Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Freire

Conhecia pessoalmente o velhote, eles são daqui, boa gente.

StarWars

crowseye

Gonçalo_SLB

SLB-Marco

Theroux

É team manager, cargo que ele e outras velhas glórias ganharam no Seixal. Por lá andam Nené e Chalana. Este último tem direito a um vídeo motivacional para ser visto por quem entra pela primeira vez no Seixal. "As fintas, no Benfica, na seleção e no Bordéus servem de inspiração", esclarece Filipe Alves, responsável pela visita às instalações do Caixa Futebol Campus.

http://24.sapo.pt/desporto/artigos/24-horas-na-academia-do-benfica-dormir-com-as-estrelas-do-seixal

Muito bem.

RedVC

FrEsMa

Hoje vim sentado quase ao lado dele no comboio.
Vinha com uns amigos e até vínhamos a falar de Benfica, mas não tive a coragem de o ir cumprimentar. Espero que ele não tenha pensado que nenhum de nós o reconheceu.
Nestas ocasiões o respeito e a timidez são sempre maiores, mas depois fico a sentir um arrependimento brutal.
Grande lenda, da próxima não escapa a um aperto de mão!

Chelas

Citação de: FrEsMa em 07 de Fevereiro de 2017, 23:15
Vinha com uns amigos e até vínhamos a falar de Benfica, mas não tive a coragem de o ir cumprimentar. Espero que ele não tenha pensado que nenhum de nós o reconheceu.
Nestas ocasiões o respeito e a timidez são sempre maiores, mas depois fico a sentir um arrependimento brutal.

Tinhas lá ido falar com o Homem, é super acessivel e simples. Vais te arrepender  ^-^

FrEsMa

Citação de: Chelas em 07 de Fevereiro de 2017, 23:39
Citação de: FrEsMa em 07 de Fevereiro de 2017, 23:15

Tinhas lá ido falar com o Homem, é super acessivel e simples. Vais te arrepender  ^-^
Eu sei disso e acho que ele também ia ficar contente por isso, apesar de parecer uma pessoa do mais humilde que pode haver.
Mas nestas alturas (e já me aconteceu várias vezes com outras pessoas que admiro) bloqueio sempre e penso "Não vou estar a ir incomodar o homem, não tenho coragem para isso"...
A boa notícia é que já não é a primeira vez que o vejo no comboio à mesma hora, por isso há-de chegar o dia em que o vou cumprimentar.  :)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2016, 20:54

Este pormenor é soberbo...o Chalana foi um enorme jogador, enorme privilégio ter visto o Chalana jogar, muitas tardes na velha Luz...

RedVC

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Fevereiro de 2017, 18:47

Este pormenor é soberbo...o Chalana foi um enorme jogador, enorme privilégio ter visto o Chalana jogar, muitas tardes na velha Luz...

Eu não vi Eusébio nem Coluna mas vi Chalana a jogar. Esqueçam o resto. Foi o jogador com mais técnica e qualidade que alguma vez vi jogar. Génio. Nasceu no tempo errado. Merece todo o carinho que o Clube e os Benfiquistas lhe podem dar. Que nunca nos esqueçamos disso.

Chalana é uma lenda viva do SLB.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: RedVC em 08 de Fevereiro de 2017, 23:59
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Fevereiro de 2017, 18:47

Eu não vi Eusébio nem Coluna mas vi Chalana a jogar. Esqueçam o resto. Foi o jogador com mais técnica e qualidade que alguma vez vi jogar. Génio. Nasceu no tempo errado. Merece todo o carinho que o Clube e os Benfiquistas lhe podem dar. Que nunca nos esqueçamos disso.

Chalana é uma lenda viva do SLB.

O Chalana, mais do que aquilo que fazia, era a forma como fazia. Essa finta não precisa de uma extraordinária técnica, mas, a maneira intencional como faz, a forma como o corpo se movimenta para simular que vai fazer uma coisa e depois faz outra, tudo em movimento, com enorme classe, que faz parecer fácil. É extraordinário. E isto nem é dos melhores lances do Chalana, é mais um. O Chalana foi um génio.