Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: VALEBEM em 19 de Maio de 2016, 17:22
Gostava que o Benfica mantivesse a base desta época. Além do Renato, admitia no máximo mais duas saídas por valores avultados.
Temos que aguardar pelo que vai acontecer, mas espero que não se verifique o anunciado desmanche.
Nas duas últimas épocas o plantel não foi bem planeado, assim como a época, mas felizmente tudo correu bem! Mas o mais provável é não correr!
Poucas e boas vendas, e contratações também poucas mas atempadas e com critério e qualidade, é o que peço.

Como tenho dito, há muita jogador para poder negociar antes de chegar à equipa titular.
Os jogadores mais utilizados esta época ganharam uma maturidade competitiva que é relevante manter para a próxima época.

nfgl

Além do mais esta questão das vendas de jogadores não influencia somente a questão desportiva.
Num momento em que parece que finalmente os sócios e adeptos começam a fazer as pazes com o Benfica, esta questão da identificação com os jogadores é super importante.

Almareado

Há algumas questões por resolver, mas creio que a base está lá para mais uma época em que vamos ser competitivos.

As questões têm a ver com:

a) baliza: não acredito que Julio Cesar e Ederson fiquem ao mesmo tempo no plantel. O Julio porque é muito caro para ser suplente, o Ederson porque tem meio mundo à perna para aceitar ficar para ser suplente. Um deles irá sair, com certeza. E outro guarda redes de qualidade aparecerá para suplente.

b) No centro da defesa, parece-me consensual que sairá 1 jogador. O Benfica não se dará ao luxo de desvalorizar nenhum dos 4 centrais que tem neste momento, e se o 4º central fosse o Luisão, tenho a certeza que o Benfica deixava-o sair para fazer o contrato da vida dele na China, Emirados, Arábias, onde quer que fosse.

c) Talisca. É um não titular com muito mercado e que pode render dinheiro. Não é uma grande perda atendendo a que não é titular na equipa.

d) Jonas e Gaitan....Creio que sairão os dois. Estes dois últimos sim, têm que ser muito bem substituídos atendendo ao grau de importância na equipa. O Gaitan já tem o Cervi como substituto, o Jonas precisaria sempre que o Benfica fosse ao mercado.

Mariachi

Começa o circo da CS!

Nos rivais ficam os melhores e ainda chegam reforços, no Benfica vai tudo embora, TUDO! Vai ser uma tragédia!

Fds, ainda bem que vem ai o Euro e os Olímpicos.

Não compro um cabrão dum jornal, nem um!

Andris

Citação de: Blind Faith em 19 de Maio de 2016, 14:42
com a possibilidade de, facilmente, se fazer mais 20 ou 30 milhões em jogadores excedentários
Com quem?

Blind Faith

Citação de: Andris em 19 de Maio de 2016, 17:43
Citação de: Blind Faith em 19 de Maio de 2016, 14:42
com a possibilidade de, facilmente, se fazer mais 20 ou 30 milhões em jogadores excedentários
Com quem?

Carcela
Lisandro
Talisca

À cabeça.

Theroux

Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 17:07
Citação de: Velazquez em 19 de Maio de 2016, 17:02
Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 16:56
Citação de: Velazquez em 19 de Maio de 2016, 16:54
Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 16:44
Citação de: Velazquez em 19 de Maio de 2016, 16:26
E o melhor é que depois de tantas vendas(e ainda mais compras) o passivo baixa uns fantásticos 5 milhões(isto se baixar)

Circula muito dinheiro no Benfica.Mau é que quem mais ganha é quem anda ali a rondar

No Benfica e em todos os clubes.
É o capitalismo ultra-neo-liberal.
No Benfica muito mais.É só ver a diferença no numero de contratações e vendas todos os anos

Não acho.
Na realidade isso acaba por acontecer em todos os clubes.
12/15 contratações já são normais num clube hoje em dia.

Não estou a dizer que é correcto, mas parece-me que é o que acontece.
Há alguns clubes portugueses que trocam de plantel a cada ano.Mas dos que movimentam algum dinheiro o Porto tambem lá tem as suas negociatas.O Braga faz bons negocios

Já o Sporting compra e vende muito menos(ainda que teve um ano que o Bruninho comprou muita marretada estrangeira para a equipa B).Mas não vês este rodopio todos os anos

Não estou só a falar em Portugal.
Estou a falar globalmente.

Nós acompanhamos mais as transferências do Benfica porque nos dizem mais, mas globalmente diria que mais coisa menos coisa anda tudo à volta do mesmo.

Jogadores que passam 6 meses por um clube para ganhar curriculo, jogadores que aparecem porque os empresários cobram favores e outras situações do género.

Acho que não fugimos muito à média europeia actualmente.

http://www.football-observatory.com/Digital-Atlas - Ver "new signings", e depois cada um tira as suas conclusões.

andre_04_SLB

Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2016, 17:06
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Maio de 2016, 16:22
Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2016, 16:19
"Guardiola quer Ederson no City"

"Juventus aperta cerco a Lindelof"

"Dortmund quer Grimaldo por empréstimo"

"Jonas e Talisca para a China por 50 milhões, Jardel para a Lazio"

O que é que falta mais para a CS inventar sobre o Benfica?

Ah já sei:

"Milan aperta cerco a Luis Filipe Vieira. A intenção é bater clausula de rescisão"

"Raide do Atlético de Madrid por José Eduardo Moniz. Direito Televisivos em causa"

"Domingos Soares Oliveira na Mira do Mónaco. Proposta irrecusável em cima da mesma"

Conseguem ver este circo à volta dos jogadores de fc putedo e sporting? Praticamente zero. Eles estão completamente à nora sobre o Benfica. Não sabem nada de NADA. E inventam só para vender jornais. E os Benfiquistas continuam a cair na esparrela. Parece que adoram e gostam de alimentar este mediatismo patético.

Eles têm um único propósito que é desestabilizar o Benfica. Metam isso de uma vez na nossa cabecinha.

Praticamente zero? :rir:

Só assim de repente:

"Lazio em Lisboa por Aquilani"

"Slimani está vendido para Inglaterra"

"João Mário no Man Utd, João Mário no PSG"

"Jorge Jesus no Porto"

"William é alvo dos clubes grandes da Europa"

Não somos só nós. E não há desestabilização nenhuma. É simplesmente os jornais a fazer o trabalho deles.

:rir:  :rir:  Pára tudo. A sério...

Mas tu queres-me fazer de otário?

Queres comparar a quantidade de notícias falsas a envolver o Benfica e os outros dois? Não há comparação sequer. O Benfica é de longe o alvo mais escolhido pela CS, para a alimentar a sua habitual cruzada especulativa de mercado. Em 3 ou 4 dias já nos venderam a equipa titular inteira!

Pobrezinhos dos jornalistas que estão a fazer o seu trabalho, a mentir descaradamente ao povão, em para aí mais de 90% das notícias de mercado que lançam cá para fora. Tu adoras defender o indefensável e de fazer os outros de parvos. Comigo, isso não resulta.

Ganha um pouco de noção. Fala-se mais do Benfica porque é o que tem mais adeptos e o que vende mais. Estes últimos dias tem sido muito mais atacado o Sporting nesse sentido que o Benfica. Mas isso precisas ganhar a tal noção para perceber.

nfgl

Citação de: Almareado em 19 de Maio de 2016, 17:36
Há algumas questões por resolver, mas creio que a base está lá para mais uma época em que vamos ser competitivos.

a) baliza: não acredito que Julio Cesar e Ederson fiquem ao mesmo tempo no plantel. O Julio porque é muito caro para ser suplente, o Ederson porque tem meio mundo à perna para aceitar ficar para ser suplente. Um deles irá sair, com certeza. E outro guarda redes de qualidade aparecerá para suplente.

b) No centro da defesa, parece-me consensual que sairá 1 jogador. O Benfica não se dará ao luxo de desvalorizar nenhum dos 4 centrais que tem neste momento, e se o 4º central fosse o Luisão, tenho a certeza que o Benfica deixava-o sair para fazer o contrato da vida dele na China, Emirados, Arábias, onde quer que fosse.

c) Talisca. É um não titular com muito mercado e que pode render dinheiro. Não é uma grande perda atendendo a que não é titular na equipa.

d) Jonas e Gaitan....Creio que sairão os dois. Estes dois últimos sim, têm que ser muito bem substituídos atendendo ao grau de importância na equipa. O Gaitan já tem o Cervi como substituto, o Jonas precisaria sempre que o Benfica fosse ao mercado.

O que está errado neste tópico é que não estamos somente a falar de retirar um conjunto de atributo a uma equipa e colocar outros.

Substituir Gaitan é dificilimo. Não se substitui um jogador com 6 anos de casa, 3 campeonatos, 2 finais europeias, idolo de milhares de miudos por alguém que acabou de chegar. Não funciona assim.

Faz lembrar quando veio o Neno e o Silvino para substituir o Bento.

nfgl

Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2016, 17:52
E o melhor é que depois de tantas vendas(e ainda mais compras) o passivo baixa uns fantásticos 5 milhões(isto se baixar)

Circula muito dinheiro no Benfica.Mau é que quem mais ganha é quem anda ali a rondar

No Benfica muito mais.É só ver a diferença no numero de contratações e vendas todos os anos

Não acho.

Há alguns clubes portugueses que trocam de plantel a cada ano.Mas dos que movimentam algum dinheiro o Porto tambem lá tem as suas negociatas.O Braga faz bons negocios

Já o Sporting compra e vende muito menos(ainda que teve um ano que o Bruninho comprou muita marretada estrangeira para a equipa B).Mas não vês este rodopio todos os anos

Nós acompanhamos mais as transferências do Benfica porque nos dizem mais, mas globalmente diria que mais coisa menos coisa anda tudo à volta do mesmo.

Jogadores que passam 6 meses por um clube para ganhar curriculo, jogadores que aparecem porque os empresários cobram favores e outras situações do género.

http://www.football-observatory.com/Digital-Atlas - Ver "new signings", e depois cada um tira as suas conclusões.

Isto existe?
Grande descoberta!

Já agora, parece que não fujo muito à verdade.

stanley

O contrato da NOS ía servir para equilibrar o passivo.

A venda do Renato ía permitir reforçar a equipa.

Pergunta para 1 euro:

Porque é que é preciso continuar a vender meia-equipa?

Theroux

Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 17:57
Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2016, 17:52

Não acho.

Isto existe?
Grande descoberta!

Já agora, parece que não fujo muito à verdade.

Tens toda a razão, o Benfica não foge um milímetro à média dos clubes da sua dimensão, o resto é conversa de chacha.

JoaoPedroLopes

Citação de: Vieri em 19 de Maio de 2016, 16:15
Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 16:12
Citação de: Vieri em 19 de Maio de 2016, 16:07
Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 16:04
Citação de: Vieri em 19 de Maio de 2016, 16:03
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Maio de 2016, 15:59
Citação de: Velazquez em 19 de Maio de 2016, 15:36
Citação de: CitriC em 19 de Maio de 2016, 15:29
Citação de: SigaPaVinho em 19 de Maio de 2016, 15:14
Benfica supostamente é clube com mais saúde financeira, mas está sempre à procura de desmantelar planteis...

Exige-se um plantel ao nível de 13/14 ou melhor.

O Benfica é o que aparenta ter mais saúde financeira, essencialmente porque neste momento é o que tem tido mais receitas e para isso contribuiram e muito as centenas de milhões de euros em vendas dos últimos anos.
Vamos continuar a vender, mesmo se ganharmos o TETRA, de outra maneira não conseguiremos cumprir com as nossas obrigações financeiras nem o passivo nem descerá.
Sem vendas de jogadores o Benfica continua a ser de longe o clube que tem mais receitas

Como é que um clube que tem mais de 100 milhões de receitas(antes do contrato com a NOS) não consegue cumprir com as suas obrigações?

o problema disto tudo é que não é o Benfica nem o seu presidente a mandar em tudo o que é transferências...
há acordos anteriores com os jogadores, com os empresários deles, etc etc

Às vezes dá ideia que é assim:

- Contrato de 5 anos ...heeeeee

- Jogador afirma-se na equipa ... 6 meses depois... temos de vender, pode amuar, pode morrer, ai a vontade do menino, ai o empresário,...

- Jogador sai flop - temos de levar com o menino os 5 anos, e não podemos amuar, só pagar, e não bufar...

Porque os jogadores são umas donzelas.
Têm o poder todo nas mãos.

têm nada.
Há é pessoal aqui que é muito pior do que o Vieira. Muito!

Aqui?
Aqui ninguém rasga nada.
A não ser o gajo do mais tabaco.

Tu vês o miúdo júnior que vendemos para alemanha e vê-se que o puto ainda está atordoado, sempre a dizer que está tudo a acontecer muito depressa, tudo muito rápido,...
Está na cara que o puto está assustado e ficava todo contente em cá ficar mais tempo, pelo menos até ter carta de condução... :2funny:

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=612830

"Renato não deixou de abordar a transferência para o Bayern Munique, garantindo: «Apenas posso dizer que prevaleceu a minha vontade e que o Benfica, mais uma vez, respeitou o meu desejo."

http://www.sabado.pt/ultima_hora/detalhe/mae_de_renato_diz_que_vieira_sempre_lhe_quotdisse_para_lutarquot.html

"Parecia que já sabia de tudo. Ficamos nós mais eufóricos que ele."

Sim, já todos sabemos que estas duas pessoas adultas só disseram o que disseram porque foram forçadas a tal.

Continua a lutar e a fazer tudo para que as tuas verdades e crenças prevaleçam.

Theroux

Citação de: stanley em 19 de Maio de 2016, 18:00
Os milhões da NOS não íam servir para equilibrar o passivo.

A venda do Renato não ía permitir reforçar a equipa.

Pergunta para 1 euro:

Porque é que é preciso continuar a vender meia-equipa?

É assim tão difícil não entrar no histerismo estupidificante dos desportivos? Vamos lá ver se nos entendemos, porque estas foram as vendas de verão das últimas duas épocas:

14/15: Lima. <- Não foi pelo dinheiro.
15/16: Renato.

Estamos a discutir exactamente o quê?

Almareado

Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 17:55
Citação de: Almareado em 19 de Maio de 2016, 17:36

O que está errado neste tópico é que não estamos somente a falar de retirar um conjunto de atributo a uma equipa e colocar outros.

Substituir Gaitan é dificilimo. Não se substitui um jogador com 6 anos de casa, 3 campeonatos, 2 finais europeias, idolo de milhares de miudos por alguém que acabou de chegar. Não funciona assim.

Faz lembrar quando veio o Neno e o Silvino para substituir o Bento.
Eh pá, ninguém é insubstituível. 

É difícil, mas o desafio é exactamente esse.

Gaitan e Jonas são os dois melhores jogadores da equipa, os mais desequilibradores, mas teremos que encontrar soluções como encontramos para Garay, para Markovic, para Rodrigo, para Matic, para Lima e para outros com uma preponderância fundamental na equipa.