Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

stanley

Se um central for à area cabecear a culpa é do Jonas que não o foi marcar?

Quem estava mais perto era o Eliseu por isso a culpa é do Eliseu, e de quem deixou cruzar (Almeida)

Isto chama-se marcação à zona

rcoelho

Citação de: stanley em 06 de Abril de 2016, 13:53

Quem estava mais perto era o Eliseu por isso a culpa é do Eliseu, e de quem deixou cruzar (Almeida)

quem deixou centrar foi o lindelof

stanley

Citação de: rcoelho em 06 de Abril de 2016, 13:55

só gostava de saber onde é que andava o almeida nesse cruzamento

Carlitos Tevez

limitado como sempre mas sempre muito esforcado sem tentar comprometer... arriscava a sair a jogar mas perdia logo a bola, lembro-me de fazer uma cueca ao Coman para nada, ficou sem a bola, e uma outra jogada tipo 'a Jonas que tambem perde a bola...

stanley

Se o Douglas Costa for ao banco beber um gole de água o Eliseu tem que ir atrás dele?

Velazquez

Claro que é ele que tem culpa, é na zona dele.Nós defendemos á zona, não defendemos ao Homem

Se não tinha que ir um médio ir disputar o lance com o Vidal e com o defesa?

Velazquez

Citação de: stanley em 06 de Abril de 2016, 13:56

Foi fazer a posição do Lindelof.Ai foi bem compensado.Não foi por ai.

rcoelho

o levandosky (não sei se é assim que se escreve) faz uma diagonal do centro para a direita da defesa do Benfica e arrasta o lindelof, o AA (e bem) vai para o meio para compensar a deslocação do central....

a bola vai para o extremo e o lindelof não se aproximou para atrapalhar o cruzamento (foi o primeiro problema). O AA estava a 1º poste com o jardel nas costas e a bola sobrevoa os dois para chegar ao Vidal que entrou entre o eliseu e o jardel.

Foi um erro de marcação dos médios e da dupla jardel/eliseu, o vidal nunca poderia abordar o lance daquela maneira sem oposição.....

.....mas..... 2º minuto....

stanley

os médios não têm que ir até à pequena área marcar porque o Benfica não faz marcação à zona...

...nem nenhuma equipa profissional do século XXI

220373

Citação de: rcoelho em 06 de Abril de 2016, 14:01

o levandosky (não sei se é assim que se escreve) faz uma diagonal do centro para a direita da defesa do Benfica e arrasta o lindelof, o AA (e bem) vai para o meio para compensar a deslocação do central....

a bola vai para o extremo e o lindelof não se aproximou para atrapalhar o cruzamento (foi o primeiro problema). O AA estava a 1º poste com o jardel nas costas e a bola sobrevoa os dois para chegar ao Vidal que entrou entre o eliseu e o jardel.

Foi um erro de marcação dos médios e da dupla jardel/eliseu, o vidal nunca poderia abordar o lance daquela maneira sem oposição.....

.....mas..... 2º minuto....
discordo da boa decisão do AA, a partir do momento em que o Lindelof sai ele baixa e fica entre o Lindlof e o 1º poste, na prática sem ficar a marcar nenhum adversário, sem realmente a estar a cobrir o 1º poste e a ajudar o jardel, e também sem escostar ao lindelof para impedir o cruzamento.

ficou em terra de ninguém e completamente fora da jogada, na prática naquele momento ficámos a defender com 3s homens

MTrigueiros

O Almeida trocou com o Lindelof. O Almeida fez o que devia nesse lance, que foi compensar a saída do Lindelof. O Lindelof é que ficou parado a ver o Bernat centrar.

Shoky

Ninguém diz que o Eliseu é limitado por casmurrice ou vontade de cascar.
Dizemos porque achamos que o Benfica pode almejar a ter melhor a lateral esquerdo.

Eu tenho imenso respeito pelo Eliseu, mas ele já provou que no topo das suas capacidades é q.b.

rcoelho

sinceramente interessa-me muito pouco se é à zona ou se é ao homem, não se pode é deixar um médio sozinho no meio da área para marcar um golo daqueles.

mas o post anterior era mais para contrapor a culpa que atribuíste ao Almeida no cruzamento....

Hanzo

A minha opinião é que devia continuar até pela importância que poderá ter no balneário e a verdade é que não tenho dúvidas que sente a camisola, mas que é curto para ser o lateral-esquerdo titular da nossa equipa.

sbremoved_28408

Já o disse em relação ao André Almeida e digo o mesmo em relação ao Eliseu. Se me perguntassem qual o jogador a quem eu gostava que fosse atribuído uns pozinhos de talento para jogar no Benfica,escolhia o Eliseu. Craque e Benfiquista dos 7 costados. Era o cenário de sonho.

Mas infelizmente isso não é possível e o Eliseu não tem qualidade para ser titular num Benfica à Benfica. É pena mas é a verdade.