Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

andymc

Estamos a um jogo de cumprir a promessa do "3+1+50".

Pensei que não fosse possível.

odistraido

"Ganhar por nós próprios" que p*** de boca.

Godescalco

O título está efectivamente no bolso desde o jogo de Vila do Conde.

A equipa, mesmo em queda exibicional, tem sido sempre madura o suficiente para controlar os jogos e os adversários. As vitórias chegam com naturalidade, mesmo em condições adversas como hoje.

Toda a gente já percebeu isto, inclusive os nossos adversários. Só não se di-lo abertamente por pudor e respeito.

Laranjeira

Citação de: andereberna em 09 de Maio de 2016, 01:25
Está a 1 jogo de cumprir tudo aquilo que prometeu.

Quem diria... fui um dos seus críticos e sempre quis uma forte oposição. Depois deste mandato, vencendo o tricampeonato, só me resta dizer que terá o meu voto.
Estou no mesmo barco que tu, sempre fui contra ele, em caso de sermos campeões voto Vieira.

ZICKLER

Citação de: Laranjeira em 09 de Maio de 2016, 02:07

Quem diria... fui um dos seus críticos e sempre quis uma forte oposição. Depois deste mandato, vencendo o tricampeonato, só me resta dizer que terá o meu voto.
Estou no mesmo barco que tu, sempre fui contra ele, em caso de sermos campeões voto Vieira.

Fazer depender a escolha do presidente do clube, do fato de ser campeão ou não,  faz pouco sentido digo eu.

O lugar de presidente tem que estar acima da política da bola que entra/bate no poste.

bnfc

1.  2003/04
2.  2004/05
3.  2005/06
4.  2006/07
5.  2007/08
6.  2008/09
7.  2009/10
8.  2010/11
9.  2011/12
10. 2012/13
11. 2013/14
12. 2014/15

Neste momento tem 4 títulos em 12 épocas (33%)

Poderá ficar com 5 títulos em 13 épocas dentro de uma semana (38%)

Mas precisará de ganhar o penta para se aproximar daquilo que o Benfica precisa de ser, um clube que ganha, pelo menos, metade dos campeonatos. Com o penta ficará com 47%, bem próximo desse valor.

Nessa altura, sim, dificilmente alguém poderá apontar o dedo à sua presidência. Nessa altura porque, quer queiramos, quer não, no final o que conta é mesmo o número de troféus. Não somos como outros clubes que festejam anualmente, com almoços e jantares, jogos que não valeram troféus nenhuns, porque "troféus há muitos".

Andris

Reforçar bem o plantel para a próxima época. Aquele meio-campo defensivo e a lateral-esquerda precisam de ser devidamente reforçadas.

Laranjeira

Citação de: ZICKLER em 09 de Maio de 2016, 02:17

Fazer depender a escolha do presidente do clube, do fato de ser campeão ou não,  faz pouco sentido digo eu.

O lugar de presidente tem que estar acima da política da bola que entra/bate no poste.

O lugar de presidente depende dos planeamentos desportivos, ou seja, decisões. Isto é um clube "desportivo" logo depende também se a bola entra ou não  ( e isso depende dos planeamentos, de vendas, contratações etc!).Pois não faz sentido a pré-época q tivemos. Como também ter lacunas no plantel, em que espero q sejam resolvidas.
Para além q determinou um objetivo com promessas neste mandato, só falta ganhar o campeonato para tal! Como na política, não cumprem o q prometeram votamos contra.

Covenant

Citação de: Gottschalk em 09 de Maio de 2016, 01:48
O título está efectivamente no bolso desde o jogo de Vila do Conde.

A equipa, mesmo em queda exibicional, tem sido sempre madura o suficiente para controlar os jogos e os adversários. As vitórias chegam com naturalidade, mesmo em condições adversas como hoje.

Toda a gente já percebeu isto, inclusive os nossos adversários. Só não se di-lo abertamente por pudor e respeito.
Até acho que fizemos uma bela exibição nos Barreiros. Criamos ocasiões e não permitimos que o Marítimo as tivesse.

andereberna

Citação de: ZICKLER em 09 de Maio de 2016, 02:17

Não tem haver com ser ou não campeão.
Tem haver com cumprir um plano que prometeu. O Tricampeonato é simplesmente a confirmação do grande mandato.

Finalmente tivemos o mandato desportivo tanto no Futebol profissional como nas Modalidades.
Estamos realmente a apostar na formação e possuímos infraestruturas de topo.
A BTV foi um projecto viável e contribuiu para os jogos em casa serem mais cedo, aumentando assim a lotação média do estádio. Por falar em bilheteiras, surgiram também neste mandato iniciativas como os descontos à Benfica ou a Bancada família.
Assinámos bons acordos de publicidade e televisão que auguram um bom futuro a médio prazo.

Fez um trabalho monstruoso neste mandato mas ainda há coisas a ser corrigidas ou melhoradas:

- Temos uma boa base financeira para atacar as próximas épocas (Novos acordos de TV e publicidade), pelo que é necessário começar a abater passivo.
- Aumentar a nossa percentagem de acerto nas contratações também é algo a rectificar. Temos de continuar a aposta na formação e expandir o nosso scouting, bem como explorar novos mercados devido ao facto do mercado sul americano estar a ficar inflacionado.
- Quanto à performance desportiva, está na altura de consolidar o nosso papel na Liga dos Campeões e apontar à passagem aos oitavos e quartos de final regularmente.
- Reduzir a quantidade de jogadores sob contracto no futebol profissional.
- Melhorar a comunicação do clube, especialmente a nível de redes sociais onde apenas a página de facebook está à altura de um clube como o Benfica.
- Reestruturar o projecto da Equipa B: Apostar-se apenas em jogadores provenientes dos júniores e jovens talentos vindos de fora do clube (Podendo, esporadicamente, descer jogadores da equipa principal caso estejam sem ritmo competitivo devido a lesões prolongadas) . Arranjar também um treinador que seja acima de tudo um formador e que pense na equipa B como um projecto a longo prazo para equipa A.
- Tentar reaproximar ainda mais o clube dos adeptos... Esta é mais complicada, mas tentar criar um ambiente mais genuíno no estádio e menos comercial. Por exemplo, os festejos no marquês não serem demasiado organizados... o reduzir do volume da música no estádio para se ouvirem os adeptos... Acabar com as coreografias dos papelinhos porque são demasiado encenadas. Até podem usar uma ou outra vez, ou apenas parcialmente (Apenas numa ou duas bancadas), mas mais esporadicamente.

Nestes 4 anos vi o clube começar a seguir um caminho que a grande maioria de nós queria. As bases foram criadas e com bastante sucesso... está na altura de consolidar e criar uma verdadeira hegemonia.

redlightdistrict

Presidente faça um favor, nunca mais empreste jogadores nossos ao guimarães está bem? Pode ser?
É que nem vou estar a explicar o quão nojento é aquele clube e a merda dos seus adeptos... Emprestar jogadores para um clube onde são assobiados pelos adeptos desse clube mesmo depois de marcar golos (e foi tanto com o João Teixeira como com o Vitor Andrade) não me parece ser a melhor ideia.

Bailey

Mitroglou por favor

nao tenho muita esperança mas por favor nao faças merda nesta vez

meimurpi

Não simpatizo com Vieira, acho que se aproveitou muito do clube para seu beneficio pessoal e não acho que tenha concretizado qualquer milagre financeiro. Posto isto finalmente consigo ver um caminho, um rumo no Benfica que nunca tinha conhecido, portanto não vejo grandes razões para tomar qualquer decisão de mudança.

Apoio a continuidade e, portanto, apoio o Vieira.

MightyEagle

Citação de: bnfc em 09 de Maio de 2016, 02:19
1.  2003/04
2.  2004/05
3.  2005/06
4.  2006/07
5.  2007/08
6.  2008/09
7.  2009/10
8.  2010/11
9.  2011/12
10. 2012/13
11. 2013/14
12. 2014/15

Neste momento tem 4 títulos em 12 épocas (33%)

Poderá ficar com 5 títulos em 13 épocas dentro de uma semana (38%)

Mas precisará de ganhar o penta para se aproximar daquilo que o Benfica precisa de ser, um clube que ganha, pelo menos, metade dos campeonatos. Com o penta ficará com 47%, bem próximo desse valor.

Nessa altura, sim, dificilmente alguém poderá apontar o dedo à sua presidência. Nessa altura porque, quer queiramos, quer não, no final o que conta é mesmo o número de troféus. Não somos como outros clubes que festejam anualmente, com almoços e jantares, jogos que não valeram troféus nenhuns, porque "troféus há muitos".

Vendo bem é pouquíssimo ainda. Pelos títulos que temos ganho nos últimos anos, um gajo fica com a sensação que é bem mais ;D

SusanaAfonso

Vais ficar na historia do grande BENFICA