Basquetebol Internacional

Eagle Heart

Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2016, 15:01
Citação de: Eagle Heart em 03 de Setembro de 2016, 14:58
Boas!!

Sou novo aqui no tópico e não pude deixar de notar que aqui não fizeram referencia aos Jogo Olímpicos.
Tiveram um tópico só para a competição olímpica?
E aqui neste forum vai se falar também da nova Liga do Campeões de basquete?

Sim, houve um tópico só para se falar dos jogos olímpicos (todas as Modalidades).

Sim.

Obrigado!!

Walter Morgan

No dia em que a Federação apostar num selecionador que não esteja ultrapassado talvez consigamos ganhar alguns jogos.

Coach_Gouveia

Citação de: Walter Morgan em 03 de Setembro de 2016, 19:46
No dia em que a Federação apostar num selecionador que não esteja ultrapassado talvez consigamos ganhar alguns jogos.
Para começar vou apenas dizer que sinto uma vergonha muito grande de conseguir ver um jogo de Portugal de basket em canal aberto, quando estou do outro lado da Europa e esse mesmo jogo é jogado em Portugal.
Depois, dizer que esta equipa da Estónia é quase anedótica em relação aos que normalmente lá vão, apesar de alguns deles serem o futuro deste país. As principais estrelas ficaram de fora!
Quanto ao seleccionador, o homem é rei e senhor no continente africano o que para os amigos dele chega perfeitamente para ser o seleccionador nacional até que se decida reformar, para então entrar outro que seja também amigo...
Mais uma vez digo, enquanto andarem lá os mesmos de sempre na federação, Portugal não mete os pés em mais nenhum Euro.
Falamos de perder em casa contra uma segunda equipa de um país como a Estónia! Um país que tem uma liga com 8! equipas profissionais e mais 1 equipa que é uma espécie de CAR Jamor, onde os jovens sub20 e inclusive uns sub16 jogam contra seniores, sim até contra americanos... Os nossos melhores jovens andam a jogar entre eles, durante um fim-de-semana no final de Maio...

costapequeno

portugal está muito fraco no basket.volei e andebol.

teve boas equipas mas nunca o pais futeboles ligou nenhuma,pena.

Walter Morgan

Citação de: costapequeno em 04 de Setembro de 2016, 09:18

Eu não meteria o andebol nesse lote. Certo que temos falhado os apuramentos para as grandes competições, mas acho que a principal razão até está no selecionador e na parte mental, porque o jogador português não é assim tão fraco.

costapequeno

Citação de: Walter Morgan em 04 de Setembro de 2016, 09:27
Citação de: costapequeno em 04 de Setembro de 2016, 09:18

Eu não meteria o andebol nesse lote. Certo que temos falhado os apuramentos para as grandes competições, mas acho que a principal razão até está no selecionador e na parte mental, porque o jogador português não é assim tão fraco.

e também o facto do andebol ainda continuar a só ter 16 equipas na fase final....com 24 equipas chegavam lá,20 talvez.

o volei acho que vai passar a ter 20.

o basket já tem 24 equipas desde 2011, embora o basket seja o desporto dos tres com mais qualidade na europa.

Covenant

O andebol também tem tido algum azar nos sorteios. Mas já tivemos boas hipóteses de passar e acabamos por meter sempre água de alguma maneira...

Coach_Gouveia

Eu desde que cheguei a Estonia posso dizer que ja vi mais desporto (extra trabalho claro) em canal aberto do que em praticamente 25 anos em Portugal.
Aqui tudo o que seja desporto e meta a seleccao, passa em canal aberto. Quase todas as ligas passam na TV sendo que as que nao passam, um dos canais passa os jogos na internet...
Isto parece irrelevante, mas as pessoas acabam a adorar desporto aqui, adoram tudo o que seja desporto e perdem horas a ver seja o que for, porque todos os desportos estao na TV.
Depois existem sempre os clubes que melhor ou pior estao sempre ligados as escolas do seu bairro...
A juntar a tudo isto falamos de federacoes que por norma apesar de terem alguem como presidente mais experiente, sao rodeados de jovens com ideias novas e conhecimento nas  mais diversas areas, ou seja o marketing de todos os desportos e gigante!
Pequenos detalhes que ajudam um pais com um decimo da populacao portuguesa conquistar o mesmo numero de medalhas no JO ou a ter desportos onde estao ao mesmo nivel se nao bem a frente em relacao a Portugal...

Walter Morgan

O Fonseca é o que é, mas ainda assim é de muito longe o nosso melhor poste. Está lesionado e lá teve de jogar o João Guerreiro a poste. O Queiroz também passou pela posição. O Belo acho que nem calçou.
O Tomás fez uma exibição muito pobre, o Mário o habitual. José Silva, João Soares e Betinho foram os melhores.
Só podemos ter 1 naturalizado certo? O Betinho ocupa essa vaga? Com um base americano discutiamos estes jogos...
A nossa defesa ontem foi deplorável, bastava um bloqueio que os nossos bases ficavam logo fora da jogada.

Slb23

Citação de: Walter Morgan em 04 de Setembro de 2016, 13:14
O Fonseca é o que é, mas ainda assim é de muito longe o nosso melhor poste. Está lesionado e lá teve de jogar o João Guerreiro a poste. O Queiroz também passou pela posição. O Belo acho que nem calçou.
O Tomás fez uma exibição muito pobre, o Mário o habitual. José Silva, João Soares e Betinho foram os melhores.
Só podemos ter 1 naturalizado certo? O Betinho ocupa essa vaga? Com um base americano discutiamos estes jogos...
A nossa defesa ontem foi deplorável, bastava um bloqueio que os nossos bases ficavam logo fora da jogada.
Certo.

Sim.

Safe

o basket português é uma anedota, não há como escamotear isso.

o andebol vai melhorar muito nos próximos anos, temos jovens com muito valor a aparecer e parece que as equipas estão a apostar mais na modalidade.

agora o basket... valha-me Deus. em Portugal é horrível. eu adoro basket e tive que "adoptar", com todo o prazer, a NBA como se fosse a liga do meu país.

vou ao nosso pavilhão ver os jogos do Benfica, na TV não consigo ver nada, é mau demais.

costapequeno

a caminho  da terceira derrota.....

bielorussia-portugal 41-25 fim do segundo periodo.

Se o Europeu tivesse 40 equipas acho que Portugal nao chegaria lá. :rir: :crazy2:

Bielorussia-Portugal 72-62.

Flavius

Portugal perdeu por 10 no terreno da Bielorrússia

Rodrialex

Mais um Europeu com 24 equipas! onde Portugal nem perto consegue estar de se qualificar...

Muito mau o que se passa com o nosso basquetebol nacional.

De nada vale tanto estágio que houve, quando os jogadores são do pior que existe por esse Portugal fora.
E a formação não vem mostrar sinais de melhoria como o exemplo dos sub-18 que acabaram a divisão B!! entre o 12 e 16º lugar ( agora não me recordo bem da posição).

Eu que vi o Euro de 2007 com bastante entusiasmo, parece que ainda vai demorar uns bons anos até ver de novo a seleção lá.  :estrelas: :estrelas: