Época 2016/2017

Walter Morgan

Com o que gastam na Maca arranjávamos uma portuguesa melhor...

acns

Citação de: Walter Morgan em 06 de Agosto de 2016, 10:33
Quem? Só se for a Inês.

Walter Morgan

Citação de: acns em 06 de Agosto de 2016, 10:50
Quem? Só se for a Inês.

Tu saberás melhor que eu.  ;D O que acho é que a Maca está um patamar abaixo da Marlene e das gémeas. Não acho que seja uma jogadora que fala a diferença, como se exige a uma estrangeira.

acns

Citação de: Walter Morgan em 06 de Agosto de 2016, 10:53
Citação de: acns em 06 de Agosto de 2016, 10:50
Quem? Só se for a Inês.

Tu saberás melhor que eu.  ;D O que acho é que a Maca está um patamar abaixo da Marlene e das gémeas. Não acho que seja uma jogadora que fala a diferença, como se exige a uma estrangeira.
Há aqui users melhor informados.
Eu não estou a ver que jogadora portuguesa podíamos ir buscar para essa posição.

No estrangeiro já é outra história... a Laura Puigdueta do Palau assentava cá muito bem.

SERNADA_SLB

Citação de: acns em 06 de Agosto de 2016, 10:31
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2016, 21:08
https://www.youtube.com/watch?v=WHRso4YnCiA

1h:06m:5s, entrevista com a Maca.
Ela diz que o Sporting vai ter equipa feminina? Não percebi bem, por volta de 1h:13m.

Vai estudar eng. civil com o clube a suportar as despesas. Vamos ter um 5 base com 5 atletas na faculdade.

---------

E parece que a situação da Inês continua mais ou menos na mesma, há hipótese de voltar, mas...

Acho que o que ela diz é que o sporting tem equipa nas camadas jovens e que pode vir a ter equipa sénior.

Pelo menos, foi o que percebi.

acns

Citação de: jmovalente em 06 de Agosto de 2016, 11:59
Citação de: acns em 06 de Agosto de 2016, 10:31
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2016, 21:08
https://www.youtube.com/watch?v=WHRso4YnCiA

1h:06m:5s, entrevista com a Maca.
Ela diz que o Sporting vai ter equipa feminina? Não percebi bem, por volta de 1h:13m.

Vai estudar eng. civil com o clube a suportar as despesas. Vamos ter um 5 base com 5 atletas na faculdade.

---------

E parece que a situação da Inês continua mais ou menos na mesma, há hipótese de voltar, mas...

Acho que o que ela diz é que o sporting tem equipa nas camadas jovens e que pode vir a ter equipa sénior.

Pelo menos, foi o que percebi.
Pois. Ela diz que deixaram de ter nas camadas jovens, não percebo é se depois diz que vão ter ou que podem vir a ter equipa senior.

Theroux

Quando praticamente não há dinheiro para gastar fica complicado ir buscar craques. Por isso é fundamental ter formação de qualidade.

paulomaia1972

"Kiko" como é conhecido na gíria hoquista será o novo treinador dos Sub-17 do SL Benfica, substituindo Hugo Lourenço "Caleta", que foi o técnico nas últimas tres temporadas, neste cargo.
Natural de Oeiras já teve passagem pelo SL Benfica como treinador, na altura a trabalhar na formação, com Nuno Ferrão, actual seleccionador Nacional dos Sub-17, tendo depois ido treinar para o CD Paço Arcos, onde esteve na ultima temporada à frente da equipa de Sub-17 que chegou à fase final terminando na terceira posição do Campeonato nacional da categoria.

https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22679-frederico-kiko-mascarenhas-e-o-novo-tecnico-dos-sub-17-do-sl-benfica

paulomaia1972

Tomás Cardoso que esteve ao serviço do SL Benfica na ultima temporada pela equipa de Sub-17, vai envergar a camisola do HC Sintra na próxima época mas em Sub-20.
Natural da Parede, este jovem que chegou às Águias proveniente do CD Paço Arcos, sobe na próxima época a Sub-20, e antecipando dificuldades que poderão advir disso no plantel encarnado, escolheu o HC Sintra para fazer a sua primeira época neste escalão, com o Benfica a ter preferência numa eventual saída no final da temporada 2016-2017.

https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22699-tomas-cardoso-muda-se-para-o-hc-sintra

Moran

Limianos vai voltar a ter equipa de hóquei em patins de seniores.

Já fazia cá falta o hóquei :)

ZeCa22

Várias equipas já anunciaram o seu regresso aos campeonatos nacionais, parece que teremos novamente um aumento de equipas inscritas no nacional da III divisão.

Impressionante comparar a competitividade e o número de equipas da III divisão em 2012-13 e em 2016-17, um crescimento brutal em apenas 4 épocas.

paulomaia1972

Citação de: ZeCa22 em 10 de Agosto de 2016, 12:51
Várias equipas já anunciaram o seu regresso aos campeonatos nacionais, parece que teremos novamente um aumento de equipas inscritas no nacional da III divisão.

Impressionante comparar a competitividade e o número de equipas da III divisão em 2012-13 e em 2016-17, um crescimento brutal em apenas 4 épocas.

O barcelos B parece que desaparece

paulomaia1972

Lá vão eles rumo a Barcelona, Reus é o capítulo que se segue!
Boa sorte aos dois nesta nova etapa da vossa vida, não tenho dúvidas que vai correr tudo lindamente!
"Zé" vamos sentir tua falta mas estarás de volta em breve!! Até já companheiro

João Rodrigues

Anti-Anti

Citação de: ZeCa22 em 10 de Agosto de 2016, 12:51

Aqui temos de ser justos com a FPP, boa aposta da federação em descer as taxas de inscrição ao mínimo necessário, ficou praticamente igual participar num campeonato regional ou numa 3.ª divisão nacional.

Mas não chega, há que aproveitar esta época para desenvolver a modalidade, transmissões TV de qualidade, sites de informação de qualidade, pavilhões e pistas com melhores condições, etc etc...

ZeCa22

Está definido o corpo técnico da Secção mais jovem do SL Benfica com as novidades a chamarem-se Frederico Mascarenhas (Ex- CD Paço Arcos) que vai dirigir a equipa de Sub-17 e Daniel Santiago (Ex- CD Paço Arcos, e que se sagrou campeão Nacional em Sub-13) a ser o responsável pelas equipas de Escolares e Sub-13- B.

O Benfica depois de tres anos sem alterações de fundo, a "reforçar-se" na Linha, em Paço de Arcos, com a inclusão de Daniel Santiago que à pouco se consagrou campeão nacional de Sub-13 e Frederico Mascarenhas, que conseguiu levar a equipa de Sub-17 da Linha à fase final da prova nacional, terminando na terceira posição, e que acaba por ser um regresso à Luz, ele que antes da sua saída para Paço de Arcos esteve no Benfica, na altura como adjunto de Nuno Ferrão, actual Seleccionador Nacional dos Sub-17.
Jorge Godinho irá manter-se como técnico das equipas de Seniores B e Sub-20, Frederico Mascarenhas será o técnico dos Sub-17, António Pinto manter-se-á como treinador dos Sub-15 e Sub-13- A, Daniel Santiago, como dissemos ficará com a responsabilidade dos Sub-13- B e Escolares e Fausto Salvador será o coordenador de um grupos composto por vários colaboradores que se encarregarão das Escolinhas, Bâmbis e Benjamins.
Hugo "Caleta" Lourenço que nas tres últimas temporadas esteve à frente da equipa de Sub-17, ficará com técnico adjunto de Jorge Godinho nos SUb-20 e Seniores B, assim como terá a seu cargo, a observação de jovens talentos, de forma a poder optimizar em termos futuros as equipas do SL Benfica.

Jorge Godinho com a entrada de "Caleta" ficará mais perto da estrutura sénior, fazendo a ponte entre a formação e os seniores.
A exemplo de anos anteriores, aliás desde a entrada de Pedro Nunes, alguns dos jovens da cantera encarnada irão trabalhar assiduamente com a equipa sénior, numa perspectiva de maior integração destes jovens às exigências da principal formação encarnada.

Treinadores:

Seniores – Pedro Nunes (Coordenador Técnico do HP do SL Benfica)
Seniores B – Jorge Godinho
                - Hugo Lourenço (Tr. Adj.)
Sub-20 – Jorge Godinho
            - Hugo Lourenço (Tr. Adj.)
Sub-17 – Frederico Mascarenhas
Sub-15 – António Pinto
Sub-13- A – António Pinto
Sub-13- B – Daniel Santiago
Escolares – Daniel Santiago
Benjamins / Bambis / Escolinhas – Fausto Salvador

https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22709-corpo-tecnico-da-estrutura-juvenil-do-sl-benfica-definido