Hóquei Internacional

ZeCa22

Citação de: Maior de Portugal em 15 de Julho de 2016, 22:36
Há quanto tempo a Espanha não ia a uma final do Europeu?

A última vez que a Espanha ficou fora dos 2 primeiros lugares foi em 1996.

Aka

Então não tínhamos marcado oito da outra vez porque tinha jogado o frangueiro?

JPSilva

Depois de andar nao sei quantos anos a penar por um europeu, vão ganhar um goleando todos os adversários lol

ZeCa22

E o Hélder Nunes depois de tantas goleadas continua sem marcar um golo no europeu.

StarWars

Parabéns malta.

Amanhã não se pode vacilar!  :bandeiraslb2:

BlankFile

Mais uma goleada e exibição muito sólida.

Amanhã é para ganhar o titulo europeu, que já nos escapa há demasiados anos. A Itália é uma selecção muito cínica e bem organizada tacticamente. Só o melhor Portugal, pode vencer.

VAMOS! Quero mais um titulo europeu!

JPSilva

E depois da Liga Europeia ainda vão voltar a meter o árbitro frances e o inglês numa final. Era só o que faltava.  :rir:

ZeCa22

Melhores marcadores do europeu:

1º João Rodrigues...... 12 Golos
2º Gonçalo Alves....... 10 Golos
3º Ricardo Barreiros....  9 Golos

|OnE|

A Espanha merece.
3 campeões europeus de fora... nem à final chegam.

ponta de lança

O João Rodrigues é um Senhor  :bow2:

Maior de Portugal

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Julho de 2016, 22:50

A Espanha ainda esteve na final em 2014....

Tens razão. Erro meu. Queria perguntar a última vez que a Espanha tinha ficado de fora dos 2 primeiros lugares...

Citação de: ZeCa22 em 15 de Julho de 2016, 22:58

Pois, há muito tempo.

Citação de: Aka em 15 de Julho de 2016, 22:55

Em 2014 nem sequer houve final.

Mas a pergunta dele foi há quanto tempo não ia.

Não houve final?

.:VMPT:.

Citação de: Maior de Portugal em 15 de Julho de 2016, 23:20

Tens razão. Erro meu. Queria perguntar a última vez que a Espanha tinha ficado de fora dos 2 primeiros lugares...

Eu tb errei... nos últimos campeonatos não houve eliminatórias....

Pois, há muito tempo.

TeamRocket37

As duas melhores equipas do europeu vão jogar a final...

A geração espanhola acabou, e se pensarem levar os velhos a China ainda vai ais doloroso o fim da geração de ouro...

A Itália tem uma geração muita nova a vir com bastante qualidade...

Maior de Portugal

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Julho de 2016, 23:23
Citação de: Maior de Portugal em 15 de Julho de 2016, 23:20

Eu tb errei... nos últimos campeonatos não houve eliminatórias....

Pois, há muito tempo.

:huh:

Anti-Anti

Citação de: KamikazeSLB em 14 de Julho de 2016, 17:37
Citação de: Anti-Anti em 14 de Julho de 2016, 17:33
Eu honestamente acho que nos faz falta aqui um pouco de orgulho nacionalista... Mais ninguém pratica a modalidade lá fora? Azar... Fazemos como os Americanos, quem ganha a nossa Liga é campeão do Mundo, apostamos internamente e pronto... Parece que temos de andar sempre a reboque de alguém...

Claro que eu preferia que o hóquei em patins fosse uma modalidade praticada em todo o mundo, que os Europeus e Mundiais fossem competitivos e bem organizados, mas já gosto de hóquei há demasiado tempo para perceber que isso é uma luta perdida...

Ainda assim, e porque gosto disto... Eu acabava com os Europeus e fazia só o Mundial... Se fizessem só uma competição talvez conseguissem ter mais países a participar, o grande problema de países como a Holanda, por exemplo, é que não há verbas para suportar Europeus, Mundiais A e Mundiais B, então fazem opções... E convenhamos que com a evolução das vias de comunicação, cada vez faz menos sentido estas competições de selecções continentais.
Um Mundial A, B e C se houver selecções para isso, tudo ao mesmo tempo e no mesmo local, o mais segmentado possível, 8 selecções no Mundial A, 8 selecções no Mundial B e as restantes no C.
Desta forma privilegiava-se o equilíbrio e ao mesmo tempo os países mais fracos tinham a oportunidade de ver os mais fortes a jogar no mesmo sitio... Podiam até aproveitar para fazer clinicas de árbitros, treinadores, etc, fomentar a troca de experiências entre os mais fortes e os mais fracos nesta competição... Seria uma espécie de convenção do hóquei mundial!
No Mundial A podiam fazer uma final à melhor de 3 jogos, porque não? 3 jogos na primeira fase de grupos, 1 meia final e 2 ou 3 jogos na final... Isto seriam 6 ou 7 jogos com interesse televisivo...

Mas pronto, isto sou eu que sempre gostei desta modalidade, o melhor é mesmo concentrarmo-nos no nosso país, se os outros não querem, ou se não há ninguém capaz de fazer com que os outros queiram, problema deles...

Não concordo. Portugal não pode fazer o mesmo que os EUA, a modalidade acabaria por se extinguir. Não temos o mesmo impacto no mundo. É que vocês esquecem-se que essas modalidades (futebol americano e basebol) que se praticam apenas nos EUA na prática são vistas no mundo inteiro. O mesmo não aconteceria em Portugal.

O hóquei em patins só tem um caminho e esse caminho é expandir-se a outros países que dêm mais receitas e possibilitam assim a evolução da modalidade.

Há uma serie de modalidades por esse mundo fora que são apenas praticadas em determinados países, estou me a lembrar do futebol gaélico dos irlandeses e do futebol dos australianos, por exemplo...

Mas ainda que possas ter razão, então entra a segunda parte do que escrevi :-)