Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Toto18Salvio

Alguém consegue arranjar um video no youtube do Eusébio a festejar a conquista da Taça dos Campeões Europeus com a camisola do Pelé nos calções dele??
Muito obrigado!!

RedVC

Camisola de Alfredo Di Stefano

por aqui e principalmente pelo filme dá para perceber que Eusébio não tira a mão  :smokin:

RedVC

http://www.record.xl.pt/internacional/real-madrid/detalhe/camisola-de-di-stefano-foi-tesouro-para-eusebio-861264.html

CAMISOLA DE DI STÉFANO FOI TESOURO PARA EUSÉBIO

A final de Amesterdão, a 2 de maio de 1962 (5-3 a favor das águias), simbolizou uma passagem de testemunho no futebol europeu: do Real Madrid para o Benfica, de Di Stéfano (perto de completar 36 anos) para Eusébio (de 20 anos). Antes do jogo já o rei tinha solicitado a Coluna que intercedesse junto do ídolo para lhe dar a camisola.
D. Alfredo, irritado como sempre pela derrota, não se esqueceu e pagou a promessa. Eusébio recebeu o troféu mais desejado mas não pôde seguir logo para os balneários – no meio da confusão, ainda se cruzaram, como confirma o registo fotográfico.
Foi apanhado na curva pelos adeptos, que o transportaram em ombros por  todo o terreno.O Pantera Negra resolveu esconder a camisola dos seus amores como se de um diamante se tratasse: meteu-a por dentro dos calções e foi pedindo aos adeptos em delírio que o levassem para as cabinas. Mesmo sem terem obedecido imediatamente, a verdade é que a história teve final feliz.
"Sempre foi o Di Stefano.Em África já ouvia falar dele e quando cheguei a primeira coisa que disse ao Coluna foi que um dia queria conhecer o senhor Alfredo di Stéfano. Calhou na final da Taça dos Campeões Europeus. O Coluna chamou-me antes de o jogo começar e apresentou-me ao Di Stefano. Eu não falava nada de espanhol, mas desejei-lhe sorte e pedi-lhe que me desse a camisola no fim do jogo.Ganhámos ao Real Madrid, eu marquei dois golos, mas nem queria saber da Taça dos Campeões. A minha alegria era ter a camisola do Di Stefano.Na festa, fiquei de cuecas e, por isso, tivede guardar a camisola do Di Stéfano nas cuecas. No balneário, tirei a camisola e beijei-a. Para mim, isso era mais importante do que a Taça dos Campeões", contava Eusébio.

evorici

Livrinhos

A partir do dia de hoje, tenho este livro em minha posse. Uma BD sobre o REI de 1990. Não sei se já por aqui passou, mas não fica esquecido.

diob121

Rei, hoje a vitória tem de ser nossa. Por nós, pelos grandes benfiquistas do passado e por ti.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Fevereiro de 2016, 21:51

A partir do dia de hoje, tenho este livro em minha posse. Uma BD sobre o REI de 1990. Não sei se já por aqui passou, mas não fica esquecido.

Foi-me oferecido em 1990...é uma preciosidade.

Red Eyes

Naruto

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Fevereiro de 2016, 15:58
Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Fevereiro de 2016, 21:51

Foi-me oferecido em 1990...é uma preciosidade.

Também tenho. Lembro-me de ser miudinho e estar a ler essa BD.

RED_1904

SL Benfica x Manchester Unitd, Estádio da Luz, 7 de Dezembro de 2005

RED_1904

Eusébio em Estugarda, 25 de Maio de 1988

RedVC

Reconhecem-se alguns monstros do futebol mundial. Guarda de honra ao melhor jogador de todos os tempos  :coolsmiley:

Johan Cruyff, Kevin Keegan, Gerd Müller, Elías Figueroa, Eusébio, Teófilo Cubillas y Franz Beckenbauer

RedVC

Mais

Carlos Alberto, Franz Beckenbauer, Eusébio y Elías Figueroa