Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nana23

Os Benfiquistas são sempre iguais a si mesmos... Pedem 10 milhões pelo Samaris. Como não vamos comprar mais nenhum médio e devido à altura do Celis acredito que será o Danilo o suplente do Fejsa. Daqui a 10 meses vamos dar 15milhoes pelo Danilo. Espero que o Danilo e o Celis sejam tudo aquilo que por aqui dizem que são. Depois não venham criticar a gestão que se fez quando era o que aqui muitos defendiam.

Tiago1982

O Samaris é um bom jogador, com uma entrega e um espírito de grupo e de trabalho muito bons.

Como já disseram acima, não fosse um jogador tão caro, seria um óptimo elemento para ter no plantel e ir jogando pontualmente.

Acho que no miolo renderia mais num modelo com 3 médios.

Assim, parece sempre que falta algo para ser o nosso trinco e ainda mais para ser o nosso motor do miolo.

Curiosamente, gostei muito de o ver a jogar a central.

Gostava que ficasse, mas percebo se sair, afinal Celis e Danilo também são jogadores com relativo cartel e potencial.

Vitor Alves

Para mim pode sair, desde que entre uma verba a partir dos 10 Milhões.

Benfiquismo

Dois dias para darem tiros nos pés?

benfiquista1984

Citação de: Tiago1982 em 30 de Agosto de 2016, 13:58
O Samaris é um bom jogador, com uma entrega e um espírito de grupo e de trabalho muito bons.

Como já disseram acima, não fosse um jogador tão caro, seria um óptimo elemento para ter no plantel e ir jogando pontualmente.

Acho que no miolo renderia mais num modelo com 3 médios.

Assim, parece sempre que falta algo para ser o nosso trinco e ainda mais para ser o nosso motor do miolo.

Curiosamente, gostei muito de o ver a jogar a central.

Gostava que ficasse, mas percebo se sair, afinal Celis e Danilo também são jogadores com relativo cartel e potencial.

À imagem do compatriota Katsouranis, também acho que daria um grande central!

JeSuisÉder

A ficar para mim podia ser uma boa alternativa no centro da defesa, gostei imenso do jogo que fez frente ao Zenit, uma das melhores exibições dele ao serviço do Benfica curiosamente, no meio campo não faz a diferença na minha opinião.

Mjölnir

Citação de: JeSuisÉder em 30 de Agosto de 2016, 15:18
A ficar para mim podia ser uma boa alternativa no centro da defesa, gostei imenso do jogo que fez frente ao Zenit, uma das melhores exibições dele ao serviço do Benfica curiosamente, no meio campo não faz a diferença na minha opinião.
No meio campo fez uma época de grande nível com jj. É muito bom jogador. Talvez seja preciso saber tirar o melhor dele.

Morrison

Se dependesse de mim, ficava. Mais, seria titular no meio campo jogando a oito... ajudaria mais no processo defensivo, protegendo o Fejsa e impedindo o aparecimento de "crateras" entre o meio campo e a defesa! Nao é mau com a bola nos pés e tem qualidade para sair a jogar...

O horta, crescendo será naturalmente titular, mas a nível de processo defensivo tem que crescer... de resto, é muito bom a encontrar espaços e no passe longo.

cavpacores

Citação de: Morrison em 30 de Agosto de 2016, 15:46
Se dependesse de mim, ficava. Mais, seria titular no meio campo jogando a oito... ajudaria mais no processo defensivo, protegendo o Fejsa e impedindo o aparecimento de "crateras" entre o meio campo e a defesa! Nao é mau com a bola nos pés e tem qualidade para sair a jogar...

O horta, crescendo será naturalmente titular, mas a nível de processo defensivo tem que crescer... de resto, é muito bom a encontrar espaços e no passe longo.

não desgosto

VanHooijdonk

o Samaris a 8 é bom a defender, mas nao participa como se necessita na fase atacante. entre ele e o horta, o treinador escolhe o horta.

Morrison

Citação de: cavpacores em 30 de Agosto de 2016, 16:07
Citação de: Morrison em 30 de Agosto de 2016, 15:46

não desgosto

Pensei que o nosso RV fosse optar por este esquema. Acho que precisamos de ganhar consistência a meio campo, daí a minha opiniao. E gosto bastante do Samaris, alem de ser um profissional exemplar... vejo-o como um dos possiveis futuros apaziguadores de balneários!

Atlas1

O Clube tem que o saber respeitar porque ele sempre respeito o Clube.
Agora não duvido que tenha para lá uma cláusula que se não o vendemos até Agosto do ano X, temos que pagar Y à Doyen...

nana23

Citação de: Atlas1 em 30 de Agosto de 2016, 17:32
Agora não duvido que tenha para lá uma cláusula que se não o vendemos até Agosto do ano X, temos que pagar Y à Doyen...

Mas com o Ola John era assim e pagaram, certo?

gizmo

Não digo que seja o melhor na sua posição, mas fdx, um gajo que pode jogar a 6, a 8 e a central como já vimos, ser pra despachar? Pá, se esta polivalência não é útil no plantel, vou ali e já venho!

Atlas1

Citação de: nana23 em 30 de Agosto de 2016, 17:37
Citação de: Atlas1 em 30 de Agosto de 2016, 17:32

Mas com o Ola John era assim e pagaram, certo?

Sei lá se pagaram.
Possivelmente adiaram com alguma contrapartida.
O certo é ao renovar o contrato estão a dar mais tempo para o jogador se valorizar e poderem ressarcir os investidores.