mudar, ouço muitas queixas, mas também podemos nós promover as nossas equipas. Ontem levei uma pessoa pela primeira vez ao hóquei feminino, até nem é grande fã de hóquei, mas gostou muito do jogo.

No entanto, não podemos obrigar as pessoas a gostar de desporto nenhum, não se pode criticar quem não vai porque não gosta e a maior parte das pessoas não gosta de ir aos jogos - como dizes, é cultural.

Acho que é uma luta perdida, mas há que ir tentando.