Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

paulomaia1972

Mesmo que não vença o campeonato esta época, para mim de transição e de afirmação de um novo modelo, é bastante positiva.

Então nas modalidades estou bastante satisfeito com a evolução.

Apenas negativos nesta época a merecer profunda reflexão - contratação de um mau profissional de futebol e pago a peso de ouro; péssima gestão desportiva da equipa B, sendo a responsabilidade dividida entre gestores e treinador.

Erro a evitar no defeso - a transferência de Renato Sanches. Pode e deve realizar 40M noutros jogadores.
Aposta em manter Renato Sanches é também um sinal de mudança e para os miúdos da formação.

VALEBEM

Se, e repito se, formos campeões, espero que seja feito um esforço, que na realidade nem será bem um esforço, dada a redução da massa salarial que se verificou esta época, e as avultadas receitas europeias, de mantermos a base do actual plantel. Quanto muito, duas saídas de entre os mais utilizados!
Nunca fizemos um tetra, e nesse ponto de vista poderia ser um ano verdadeiramente histórico! Por outro lado, este Benfica, mais experiente, e com um ou outro ajuste, pode fazer tão bem ou melhor na Champions, do que esta época.

Quanto ao empréstimo obrigacionista, já fiz a minha parte.

Biscai@

Citação de: CitriC em 26 de Abril de 2016, 19:26
Citação de: Biscai@ em 26 de Abril de 2016, 16:46
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2016, 23:01
Citação de: Biscai@ em 25 de Abril de 2016, 19:05
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2016, 16:36
Citação de: Biscai@ em 25 de Abril de 2016, 12:59
Para concluir... espero que o presidente esteja atento ao Burro da segunda circular, ontem anunciou um investimento de +2,7M€ nas modalidades do Sporting... temos de comprar menos um Vera e apostar forte nas modalidades, o Benfica não pode perder a hegemonia nas modalidades para os lagratos e ainda não acredito que perdemos o campeonato de volei para o Fonte Bastardo!
Está na hora de investir... nisto até agradeço ao Burro de Carvalho, pode ser que assim se comece a gastar menos dinheiro mal gasto e que se comece a investir a sério nas modalidades do clube, farto de ver o Benfica a gastar 190 mil euros por mês nos Taarabat's desta vida e não ter dinheiro para reforçar com jogadores de jeito as modalidades do Benfica... toca a investir.

esse aumento não é apenas para angariar mais sócios ?

Não é somente para ir buscar 2.7M às quotas dos pobres coitados que seca após seca continuam a pagar pavilhões e contratações.

Mas olha lá oh Biscaia. Andas a confundir SADs com Clubes.
As SADs são apenas respectivas ao futebol. Os clubes às restantes modalidades.

O orçamento das modalidades é independente do orçamento da SAD.

Se poupares 190 mil euros por mês nos Taarabat's desta vida, não vais ter mais dinheiro para as modalidades......Apenas terás mais dinheiro para o futebol.

O Benfica não pode perder a hegemonia ? mas o sporting ja ganhou o que ? Ha quantos anos eles não ganham no basquetebol, e no andebol ? e no hoquei ? e no voleibol ? a unica excepção à regra é o futsal.

mas olha pode ser que se nos tivermos um perdão de juros da nossa divida possamos investir mais...
Eu sei que a SAD é independente do clube, por quem me tomas?... Mas sabes, para mim o Benfica é só um e o futebol é o que sustenta todo o clube, portanto, se conseguirmos poupar na SAD pode ser que se invista um pouco mais nas modalidades, era isso que queria dizer... e olha que pessoalmente ficava feliz, gostava de ver finalmente o Benfica a ter um rival para subir a fasquia nas modalidades amadoras em Portugal.
Abraço.

Tomo-te por uma pessoa que veio dizer que devemos comprar menos um Vera de modo a apostarmos forte nas modalidades.
Claro como água o que disseste. Se sabes a diferença então de certeza que sabemos que meteste os pés pelas mãos ;)

Apesar do teu sentimento isso não pode acontecer. E porquê ? porque as receitas do Benfica Clube são diferentes das receitas da SAD. Como tal o que tu ganhares ou poupares não pode ser passado para o Benfica Clube directamente.

Mas indirectamente sim, e porquê ? Porque se a SAD tiver lucros podemos passar por exemplo as receitas das quotas da SAD para o Clube....E isso foi precisamente o que aconteceu !!! Foi um acto de boa gestão. O clube passou a receber 100% das quotas o que permite assim pagar a dívida que o Clube tem e claro investir mais se assim for entendido.

As modalidades mesmo a do voleibol são disputadas até ao final !!! Repara que mesmo perdendo o Voleibol na negra, para o ano estaremos lá novamente. O trabalho tem sido feito e isso é notório.
Pronto, pronto, já percebi que tipo de user és... essa agressividade toda fica-te mal, mas podes ficar com a bicicleta, não estou para perder tempo a tentar explicar-te como é que o futebol financia todo o clube e modalidades.
Abraço.

Agressividade ? Bem se achas que sim diria que é 1/10 da agressividade que tu tens para um treinador que tem tido uma época particularmente complicado devido à instabilidade que a equipa B tem tido e que tantas vezes foi elogiada no ano passado e no ano anterior por ti!

Leio o teu blogue com muito agrado e acho que estás a ser particularmente injusto com o trabalho que se tem feito na equipa B e nas nossas modalidades. Sobretudo no Voleibol! Aqueles rapazes merecem tudo e senti que foste duma agressividade gritante para com eles.

Mas olha eu deixei-te ficar com a bicicleta que eu fiquei com a roda, não estive para me chatear a responder-te no blogue e em defender profissionais que deram e derão tudo pelo clube como o Jardim ou Helder.

Abraço amigo e acima de mim, tu, do que nos difere, ou nos atrai está o Sport Lisboa e Benfica e como tal ficamos por aqui porque Sexta é jogo de campeonato e é p'ra ganhar e temos que estar TODOS unidos.
Grande filme... bem me parecia que havia aí alguma coisa entalada, nada justificava a tua agressividade verbal. Agora já fiquei a perceber!
Em relação a tudo o resto que foste buscar... os blogs foram criados para isso mesmo, para as pessoas publicarem as suas opiniões, tal como este fórum, em que se pode debater e conversar com diferentes pontos de vista sobre o Benfica, infelizmente existem muitas pessoas que não lidam bem com diferentes opiniões, mas é a vida, a liberdade de expressão ainda faz confusão a muita gente.
Por mim nunca deixei de estar unido com a família benfiquista, nunca confundi diferentes opiniões com desunião... por mim está tudo bem.
Abraço.

stanley

Citação de: MightyEagle em 26 de Abril de 2016, 08:41
Citação de: stanley em 25 de Abril de 2016, 14:44
Este é o campoeonato do treinador

Não há qualquer mérito da estrutura

Sempre que venho aqui encontro um post deste tipo  :buck2:

Quem contratou o Treinador? Foi o Senhor que desceu à terra? Por amor de deus...

Genial. Contratar um treinador.

Nunca ninguém tinha pensado nisso.

CitriC

Citação de: Biscai@ em 26 de Abril de 2016, 20:59
Citação de: CitriC em 26 de Abril de 2016, 19:26
Citação de: Biscai@ em 26 de Abril de 2016, 16:46
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2016, 23:01
Citação de: Biscai@ em 25 de Abril de 2016, 19:05
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2016, 16:36
Citação de: Biscai@ em 25 de Abril de 2016, 12:59
Para concluir... espero que o presidente esteja atento ao Burro da segunda circular, ontem anunciou um investimento de +2,7M€ nas modalidades do Sporting... temos de comprar menos um Vera e apostar forte nas modalidades, o Benfica não pode perder a hegemonia nas modalidades para os lagratos e ainda não acredito que perdemos o campeonato de volei para o Fonte Bastardo!
Está na hora de investir... nisto até agradeço ao Burro de Carvalho, pode ser que assim se comece a gastar menos dinheiro mal gasto e que se comece a investir a sério nas modalidades do clube, farto de ver o Benfica a gastar 190 mil euros por mês nos Taarabat's desta vida e não ter dinheiro para reforçar com jogadores de jeito as modalidades do Benfica... toca a investir.

esse aumento não é apenas para angariar mais sócios ?

Não é somente para ir buscar 2.7M às quotas dos pobres coitados que seca após seca continuam a pagar pavilhões e contratações.

Mas olha lá oh Biscaia. Andas a confundir SADs com Clubes.
As SADs são apenas respectivas ao futebol. Os clubes às restantes modalidades.

O orçamento das modalidades é independente do orçamento da SAD.

Se poupares 190 mil euros por mês nos Taarabat's desta vida, não vais ter mais dinheiro para as modalidades......Apenas terás mais dinheiro para o futebol.

O Benfica não pode perder a hegemonia ? mas o sporting ja ganhou o que ? Ha quantos anos eles não ganham no basquetebol, e no andebol ? e no hoquei ? e no voleibol ? a unica excepção à regra é o futsal.

mas olha pode ser que se nos tivermos um perdão de juros da nossa divida possamos investir mais...
Eu sei que a SAD é independente do clube, por quem me tomas?... Mas sabes, para mim o Benfica é só um e o futebol é o que sustenta todo o clube, portanto, se conseguirmos poupar na SAD pode ser que se invista um pouco mais nas modalidades, era isso que queria dizer... e olha que pessoalmente ficava feliz, gostava de ver finalmente o Benfica a ter um rival para subir a fasquia nas modalidades amadoras em Portugal.
Abraço.

Tomo-te por uma pessoa que veio dizer que devemos comprar menos um Vera de modo a apostarmos forte nas modalidades.
Claro como água o que disseste. Se sabes a diferença então de certeza que sabemos que meteste os pés pelas mãos ;)

Apesar do teu sentimento isso não pode acontecer. E porquê ? porque as receitas do Benfica Clube são diferentes das receitas da SAD. Como tal o que tu ganhares ou poupares não pode ser passado para o Benfica Clube directamente.

Mas indirectamente sim, e porquê ? Porque se a SAD tiver lucros podemos passar por exemplo as receitas das quotas da SAD para o Clube....E isso foi precisamente o que aconteceu !!! Foi um acto de boa gestão. O clube passou a receber 100% das quotas o que permite assim pagar a dívida que o Clube tem e claro investir mais se assim for entendido.

As modalidades mesmo a do voleibol são disputadas até ao final !!! Repara que mesmo perdendo o Voleibol na negra, para o ano estaremos lá novamente. O trabalho tem sido feito e isso é notório.
Pronto, pronto, já percebi que tipo de user és... essa agressividade toda fica-te mal, mas podes ficar com a bicicleta, não estou para perder tempo a tentar explicar-te como é que o futebol financia todo o clube e modalidades.
Abraço.

Agressividade ? Bem se achas que sim diria que é 1/10 da agressividade que tu tens para um treinador que tem tido uma época particularmente complicado devido à instabilidade que a equipa B tem tido e que tantas vezes foi elogiada no ano passado e no ano anterior por ti!

Leio o teu blogue com muito agrado e acho que estás a ser particularmente injusto com o trabalho que se tem feito na equipa B e nas nossas modalidades. Sobretudo no Voleibol! Aqueles rapazes merecem tudo e senti que foste duma agressividade gritante para com eles.

Mas olha eu deixei-te ficar com a bicicleta que eu fiquei com a roda, não estive para me chatear a responder-te no blogue e em defender profissionais que deram e derão tudo pelo clube como o Jardim ou Helder.

Abraço amigo e acima de mim, tu, do que nos difere, ou nos atrai está o Sport Lisboa e Benfica e como tal ficamos por aqui porque Sexta é jogo de campeonato e é p'ra ganhar e temos que estar TODOS unidos.
Grande filme... bem me parecia que havia aí alguma coisa entalada, nada justificava a tua agressividade verbal. Agora já fiquei a perceber!
Em relação a tudo o resto que foste buscar... os blogs foram criados para isso mesmo, para as pessoas publicarem as suas opiniões, tal como este fórum, em que se pode debater e conversar com diferentes pontos de vista sobre o Benfica, infelizmente existem muitas pessoas que não lidam bem com diferentes opiniões, mas é a vida, a liberdade de expressão ainda faz confusão a muita gente.
Por mim nunca deixei de estar unido com a família benfiquista, nunca confundi diferentes opiniões com desunião... por mim está tudo bem.
Abraço.

já não andas a julgar correctamente, e claramente se vê que não tenho nada entalado. Basta ler o que escrevi:

"Leio o teu blogue "

pois considero-o interessante.

" e com agrado"

pois considero-o como um dos blogues defensores do Benfica.

Portanto não posso ter nada entalado com alguém que é do Benfica e que defende o Benfica. Se tenho alguma coisa entalada é com lagartos ou andrades que espezinham o nome do Benfica todos os dias. A unica coisa é diferença de opinião em relação a um assunto ou outro. ou melhor a maneira como uma assunto é tratado.

Tu é que me vieste acusar de agressividade, de ter algo entalado, de me tomares por tipo de user x ou y.

Julgo que isso so pode ser atribuido ao facto de teres de queimar neuronios para disctuir com deficientes mentains que inundam a internet...Mas eu não sou desses amigos, ai isso podes ter a certeza.

odistraido

Não sei pq mas cheira-me a razia novamente.

stanley

Citação de: odistraido em 26 de Abril de 2016, 22:39

não és o único com esse feeling

Alento

Citação de: stanley em 26 de Abril de 2016, 22:45
Citação de: odistraido em 26 de Abril de 2016, 22:39

não és o único com esse feeling

Também me inclino para ai, Salvio, Jonas, Mitroglou, Lindelof, vamos ver pode ser que não.

stanley

MightyEagle

Citação de: stanley em 26 de Abril de 2016, 21:54

Quem contratou o Treinador? Foi o Senhor que desceu à terra? Por amor de deus...

E até foi bem consensual a escolha e tudo, como se viu aqui e em todo o lado O0 Facílima a escolha. Não fosse o treinador que a estrutura escolheu, e lá ia a estrutura com o caralho...

#Lógicadabatata.

J074_RiP

Citação de: MightyEagle em 27 de Abril de 2016, 08:09
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2016, 21:54

E até foi bem consensual a escolha e tudo, como se viu aqui e em todo o lado O0 Facílima a escolha. Não fosse o treinador que a estrutura escolheu, e lá ia a estrutura com o caralho...

#Lógicadabatata.

Já eu acho que se não fosse o treinador que foi dispensado estaríamos a lutar com o porto.
Sem querer tirar qualquer mérito ao Rui Vitória, o ponto de viragem do Benfica (esta época) foi o ataque pessoal do joelhos ao Rui Vitória que transformou por completo a equipa desde então.

Quem elogia a escolha de Rui Vitória e se "esquece" da não realização da pré época, da falta de laterais e de um número 8 e dos contentores de jogadores para emprestar ou estorvarem (na equipa B só esta época, já jogaram 37 jogadores diferentes!!!!) deve achar que o resto do pessoal come gelados com a testa.

- A "estrutura" escolheu o treinador - até ver parece ter acertado na escolha, contrariando a vontade de grande parte dos Benfiquistas. Mérito para a "estrutura"
- A "estrutura", num ano de mudança de treinador e paradigma optou por fazer um teste aos fusos horários da América ao invés de uma pré época - Falha enorme. Custou pelo menos uma Super Taça.
- A "estrutura" não contratou jogadores para posições que há muito se sabiam deficitárias - Falha. Valeu o treinador e os miúdos terem tomates e talento para entrarem bem. O problema é quando baixam de forma não há alternativas.
- A "estrutura" continua a fazer negócios duvidosos e ruinosos para o Benfica - Falha
- A "estrutura" prometeu as mesmas condições a Rui Vitória que o joelhos tinha - mentira enorme e nem o mercado de inverno aproveitou para rectificar.

ppfinder

Isso é tudo verdade, mas é esta estrutura que se apresenta com fortes possibilidades  para ser tricampeã.

J074_RiP

Citação de: ppfinder em 27 de Abril de 2016, 09:44
Isso é tudo verdade, mas é esta estrutura que se apresenta com fortes possibilidades  para ser tricampeã.

E tem mérito. Este é de longe o melhor mandato desportivo de lfv e do Benfica nos últimos 30 anos.
Isso não significa fechar os olhos e fazer de conta que está tudo bem. As coisas podem melhorar e até nem é preciso muito, basta colocar os interesses do Benfica à frente dos amigalhaços jorge mendes e companhia.
A equipa B é um bom exemplo de como os interesses do Benfica (quer desportivos quer financeiros) foram completamente ignorados. Inadmissível um treinador (por muito incompetente que o seja) ter quase 40 jogadores à sua disposição, ainda por cima tratando-se de uma equipa B.

MightyEagle

Citação de: ppfinder em 27 de Abril de 2016, 09:44

Esquece isso. O mérito do bi vai todo para o Jasus e o mérito deste campeonato vai para o Rui Vitória.

Que merda de estrutura fds... Obrigado Rui Vitória e Jasus por terem vindo salvar o Benfica. Não fossem vocês a virem por vontade própria e fazerem tudo sozinhos e estavamos bem fodidos.

Obrigado também a todo o plantel por se ter contratado a si próprio para jogar pelo Benfica. Fds... a estrutura não faz um caralho... fica à espera que caia tudo do céu.

::)

nfgl

Continua a história do ponto de viragem.
Não há pontos de viragem ou momentos. Há o "processo".