As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Será desta que baixamos o passivo?

zema

Citação de: Theroux em 16 de Junho de 2016, 18:01
Citação de: flsb em 16 de Junho de 2016, 17:57
Com a venda do Gaitan a entrar este trimestre como é que vamos acabar o ano ? Com um lucro considerável ?

Estes 60M€ muito provavelmente vão resultar no melhor resultado da história do desporto português. Não arrisco um número mas vai ser muito alto.

A serio?o porco no ano que venceu a champions e com os negocios de deco paulo ferreira ricardi carvalho e mourinho mais os trocos deve ter faturado mto....eram é mtos a mamar e o dinheiro esfumou-se eheheh

MB

Vamos ter de comprar ainda este mês. Espero que o 8 titular.

Theroux

Citação de: zema em 16 de Junho de 2016, 18:27
Citação de: Theroux em 16 de Junho de 2016, 18:01
Citação de: flsb em 16 de Junho de 2016, 17:57
Com a venda do Gaitan a entrar este trimestre como é que vamos acabar o ano ? Com um lucro considerável ?

Estes 60M€ muito provavelmente vão resultar no melhor resultado da história do desporto português. Não arrisco um número mas vai ser muito alto.

A serio?o porco no ano que venceu a champions e com os negocios de deco paulo ferreira ricardi carvalho e mourinho mais os trocos deve ter faturado mto....eram é mtos a mamar e o dinheiro esfumou-se eheheh

25M€, mas acredito que o resultado esta época vai ser superior.

Schuldiner

Diria que retiramos pouco lucro ou nenhum da sua venda, custou aproximadamente 9M€ + custos de comissão e intermediação + salários + prémios. Valeu e bem pelo seu rendimento desportivo.

Isto ignorando as possíveis teias de negociatas com o Atlético, ainda virá aí agora os 50% do Jiménez e afins.

BERNA_1961

O Renato + o Gaitan devem ter proporcionado perto dos 50M de mais valias.

stanley

Cheira-me que o Gaitan só vai gerar mais valias durante uns dias  :whistle2:

aquaris

Será que é desta o passivo bancário desce? Se sim qual o valor que podemos esperar? 40 milhões?

Keiroxes

Citação de: T1n0_SLB em 16 de Junho de 2016, 18:24
Será desta que baixamos o passivo?

Claro que nao, quanto muito vai contribuir pra que ele nao suba

Theroux

Citação de: aquaris em 16 de Junho de 2016, 19:03
Será que é desta o passivo bancário desce? Se sim qual o valor que podemos esperar? 40 milhões?

Isso depende do que acontecer até ao final de Agosto e da estratégia da direcção, não vale a pena tentar adivinhar um número.

stanley

Citação de: klik em 11 de Junho de 2016, 23:16
O LFV não diz nada que quer chegar aos 200 milhões.. mas prontos!!

O que diz é que o Benfica consegue "gerar" riqueza para ser independente até aos 150M€ de orçamento!!

Como estamos perto dos 200M€ de orçamento o resto é obrigatório ser com mais valias ( vendas).

Esses 200M de orçamento, mesmo contando com as modalidades, parece-me exageradamente grande

MALU15

Citação de: stanley em 16 de Junho de 2016, 19:06

O que diz é que o Benfica consegue "gerar" riqueza para ser independente até aos 150M€ de orçamento!!

Como estamos perto dos 200M€ de orçamento o resto é obrigatório ser com mais valias ( vendas).

Esses 200M de orçamento, mesmo contando com as modalidades, parece-me exageradamente grande
Os custos e proveitos com as modalidades não entram nas contas dos 200M, os quais se referem à SAD. As modalidades estão no Clube, com contas independentes.

stanley

Citação de: MALU15 em 16 de Junho de 2016, 19:58

Os custos e proveitos com as modalidades não entram nas contas dos 200M, os quais se referem à SAD. As modalidades estão no Clube, com contas independentes.

200M de orçamento só para o futebol? Isso é muito pior do que eu pensava.

Puches

Citação de: Schuldiner em 16 de Junho de 2016, 18:44
Diria que retiramos pouco lucro ou nenhum da sua venda, custou aproximadamente 9M€ + custos de comissão e intermediação + salários + prémios. Valeu e bem pelo seu rendimento desportivo.

Isto ignorando as possíveis teias de negociatas com o Atlético, ainda virá aí agora os 50% do Jiménez e afins.
Não se misturam salários com mais valias, penso eu.
Se formos por aí, penso que rendeu muito mais (financeiramente) do que a diferença entre custo de aquisição e valor da venda.

MALU15

Citação de: stanley em 16 de Junho de 2016, 19:59
Citação de: MALU15 em 16 de Junho de 2016, 19:58

200M de orçamento só para o futebol? Isso é muito pior do que eu pensava.
Os 200M são o total de proveitos operacionais da SAD (entre 120 e 125M) e o restante cerca de 75M são os valores das venda de atletas (Lima, R Cavaleiro, Renato e Gaitan). Não confundir com mais-valias, as quais serão inferiores aos 75M e que serão os valores que entrarão para a formação do Resultado, tal como os custos operacionais e o resultado financeiro.