João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

magiconumero10

Citação de: darkwolf em 26 de Janeiro de 2016, 10:28
Citação de: magiconumero10 em 26 de Janeiro de 2016, 10:23
Os jogadores da formação do Benfica são todos muito bons do ponto de vista técnico. Mas, isso pode ser um problema, porque pura e simplesmente utilizaram sempre a sua técnica para poder superar as adversidades. E essa utilização da técnica passa invariavelmente por desequilíbrios individuais nos jogos.

Ora isso faz com que tenham desenvolvido outro parâmetro muito importante no futebol: inteligência de jogo. Daí que quando chegam a um nível muito superior ao que estavam habituados - como o futebol sénior, onde têm que competir com jogadores com o dobro ou o triplo da experiência futebolística deles - eles cagam-se todos e perdem da forma como perdem.

No caso do João Carvalho, o pessoal aqui só o está a avaliar com a bola nos pés, o que representa 1/10 do tempo de jogo da sua equipa. Agora o que é que ele faz no resto do tempo? É aqui que está o mal dele e por conseguinte da equipa. Enquanto ele não evoluir este aspecto, esquecem. Será apenas e só mais um talentoso jogador.

o aspecto táctico tem que ser melhorado mas não o será com o HC.

A equipa tacticamente tem estado bem. As falhas que vejo estão na execução dos movimentos. Ou demoram muito tempo com a bola nos pés. Ou simplesmente quando perdem a bola ficam a reclamar feitos miúdos.

E isto são coisas que muito embora o treinador diga, depende exclusivamente na aceitação e inteligência do jogador para ele evoluir e não voltar a repetir.

Se tiveres uma equipa mais madura podes concentrar-te mais no jogador mais jovem e dar-lhe mais dicas durante os treinos. Agora se tiveres um plantel repleto de gente assim, as coisas demoraram mais tempo para eles assimilarem.

O contexto é muito mas mesmo muito importante. E acho que esse é um dos primeiros ensinamentos que se deveria ter desta época da equipa B. Outro, é que não vale a pena ter equipa B se o modelo, os princípios lapidares e o sistema de jogo, forem diferentes do da equipa A, pois se o forem, então mais vale irem emprestando os jovens jogadores mais talentosos a outras equipas das ligas profissionais e ver como evoluem.

A ideia é prepará-los para o futebol profissional, mas segundo os nossos princípios e valores.

Guilherme Calado Carvalho

AINDA VAI SER IMPORTANTE NA EQUIPA A ESTE ANO!!

magiconumero10

Poderá assumir a batuta de João Teixeira? Vamos ver.

Ramiro Lopes

Citação de: magiconumero10 em 02 de Fevereiro de 2016, 00:13
Poderá assumir a batuta de João Teixeira? Vamos ver.
A batuta já era dele...
Será o Guzzo a fazer de Teixeira.

S.

Podia perfeitamente ter jogado contra o Moreirense na Taça da Liga. Felizmente é uma das muito poucas críticas que posso fazer ao Rui Vitória nos últimos tempos, apesar deste já ter demonstrado que não tem problemas em apostar nos miúdos.

O seu tempo chegará. Não tenho dúvidas, o João Carvalho é um dos maiores talentos dos últimos anos; nesta fase aquilo que me mais me chama à atenção num jogador, para além da qualidade técnica, é a inteligência e maturidade com que joga e nesse aspecto este puto marca claramente a diferença.

Billy the Kid

Citação de: S. em 02 de Fevereiro de 2016, 00:19
Podia perfeitamente ter jogado contra o Moreirense na Taça da Liga. Felizmente é uma das muito poucas críticas que posso fazer ao Rui Vitória nos últimos tempos, apesar deste já ter demonstrado que não tem problemas em apostar nos miúdos.

O seu tempo chegará. Não tenho dúvidas, o João Carvalho é um dos maiores talentos dos últimos anos; nesta fase aquilo que me mais me chama à atenção num jogador, para além da qualidade técnica, é a inteligência e maturidade com que joga e nesse aspecto este puto marca claramente a diferença.

Vai estrear-se na Liga NOS ainda esta época.

S.

Citação de: Billy the Kid em 02 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: S. em 02 de Fevereiro de 2016, 00:19

Vai estrear-se na Liga NOS ainda esta época.

Não me surpreendia face às opções que temos no meio-campo. Os jogos da Taça da Liga podiam ter servido para o miúdo se ambientar e mostrar algum serviço em vez de se ter dado minutos ao Djuricic, por exemplo, que já nem faz parte das contas.

crowseye

Oliveirense vs Benfica B | Segunda Liga 15/16

Reed

Citação de: crowseye em 02 de Fevereiro de 2016, 12:30
Oliveirense vs Benfica B | Segunda Liga 14/15

Fez isto, num auntêntico quintal...

Que jogador!

BlankFile

Até numa horta mal cultivada faz magia.

Que jogador.

RedEagleNN

15/16*

Muita classe deste menino.

crowseye

JSilva28

Adoro este miúdo, muita qualidade, principalmente a nível técnico, onde se encontra a anos luz de todos os restantes colegas da B!

No entanto, há algo que tenho notado nele que me deixa apreensivo e que poderá ser um dos factores para que não tenha sido aposta ainda na equipa principal.

Primeiro é um jogador que tem de trabalhar mais ao nível da resistência, porque por volta da hora de jogo, geralmente dá o berro em termos físicos e consequentemente desaparece do jogo!

Segundo, parece-me que é um jogador que foge muito ao contacto e que, raramente o promove, isto é, que permanece na sua zona de conforto e nem sempre está disposto a "sujar" os calções! Como existem algumas comparações com o Bernardo, lembro-me que o Bernardo não poucas vezes nos juniores e mesmo na equipa B, ia ao chão, lutava pela posse de bola, mesmo tendo um físico em tudo semelhante ao do Carvalho.

Por causa deste aspecto, acho que funcionaria sempre melhor como 10 ou segundo avançado, mais solto e com menos obrigações defensivas, porque, por exemplo, a 8 faltaria-lhe intensidade! No flanco esquerdo também poderia ser uma opção, ao nível do que o Pizzi faz na direita, porque é muito inteligente e enquanto está bem fisicamente toma quase sempre a melhor decisão para dar seguimento às jogadas.

Em suma, gosto mesmo bastante do João Carvalho, tem muita qualidade e espero que o possamos aproveitar da melhor maneira!

Tongraça

Devia começar a ser aposta.
O problema é que a equipa A está a mostrar um nível altíssimo e eu não sei quem sairia das convocatórias para entrar este belo jogador.

Jorge.P_

Está um passo (ou mais, dois ou três) à frente dos outros. Sozinho não se ganham jogos mas com uma equipa a acompanhar é caso sério.