Nova Luz Europeia

the.lowlight

Dados actualizados. Continuamos com excelente registo vs equipas francesas. Apenas o Marseille conseguiu empatar...

merlin

saudades do "meu" Cardozo...

the.lowlight

Dados actualizados... os jogadores honraram o nosso passado europeu, tendo em conta as circunstâncias. Para o ano há mais... Custa deixar a europa em Dezembro, é tão anos 90...

Ramiro Lopes

17,564. Deviam ter oferecido os bilhetes aos sócios como pedido de desculpas por esta champions humilhante.

the.lowlight

Dados actualizados. Terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos..o que pode parecer pouco, mas neste estádio apenas conseguimos fazer uma vez melhor (4 jogos).

the.lowlight

Dados actualizados. Galatasaray havia sido umas das equipas a ter conseguido ganhar na Luz... perder 2 vezes com a mesma equipa é algo muito raro na nova e antiga Luz europeia. Luisão destaca-se como 3º melhor marcador e Jonas marca o primeiro. Se vencermos o Atletico ficaremos com o número redondo de 70% de vitórias nos jogos caseiros europeus na nova Luz.

the.lowlight

the.lowlight

Dados actualizados com regresso às vitórias... novamente contra o Zenit nos oitavos da Champions.

Jonas apanha Witsel e Javi Garcia na lista de marcadores ;)

jase25

Adoro este tópico. Temos boas estatísticas aqui. Hoje creio que o público foi bastante importante, sente-se algo diferente nos jogos europeus na Luz. O público sabe isso. Por ser a meio da semana há mais "verdadeiros" do que gente que vai "passear" (sem desprimor para estes, claro) como acontece muitas vezes ao fim de semana. Jogo clássico de UCL, bastante equilibrado com detalhe a decidir. Fez-me lembrar o jogo com o Liverpool (1-0), aliás até adivinhei que ia ser golo naquele livre em muito semelhante ao golo do Luisão.

Grande trabalho, lowlight.  O0

the.lowlight

Obrigado! Os jogos europeus também me dão sempre um interesse especial... acho que faz parte da nossa história, "as miticas noites europeias" são tudo menos mitos...e as noites que vamos vivendo hoje, são as histórias que os benfiquistas no futuro irão referir com orgulho (a maior parte das vezes). A verdade é que a nossa performance caseira na europa é algo ao nível dos melhores clubes do mundo. Independentemente da nossa equipa do momento a verdade é que a nossa Luz (antiga e nova) são sempre um campo dificil para os adversários... acho que é sinal de como os benfiquistas vivem estas noites.
Um dia vou dar-me ao trabalho de fazer um apanhado sobre as performances caseiras dalguns dos melhores clubes europeus. Muitos irão surpreender-se ao saber que temos melhores resultados que muitas das referidas equipas de topo. No estádio antigo, por exemplo, acho que só perdemos 10 vezes, em 50 anos ou coisa parecida... Hoje em dia joga-se mais vezes contra equipas complicadas, mas é fácil ver que, apesar das cada vez maiores disparidades entre equipas com $ e as outras, não é fácil para nenhuma delas jogar aqui...

Samu

Citação de: jase25 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:13
Adoro este tópico. Temos boas estatísticas aqui. Hoje creio que o público foi bastante importante, sente-se algo diferente nos jogos europeus na Luz. O público sabe isso. Por ser a meio da semana há mais "verdadeiros" do que gente que vai "passear" (sem desprimor para estes, claro) como acontece muitas vezes ao fim de semana. Jogo clássico de UCL, bastante equilibrado com detalhe a decidir. Fez-me lembrar o jogo com o Liverpool (1-0), aliás até adivinhei que ia ser golo naquele livre em muito semelhante ao golo do Luisão.

Grande trabalho, lowlight.  O0
disse o mesmo ao meu pai na altura em que o nico se preparava para bater o livre  ^-^

the.lowlight

Novos quartos de final para o novo estádio. Há pouco lembrei-me que, nos últimos 7 anos, conseguimos chegar a esta fase (ou melhor) 6 vezes. Impressionante. Foram 2 quartos de final da Champions; 1 quartos final, 1 meia final e 2 finais liga europa.
Fui então investigar mais a fundo e o novo estádio já 'assistiu' a 8 'quartos de final' (ou melhor) nas competições europeias. Isto em 13 anos...

Quando comparados estes números com a realidade portuguesa (nomeadamente Porto e Sporting), o Porto atingiu esta fase das provas europeias 16 vezes, sendo que 5 delas foram no novo estádio. O Sporting conseguiu chegar aos quartos 9 vezes em toda a sua história, sendo que apenas 3 vezes no novo estádio.

O mais curioso é que fui somar os pontos somados no ranking da UEFA neste período e encontrei algo extremamente improvável. O Benfica e o FC encontram-se actualmente EXACTAMENTE com o mesmo contributo (e isto é somado até às 4 casas decimais!). O Benfica vai passar para a frente certamente porque ainda não acabou a sua época..mesmo que seja por valores residuais.
Bem o Sporting fica um pouco mais atrás:

Desde 2003/2004

Benfica 243.776
Porto 243.776
Sporting 159.766

Já agora, os 'quartos' no novo estádio foram os seguintes:

2005/2006 4ºs Champions Barcelona
2007/2008 4ºs Liga europa Espanyol
09/10 4ºs Liga Europa Liverpool
10/11 Semi final Liga Europa Sporting Braga
11/12 4ºs Champions Chelsea
12/13 Final Liga Europa Chelsea
13/14 Final Liga Europa Sevilla
15/16 4ºs Champions

the.lowlight

Dados actualizados. Mais uma vez honraram o nosso passado europeu. Pena não termos tido a equipa a 100%...

the.lowlight

Dados actualizados... no dia em que o Talisca correu.

the.lowlight

Dados actualizados. Vitória europeia 50 na Nova Luz...e 100 na Champions (levando-nos a um grupo restrito de pouquissimas equipas com tantas vitórias na competição). Confronto contra ucranianos um pouco mais equilibrado...