Mariano Ortega (Andebol)

Treinador, 55 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Biscai@

Perdemos uma oportunidade de ouro para sermos campeões... ou reforçamo-nos como nunca ou nem cheiramos para o ano... imperdoável esta perda de campeonato.
O Resende meteu-o no bolso e o resto é treta.

Migas75

Penso que estão a ser muito injustos com o Mariano Ortega!

No inicio da época, ninguém dava nada pela equipa de Andebol!

Longe de mim, ser um adepto das vitorias morais! Agora analisem os resultados desta época:
- Finalista vencido do Campeonato;
- Finalista vencido da Taça Challenge;
- Vencedor da Taça de Portugal.

Até posso concordar que o Resende, é um treinador astuto e competente (aquela defesa 4+2 nos últimos minutos desestabilizou a nossa equipa, juntamente com as 2 faltas ofensivas marcadas erradamente), mas comparem a matéria prima que ele tem!

Nós temos 3-4 jogadores de qualidade com experiência, mas o resto são jogadores de qualidade mediana e alguns jogadores jovens de grande futuro, mas que têm de percorrer o seu caminho...

Para mim, esta época do Andebol foi boa, tendo em atenção todos estes pressupostos!

Apollo_22

Citação de: Biscai@ em 04 de Junho de 2016, 22:34
Perdemos uma oportunidade de ouro para sermos campeões... ou reforçamo-nos como nunca ou nem cheiramos para o ano... imperdoável esta perda de campeonato.
O Resende meteu-o no bolso e o resto é treta.

Meteu no bolso coisa nenhuma.

Amigo das modalidades

O cômputo do trabalho é bom. E se é bom, deve ficar.

Embora não me chocasse uma troca pq há algumas coisas que são constantes, e independentes de o trabalho ser bom ou não. E que não são coisas dos jogos de hoje, mas sim de todos.

A) rotação da equipa por decreto.
B) defesa sempre em 6x0, nunca se faz uma marcação individual quando estamos em superioridade numérica.
C) incapacidade total da equipa responder quando o adversário faz algo diferente defensivamente.

Estas três coisas irritam-me profundamente, mas reconheço que não são determinantes para a questão de continuar ou não.

BlankFile

Nem sei o que pensar...

Quem perde um Campeonato desta maneira, não sei se merece continuar.

É demasiado penoso e frustrante.

JM21

A incapacidade que demonstrou naqueles últimos minutos provou que é um bom treinador, estuda bem o jogo, mas é tudo "by the book". Quando há algum imprevisto, não sabe reagir. E f*demos um Campeonato assim.

Até nas substituições é tudo mecânico, 15 minutos este, agora 15 minutos aquele. Tira o Figueira, mete o Mitrevski, porque... sim. Etc.

Se houvesse a mínima hipótese de conseguir o Resende, era já.

ZeCa22

Voltou a trazer o Benfica para as decisões do campeonato, ganhou uma taça e bateu o pé ao super favorito Porto. Só tem de continuar.

afcs1904

Se for possivel alguem melhor como Resende era de trocar, nao sendo possivel é ficar com ele

Cloughie

Já não é a 1ª nem a 2ª vez que se forçam prolongamentos porque não se sabe atacar com calma.
Isso é demérito do treinador.

Se houver possibilidade de arranjar melhor, não hesitava em mandá-lo embora.

Theroux

Merece continuar.

O Pedro Nunes perdeu um campeonato para o Valongo e entretanto venceu dois campeonatos e uma Liga Europeia.

TJSF

Para o ano, sem playoff, é para apostar na EHF, e na Taça. A Supertaça também era bom, mas contra o Resende, mais vale não contar com nada.

Sent using Android ForumReader app

CERVEIRA

Renovar com o treinador pois fez um bom trabalho.

PSantiago88

Dar-lhe mais um ano com um plantel melhor. Com um plantel, em teoria, pior, melhorou os resultados da época passada.

Há coisas de que não gosto, mas a verdade é que sofre também porque tem vários jogadores sem nível para estas andanças. Técnica e agressividade ofensivas, por exemplo, não se ensinam a este nível.

Confio nele.

PSantiago88

Citação de: Cloughie em 05 de Junho de 2016, 02:17
Já não é a 1ª nem a 2ª vez que se forçam prolongamentos porque não se sabe atacar com calma.
Isso é demérito do treinador.

Se houver possibilidade de arranjar melhor, não hesitava em mandá-lo embora.

O problema é que os nossos jogadores não têm capacidade técnica suficiente para lidar com uma defesa mista daquele tipo.

Tenho 100% de certeza que as instruções do treinador naqueles instantes foram para gastar tempo e usar a cabeça. Só que não fomos capazes. E isso aconteceu várias vezes esta época.

O nosso plantel é fraco. Ganhar a taça e chegar à final do campeonato era impensável e se nos propusessem isso antes da época começar provavelmente todos assinaríamos por baixo.

Percebo o estado de espírito de todos, mas é preciso analisar as coisas friamente.

O Ortega iniciou este projecto e já pôs um título museu. Dêem-lhe um plantel melhor, na minha opinião merece a oportunidade.