As Finanças do Benfica

jose.carlos143

Citação de: flsb em 31 de Maio de 2016, 00:40
Citação de: cezar_czar em 31 de Maio de 2016, 00:35
Se ficar 40M€ + resultado BTV que acho que ronda os 18M€.
Ficarmos com um contrato de Aprox. 58M€ por época é uma ótima renegociaçao do contrato original..

E o que é que ganha a NOS ?

Podem ter a exclusividade da BTV

eagles_viseu

Esta decisão de manter os jogos na BTV seguramente envolveu novas negociações entre o Benfica e a NOS, porque envolve dinheiro.
A transmissão dos jogos tem um custo, que desta forma deverá ser suportado pelo Benfica (pois é a entidade responsável pelos conteúdos do canal). Por outro lado a publicidade no intervalo de um jogo do Benfica vale bastante dinheiro, pois é o conteúdo mais importante da televisão portuguesa.
Não tenho a noção do valor da publicidade, mas acredito que seja bem superior ao custo da transmissão, que segundo se disse é de cerca de 25 mil euros/jogo (valores avançados por Rui Gomes da Silva há cerca de 3 anos).
Além desta possível vantagem para o Benfica, o facto de termos os jogos na BTV vai-nos permitir ter poder de decisão sobre os horários a que se disputam, por isso esta novidade de hoje é favorável ao Benfica.

Mais favorável seria a Autoridade da Concorrência decidir rapidamente que os contratos são nulos, Penso isto porque o nosso contrato com a NOS foi feito num clima de concorrência, mas os dos rivais foi já em clima de guerra e eles tiraram partido disso. Se voltasse tudo à estaca zero seguramente conseguiríamos mais vantagem sobre os rivais.

Nota: Não interessa muito ao Benfica, mas a MEO é gerida por amadores? É que eles eles perdem o Benfica, não conseguem sequer o Porto e o Sporting, e depois ainda se armam em valentes e tiram unilateralmente o PortoCanal da ZON?
Imagino que o desespero em que se encontram pudesse ser altamente favorável ao Benfica se os contratos fossem anulados.

cezar_czar

Citação de: flsb em 31 de Maio de 2016, 00:40
Citação de: cezar_czar em 31 de Maio de 2016, 00:35
Se ficar 40M€ + resultado BTV que acho que ronda os 18M€.
Ficarmos com um contrato de Aprox. 58M€ por época é uma ótima renegociaçao do contrato original..

E o que é que ganha a NOS ?
A exclusividade e aumentar exponencialmente os assinantes. Tiro no porta aviões da MEO.
Se for será um grande negócio que chega aos valores que nós comparativamente aos outros achamos que merecemos

Kurt Cobain 10

Imagino a azia da sport TV ,já estavam esfregar as mãos pensando que lhe tinha voltado a sair o Euromilhões (transmitir os jogos do BENFiCA )

Chupem Fdp  ;D

afsantos

Citação de: pablito77 em 31 de Maio de 2016, 01:00
Imagino a azia da sport TV ,já estavam esfregar as mãos pensando que lhe tinha voltado a sair o Euromilhões (transmitir os jogos do BENFiCA )

Chupem Fdp  ;D

Uma grande notícia sem dúvida.

Bekambol

as finanças do Benfica estão a procurar no equilíbrio das contas e no equilíbrio geral e negociações os melhores resultados possíveis, o que nem sempre é possível num grande clube como o nosso glorioso, podemos criticar ou não, apoiar ou não, mas na minha opinião estão a fazer um bom trabalho de gerência neste aspecto, claro que desportivamente podemos sempre concordar ou não nesses aspectos, "desportivos", entrada e saída de jogadores, mas na minha opinião estão bem geridas e equilibradas, mesmo gostando ou não do sr. presidente ou de outros dirigentes.

Bekambol

Citação de: afsantos em 31 de Maio de 2016, 09:12
Citação de: pablito77 em 31 de Maio de 2016, 01:00

Chupem Fdp  ;D

Uma grande notícia sem dúvida.

sim é sempre muito bom para a nossa estabilidade emocional e desportiva e financeira também, continuar-mos a ter o domínio dos nossos meios de comunicação, não para os manipular, mas porque são nossos.

Pedro Nunes 28

Citação de: BEKAMBOL em 31 de Maio de 2016, 09:19
as finanças do Benfica estão a procurar no equilíbrio das contas e no equilíbrio geral e negociações os melhores resultados possíveis, o que nem sempre é possível num grande clube como o nosso glorioso, podemos criticar ou não, apoiar ou não, mas na minha opinião estão a fazer um bom trabalho de gerência neste aspecto, claro que desportivamente podemos sempre concordar ou não nesses aspectos, "desportivos", entrada e saída de jogadores, mas na minha opinião estão bem geridas e equilibradas, mesmo gostando ou não do sr. presidente ou de outros dirigentes.
Respeito a tua opinião, mas com as receitas que o Benfica tem conseguido nos ultimos 6/7 anos a gestão financeira está longe de ser positiva...quanto á desportiva apesar de muitos erros, a realidade diz que somos TRIcampeões e por isso nada a apontar !

Bekambol

Citação de: fabioLupi em 31 de Maio de 2016, 00:09
Está tudo estranho

sim, no fundo teremos sempre muitas dúvidas.

wodxest

Bom dia,

Jogos na Btv é de salutar.

Não nos podemos esquecer que os jogos do Slb são apenas um trunfo da NOS para ganhar clientes ao MEO. No passado a Meo quando tinha a BTV exclusiva a logica era a mesma, na obstante de não ter os jogos em casa do Slb.

A NOS ganha tempo para organizar a Sporttv (tem 50%), ganha clientes, enfraquece a posição negocial da Meo, assusta os clientes da MEO   etc... em suma vamos ter uma centralização dos direitos a preço low cost e com o Benfica como Joker.

Como Joker temos de tirar partido disso. (Reduzir passivo)

Jogos à tarde no Estadio da Luz também e uma mais valia com a BTV.

Theroux

Desta forma, o resultado líquido aproxima-se de um valor negativo de 9,4 milhões de euros e o resultado operacional (incluindo os direitos de atletas) ascende a um montante positivo de 4,2 milhões de euros, os quais não incluem o ganho obtido com a transferência do atleta Renato Sanches para o Bayern Munique;

O resultado operacional sem direitos de atletas atingiu um valor positivo de 12,2 milhões de euros, o qual equivale praticamente à variação ocorrida face ao período homólogo, sendo a melhoria principalmente justificada pelo desempenho desportivo na Liga dos Campeões, sem considerar o prémio de passagem aos quartos-de-final da prova e os outros rendimentos associados à eliminatória com o Bayern Munique;

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT60555.pdf

CitriC

Citação de: CitriC em 03 de Abril de 2016, 00:43
Com isto tudo, já vamos em Abril.

Eu diria que acabámos o 3 trimestre com um simpático break-even.

e porquê ?

Porque não fizemos vendas de jogadores.
Porque as amortizações parece-me que aumentaram ligeiramente
Porque os resultados financeiros mantiveram-se (à expceção do BSF naturalmente)

Podemos vir a ter prejuízo em cerca de 5 ou 6Milhões se eles decidirem contabilizar o premio de passagem aos quartos de final apenas no 4 trimestre. Eu estou a mête-lo já no 3 trimestre, mas se o Benfica for coerente não incluirá até porque apesar de termos passado aos oitavos no 1 Semestre eles acabaram por nunca incluí-lo no relatorio e contas do 1 Semestre.

Está a ser uma grande época mesmo financeiramente.

Agora é esperar mais 2 mesitos para confirmar se o que escrevi está preciso ou não.

Tal como eu disse no dia 3 de Abril se o Benfica for coerente (e foi!) teremos prejuízo.

Só me enganei no valor, pensei em valores entre 5 a 6 Milhões, mas afinal foi cerca de 9 Milhões.

Creio que me enganei em cerca 3Milhões porque os resultados financeiros foram 1ou 2 milhões acima do que eu pensei (pensei que fossem de 11 ou 12M, quando afinal foram de 13.4M, mesmo havendo um pequeno recuo de 1.7M do passivo)
e porque as amortizações voltaram a subir em relação a anos anteriores, em +/- 2 Milhões.

O realmente extraordinário são os 12Milhões de resultados operacionais.

klik

Falta contabilizar Sanches, champions 4ºs de final, etc!!

4º semestre

CitriC

Continuo a não ver grande diferença entre esta época e a anterior no que diz respeito à rúbrica publicidade.

Como suspeitava só devemos ver uma real diferença no relatório e contas anual.

Eu diria que nessa altura se não houver um diferença na ordem dos 3 ou 4 Milhões ficarei muito surpreendido e ficarei a duvidar dos valores apontados pela imprensa quando assinámos com a Emirates. (entre 8 a 10)

O resto não há muito que se lhe diga. O desinvestimento que alguns pregavam não se verificou...os gastos operacionais nomeadamente fornecimentos externos e salários (devido exclusivamente a prémios) e amortizações aumentaram.

nightcrowler

Citação de: klik em 31 de Maio de 2016, 22:11
Falta contabilizar Sanches, champions 4ºs de final, etc!!

4º semestre

verdade. mas vais ter que descontar a compra do Mitroglu também