As Finanças do Benfica

KATSO75

Citação de: Master SLB em 31 de Maio de 2016, 23:38
Eu gostava que alguém que alguém me explicasse a rubrica gasta pela SAD de 3,3 milhões de euros em fornecimentos e serviços externos. O que é que isto significa?
há aqui tanta coisa negra....

lost_paradise

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 23:29
O resultado do exercício 2015/16 vai ser assim trabalhado no 4º trimestre para atingir um valor positivo adequado (entre 10/15M) e para isso irão ser utilizadas as mais valias a apurar nas vendas do Renato e do Gaitan, pois quaisquer outras vendas, se ocorrerem, os seus efeitos serão certamente diferidos para o próximo exercício, por razões que têm a ver com o FPF.
10/15M com a venda de Gaitán também a entrar?

Espero bem mais, se for esse for o caso. 25M de lucro.

Mesmo que fosse 50M de mais valias com essas duas vendas, seriam no total do exercício, na ordem de grandeza dos dois anteriores (acima dos 70M) e com a maior receita de sempre em competições europeias.

Patrick_slb

Algo surpreendido com as contas. Contudo parece-me que finalmente vamos ter os capitais próprios positivos no relatório anual.

MALU15

Eu gostava que alguém que alguém me explicasse a rubrica gasta pela SAD de 3,3 milhões de euros em fornecimentos e serviços externos. O que é que isto significa?
3,3M em FSÈ`s? Onde vês esse valor? ( Na DR estão 25,433 M)

divica

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 23:39
Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 23:14
O passivo bancário passou para 306.6M€?

Sim. Infelizmente, o Corrente está nos 200M.
Isso quer dizer que há margem para abater alguns desse 200M com as vendas que se estão a planear?

Machoman

Estas contas estão em linha com o esperado não apresentando surpresas, pois já sabemos que as contas intercalares do 3º trimestre caso não existam vendas, como foi  este ano, reflectem uma projecção quase linear dos custos e proveitos.

Para mim o valor do custos com pessoal de 44,7M está cerca de 4,7M acima do que seria um crescimento linear, mas está explicado no relatório que o mesmo já incorpora prémios por terem sido atingidos certos objectivos, ao contrário do que era habitual (só eram registados no 4º trimestre).

"prémios de objetivos distribuídos pelo plantel principal e pela estrutura profissional de futebol em consequência dos resultados desportivos alcançados"

O resultado do exercício 2015/16 vai ser assim trabalhado no 4º trimestre para atingir um valor positivo adequado (entre 10/15M) e para isso irão ser utilizadas as mais valias a apurar nas vendas do Renato e do Gaitan, pois quaisquer outras vendas, se ocorrerem, os seus efeitos serão certamente diferidos para o próximo exercício, por razões que têm a ver com o FPF.

Renato 35M
gaitan 25M

São 60M, o que com este prejuizo de 10M dá 50M.
Obviamente há mais custos e assim, que sejam 30M.
Porque 10-15M???? para onde vai o dinheiro?

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Maio de 2016, 23:38

Como jogador da formação, as mais valias da venda de Renato Sanches não serão qq como 30 a 32M?

Sim. Garante lucro no final do exercício.

Rei

Quando vamos poder ver o R&C já com as vendas incluídas?

TJSF

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Maio de 2016, 23:38

Como jogador da formação, as mais valias da venda de Renato Sanches não serão qq como 30 a 32M?
Não te esqueças das comissões. Se chegar a 30 é porque não levaram muito.

Sent using Android ForumReader app

lost_paradise

FSE inclui muita coisa, entre as quais o fretamento de aviões e estadia em hotéis.

É possível que as deslocações na pré-época e as viagens + estadia ao Cazaquistão, Turquia e Rússia para jogos da liga dos campeões, tenham tido o maior peso no acréscimo de custos de FSE.

lost_paradise

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 23:44
3,3M em FSÈ`s? Onde vês esse valor? ( Na DR estão 25,433 M)
A rubrica de FSE teve um aumento de custos nesse valor, de 14-15 para 15-16.

Maka

Estas contas estão em linha com o esperado não apresentando surpresas, pois já sabemos que as contas intercalares do 3º trimestre caso não existam vendas, como foi  este ano, reflectem uma projecção quase linear dos custos e proveitos.

Para mim o valor do custos com pessoal de 44,7M está cerca de 4,7M acima do que seria um crescimento linear, mas está explicado no relatório que o mesmo já incorpora prémios por terem sido atingidos certos objectivos, ao contrário do que era habitual (só eram registados no 4º trimestre).

"prémios de objetivos distribuídos pelo plantel principal e pela estrutura profissional de futebol em consequência dos resultados desportivos alcançados"

FFP  O0

Quanto ao relatório, MALU, gostava de saber a tua opinião sobre o passivo bancário corrente. Como achas que vamos proceder para 'tratar' dele?
A minha previsão é que vamos re-financiar grande parte dele, mas gostava de saber a tua opinião, não só sobre se concordas ou discordas, mas também sobre a forma de o fazer.

fabioLupi

Citação de: Pokrl em 31 de Maio de 2016, 23:49
10 milhões de prejuízo num só trimestre? Mas gabo a coragem de quem tenta defender o indefensável.

"ah mas o Benfica depende de receitas extraordinárias..."

Está bem. É sinal de boa gestão.
Não são as contas do 3 trimestre?

Keiroxes

Ainda bem que ainda vamos tendo jogadores pra vender.

Curioso que a equipa vai perdendo qualidade de ano pra ano, com a desculpa de reduçao nos custos com o pessoal, e no fim vai se a ver, e é uma mao cheia de nada.

Só no relatorio final é que aparece o valor dos passes dos jogadores que compramos?

lost_paradise

Citação de: Rei em 31 de Maio de 2016, 23:48
Quando vamos poder ver o R&C já com as vendas incluídas?
Em Setembro será aprovado e publicado o relatório e contas anual.