Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

dtfstoko

Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Abril de 2016, 14:34
enquanto não criar no clube condições para ter uma equipa de remo "indoor" competitiva e a lutar pelo campeonato, para mim é RUA!

Era isso e uma equipa de porrada de rua, iamos ali para a Areosa ou Chelas recrutar pessoal em troca de armas e umas gramas de coca para o vencedor e era ver a magia acontecer  :coolsmiley:

Gosepe13

Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 14:51
Citação de: Gosepe13 em 04 de Abril de 2016, 14:51
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 14:42
Citação de: Theroux em 04 de Abril de 2016, 14:41
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 14:38
Este mandato ainda pode ser um falhanço caso não ganhemos o campeonato. Ninguém o mandou fazer promessas.

Até pode ser considerado um falhanço ser tivesse vencido 3 Champions pois naturalmente cada um é livre de pensar como bem entender.

Se o prometesse sim, era um falhanço.

Já agora, como não me lembro como isso foi dito durante a campanha, tratam-se de promessas ou de objectivos ?

Promessas.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=51465.0

Obrigado  O0  Por enquanto na parte desportiva não está nada mal.

blog benficaatemorrer

Citação de: dtfstoko em 04 de Abril de 2016, 14:52
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Abril de 2016, 14:34
enquanto não criar no clube condições para ter uma equipa de remo "indoor" competitiva e a lutar pelo campeonato, para mim é RUA!

Era isso e uma equipa de porrada de rua, iamos ali para a Areosa ou Chelas recrutar pessoal em troca de armas e umas gramas de coca para o vencedor e era ver a magia acontecer  :coolsmiley:
isso já temos, basta ver a meia final de andebol com o porto... há lá um gajo do porto que ia investir contra a nossa claque que leva um estoiro naquele focinho que até se viram os passarinhos à volta da cabeça...

remo "indoor" é outra loiça...

muito mais fina.

J_PN

Citação de: Gosepe13 em 04 de Abril de 2016, 14:56
Este mandato ainda pode ser um falhanço caso não ganhemos o campeonato. Ninguém o mandou fazer promessas.

Até pode ser considerado um falhanço ser tivesse vencido 3 Champions pois naturalmente cada um é livre de pensar como bem entender.

Já agora, como não me lembro como isso foi dito durante a campanha, tratam-se de promessas ou de objectivos ?

Promessas.

Está a exceder claramente as minhas expetativas. Vamos ver como acaba, seria histórico o Vieira cumprir uma promessa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 15:00
Citação de: Gosepe13 em 04 de Abril de 2016, 14:56

Promessas.

Está a exceder claramente as minhas expetativas. Vamos ver como acaba, seria histórico o Vieira cumprir uma promessa.
seria provavelmente a primeira vez...

Theroux

Promessas.

Depois entramos nesse link e vemos isto:

Três campeonatos, uma final europeia, 50 títulos nas modalidades amadoras e jogos na Benfica TV são os objetivos a que Vieira se propõe para o seu quatro mandato.

O dirigente de 63 anos, o primeiro da história do clube da Luz a ser eleito para quatro mandatos, anunciou o "projeto 3+1+50" durante a sua campanha eleitoral, o qual visa conquistar, nos próximos quatro anos, "três campeonatos" nacionais no futebol, bem como em chegar a "uma final europeia". Para as modalidades, o objetivo passa por vencer "50 campeonatos" nas modalidades.

blog benficaatemorrer

Citação de: Theroux em 04 de Abril de 2016, 15:03

Promessas.

Depois entramos nesse link e vemos isto:

Três campeonatos, uma final europeia, 50 títulos nas modalidades amadoras e jogos na Benfica TV são os objetivos a que Vieira se propõe para o seu quatro mandato.

O dirigente de 63 anos, o primeiro da história do clube da Luz a ser eleito para quatro mandatos, anunciou o "projeto 3+1+50" durante a sua campanha eleitoral, o qual visa conquistar, nos próximos quatro anos, "três campeonatos" nacionais no futebol, bem como em chegar a "uma final europeia". Para as modalidades, o objetivo passa por vencer "50 campeonatos" nas modalidades.

se ele falhar por 1 campeonato de futebol é foda...

jpcafe

Ser Benfiquista não deveria ser um factor decisivo para representar o nosso clube. É apenas uma bonus bem vindo, nada mais.

Amigos: qualidade, profissionalismo e respeitar os nossos profissionais (nao so os jogadores).

- Qualidade e essencial.
- Profissionalismo tras o querer e ambição que caracteriza um apaixonado pelo clube.
- Respeitar os nossos profissionais faz com que se sintam bem, que nao queiram sair do clube, que deem os tais 110% quando é preciso.

A Mistica inerente ao nosso clube trata do resto.
No fundo, ser benfiquista não é sinonimo de qualidade e competencia.

PS: E se não eram benfiquistas quando chegaram, muitos se tornaram entretanto.

Chalana era Rock N Roll

A tomada de posição do Bruno Costa Carvalho dá-lhe a credibilidade que nunca anteriormente conseguiu provar.

ZICKLER

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Abril de 2016, 14:06
Citação de: ZICKLER em 04 de Abril de 2016, 13:35
Citação de: poliban em 04 de Abril de 2016, 12:52
Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Abril de 2016, 12:51
Eu sempre afirmei que LFV é um dos melhores presidentes da história do Benfica,  talvez o melhor dos últimos 35/40 anos. 
Fui criticado,  agredido através dos posts de alguns users,  gozado por outros,...  Enfim! 
Fico satisfeito porque Bruno Costa Carvalho veio reconhecer a qualidade da presidência de LFV e apelar à união dentro do clube.
Saudações Benfiquistas!

Oh meu amigo, este mandato não tem nada a ver com os anteriores por isso nem tem conversa o que dizes.
Agora sim estamos a ganhar, foram precisos15 anos.

Muita gente não percebeu a travessia no deserto.

Muita gente não percebeu que chegados aquele momento,  o pior que podíamos fazer era atirar aquele trabalho todo para o caixote do lixo e voltar à estaca zero.

Nem me refiro à política da bola que bate no poste e entra, refiro-me ao posicionamento geo estratégico em relação aos rivais.

Neste momento temos uma liderança forte,  já com 14 ou 15 anos de poder....o porto com uma liderança a definhar e um Sporting a começar a gatinhar.

Valia a pena descer a montanha, para depois voltar a subir?
Não percebi esse raciocinio ?? :confused:
Com o investimento realizado (sendo que muito dele mal feito) ter os titulos ganhos em 15 anos que temos...seria motivo no minimo de reflexão....mas entendo !
Espero sinceramente que apareça uma alternativa clara a este senhor e com alguma credibilidade como um Bagão Felix por exemplo...

Não adianta de nada usar o argumento do investimento,  quando o mesmo é liderado por uma estrutura que pouco ou nada percebia de futebol.

LFV quando entra para o Benfica era já um empresário de sucesso, mas no que toca ao futebol era um zero à esquerda.  E os seus primeiros anos provaram-no de forma evidente.  Cada vez que se metia na gestão era uma desgraça.

Comparando por exemplo com o pintinho, não tinha nada a a ver.  Não tinha sensibilidade nenhuma para o cargo de homem forte do futebol.

Errou, errou e voltou a errar. Ganhou 1 campeonato em 2005, muito por culpa de ter delegado a pasta do futebol a um homem tarimbado como José Veiga.

No entanto durante esse período das trevas foi organizando e modernizando o clube,  coisa que muito lhe valeu para ir merecendo o voto de confiança dos sócios. O trauma com o vale e Azevedo era tal, que os sócios se agarraram a ele como uma tábua de salvação.

Depois "perdeu" o Veiga, voltou a cair no erro de acreditar que percebia de futebol e deu no que deu (camacho-Fernando santos-koemam- kike).

Foi com o judas,  que LFV deu definitivamente o salto. Aprendeu verdadeiramente como deveria gerir desportivamente o clube.  Aplicou todos os antídotos que não soube usar com os treinadores antigos (desde erros de casting...a despedimentos prematuros que nada resolveram).

Para mim, o exemplo máximo deste crescimento tem sido a forma como a passagem de testamento pós judas tem sido feita.

Fui acerrimamente crítico de todo o processo,  profundamente céptico do epílogo do mesmo. Mas os resultados estão aí à vista.

E e olhem que para falhar rotundamente era tão fácil!  Bastava ter cedido à tentação de despedir o RV naquele inicio calamitoso.  E não,  ele esteve SEMPRE ao lado do mister, tomou posições públicas sobre isso, em momentos muito complicados e verdade seja dita que aquela declaração no final do Benfica vs rio ave, significou o início ndo desabrochar do rui vitória no Benfica.

Motörhead

ZICKLER

Agora o que eu acho é que a reeleição de um presidente não pode depender directamente da bola que bate no poste e não entra/entra.

Hj em dia o dia a dia dos clubes já nada tem a ver com o que era antigamente.

Hj em dia quem suceder ao LFV terá que ter determinadas valências (para mim competências ao nível da gestão fundamentais), pois o caminho que o Benfica tem percorrido nos últimos 15 anos já não pode/deve ter retorno.

Mas o mais complicado será arranjar uma pessoa com sensibilidade para o futebol.  Alguém que seja respeitado pelos órgãos jurisdicionais do futebol português e não gozado como aconteceu por exemplo com o vale e Azevedo.

Há um lastro que foi sendo construído ao longo destes anos e que urge não ser perdido. Sobretudo numa altura e que a concorrência se debate com o mesmo problema

nightcrowler

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:34
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:32
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:28
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:07
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:01
O Benfiquismo é importante mas muito mais importante é a qualidade.
Sem Nicolia no hóquei seriamos muito mais fracos. Sem Jonas no futebol, provavelmente nem lutaríamos por nada. Os melhores no futsal são todos estrangeiros.

O Benfica foi bicampeão com um merdas a treinador e um urso a vice capitão.
Sinceramente acho que não é por aí. Não têm de ser Benfiquistas. Têm de ter qualidade e ser comprometidos com o clube que é bem diferente.
Esta época veio muito na superação e sabes bem disso.

E outra coisa, os Jonas, os Nicolias, os Chaguinhas, entre outros em balneários de merda iam ganhar bola como diz o outro.

Não precisa de haver Benfiquismo para haver um grande balneário.
Alguma identificação com o clube sim, mas no balneário de futebol...Benfiquistas a sério, daqueles de berço, se calhar encontras 3 ou 4.

Qualidade, profissionalismo, comprometimento com o clube, tudo isso vem antes do acessório.
Olha o caso do andebol, andámos estes jogos todos às costas do Uelington e do Mitrevski. É só trocá-los por dois Benfiquistas ferrenhos que não joguem um piço e logo vias.

Ou no futebol, o Guzzo, grande Benfiquista, a fazer de Renato Sanches. Andavas a rastejar no 3º lugar.
E também andamos jogos às custas do Hugo e do Elledy que são Benfiquistas de berço.

Eu acho decisivo esse fervor de adepto em campo que permite dar aquele extra, sendo que obviamente não podem ser só cepos.

É decisivo sim. Mas é um extra por aí dizer.
Quando se monta um plantel tem de ser montado a pensar em termos bons jogadores, com qualidades humanas e que sejam super profissionais. Se forem Benfiquistas de berço, melhor.

Olha o caso do Bebé. É Benfiquista de berço e não tem mais nenhuma das outras qualidades, é cepo e mau profissional. Deu merda.

o Porto tem equipa mais do que suficiente para ganhar ao Maritimo em casa. por exemplo. e em vez disso leva 1-3.
é por falta de qualidade? Maxi, Aboubakar, Corona, Herrera, Danilo, André André, Brahimi, Layun, Casillas... não chegam???? e sobram???
para esta época merdosa???

andamos aqui a dizer que foram os jogadores que não deixaram cair o treinador. e isto tem um peso. isto acontece por uma razão. ver miudos com 19 e 20 anos a conseguirem agarrar facilmente o lugar também tem uma razão. e não é só a qualidade. se assim fosse, o Porto limpava isto. já o dizemos desde o inicio da época.

o Benfica respira BENFIQUISMO. ver o Eliseu a mandar uma tochada no caramelo que andava a malhar no Renato contra o Boavista é de homem, é de balneário. isto não é só valor futebolistico, o "intangível" também ter um preço. ter o Julio Cesar a mandar vir antes do jogo com o Zenit não é só qualidade futebolistica. é identidade, experiência. ter o Luisão a mandar vir com os outros, é outra loiça do que se for um miudo ou alguém que chegou ontem.

se dizemos, e bem, que temos um balneário extraordinário, é por causa disso. pode-se chamar identificação, pode-se chamar benfiquismo, seja o que for. mas, a meu ver, é a principal razão do nosso sucesso, obviamente conjugada com qualidade futebolistica.
mas verdade seja dita, já vi o Benfica ser campeão europeu em hoquei com Luis Viana, Tuco, João, Diogo, Valter. e o Benfica com Nicolia, Tuco, João, Diogo, Valter não o foi (ainda).
o Benfica elimina o todo poderoso Liverpool campeão europeu em título com Beto, Alcides, Geovanni, Robert. e o Benfica com MArkovic, Gaitan, SAlvio, Cardozo, Rodrigo, Garay, é eliminado na primeira fase da liga dos campeões.

sem qualidade, nada se faz. mas sem identificação, falta muitas vezes aquele extra que faz das equipas campeãs. que faz um clube ir ganhar a Alvalade depois de ter sido bombo da festa. que faz um clube ganhar uma taça contra duas equipas superiores, e com mais desgaste a todos os níveis.

portanto, quando vejo pessoal a querer despachar Eliseu ou Luisão, pela idade, por exemplo, não faz sentido nenhum. pelo menos para mim.

Shoky

Citação de: nightcrowler em 04 de Abril de 2016, 17:01
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:34
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:32
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:28
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:07
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:01
O Benfiquismo é importante mas muito mais importante é a qualidade.
Sem Nicolia no hóquei seriamos muito mais fracos. Sem Jonas no futebol, provavelmente nem lutaríamos por nada. Os melhores no futsal são todos estrangeiros.

O Benfica foi bicampeão com um merdas a treinador e um urso a vice capitão.
Sinceramente acho que não é por aí. Não têm de ser Benfiquistas. Têm de ter qualidade e ser comprometidos com o clube que é bem diferente.
Esta época veio muito na superação e sabes bem disso.

E outra coisa, os Jonas, os Nicolias, os Chaguinhas, entre outros em balneários de merda iam ganhar bola como diz o outro.

Não precisa de haver Benfiquismo para haver um grande balneário.
Alguma identificação com o clube sim, mas no balneário de futebol...Benfiquistas a sério, daqueles de berço, se calhar encontras 3 ou 4.

Qualidade, profissionalismo, comprometimento com o clube, tudo isso vem antes do acessório.
Olha o caso do andebol, andámos estes jogos todos às costas do Uelington e do Mitrevski. É só trocá-los por dois Benfiquistas ferrenhos que não joguem um piço e logo vias.

Ou no futebol, o Guzzo, grande Benfiquista, a fazer de Renato Sanches. Andavas a rastejar no 3º lugar.
E também andamos jogos às custas do Hugo e do Elledy que são Benfiquistas de berço.

Eu acho decisivo esse fervor de adepto em campo que permite dar aquele extra, sendo que obviamente não podem ser só cepos.

É decisivo sim. Mas é um extra por aí dizer.
Quando se monta um plantel tem de ser montado a pensar em termos bons jogadores, com qualidades humanas e que sejam super profissionais. Se forem Benfiquistas de berço, melhor.

Olha o caso do Bebé. É Benfiquista de berço e não tem mais nenhuma das outras qualidades, é cepo e mau profissional. Deu merda.

o Porto tem equipa mais do que suficiente para ganhar ao Maritimo em casa. por exemplo. e em vez disso leva 1-3.
é por falta de qualidade? Maxi, Aboubakar, Corona, Herrera, Danilo, André André, Brahimi, Layun, Casillas... não chegam???? e sobram???
para esta época merdosa???

andamos aqui a dizer que foram os jogadores que não deixaram cair o treinador. e isto tem um peso. isto acontece por uma razão. ver miudos com 19 e 20 anos a conseguirem agarrar facilmente o lugar também tem uma razão. e não é só a qualidade. se assim fosse, o Porto limpava isto. já o dizemos desde o inicio da época.

o Benfica respira BENFIQUISMO. ver o Eliseu a mandar uma tochada no caramelo que andava a malhar no Renato contra o Boavista é de homem, é de balneário. isto não é só valor futebolistico, o "intangível" também ter um preço. ter o Julio Cesar a mandar vir antes do jogo com o Zenit não é só qualidade futebolistica. é identidade, experiência. ter o Luisão a mandar vir com os outros, é outra loiça do que se for um miudo ou alguém que chegou ontem.

se dizemos, e bem, que temos um balneário extraordinário, é por causa disso. pode-se chamar identificação, pode-se chamar benfiquismo, seja o que for. mas, a meu ver, é a principal razão do nosso sucesso, obviamente conjugada com qualidade futebolistica.
mas verdade seja dita, já vi o Benfica ser campeão europeu em hoquei com Luis Viana, Tuco, João, Diogo, Valter. e o Benfica com Nicolia, Tuco, João, Diogo, Valter não o foi (ainda).
o Benfica elimina o todo poderoso Liverpool campeão europeu em título com Beto, Alcides, Geovanni, Robert. e o Benfica com MArkovic, Gaitan, SAlvio, Cardozo, Rodrigo, Garay, é eliminado na primeira fase da liga dos campeões.

sem qualidade, nada se faz. mas sem identificação, falta muitas vezes aquele extra que faz das equipas campeãs. que faz um clube ir ganhar a Alvalade depois de ter sido bombo da festa. que faz um clube ganhar uma taça contra duas equipas superiores, e com mais desgaste a todos os níveis.

portanto, quando vejo pessoal a querer despachar Eliseu ou Luisão, pela idade, por exemplo, não faz sentido nenhum. pelo menos para mim.

No ano passado era o Maxi um desses exemplos. Tinha um Benfiquismo do caralhão, não haja dúvidas.
O nosso balneário é fortissimo porque está cheio de profissionais a sério. Gajos perfeitamente comprometidos com o clube e com as suas carreiras, seja de que forma for. Uns mais apaixonados pelo clube, outros menos.

Nunca disse que esse acréscimo de Benfiquismo era mau. É óptimo. Mas o essencial é ter talento e profissionalismo à prova de bala naquele balneário.

O Porto não perde pelo Maxi. Perde pelo Brahimi que é uma puta autêntica. Perde pelo Casillas que está mais preocupado com o twitter que com o clube. Perde pelo Maicon que é um cobarde. E perde por estar cheio de Maregas e Suks.

Luisão_Rei

Citação de: ZICKLER em 04 de Abril de 2016, 16:07
Agora o que eu acho é que a reeleição de um presidente não pode depender directamente da bola que bate no poste e não entra/entra.

Hj em dia o dia a dia dos clubes já nada tem a ver com o que era antigamente.

Hj em dia quem suceder ao LFV terá que ter determinadas valências (para mim competências ao nível da gestão fundamentais), pois o caminho que o Benfica tem percorrido nos últimos 15 anos já não pode/deve ter retorno.

Mas o mais complicado será arranjar uma pessoa com sensibilidade para o futebol.  Alguém que seja respeitado pelos órgãos jurisdicionais do futebol português e não gozado como aconteceu por exemplo com o vale e Azevedo.

Há um lastro que foi sendo construído ao longo destes anos e que urge não ser perdido. Sobretudo numa altura e que a concorrência se debate com o mesmo problema

Para mim o sucessor natural será o Rui Costa.

E já agora, aposto no Vitor Baia como sucessor do Pinto.

No Sporting, não faço a mínima ideia do próximo, mas tenho a certeza que o Brunão irá cair muito mais rápido do que se pensa.