As Finanças do Benfica

Benfiquista15

Estamos bem, mal ou mais ou menos?

sergio19azb

Citação de: nightcrowler em 31 de Maio de 2016, 22:15
Citação de: klik em 31 de Maio de 2016, 22:11
Falta contabilizar Sanches, champions 4ºs de final, etc!!

4º semestre

verdade. mas vais ter que descontar a compra do Mitroglu também
Mitroglou não será problema, o Benfica paga o jogador em 3x

Tifosi

Citação de: CitriC em 31 de Maio de 2016, 22:01
Citação de: CitriC em 03 de Abril de 2016, 00:43
Com isto tudo, já vamos em Abril.

Eu diria que acabámos o 3 trimestre com um simpático break-even.

e porquê ?

Porque não fizemos vendas de jogadores.
Porque as amortizações parece-me que aumentaram ligeiramente
Porque os resultados financeiros mantiveram-se (à expceção do BSF naturalmente)

Podemos vir a ter prejuízo em cerca de 5 ou 6Milhões se eles decidirem contabilizar o premio de passagem aos quartos de final apenas no 4 trimestre. Eu estou a mête-lo já no 3 trimestre, mas se o Benfica for coerente não incluirá até porque apesar de termos passado aos oitavos no 1 Semestre eles acabaram por nunca incluí-lo no relatorio e contas do 1 Semestre.

Está a ser uma grande época mesmo financeiramente.

Agora é esperar mais 2 mesitos para confirmar se o que escrevi está preciso ou não.

Tal como eu disse no dia 3 de Abril se o Benfica for coerente (e foi!) teremos prejuízo.

Só me enganei no valor, pensei em valores entre 5 a 6 Milhões, mas afinal foi cerca de 9 Milhões.

Creio que me enganei em cerca 3Milhões porque os resultados financeiros foram 1ou 2 milhões acima do que eu pensei (pensei que fossem de 11 ou 12M, quando afinal foram de 13.4M, mesmo havendo um pequeno recuo de 1.7M do passivo)
e porque as amortizações voltaram a subir em relação a anos anteriores, em +/- 2 Milhões.

O realmente extraordinário são os 12Milhões de resultados operacionais.
Estão aqui metidas as compras do Vera, Jovic e Saponic ou outros???

E sem essas compras brilhantes e se conseguíssemos livrar o peso do Taarabt, dava para ter uma flutuação positiva???

Parece-me qu estamos demasiados dependentes das receitas da CL e de vendas extraordinárias. Pensei que por esta altura já estivéssemos um pouco melhor

Tifosi

Citação de: CitriC em 31 de Maio de 2016, 22:14
Continuo a não ver grande diferença entre esta época e a anterior no que diz respeito à rúbrica publicidade.

Como suspeitava só devemos ver uma real diferença no relatório e contas anual.

Eu diria que nessa altura se não houver um diferença na ordem dos 3 ou 4 Milhões ficarei muito surpreendido e ficarei a duvidar dos valores apontados pela imprensa quando assinámos com a Emirates. (entre 8 a 10)

O resto não há muito que se lhe diga. O desinvestimento que alguns pregavam não se verificou...os gastos operacionais nomeadamente fornecimentos externos e salários (devido exclusivamente a prémios) e amortizações aumentaram.
Não se consegue fazer uma auditoria para saber para onde vão parar esses pagamentos de prémios??? Parece-me que não foi para liquidar os prémios de campeão e vencedores da TdL

Tifosi

Citação de: cezar_czar em 31 de Maio de 2016, 00:35
Se ficar 40M€ + resultado BTV que acho que ronda os 18M€.
Ficarmos com um contrato de Aprox. 58M€ por época é uma ótima renegociaçao do contrato original..
Então e olhar para o outro lado da tabela? Quanto é que esta decisão representa em termos de despesas de funcionamento da Btv? Atenção aos custos com pessoal além das restantes despesas

lost_paradise

Citação de: CitriC em 31 de Maio de 2016, 22:01
Citação de: CitriC em 03 de Abril de 2016, 00:43
Com isto tudo, já vamos em Abril.

Eu diria que acabámos o 3 trimestre com um simpático break-even.

e porquê ?

Porque não fizemos vendas de jogadores.
Porque as amortizações parece-me que aumentaram ligeiramente
Porque os resultados financeiros mantiveram-se (à expceção do BSF naturalmente)

Podemos vir a ter prejuízo em cerca de 5 ou 6Milhões se eles decidirem contabilizar o premio de passagem aos quartos de final apenas no 4 trimestre. Eu estou a mête-lo já no 3 trimestre, mas se o Benfica for coerente não incluirá até porque apesar de termos passado aos oitavos no 1 Semestre eles acabaram por nunca incluí-lo no relatorio e contas do 1 Semestre.

Está a ser uma grande época mesmo financeiramente.

Agora é esperar mais 2 mesitos para confirmar se o que escrevi está preciso ou não.

Tal como eu disse no dia 3 de Abril se o Benfica for coerente (e foi!) teremos prejuízo.

Só me enganei no valor, pensei em valores entre 5 a 6 Milhões, mas afinal foi cerca de 9 Milhões.

Creio que me enganei em cerca 3Milhões porque os resultados financeiros foram 1ou 2 milhões acima do que eu pensei (pensei que fossem de 11 ou 12M, quando afinal foram de 13.4M, mesmo havendo um pequeno recuo de 1.7M do passivo)
e porque as amortizações voltaram a subir em relação a anos anteriores, em +/- 2 Milhões.

O realmente extraordinário são os 12Milhões de resultados operacionais.
Ideal era aproveitar junho para vender alguns excedentários e oficializar a venda do Gaitán só a 1 de julho.

O exercício já está garantido sem prejuízo com a venda do Renato (break-even a 10 milhões de lucro) e é preferível passar os milhões das mais valias do Gaitán para o próximo.

Isto se não for para fazer uma razia no plantel. Esperamos nós.

Se o Gaitán for oficializado antes de 1 de julho, teremos lucro record no exercício 15-16.

Duas notas:

CitaçãoOs gastos operacionais da Benfica SAD neste período de nove meses ascendem a 83,2 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 7,2% face ao período homólogo. Esta variação é principalmente justificada pelo aumento dos fornecimentos e serviços externos em 3,3 milhões de euros e dos gastos com pessoal em 1,9 milhões de euros, estando esta última variação relacionada com os prémios de objetivos distribuídos pelo plantel principal e pela estrutura profissional de futebol em consequência dos resultados desportivos
alcançados.

Custos com pessoal sobem. (44 384) em 9 meses. Deverão acabar nos 60/62 milhões em 15-16. Baixaram de 62M em 13-14 para 58M em 14-15 e agora sobem ligeiramente com os prémios da qualificação na liga dos campeões. Taarabts e lista de excedentários tem que ser eliminada e reduzida. As tais gorduras. Temos plantel mais fraco e com mais miúdos em 15-16 pelo que não deveríamos ter praticamente os mesmos custos com pessoal que em 13-14 com um super plantel e um treinador bem mais caro.

Esperemos que FSE não subam mais nos próximos anos. Vão acabar bem acima dos 30 milhões no final do ano

CitaçãoPrestação de serviços

31.03.16 31.03.15
9 meses 9 meses
Receitas de televisão 24 723 25 460
Patrocínios e publicidade 14 303 13 529
Corporate 6 875 6 425
Receitas de bilheteira 4 685 3 125
Bilhetes de época 3 792 3 445
Cachets 2 951 -
Rendas de espaço 1 762 1 772
Quotizações 318 1 888
Outros 1 666 1 593
61 075 57 237

+ subida significativa nas receitas de bilheteiras. - direitos televisivos descem um pouco e  patrocínios sobem pouco para o expectável (quanto vale afinal o contrato com a Emirates?6M ano? vamos esperar pelo relatório anual).

lost_paradise

4º semestre

Também pensava eu. Parece que o valor que o Benfica paga por contratar jogadores, é diluído em amortizações ao longo do tempo do contrato assinado com o jogador, pelo que os 7M não se reflectem todos de uma só vez.

Mesmo sem contabilizar a venda do Gaitán e outras de elevado valor que possam ser oficializadas até 30 de junho, deveremos ter entre break-even e 10 Milhões de lucro no exercício de 15-16, só pela venda do Renato e dos prémios que  faltam contabilizar da liga dos campeões.

klik

O Gaitan vai ser contabilizado em Julho.. parece obvio.

Só não será contabilizado em Julho... se até lá fizermos contratações que obriguem a bons investimentos a pronto!!

Neste momento temos margem para uma contratação desse genero!!

lost_paradise

Citação de: klik em 31 de Maio de 2016, 22:41
O Gaitan vai ser contabilizado em Julho.. parece obvio.

Só não será contabilizado em Julho... se até lá fizermos contratações que obriguem a bons investimentos a pronto!!
Essa decisão depende tanto do Benfica como do Atl Madrid. Veremos.

Theroux

Só faltaram 1.2M€ para cobrir todas as despesas, excluindo jogadores, com receitas operacionais. Isto é excelente!

Os gastos com juros e passes devem baixar, para se ir libertando receitas, mas este é sem dúvida o caminho certo.

Maka

Citação de: wodxest em 31 de Maio de 2016, 10:22
Bom dia,

Jogos na Btv é de salutar.

Não nos podemos esquecer que os jogos do Slb são apenas um trunfo da NOS para ganhar clientes ao MEO[. No passado a Meo quando tinha a BTV exclusiva a logica era a mesma, na obstante de não ter os jogos em casa do Slb.

A NOS ganha tempo para organizar a Sporttv (tem 50%), ganha clientes, enfraquece a posição negocial da Meo, assusta os clientes da MEO   etc... em suma vamos ter uma centralização dos direitos a preço low cost e com o Benfica como Joker[.

Como Joker temos de tirar partido disso. (Reduzir passivo)

Jogos à tarde no Estadio da Luz também e uma mais valia com a BTV.

Espero que não leves isto a mal, mas vejo este erro cometido muitas vezes (aqui no SB e não só), e vou aproveitar para falar sobre ele. A palavra a usar é "saudar", e não "salutar". "Salutar" é um adjectivo, que classifica algo como benéfico ou construtivo. "Saudar" é um verbo (que toda a gente conhece), e é a palavra que deveria ser usada nesse caso específico.

Desculpem lá o aparte, mas todos temos aquelas coisas pequeninas que nos 'irritam', e estas trocas de vocábulos são as minhas   :ashamed:

MALU15

Citação de: lost_paradise em 31 de Maio de 2016, 22:38

4º semestre

Também pensava eu. Parece que o valor que o Benfica paga por contratar jogadores, é diluído em amortizações ao longo do tempo do contrato assinado com o jogador, pelo que os 7M não se reflectem todos de uma só vez.

Mesmo sem contabilizar a venda do Gaitán e outras de elevado valor que possam ser oficializadas até 30 de junho, deveremos ter entre break-even e 10 Milhões de lucro no exercício de 15-16, só pela venda do Renato e dos prémios que  faltam contabilizar da liga dos campeões.
Os 7M do Mitroglu vão ser repartidos pelos meses do contrato (48 se for 4 anos) a partir de 1JUL16, pois o empréstimo era válido para esta época (custo de 700me).

Maka

Citação de: CitriC em 31 de Maio de 2016, 22:14
Continuo a não ver grande diferença entre esta época e a anterior no que diz respeito à rúbrica publicidade.

Como suspeitava só devemos ver uma real diferença no relatório e contas anual.

Eu diria que nessa altura se não houver um diferença na ordem dos 3 ou 4 Milhões ficarei muito surpreendido e ficarei a duvidar dos valores apontados pela imprensa quando assinámos com a Emirates. (entre 8 a 10)

O resto não há muito que se lhe diga. O desinvestimento que alguns pregavam não se verificou...os gastos operacionais nomeadamente fornecimentos externos e salários (devido exclusivamente a prémios) e amortizações aumentaram.

Também tinha essa curiosidade na questão da publicidade, e pelos vistos os piores cenários estão a confirmar-se. Mas ainda tenho de ver o documento com atenção.

Maka

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 22:53

4º semestre

Os 7M do Mitroglu vão ser repartidos pelos meses do contrato (48 se for 4 anos) a partir de 1JUL16, pois o empréstimo era válido para esta época (custo de 700me).

Isso falando das amortizações, mas os 7M entram já directamente nos Fornecedores, ou não? Estou a partir do princípio que não pagamos nada ao Fulham 'à cabeça'.

lost_paradise

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 22:53

4º semestre

Aqui a compra do Mitroglou conta zero em custos para 15-16, mas mesmo se por acaso contasse alguma coisa, seria sempre um valor parcial do valor total da transferência a ser imputado no primeiro ano. Isto é, os 7M também não entram todos em 16-17. Era mais desta forma genérica que eu respondi.

Essa parte de imputação de custos e que desconhecia a forma como era feita, sei-o precisamente graças aos teus esclarecimentos.