Célio Dias (Judo)

Slipknot_BMC

Citação de: Messi87 em 10 de Agosto de 2016, 16:58
Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2016, 16:58
Citação de: Messi87 em 10 de Agosto de 2016, 16:56
Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2016, 16:37
k desilusão enorme ... bom vou ser um pouco polémico mas não tem grande qualidade, tem algumas medalha em Grand Pix mas nada de relevante em Europeus e Mundiais

Tem que evoluir muito ainda

7º em 2013 no Europeu e no Mundial ainda com idade Junior.
Depois teve parado quase 1 ano devido a lesão, sendo eliminado na 2ª ronda do Mundial em 2014 pelo Iliadis que dispensa apresentações.
Em 2015 sim poderia ter feito melhor nas 2 competições.
Este ano falhou novamente o Europeu devido a lesão.

Mesmo assim para 26 anos (axo que é a idade dele) é fraquinho na mh opinião claro , espero que evoluía mt para os próximos JO

23

tens razao nasceu em 1993 :) bom anyway espero e que evolua porque honestamente não estava a espera de medalhas nestes JO mas esperava mt melhor que ser eliminado á primeira por um adversario com ranking tão abaixo do dele

dwid

Não temos de ter medo de dizer as coisas, um atleta destes tem o pináculo da sua carreira nos JO, é patético e humilhante para ele, para o país e para o clube perder um combate contra um atleta que está 200 lugares abaixo no ranking ainda para mais da maneira que perdeu. Falar em azar e em falta de experiência é desculpar o indesculpável. Estou a ser duro mas uma coisa é perder contra os melhores como aconteceu com a Telma, que essa sim teve falta de sorte em alguns sorteios, agora perder desta forma com ippon? Para quem conhece Judo sabe bem a humilhação que é, e já é humilhante contra um adversário do mesmo nível, agora imaginem com um adversario 200 lugares abaixo no ranking.

dwid

Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2016, 17:04
Citação de: Messi87 em 10 de Agosto de 2016, 16:58
Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2016, 16:58
Citação de: Messi87 em 10 de Agosto de 2016, 16:56
Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2016, 16:37
k desilusão enorme ... bom vou ser um pouco polémico mas não tem grande qualidade, tem algumas medalha em Grand Pix mas nada de relevante em Europeus e Mundiais

Tem que evoluir muito ainda

7º em 2013 no Europeu e no Mundial ainda com idade Junior.
Depois teve parado quase 1 ano devido a lesão, sendo eliminado na 2ª ronda do Mundial em 2014 pelo Iliadis que dispensa apresentações.
Em 2015 sim poderia ter feito melhor nas 2 competições.
Este ano falhou novamente o Europeu devido a lesão.

Mesmo assim para 26 anos (axo que é a idade dele) é fraquinho na mh opinião claro , espero que evoluía mt para os próximos JO

23

tens razao nasceu em 1993 :) bom anyway espero e que evolua porque honestamente não estava a espera de medalhas nestes JO mas esperava mt melhor que ser eliminado á primeira por um adversario com ranking tão abaixo do dele
Ainda para mais o Célio é dado a lesões, daqui a 4 anos quem garante que ele não estará lesionado, os JO são algo que tem de ser levado muito a sério principalmente por este tipo de atetas, o Nuno Delgado ganhou a medalha de Bronze com 24 anos depois as lesões mataram-lhe a carreira. O Nelson Évora foi campeão Olímpico com 24 anos, por isso não me falem em falta de experiência porque só aumenta a humilhação que já foi.

Messi87

"Não se pode falar de ansiedade quando se tem um plano para o dia, que foi o que eu tive. Preparei este dia da melhor forma. Não acho que tenha acusado nenhum tipo de pressão ou ansiedade por ser a estreia nos Jogos Olímpicos. Foi antes um bom momento do meu adversário, que esteve muito bem", referiu Célio Dias, na zona mista.

Sobre o momento que decidiu o combate, o judoca disse que tentou uma técnica que costuma "fazer inúmeras vezes", mas o seu adversário "bloqueou e contra-atacou".

"Foi um bom momento para ele, foi um triste momento para mim. No judo, a primeira lição que aprendemos é a cair, eu caí, mas amanhã vou estar de pé e vou seguir mais forte rumo aos meus objetivos", afirmou.

LeandroSLB

slb_fan_4ever

Que passe menos tempo na noite e treine mais. Anedótico.

CFC

Citação de: dwid em 10 de Agosto de 2016, 17:05
Não temos de ter medo de dizer as coisas, um atleta destes tem o pináculo da sua carreira nos JO, é patético e humilhante para ele, para o país e para o clube perder um combate contra um atleta que está 200 lugares abaixo no ranking ainda para mais da maneira que perdeu. Falar em azar e em falta de experiência é desculpar o indesculpável. Estou a ser duro mas uma coisa é perder contra os melhores como aconteceu com a Telma, que essa sim teve falta de sorte em alguns sorteios, agora perder desta forma com ippon? Para quem conhece Judo sabe bem a humilhação que é, e já é humilhante contra um adversário do mesmo nível, agora imaginem com um adversario 200 lugares abaixo no ranking.
Eu compreendo o que dizes, o William Carvalho teria feito melhor...

CFC

Mais a sério, a verdade é que a inexperiência é realmente a desculpa. Ele estava em vantagem, e continuou a atacar forte, quando talvez devesse ter defendido. Eu não percebo nada de judo, mas do que fui vendo era isso que os atletas que ganhavam uma vantagem fazia. Mas pronto, é a vida, temos de dar o benefício da dúvida. Que daqui a 4 anos ele dê a volta por cima.

faneca_slb4ever

No 'tatami' onde terça-feira Telma Monteiro deu o bronze a Portugal na categoria de -57kg, Célio Dias, 21.º do Mundo, competiu em -90kg. Frente a Celtus Dossou Yovo, do Benim, 220.º mundial, o judoca acabou por ser eliminado por ippon.

Natural de Almada, o judoca que representa desde 2012 as cores do Sport Lisboa e Benfica e que compete na classe de -90 kg conquistou já alguns lugares de destaque como o 7.º lugar no Campeonato do Mundo de Judo 2013, disputado no Rio de Janeiro, o mesmo resultado que conseguiu no mesmo ano no Europeu.

Em 2015, assegurou a Medalha de Bronze no Grand Slam de Paris ao vencer por "ippon" em 20 segundos, o adversário chinês Xunzhao Cheng, repetindo o Bronze em 2016 no Grand Slam de Tbilisi. Em Grand Prix  conta com um Ouro em Budapeste em 2015 e um Bronze em 2016 no mesmo torneio.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/hJUXSVv1gkSWYXQZeleLTg?language=pt-PT

dwid

Citação de: CFC em 11 de Agosto de 2016, 02:16
Mais a sério, a verdade é que a inexperiência é realmente a desculpa. Ele estava em vantagem, e continuou a atacar forte, quando talvez devesse ter defendido. Eu não percebo nada de judo, mas do que fui vendo era isso que os atletas que ganhavam uma vantagem fazia. Mas pronto, é a vida, temos de dar o benefício da dúvida. Que daqui a 4 anos ele dê a volta por cima.
Ele fez o que devia fazer, mas fê-lo com sobranceria sem respeitar o adversário porque pensava que jamais ele tivesse argumentos para fazer o que fez. E quem encara assim um combate só merece perder. O facto é que o Sueco encarou o combate de forma séria e despachou o combate em 2min, não tendo dado a mínima hipótese ao homem do Benim.

CFC

Citação de: dwid em 11 de Agosto de 2016, 13:02
Citação de: CFC em 11 de Agosto de 2016, 02:16
Ele fez o que devia fazer, mas fê-lo com sobranceria sem respeitar o adversário porque pensava que jamais ele tivesse argumentos para fazer o que fez. E quem encara assim um combate só merece perder. O facto é que o Sueco encarou o combate de forma séria e despachou o combate em 2min, não tendo dado a mínima hipótese ao homem do Benim.
É um abre-olhos para daqui a 4 anos.

Torgeir Bryn

Pois eu digo que fez exactamente aquilo que não devia fazer.
O Célio nunca devia ter tentado sode. Nem seoi nage, nem morote, nem nada em que expusesse as costas ao adversário. A culpa não é só dele, porque a estratégia conta muito e a táctica para o combate não é ele que a define sozinho.
Ainda por cima um atleta com potência no osoto-gari e ouchi/kouchi.

Para a próxima será melhor. E nem só de olimpíadas vive o Judo.

Queimaxo

Citação de: slb_fan_4ever em 10 de Agosto de 2016, 19:34
Como assim? Duvido que ele se arrisque muito tendo em conta a facilidade com que podes ser suspenso pela FPJ.

slb_fan_4ever

Citação de: Queimaxo em 11 de Agosto de 2016, 14:22
Citação de: slb_fan_4ever em 10 de Agosto de 2016, 19:34
Como assim? Duvido que ele se arrisque muito tendo em conta a facilidade com que podes ser suspenso pela FPJ.

Não me refiro a este periodo dos JO.

Francescoli