Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Slb23

20 milhões ano em juros dá para o Benfica comprar um grande craque anualmente ou aumentar de forma brutal os ordenados.

cepp

Citação de: BENFIKA em 20 de Maio de 2016, 13:33
Citação de: cepp em 20 de Maio de 2016, 13:26
Citação de: BENFIKA em 20 de Maio de 2016, 13:17
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2016, 13:13
O Sporting não tem passivo atenção, sejamos sérios.

Eles estão falidos é parecido mas bem diferente.

O sporting a nivel financeiro espelha bem aquilo que é o País hoje em dia...uma vergonha autentica onde tudo se pode para quem tem poder.

Um clube que pediu perdão de divida, perdão esse que nos está a sair do bolso (BES) e ainda têm a possibilidade de estourar milhoes no futebol.
O judas até já vai receber mais...quando não se paga juros é muito fácil.

Se tão falidos não entendo com podem ainda contratar?? Ainda hoje era mais 4 milhões pelo montenegrino do braga

É simples, além de divida perdoada não pagam juros.
Imagina o Benfica se não tivesse que pagar á volta de 20M/ano só em juros....eles têm receitas mas a nivel de despesas conseguiram aquele esquema vergonhoso para se safar delas.
Só tenho duas palavras vergonhoso e revoltante!!!

blackened

Citação de: L@udrup em 20 de Maio de 2016, 13:20
Foda-se a BolaTV diz que ele hoje falha a presença no jogo porque está na China!!!!

Não pode ser verdade... vender o Jonas é um balázio de todo o tamanho na equipa...  :bah2:

Nunca percebi muito bem essa mania de ele ir ao destino vender.. em vez de virem cá comprar.

L@udrup

Citação de: blackened em 20 de Maio de 2016, 13:39
Nunca percebi muito bem essa mania de ele ir ao destino vender.. em vez de virem cá comprar.
Eu não me acredito que ele faça isso era patético demais mas...

e por outro lado era sinal que as finanças também não andam lá muito bem..

Bailey

Citação de: L@udrup em 20 de Maio de 2016, 13:45
Citação de: blackened em 20 de Maio de 2016, 13:39
Eu não me acredito que ele faça isso era patético demais mas...

e por outro lado era sinal que as finanças também não andam lá muito bem..
eu quero ver quando nao formos campeoes, nao formos longe na champions nao vendermos renatos, como e que as financas se aguentam
e que inevitavelmente nao vamos ser campeoes todos os anos, vamos ter epocas piores sem jogadores tao valorizados
no entanto todos os anos e a mm coisa
vender aos desbarato o plantel todo, para o passivo descer uma ninharia

rp

Meus amigos, não sei se Jonas será ou não vendido, nem odinheiro que supostamente o Benfica poderá encaixar com a sua venda. Não nego o valor e importância transcendental que Jonas teve nos últimos 2 campeonatos, basta dizer que Slimani (que fez uma época maravilhosa) não é o melhor avançado em Portugal porque existe um Jonas. Dito isto, terei muita, mas mesmo muita pena de o ver sair (se for de facto vendido, coisa que não sabemos) assim como tive muita pena de ver sair o Cardozo que também dava entre 25 e 30 golos por época, mas atendendo à idade do Jonas, é a última hipótese que tem de fazer o contrato milionário que merece, e o Benfica ou vende agora e ganha bom dinheiro, ou obviamente já não o vai vender. E quantas mais épocas tem o Jonas para dar com este rendimento, que justifiquem a perda do valor que se possa encaixar agora e o acrescento dos seus ordenados? Eu não nego que o gostava muito de ver para o ano quando atacarmos um inédito tetra, mas conheço muitos gestores e sei bem que quem gere não pode pensar desta forma. O coração é dos adeptos, quem gere tem de ver cifrões e quem não acreditar e perceber isto está a enganar-se e a longo prazo a condenar o seu clube. A forma que o Benfica tem de andar nas andanças que nos tem habituado é comprar barato ou formar jogadores e vender caro, sejam miúdos de 18 ou 32. Se Jonas com Talisca renderem o que se diz (50 milhões) só um maluco recusa. Eu não acredito é que se faça esse negócio, tenho medo que saiam mas por valores bem mais modestos, e aí sim, concordo que seria um péssimo acto de gestão. Será muito complicado substituir não só o jogador (35 golos nem merece mais comentários) mas principalmente será muito complicado substituir o homem e a referência que é no balneário.
Enfim, resta-me esperar e acreditar que quem gere os destinos do clube, com todos os defeitos que tem (a pré-epoca passada foi péssima, por exemplo), assim como com as inegáveis virtudes (tricampeões) fará o que for melhor para o clube. A verdade é que se há coisa que temos vindo a perceber é que por muito que custe, não há insubstituíveis (JJ, Cardoso, Aimar, Saviola, Coentrão, Ramires, Rodrigo, Witsel, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, etc, etc, etc...). Insubstituíveis só 2 coisas: O Benfica, e nós os adeptos!

LeandroSLB

Foda-se a BolaTV diz que ele hoje falha a presença no jogo porque está na China!!!!

Não pode ser verdade... vender o Jonas é um balázio de todo o tamanho na equipa...  :bah2:

Nada de novo!

Ainda me lembro da desculpa que tinha que vender porque a campanha na champions eram fracas!

Bakari

O homem vai chegar a tempo de ver a final?

Ramdown

Citação de: LeandroSLB em 20 de Maio de 2016, 13:49

Nada de novo!

Ainda me lembro da desculpa que tinha que vender porque a campanha na champions eram fracas!

Atenção que pode nao ter nada a haver com o Jonas, até pode estar a negociar só o  Talisca, neste momento é só especular.

Monstro_SLB

Se foi para a China e não vai estar presente na Final da Taça da Liga, procedeu mal, um presidente deve estar presente nas finais e nas decisões com o a equipa. Independentemente do que foi fazer! Isso a mim não me interessa.

nfgl

Citação de: cepp em 20 de Maio de 2016, 13:24
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2016, 12:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Maio de 2016, 12:43
Citação de: cepp em 20 de Maio de 2016, 12:24
todos os anos parece-me que o Benfica é quem mais precisa de vender e anda mais a rasca de dinheiro.
Não entendo como o fcp e o scp podem ter saúde financeira alguma!

O tamanho do passivo do Benfica é quase igual ao do fcp e do scp juntos, ora isto significa que tem de fazer receita, em teoria, no mínimo, nesta mesma proporção, isto num plano idealista já que na dimensão desportiva, em capitais próprios, marketing, direitos TV, etc o Benfica tem vindo a destacar-se incomparavelmente com os outros 2 e a ser uma máquina de gerar receita, ao contrário dos outros 2 que têm sido máquinas de gerar despesa. E cada vez se enterram mais.

O scp até pode pensar que lhe faltam muitos milhões para chegar ao passivo do Benfica, mas não estamos na primária onde 1+1=2, estamos no mundo financeiro onde ter património e haver entrada de capital fresco permite ter uma saúde financeira com um balão 50x superior ao seu valor. E respirar saúde. Desde que se gere receita, de forma consistente.

O scp está na lama faz anos, não ganha nada de relevante, nem um pavilhão consegue construir sem andar a pedinchar aos adeptos, os dirigente têm a credibilidade de uma azeitona, a continuar neste ritmo de gastar aos milhões não sei onde vai parar.

Que barbaridade.
O passivo do Benfica está ao nível do dos lagartos e é um pouco mais que o dos andrades.

Também tinha ideia que o nosso passivo embora grande não era muito maior que o dos nossos rivais. Mas obrigado pelas explicações, a parte financeira não entendo muito, é sempre bom aprender com quem sabe. É que a mim, dá-me ideia que FCP ou SCP são financiados pela porta do cavalo sabe-se lá Deus por quem.
A lagartagem gozou e ainda goza com a nossa "operação coração" do tempo do Vale Azevedo, mas esta pedinchice para o pavilhão é a mesma coisa.

Eu não expliquei nada.
Eu constatei a realidade.

LeandroSLB

Citação de: Ramdown em 20 de Maio de 2016, 13:52

Nada de novo!

Atenção que pode nao ter nada a haver com o Jonas, até pode estar a negociar só o  Talisca, neste momento é só especular.

Como pode só estar a negociar o Jonas!

Ramdown

Citação de: LeandroSLB em 20 de Maio de 2016, 13:53
Citação de: Ramdown em 20 de Maio de 2016, 13:52

Nada de novo!

Como pode só estar a negociar o Jonas!

exactamente, especular!!!

Maka

Citação de: rogojin82 em 20 de Maio de 2016, 13:19
Eu não sou o fã número um do homem mas aqui diz-se cada barbaridade que às vezes parece que o homem está a tentar acabar com o Benfica mas quando olhamos para a realidade ela parece-me menos catastrófica.
Quando foi a última vez que o Benfica teve está dinâmica de vitórias no futebol e nas modalidades?
Parece-me tão absurdo negar os méritos do LFV, todo o clube neste momento é um tesão autêntico! A imagem do clube neste momento é top, poucos clubes na Europa têm este nível.
Odeio as carradas de jogadores todos os anos, odeio os negócios com o atlético. A verdade é que o futebol é um mundo extremamente sujo, onde o dinheiro e os intermediários impossibilitam a seriedade que todos gostavamos de ver, sobretudo nos países latinos, aliás é algo que se reflete em inúmeros aspectos da nossa sociedade.
Aqui parte-se quase sempre do mesmo princípio, o LFV é o culpado.
Errou quando não renovou com o Maxi, errou quando renovou com o Jesus no ano em que perdemos tudo, errou quando não renovou com o Jesus, errou quando foi buscar o Rui Vitória, errou quando vendeu este e aquele...
Até parece que os jogadores querem todos ficar mas o malvado do LFV não deixa... até o Renato que é um puto que cresceu no Benfica quis sair, o que é compreensível... o Benfica é maior que o Mundo mas a verdade é que estamos presos nesta merda de realidade tuga, não há volta a dar...
Nós sabemos lá o que o Jonas está a pensar, ou o que a Família do Jonas está a pensar, ou o Ederson, ou qualquer um... mas não, o Vieira é que é um cabrao que os anda a tentar impigir por esse mundo fora... não me lembro do Di Maria, o Ramires, o Markovic, o Coentrao, o Enzo, o David Luiz, o Cardozo... se virem queixar que não queriam sair. Eles foram atrás dos seus objectivos, sonhos, desejos.
Um dos poucos gajos que me parece diferente é o Nico, que sempre vai sair mas ainda continua por cá a espalhar magia, segundo alguns porque ninguém lhe pega... enfim...
O LFV não é um herói, nem é o que por aqui pintam...
Este Benfica é tão Benfica que eu ando com tesão o dia inteiro... e que tal usufruir?  :drunk:

Quando o Senhor Presidente vai à China em dia de final da Taça da Liga, é para passear, concerteza.

LeandroSLB

Citação de: Maka em 20 de Maio de 2016, 13:54
Citação de: rogojin82 em 20 de Maio de 2016, 13:19
Eu não sou o fã número um do homem mas aqui diz-se cada barbaridade que às vezes parece que o homem está a tentar acabar com o Benfica mas quando olhamos para a realidade ela parece-me menos catastrófica.
Quando foi a última vez que o Benfica teve está dinâmica de vitórias no futebol e nas modalidades?
Parece-me tão absurdo negar os méritos do LFV, todo o clube neste momento é um tesão autêntico! A imagem do clube neste momento é top, poucos clubes na Europa têm este nível.
Odeio as carradas de jogadores todos os anos, odeio os negócios com o atlético. A verdade é que o futebol é um mundo extremamente sujo, onde o dinheiro e os intermediários impossibilitam a seriedade que todos gostavamos de ver, sobretudo nos países latinos, aliás é algo que se reflete em inúmeros aspectos da nossa sociedade.
Aqui parte-se quase sempre do mesmo princípio, o LFV é o culpado.
Errou quando não renovou com o Maxi, errou quando renovou com o Jesus no ano em que perdemos tudo, errou quando não renovou com o Jesus, errou quando foi buscar o Rui Vitória, errou quando vendeu este e aquele...
Até parece que os jogadores querem todos ficar mas o malvado do LFV não deixa... até o Renato que é um puto que cresceu no Benfica quis sair, o que é compreensível... o Benfica é maior que o Mundo mas a verdade é que estamos presos nesta merda de realidade tuga, não há volta a dar...
Nós sabemos lá o que o Jonas está a pensar, ou o que a Família do Jonas está a pensar, ou o Ederson, ou qualquer um... mas não, o Vieira é que é um cabrao que os anda a tentar impigir por esse mundo fora... não me lembro do Di Maria, o Ramires, o Markovic, o Coentrao, o Enzo, o David Luiz, o Cardozo... se virem queixar que não queriam sair. Eles foram atrás dos seus objectivos, sonhos, desejos.
Um dos poucos gajos que me parece diferente é o Nico, que sempre vai sair mas ainda continua por cá a espalhar magia, segundo alguns porque ninguém lhe pega... enfim...
O LFV não é um herói, nem é o que por aqui pintam...
Este Benfica é tão Benfica que eu ando com tesão o dia inteiro... e que tal usufruir?  :drunk:

Quando o Senhor Presidente vai à China em dia de final da Taça da Liga, é para passear, concerteza.

Foi ver a muralha da China, já tinha as passagens marcados à uns meses!