Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

I Am The Walrus

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Março de 2016, 18:29
Que o Javi, é de certeza.

O Javi tem dois pés que parecem dois tijolos. Era bom a dar pau e nas bolas paradas. Nada mais. Quando era pressionado pelas equipas contrárias, ou passava para trás ou mandava bolas para o quintal.

O Samaris não será tão forte num ou outro aspecto, mas no geral é melhor jogador que o Espanhol.

De certeza? Só se for para ti, para mim não.
O Javi só na 1ª época marca 4 golos e na 2ª faz "apenas" 8 golos ... para um gajo com "dois tijolos" nem está mau..

Tecnicamente o Samaris é melhor, de resto não é em nada, pelo para mim.

O Javi em 3anos fez enormes exibições, enormes! E numa altura em que era Javi contra o mundo no meio campo defensivo..  Para mim foi um jogador enorme! O Samaris é bom, mas ainda não tem o estatuto que o Javi conseguiu ganhar no Benfica.

OclassicoNº10

Citação de: MitroGlicerina em 30 de Março de 2016, 00:25

Por vezes é o patinho feio. Cá eu, acho-o um grande jogador. De vez em quando falha porque confia demasiado na sua qualidade técnica e tenta arriscar na saída de bola.

Um senhor dentro e fora do campo.

Ele não joga mal. Falta é cultura táctica.

Há coisas que não dá logo para adquirir.

onda vermelha

Melhor que Javi e Petit ?!!! Nao me fazem rir (ou chorar)... Ele até pode nao estar longe de um Javi mas do Petit ele nem lhe chega aos calcanhares. Quem me dera ter um Petit fds !

Diablo

O Javi é muito mais parecido ao Fejsa do que o Samaris. E, actualmente, na nossa táctica, dá muito mais jeito um Fejsa que um Samaris.
Em todo o caso, não me vou pronunciar se um é melhor que outro. São diferentes e úteis em vários contextos.

Shoky

Citação de: Diablo em 30 de Março de 2016, 19:47
O Javi é muito mais parecido ao Fejsa do que o Samaris. E, actualmente, na nossa táctica, dá muito mais jeito um Fejsa que um Samaris.
Em todo o caso, não me vou pronunciar se um é melhor que outro. São diferentes e úteis em vários contextos.

São. Mas o Fejsa é melhor. Para mim nem tem discussão possível.
A seguir ao Matic, que era um jogador do outro mundo, Fejsa é o melhor trinco que vi no Benfica.

Bekambol

tanto pode ser muito bom como ser muito mau...

Diablo

Citação de: Shoky em 30 de Março de 2016, 20:21
Citação de: Diablo em 30 de Março de 2016, 19:47

São. Mas o Fejsa é melhor. Para mim nem tem discussão possível.
A seguir ao Matic, que era um jogador do outro mundo, Fejsa é o melhor trinco que vi no Benfica.

O Matic, para além de 6, desdobra-se também de forma fantástica como 8. As passadas largas com a bola protegida pelo corpo são dificilmente superadas por outro jogador.

Matic-Enzo: uma das melhores duplas de médios centro de que me lembro de ver no Benfica.

pjmorce

Citação de: I Am The Walrus em 30 de Março de 2016, 18:59

O Javi tem dois pés que parecem dois tijolos. Era bom a dar pau e nas bolas paradas. Nada mais. Quando era pressionado pelas equipas contrárias, ou passava para trás ou mandava bolas para o quintal.

O Samaris não será tão forte num ou outro aspecto, mas no geral é melhor jogador que o Espanhol.

O Javi só na 1ª época marca 4 golos e na 2ª faz "apenas" 8 golos ... para um gajo com "dois tijolos" nem está mau..

O Javi em 3anos fez enormes exibições, enormes! E numa altura em que era Javi contra o mundo no meio campo defensivo.. Para mim foi um jogador enorme! O Samaris é bom, mas ainda não tem o estatuto que o Javi conseguiu ganhar no Benfica.

Se não estou enganado, o jogador que jogava no meio campo com o Javi era um tal de Axel.
Mas claro... Javi contra o mundo... :D

I Am The Walrus

Citação de: pjmorce em 31 de Março de 2016, 11:46

O Javi em 3anos fez enormes exibições, enormes! E numa altura em que era Javi contra o mundo no meio campo defensivo.. Para mim foi um jogador enorme! O Samaris é bom, mas ainda não tem o estatuto que o Javi conseguiu ganhar no Benfica.

Se não estou enganado, o jogador que jogava no meio campo com o Javi era um tal de Axel.

Olha lá pá, quantas épocas teve o Witsel no Benfica e já agora quantas épocas teve o Javi no Benfica se começasses por aí talvez percebesses a minha frase..

Se calhar deverias (re)ver alguns jogos da época 09-10 e talvez ver 90% dos jogos da época 10-11 ..

Nessa época 11-12 com Javi e Witsel, aí sim já houve uma maior ajuda entre ambos naquela zona, coisa que nas últimas 2 épocas anteriores simplesmente pouco ou nada existiu..

Kravgnar

Eu fiquei muito surpreendido com as prestações do Samaris a central.

É uma reflexão obviamente muito precipitada mas não posso deixar de dizer que pensei com os meus botões que o Samaris nunca será mais que um bom médio mas que mostrou atributos para se tornar um central de referência.

Gostaria de ver ser dada continuidade à sua utilização como defesa-central.

sbremoved_28739

Citação de: Kravgnar em 31 de Março de 2016, 23:21

É uma reflexão obviamente muito precipitada mas não posso deixar de dizer que pensei com os meus botões que o Samaris nunca será mais que um bom médio mas que mostrou atributos para se tornar um central de referência.

E porque não..?

Kravgnar

Citação de: rotepa em 31 de Março de 2016, 23:42

E porque não..?

Veremos o que pensa o Rui Vitória, eu sou da opinião que a aposta faz sentido.

O Samaris para as funções de médio não é um prodígio com bola, sobretudo no passe longo, mas para defesa-central a qualidade técnica que tem faz dele um defesa tecnicamente muito evoluído, soma a isso uma visão do campo muito acima da média, sentido posicional muito apurado, capacidade de colocar bolas longas e/ou sair a jogar, gosto particularmente do pormenor de ele lá atrás jogar sempre de cabeça levantada a ler o jogo e os movimentos de colegas e adversários, a luta e entrega são qualidades já conhecidas.

No "papel" tem os atributos necessários e nos jogos em que desempenhou a função esteve de facto muito bem.

pjmorce

Citação de: I Am The Walrus em 31 de Março de 2016, 12:10
Citação de: pjmorce em 31 de Março de 2016, 11:46

Olha lá pá, quantas épocas teve o Witsel no Benfica e já agora quantas épocas teve o Javi no Benfica se começasses por aí talvez percebesses a minha frase..

Se calhar deverias (re)ver alguns jogos da época 09-10 e talvez ver 90% dos jogos da época 10-11 ..

Nessa época 11-12 com Javi e Witsel, aí sim já houve uma maior ajuda entre ambos naquela zona, coisa que nas últimas 2 épocas anteriores simplesmente pouco ou nada existiu..
em 2009 o Javi era acompanhado pelo Carlos Martins quando fez a sua melhor época. Isso sem falar em como o Ramires ajudava no meio campo defensivo...

Bailey

acho que ele safa a jogar em bloco medio baixo como na russia mas em bloco alto tem claras e naturais deficiencias, ate pq jogar em linha com a defesa requer mais treino do que ele obviamente tera

Festivus