Jonathan Rodríguez

Avançado, 32 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bnfc

Não dá para avaliá-lo por esta época. Antes de mais, não estava preparado para a liga espanhola. Depois, houve ainda o problema da lesão. O ideal teria sido emprestá-lo a uma equipa portuguesa. Interessados não faltariam e não me parece que o seu salário fosse realmente um problema. Emprestar jogadores que ainda estão a adaptar-se à liga espanhola é pouco sensato.

Schuldiner

Citação de: bnfc em 13 de Março de 2016, 01:36
Não dá para avaliá-lo por esta época. Antes de mais, não estava preparado para a liga espanhola. Depois, houve ainda o problema da lesão. O ideal teria sido emprestá-lo a uma equipa portuguesa. Interessados não faltariam e não me parece que o seu salário fosse realmente um problema. Emprestar jogadores que ainda estão a adaptar-se à liga espanhola é pouco sensato.

É exatamente aí que começa o teu erro. Só o Braga é que terá capacidade para pagar o salário do Jonathan na integra e mesmo assim tenho dúvidas.

bnfc

Citação de: Schuldiner em 13 de Março de 2016, 02:10

É exatamente aí que começa o teu erro. Só o Braga é que terá capacidade para pagar o salário do Jonathan na integra e mesmo assim tenho dúvidas.

Quando disse que não seria um problema, não estava a dizer que não seria um problema para o clube de destino. Estava a dizer que não seria um problema para nós. Ajudariam a pagá-lo e o resto não seria excessivo para nós. Seria um investimento no jogador. Como está, podem poupar algum, mas o jogador não vai fazer nada.

Aparentemente ele está emprestado ao Benfica até 2017, não sei que raio de situação é essa, mesmo assim, uma época com poucas chances de jogar não favorecem ninguém. Nem o jogador, nem o Benfica, nem o Peñarol, se realmente ele está cá emprestado. Poupa-nos algum dinheiro mas não resolve nada.

Schuldiner

Citação de: bnfc em 13 de Março de 2016, 02:14
Citação de: Schuldiner em 13 de Março de 2016, 02:10

Quando disse que não seria um problema, não estava a dizer que não seria um problema para o clube de destino. Estava a dizer que não seria um problema para nós. Ajudariam a pagá-lo e o resto não seria excessivo para nós. Seria um investimento no jogador. Como está, podem poupar algum, mas o jogador não vai fazer nada.

Aparentemente ele está emprestado ao Benfica até 2017, não sei que raio de situação é essa, mesmo assim, uma época com poucas chances de jogar não favorecem ninguém. Nem o jogador, nem o Benfica, nem o Peñarol, se realmente ele está cá emprestado. Poupa-nos algum dinheiro mas não resolve nada.

Mas aí é que está o erro, a direção não pensa como tu e isso nota-se à distância no critério da maioria dos empréstimos. A prioridade deles é a pate financeira e não desportiva, primeiro reduzir a massa salarial e segundo fazer um encaixe com um pagamento pelo empréstimo.

Os clubes portugueses nunca irão fazer isso, no máximo pagam um salário a um Fábio Cardoso, porque é baixo e podem.

Schuldiner

Seja como for, esta situação com o Jonathan tresanda a Paco Casal por todo o lado e como aconteceu o que aconteceu com o Maxi, cheira a queimado.

Jonny-Venezuela

GiiB_10

Gostava de o ver no Vitória de Guimarães para o ano.

onda vermelha

Campeonato espanol ou nao, adaptado ou nao... O seu tempo de jogo é ridiculo.

Sim emprestar em Portugal é a melhor soluçao mas sera que certos dos nossos jogdores estao para isso ? Tenho quase a certeza que nao.

poliban

Ainda me lembro dele fazer 2 golos pelos B e já quase tudo o queria à frente do Lima.

E eu (e mais uns poucos) dizia que tinha palas nos olhos, que só jogava para ele, pouco solidário, etc etc e que assim não tinha qualquer hipóteses no Benfica.

Pois, agora já não presta...

bnfc

Citação de: poliban em 13 de Março de 2016, 13:16
Ainda me lembro dele fazer 2 golos pelos B e já quase tudo o queria à frente do Lima.

E eu (e mais uns poucos) dizia que tinha palas nos olhos, que só jogava para ele, pouco solidário, etc etc e que assim não tinha qualquer hipóteses no Benfica.

Nem na altura era um fenómeno nem agora é uma merda. Acho que é um bom jogador que foi para uma liga demasiado competitiva quando ainda não estava adaptado ao futebol europeu e ainda teve uma lesão prolongada numa altura difícil, o que veio complicar ainda mais a sua afirmação. O grande mal foi a escolha do clube de destino. Sinceramente, acho que se tivesse sido emprestado a um clube da primeira liga estaria a dar que falar. Por isso é que o Otávio está a evoluir bastante e o Jonathan não. Porque uns investem na formação do jogador e os outros só querem um clube que pague o salário.

sbremoved_28739

lol.

O ruido que foi a contratação deste gajo, para isto. E os exemplos não faltam. Espero que não se reproduzam os mesmos erros agora que o outro esta no Alvalixo.

poliban

Citação de: bnfc em 13 de Março de 2016, 13:27
Citação de: poliban em 13 de Março de 2016, 13:16

Nem na altura era um fenómeno nem agora é uma merda. Acho que é um bom jogador que foi para uma liga demasiado competitiva quando ainda não estava adaptado ao futebol europeu e ainda teve uma lesão prolongada numa altura difícil, o que veio complicar ainda mais a sua afirmação. O grande mal foi a escolha do clube de destino. Sinceramente, acho que se tivesse sido emprestado a um clube da primeira liga estaria a dar que falar. Por isso é que o Otávio está a evoluir bastante e o Jonathan não. Porque uns investem na formação do jogador e os outros só querem um clube que pague o salário.

Eu só critico o pessoal ser exagerado como tudo.
O Rosa também se fartou de marcar na B e eu olhava e não via nada de especial para jogar na A.
O JR então, lembras-te dos jogos na B?
Corria corria, marcava e tal, mas dar linhas de passe, fazer uma tabela, assistir, está quieto.
Era só jogar para ele.
O Benfica jogadores destes empresta a quem quiser pagar ordenado, está-se completamente a cagar para onde vai.

Tiaguu

A seu tempo regressará ao seu clube....peñarol.

BlankFile

É como digo: Por mim seria emprestado a um V. Guimarães ou Paços de Ferreira na próxima para ver como se comportaria no Tugão. Se chegasse aos 15 golos em todas as competições, contratávamos em definitivo.