As Finanças do Benfica

Semper Fidelis

se fosse eu tb queria Ederson em vez de JC na baliza e Lindelof ao lado de Jardel mas acho que não vai acontecer pelo que disse acima

klik

Citação de: Semper Fidelis em 17 de Maio de 2016, 21:44
Citação de: klik em 17 de Maio de 2016, 21:35
O JC e o Luisão podem ter nome.. e mais estatuto.. mas estão em final de carreira, e para além d enão garantirem esta forma de defender.. pelo seu perfil.

Já havia alguem a pensar mais no futuro.. e na exigencia do que deve sre colocaod em campo, para por ideia em pratica.

neste momento o Luisão e o JC que até podem ser mais jogadores.. não conseguem garantir essas ideias.

se fosse a ti esquecia essa ideia de que se está a criar jogadores para depois os manter no plantel!
isso é utópico!
a partir do momento em que os jogadores atingem projecção internacional é vender pois o risco de os manter inclui:
-lesões
-época seguinte menos conseguida e cair no esquecimento
-birras por não ter ido ganhar n vezes mais
etc

ou seja um risco demasiado elevado para um clube com dívidas para pagar ou abater e que já demonstrou saber colmatar saídas de jogadores considerados insubstituíveis

... para isso se vamos viver nesse medo, então que comprem e apostem só em jogadores de 25/26 e 27 anos...

isso é um absurdo na minha opinião. São medos criados pela propria politica de vendas, e desportiva, MAIS NADA!!

Basta começar a ter exemplos... criar os exemplos, e isso tudo desaparece.

Tem é que existir essa vontade.

klik

A logica de usar os mais jovens para pagar "dividas".. depois comprando mais jovens ( uns que resultam e outros que não), é um ciclo vicioso.. que vai alimentando o Clube e mantendo o estado das coisas, mas não combatendo a divida.

E depois há vendas que nem sequer é para alimentar o clube e sim os empresarios.. o Caso do Ederson seria evidente.

Não se se já repararam.. mas todo e qualquer jogador que seja do Mendes, que tenha sucesso.. dura 1 ano!

Semper Fidelis

CitriC

Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 20:32
Não tem nada a ver com o estádio.

pois nao.

Um é diz respeito a um activo tangível. O outro diz respeito a um activo intangível

Mas quando falamos em activo da SAD tudo conta ;) Se temos mais activo que passivo é sobretudo graças a essas duas componentes

L@udrup

divica

Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 17:45
Contas de merceeiro, creio que o plantel + emprestados valem neste momento 240/250M€.

Um bom critério para o tamanho do passivo penso ser esse, que esteja abaixo do valor do plantel, pois como há uns tempos se repetia ad nauseam "o estádio não se vende" (e faz sentido).

Siga baixar o passivo financeiro em 60/70M€.
O custo do plantel não devia ter nada a ver.
O que devia interessar são os juros do passivo poderem ser pagos só com as receitas geradas pelo clube (sem contar com receitas extraordinárias). Depois contratar jogadores e abater passivo é que deve estar relacionado com as receitas extraordinárias como a venda de jogadores ou uma percentagem dos prémios da UEFA.

CitriC

Citação de: klik em 17 de Maio de 2016, 21:56
A logica de usar os mais jovens para pagar "dividas".. depois comprando mais jovens ( uns que resultam e outros que não), é um ciclo vicioso.. que vai alimentando o Clube e mantendo o estado das coisas, mas não combatendo a divida.

E depois há vendas que nem sequer é para alimentar o clube e sim os empresarios.. o Caso do Ederson seria evidente.

Não se se já repararam.. mas todo e qualquer jogador que seja do Mendes, que tenha sucesso.. dura 1 ano!

A nossa máquina exige muito dinheiro.

Mas se queremos continuar a asfixiar os nossos adversários financeiramente e desportivamente assim como tentar continuar no TOP da liga dos campeões não há muito espaço para baixar a massa salarial ou fornecimento e serviços externos.

Para mim só há duas maneiras investindo menos em jogadores, nomeadamente aqueles jogadores que vão para a B por vários milhões de euros e que raramente vão para a A onde se realmente podem valorizar (exemplos de Taarabt, Victor Andrade e Vera que no total devem ter custado cerca de 10M) e jogadores na A que venham de fundos e sem grandes credenciais como Ola John e que custaram uma pipa de massa.

Não nos podemos dar ao luxo de contratar jogadores na ordem dos dois digitos. Quanto muito jogadores que já pertencem à casa e que já provaram aqui na nossa casa que são grandes mais valias jogando por exemplo por empréstimo como é o caso de Salvio. Ou o Pizzi que também jogou na nossa casa antes de ver o seu passo adquirido a 100%.

A segunda maneira é aumentando as receitas. Se mantivermos os custos e aumentarmos as receitas seria a melhor solução. O patrocinio e direitos vão aumentar e isso é de salutar.

Sei que ainda nem saiu o relatório e contas do 3 trimestre de 2015/16, contudo gostava de ver realmente o relatorio e contas anual para verificar se há uma quebra acentuada no passivo, ou em último caso no relatório e contas do 1 trimestre de 2016/17 pois é este que compreende os meses do verão.

divica

Pah isso não é bem assim. Não há clube que se aguente a vender os bons jogadores ao fim de um ano. E tenho a ideia de vários jogadores do mendes no porto e sporting ficarem la vários anos. Exemplos disso são o william, o joao mario, o ruben neves e provavelmente mais alguns...

mort3santa

Citação de: CitriC em 17 de Maio de 2016, 17:21
Citação de: Glorificus em 17 de Maio de 2016, 01:53
Com os 35 milhões do Renato a pronto devemos ter actualmente uns 50, 60 milhões em caixa.

Pelas palavras do DSO não vão usar o dinheiro para abater o passivo financeiro.

Toca a investir no plantel e seixal.

Com o plantel todo definido era uma altura ideal para abater esses 50 milhões.

Mesmo à tuga! Foda-se! Começo a pensar que nunca vamos criar condições para ter um clube desafogado financeiramente.

Concordo.

Se nao aproveitamos para descer significamente o passivo quando estamos a ganhar três vezes consecutivas o titulo e fazemos vendas brutas superiores a 200Milhoes em 3 épo as ... Então quando é que o iremos descer?

Deviam aproveitar este verão onde vão certamente fazer vendas avultadas para descermos o passivo.
Para mim o caminho a seguir também seria esse. Pelo menos enquanto estamos na mó de cima eu era a favor de pelo menos 20M a 30M das receitas deveriam ser canalizados para abater o enorme passivo, mas a verdade e até pelo que se lê por aqui, a maior parte dos adeptos não acha que esse é o caminho a seguir. A maior parte acredita que dinheiro gera dinheiro (investimento na equipa) algo que eu não acho correcto uma vez que a valorização de uns implica directamente a desvalorização de outros.
Não estão dispostos a deixar sair Gaitan ou Jonas, mas também criticam quando se vendem jogadores por valores relativamente altos, e a direcção vai um bocado atrás disto.
O grande problema é que no meu ponto de vista nunca conseguiremos competir com outros grandes clubes da Europa e conseguirmos manter as nossas pérolas enquanto possuirmos passivo.

Maldini

Citação de: mort3santa em 17 de Maio de 2016, 22:59
Citação de: CitriC em 17 de Maio de 2016, 17:21
Citação de: Glorificus em 17 de Maio de 2016, 01:53
Com os 35 milhões do Renato a pronto devemos ter actualmente uns 50, 60 milhões em caixa.

Pelas palavras do DSO não vão usar o dinheiro para abater o passivo financeiro.

Toca a investir no plantel e seixal.

Com o plantel todo definido era uma altura ideal para abater esses 50 milhões.

Mesmo à tuga! Foda-se! Começo a pensar que nunca vamos criar condições para ter um clube desafogado financeiramente.

Concordo.

Se nao aproveitamos para descer significamente o passivo quando estamos a ganhar três vezes consecutivas o titulo e fazemos vendas brutas superiores a 200Milhoes em 3 épo as ... Então quando é que o iremos descer?

Deviam aproveitar este verão onde vão certamente fazer vendas avultadas para descermos o passivo.
Para mim o caminho a seguir também seria esse. Pelo menos enquanto estamos na mó de cima eu era a favor de pelo menos 20M a 30M das receitas deveriam ser canalizados para abater o enorme passivo, mas a verdade e até pelo que se lê por aqui, a maior parte dos adeptos não acha que esse é o caminho a seguir. A maior parte acredita que dinheiro gera dinheiro (investimento na equipa) algo que eu não acho correcto uma vez que a valorização de uns implica directamente a desvalorização de outros.
Não estão dispostos a deixar sair Gaitan ou Jonas, mas também criticam quando se vendem jogadores por valores relativamente altos, e a direcção vai um bocado atrás disto.
O grande problema é que no meu ponto de vista nunca conseguiremos competir com outros grandes clubes da Europa e conseguirmos manter as nossas pérolas enquanto possuirmos passivo.

Com um volume de receitas a rondar os 200 milhoes... Tem de dar para investir e abater passivo ...

O problema está na percentagem brutal de gastos com jogadores que nao vao a lado nenhum.

O passivo financeiro tem obrigatoriamente de descer...

Glorificus

Tudo dito.

Aceito que se tenha usado este modelo até agora para tirar o clube do buraco e criar as condições necessarias a nivel de estruturas. Mas acho que está na altura de 2 coisas:

Ou abatem o passivo.

Ou o investimento passa pelo aumento da massa salarial para permitir lutar com melhores armas pelo sucesso desportivo tanto interno como externo.

Acho eu...

jami95

Para mim este é o ano perfeito, para abater o passivo, pois 1º temos bastantes excendentários, com mercado, que nos podem dar algum dinheiro e não perdemos qualidade no plantel (Djuricic, Talisca, Lisandro, Carcela, Cristante, etc . . .) Depois temos o entulho do costume, que tambem pode ser cortado, para ganharmos uma lufada de ar fresco relativamente a gastos salariais (Tarrabt, Ola Jonh, Luis Felipe, Farina, etc. .  .) E por fim aqueles jogadores que não se percebe como chegaram cá e que podiam ir a custo zero !!
Se conseguissemos fazer isso, mesmo que a sua mais valia seja negativa em muitos casos, conseguimos a LP reaver esse dinheiro contabilistico . Para alem de que com as vendas do costume, seja gaitan, ou salvio, ou pizzi, ou jonas, conseguimos saldar essa mesmo mais valia negativa . . .
O problema é fazer isso, coisa que o benfica acostumou-nos a não fazer nestes ultimos anos!

divica

Citação de: Glorificus em 17 de Maio de 2016, 23:18

Tudo dito.

Aceito que se tenha usado este modelo até agora para tirar o clube do buraco e criar as condições necessarias a nivel de estruturas. Mas acho que está na altura de 2 coisas:

Ou abatem o passivo.

Ou o investimento passa pelo aumento da massa salarial para permitir lutar com melhores armas pelo sucesso desportivo tanto interno como externo.

Acho eu...
Eu acho que passa pelas duas. Hoje em dia o Benfica tem cada vez menos a totalidade de passes de jogadores, é tudo de fundos e parcerias... por isso vender jogadores da cada vez menos lucros e por outro lado custa cada vez menos comprar jogadores...

Theroux

Citação de: divica em 17 de Maio de 2016, 23:21
Citação de: Glorificus em 17 de Maio de 2016, 23:18

Tudo dito.

Ou abatem o passivo.

Acho eu...
Eu acho que passa pelas duas. Hoje em dia o Benfica tem cada vez menos a totalidade de passes de jogadores, é tudo de fundos e parcerias... por isso vender jogadores da cada vez menos lucrose por outro lado custa cada vez menos comprar jogadores...

Não é isso que dizem os R&C, de todo:

Receitas, líquidas, com vendas:

14/15 79M€
13/14 75.5M€
12/13 41.5M€
11/12 29M€

Amortizações de passes:

14/15 30.5M€
13/14 29M€
12/13 30M€
11/12 31M€