"Sorteio" da Primeira Liga Portuguesa, 15Jul. Sex. 19h30 *SportTV1*

Aguia_Vitoria04

Citação de: SLB_EC em 15 de Julho de 2016, 21:30
Citação de: Cloughie em 15 de Julho de 2016, 21:28
O nosso início e final de campeonato é fodido.
Parece ter sido feito a preceito.
É perfeito. No inicio ainda não há Champions e no fim provavelmente também já não haverá. Nessas alturas mais difíceis só teremos de nos focar no campeonato enquanto as fases mais fáceis ficarão entre os jogos europeus.

É isto mesmo, concordo.

A época passada foi mais complicado

Aguia_Vitoria04

Citação de: SigaPaVinho em 15 de Julho de 2016, 21:33
Vamos ter uma equipa do caralho cheia de abre-latas, calendário é cagativo.
O Esportiva na época passada tinha parte final fdd e foi tudo abrir as pernas.

Ora aí está. É por isso do esportiva a época passada que eu prefiro os jogos mais complicados para o final do Campeonato.

Todos diziam que os sapos iam vacilar após perderem com Benfica no WC no inicio de Março, pois tinham calendário bem complicado (entre outros, idas a Porto e Braga). Foi o que se viu... abrirem as pernas e tudo o resto.

Teoricamente um calendário mais acessível de inicio e no meio, permite embalagem e eventual avanço sobre os rivais, podendo ser gerido nas jornadas finais. Com os porcos isso sucedeu várias vezes.

Aguia_Vitoria04

Citação de: GoloDeLetra em 15 de Julho de 2016, 21:38
Com os emigrantes em peso no mês de agosto , é evidente que o Tondela - Benfica vai ser em Aveiro .

Tenho a ocasiao de ver 2 jogos do Benfica seguidos em Aveiro . eheheheheh

O Tondela já disse que vai jogar em casa. Qual vai ser o outro nosso jogo em Aveiro?

Aguia_Vitoria04

Ah, já vi, pensava apenas no campeonato  :)

Super Taça em Aveiro antes de Tondela na 1ª Jornada

david_slb

Tanta condicionante e não metem a que seria mais normal: o campeão começar em casa como acontece em todo o lado

:estrelas:

iSLBenfica

Bom calendário. Jogos teoricamente acessíveis no início do campeonato, despachar logo os dois jogos seguidos fora, com Sporting e Porto a defrontarem-se logo à terceira jornada. Aproveitar para distanciar logo de um deles, ou dos dois.

E é muito importante ganhar ao Sporting em casa na primeira volta.

Shoky

É um sorteio equilibrado para os 3. Com coisas boas e más.

Eu fico sempre contente em despachar a ida ao Dragão na primeira volta. É um ponto positivo.
Bom também não termos a ultima jornada num campo horrivel como Braga, Maritimo, Rio Ave ou Guimarães. Mas preferia começar e acabar em casa.
Positiva aquela passagem da primeira para a segunda volta com 4 jogos em casa em 5.

Negativas as idas a Alvalade e Vila da Mala no finalzinho.
E o inicio é muito complicado...nas 5 primeiras jornadas, 3 são fora e uma em casa com o Braga.

O Sporting - Porto a abrir é jeitoso. E principalmente ser tão cedo na segunda volta. Não dá para abrir pernas. O Braga com Porto e Sporting não reparei quando bate mas espero que seja igual. Quero evitar ao maximo a palhaçada das ultimas 3 jornadas do Sporting na epoca passada.

Patrick_slb

Para mim o calendário é cagativo. Somos Benfica, tricampeões, que vão ter que lutar em cada jogo porque toda gente quer nos foder. Assim sendo, é pensar jogo a jogo rumo à vitória final, o tetra.

mramalhadas

Calendário equilibrado.
5 primeiros jogos com o Braga(c) a ser o mais complicado, na teoria, no ano passado dragão l
Despachamos o Dragão na primeira volta o que é sempre bom, mas em compensação o jogo em Alvalade pode ser O jogo. É vital ganharmos aos lagartos e aos andrades na Luz
Terminamos no Bessa e que o desfecho seja o mesmo da ultima vez que terminamos lá. Campeões nacionais!

Vou estar atento ao scp vs fcp. Um ou os dois vão perder pontos.

Phantaminum

Melhor 1ª jornada de sempre. Pode ser que consiga ir a Tondela/Aveiro ver o jogo.

Janecas

O único problema da primeira jornada... é ser a primeira jornada.

É o Tondela por amor de Deus.

O que pode assustar é aquele Nacional e Arouca fora de seguida.

Depois o jogo com o Braga... é o Braga do Peseiro.

Se mostrarmos os colhões da fase final da última época, limpamos o sebo a toda a gente no início.

Bedsy

Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2016, 12:43
É um sorteio equilibrado para os 3. Com coisas boas e más.

Eu fico sempre contente em despachar a ida ao Dragão na primeira volta. É um ponto positivo.
Bom também não termos a ultima jornada num campo horrivel como Braga, Maritimo, Rio Ave ou Guimarães. Mas preferia começar e acabar em casa.
Positiva aquela passagem da primeira para a segunda volta com 4 jogos em casa em 5.

Negativas as idas a Alvalade e Vila da Mala no finalzinho.
E o inicio é muito complicado...nas 5 primeiras jornadas, 3 são fora e uma em casa com o Braga.

O Sporting - Porto a abrir é jeitoso. E principalmente ser tão cedo na segunda volta. Não dá para abrir pernas. O Braga com Porto e Sporting não reparei quando bate mas espero que seja igual. Quero evitar ao maximo a palhaçada das ultimas 3 jornadas do Sporting na epoca passada.
O sporte braga é  logo a sguir ao nosso jogo com o Sporting.

SaviAimar

Citação de: fabioLupi em 15 de Julho de 2016, 23:55
Citação de: SaviAimar em 15 de Julho de 2016, 23:45
Sorteio péssimo este, vamos ter de fazer jogos fora, e em campos difíceis. Inclusivamente no Inverno. Vamos ter de ganhar jogos e bastantes.
Sorteio mau? Mas vocês nunca estão bem. Mas alguem hoje em dia sabe quando chove ou não
Estava a gozar. Os sorteios para mim é igual ao litro. Tal como os resultados nos jogos de pré-epoca também acho pouco relevante.

Crente

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kHm6zRSk4PwqYPGgRip8KioQJJmSySPIf6qFFuaggZY

Calendários de BENFICA (A, B, juniores, juvenis e iniciados), Sporting, Porto, Sp. Braga, Arouca e Rio Ave. Também tem o calendário do Estarreja (por razões afetivas).
Inclui também os jogos das seleções nacionais.
Incluirá, quando iniciarem, os jogos ds modalidades (Hóquei em patins, voleibol, futsal, basquetebol e andebol)