João Carvalho

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

lmoutad

Saiu ao intervalo nos sub-19...

AugustoInÁcidos

Alguém na Liga joga com um 10?

O João devia ser emprestado este ano, não me parece que va ter hipoteses na Luz por enquanto.

Mega fã do puto mas neste esquema tático não encaixa e enquanto isso for porque ainda há Jonas não nos podemos propriamente queixar.

Toda a sorte do mundo mpt Joãozinho

dfernandes

Citação de: fjorge em 04 de Julho de 2016, 16:24
Não esquecer este menino, é só lhe darem a oportunidade..

Tem 19 anos. Muito tempo ainda para jogar.

Não pode é ficar parado.

André Sousa

Citação de: AugustoInÁcidos em 11 de Julho de 2016, 23:38

O João devia ser emprestado este ano, não me parece que va ter hipoteses na Luz por enquanto.

Mega fã do puto mas neste esquema tático não encaixa e enquanto isso for porque ainda há Jonas não nos podemos propriamente queixar.

Não percebo como é possível dizer isto quando o Benfica jogou com Pizzi e Gaitán nas alas.

Quanto muito poderá ter muita gente para a posição.

AugustoInÁcidos

Citação de: André Sousa em 12 de Julho de 2016, 00:11
Citação de: AugustoInÁcidos em 11 de Julho de 2016, 23:38

Não percebo como é possível dizer isto quando o Benfica jogou com Pizzi e Gaitán nas alas.

Quanto muito poderá ter muita gente para a posição.

Então eu explico, que se calhar tens toda a razão  ;D

Se bem que o Pizzi ja era extremo desdos tempos do Paços (foi ai que se destacou) e o Gaitan rapidamente foi adaptado a essa posição, do João eu não gosto tanto quando actua numa ala.

O joão tem imensa qualidade e para os jogadores de qualidade há sempre lugar. Talvez se não houvesse o tal excesso de opções nas alas ele chegasse a ter a sua oportunidade mas ,dada a conjuntura actual, o melhor será mesmo ser emprestado, não concordas?

Um dia ele vai vestir a "10" se tudo correr bem, não tenho dúvidas

André Sousa

Eu acho que o Joãozinho, naquilo que idealizo para uma equipa grande, é o jogador com mais potencial da sua geração. Geração essa que é a do Renato. A diferença entre um e outro, sem falar no talento, é que o Renato está muito mais preparado a nível físico e isso facilita a sua adaptação ao futebol sénior.

Agora, a nível técnico e a nível da compreensão de jogo... não pode ser excluído. Isto não tem idade. É uma pena estar a decorrer o Europeu de sub-19 porque com a ausência do Zivkovic, e se há espaço para o Benitez, teria de haver espaço para o Joãozinho.

Junto dos melhores poderia mostrar algo semelhante ao que mostrou nos seus melhores momentos de equipa B. Capacidade de desequilíbrio, através de 1x1 ou de último passe, fora do normal.

É o mais próximo que tivemos do Bernardo. E se o Bernardo devia ter passado diretamente dos juniores para a A, ou pelo menos ter feito os últimos 6 meses na A, o Joãozinho deveria ter a oportunidade de jogar pela A.

O Renato, num ano, passou de disputar a Youth League e Segunda Liga, para ser o melhor jogador jovem do torneio e titular na equipa tipo na equipa campeã da Europa. As coisas podem ser muito voláteis quando há qualidade.

Em relação à posição... eu gostava de vê-lo no lado direito, à imagem do que o RV fez com o Pizzi. No corredor central ainda não, mas tendo em conta que os nossos alas têm muita presença no jogo interior, acho que se adaptava muito bem.

O problema é haver Carrillo e Salvio, mas a pré-época servia para isso mesmo.

Emprestá-lo... tenho receio. Nem todos têm coragem para apostar em jogadores com este perfil porque o modelo de jogo, ou a ausência dele, não os potencia.

redeagle7

Citação de: André Sousa em 12 de Julho de 2016, 00:29
Eu acho que o Joãozinho, naquilo que idealizo para uma equipa grande, é o jogador com mais potencial da sua geração. Geração essa que é a do Renato. A diferença entre um e outro, sem falar no talento, é que o Renato está muito mais preparado a nível físico e isso facilita a sua adaptação ao futebol sénior.

Agora, a nível técnico e a nível da compreensão de jogo... não pode ser excluído. Isto não tem idade. É uma pena estar a decorrer o Europeu de sub-19 porque com a ausência do Zivkovic, e se há espaço para o Benitez, teria de haver espaço para o Joãozinho.

Junto dos melhores poderia mostrar algo semelhante ao que mostrou nos seus melhores momentos de equipa B. Capacidade de desequilíbrio, através de 1x1 ou de último passe, fora do normal.

É o mais próximo que tivemos do Bernardo. E se o Bernardo devia ter passado diretamente dos juniores para a A, ou pelo menos ter feito os últimos 6 meses na A, o Joãozinho deveria ter a oportunidade de jogar pela A.

O Renato, num ano, passou de disputar a Youth League e Segunda Liga, para ser o melhor jogador jovem do torneio e titular na equipa tipo na equipa campeã da Europa. As coisas podem ser muito voláteis quando há qualidade.

Em relação à posição... eu gostava de vê-lo no lado direito, à imagem do que o RV fez com o Pizzi. No corredor central ainda não, mas tendo em conta que os nossos alas têm muita presença no jogo interior, acho que se adaptava muito bem.

Emprestá-lo... tenho receio. Nem todos têm coragem para apostar em jogadores com este perfil porque o modelo de jogo, ou a ausência dele, não os potencia.

Excelente post André.

O João no sistema do Benfica encaixa bem na direita a fazer de Pizzi. Dá soluções diferentes dos homens "naturais de linha" e com a qualidade técnica e de último passe podia trazer algo muito positivo ao futebol do Benfica.
O problema é que em principio o Pizzi será sempre a primeira opção para dar essas soluções à equipa.
O João ou tem sorte e numa brecha agarra o lugar ou vai jogar muito pouco ou mesmo nada. Estar no Euro também não ajuda nisso...vai partir ainda mais atrasado.
Um empréstimo teria que ser muito bem ponderado ponderado. A escolha tinha que ser muito cuidada porque mandar o puto para uma equipa com uma ideia de jogo onde ele não encaixe, uma equipa de chutão, uma equipa ultra-defensiva ou de futebol primordialmente fisico, ia ser prejudicial em vez de benéfico para a sua evolução.
Casos como o dele em que o potencial é grande e evidente, devem requerer mais cuidado na gestão.

AugustoInÁcidos

Concordo a 1000%!

Parando para pensar também foi aí que o vi a encaixar, na direita À la Pizzi, e que bem que isso me soa! Agora tá é completamente tapado... e se Benitez contar então nem sei o que dizer.

Quanto ao empréstimo concordo, mas qual é a alternativa?
Estive a ver e as equipas que jogam com um 10 são o Boavista (longe), Rio Ave (não sabendo o que vale o capucho desconfio), Estoril (não joga um futebol assim tão positivo) e o Guimarães (não sei como o Pedro Martins vai montar a equipa) portanto não estou a ver onde o encaixar.

Manter na B até Janeiro e reavaliar a situação nessa altura parece-te minimamente viável? Eu já nem sei  :buck2:

KunAguero16

Vai ser um caso difícil.

Emprestado espero que não vá. Como o André disse, fora as 4 principais equipas é muito difícil apostar-se num jogador fisicamente tão frágil como o JC

Por mim fazia mais um aninho na B mas talvez a ser preparado (lel com o Hélder ...) para a tal posição do Pizzi e daqui a um ano quem sabe ter oportunidade no plantel A.

Pedro Nunes 28

Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2016, 00:53

Excelente post André.

O João no sistema do Benfica encaixa bem na direita a fazer de Pizzi. Dá soluções diferentes dos homens "naturais de linha" e com a qualidade técnica e de último passe podia trazer algo muito positivo ao futebol do Benfica.
O problema é que em principio o Pizzi será sempre a primeira opção para dar essas soluções à equipa.
O João ou tem sorte e numa brecha agarra o lugar ou vai jogar muito pouco ou mesmo nada. Estar no Euro também não ajuda nisso...vai partir ainda mais atrasado.
Um empréstimo teria que ser muito bem ponderado ponderado. A escolha tinha que ser muito cuidada porque mandar o puto para uma equipa com uma ideia de jogo onde ele não encaixe, uma equipa de chutão, uma equipa ultra-defensiva ou de futebol primordialmente fisico, ia ser prejudicial em vez de benéfico para a sua evolução.
Casos como o dele em que o potencial é grande e evidente, devem requerer mais cuidado na gestão.
Podia ser emprestado ao Guimarães, já que gosto bastante das equipas do Pedro Martins.

Amador2016

O João é um excelente jogador , mas no lugar dele a 10 , porque na ala sente imensas dificuldades . Colocá-lo como falso 9 não sei se não daria . Força que um dia chegará a tua oportunidade .

Londrino-85

Que jogada a dele no 3º golo, minha nossa!!

Pedro Nunes 28

Citação de: Londrino-85 em 14 de Julho de 2016, 19:58
Que jogada a dele no 3º golo, minha nossa!!
E 4 também...que jogao dele e de Portugal

Francescoli

Minha nossa senhora, jesus cristo e os três pastorinhos...

QUE EXIBIÇÃO!!!!!

PSantiago88

Ouro. Este miúdo é OURO. Que qualidade.