Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

rlaranjeiro

Citação de: Jerrican em 12 de Setembro de 2016, 02:55
Citação de: rlaranjeiro em 12 de Setembro de 2016, 01:31
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/jonas-com-recuperacao-atrasada-so-deve-regressar-em-outubro-5384235.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

LOL

Esta quase quase a regressar, vai fazer um teste para ver se joga na terca-feira.

Conclusao: so volta daqui a um mes e meio.

Mas o departamento medico nao tem qualquer culpa.

Que brincadeira...

Metem o homem a jogar quase os 90 minutos sem a sutura estar cicratizada a 100%? Se nem isso conseguiram ver se já estava curado imagino a parte dentro que foi mexida.
Já estou a imaginar o médico: "Oh pa, jogas aí quando te começar a doer queixa-te que nós substituímos-te, depois metes betadine e amanhã está novo!"

É certo que algumas lesões são azar mas esta é negligência pura e dura!!

E mais, vamos ter que jogar um mês sem Jonas, vamos ter obrigatoriamente que mudar rotinas, o jogador volta em um mês, mudar rotinas novamente... Depois, calha de não fazer os primeiros jogos positivos e já vamos começar a ouvir as bocas: tá velho, está podre, já não serve.

Oh pá, isto irrita-me porque mexe com muita coisa. Este ano temos um campeonato demasiado competitivo para brincar com estas merdas. Não curar uma cicatriz (pequena) de um pós operatório, a este nível??? Para mim é caso mais que suficiente para rolarem cabeças.

E' azar!

Zetuga

Este e' o caso que muito dificilmente nao se aponta ao departamento medico. Posso estar enganado, mas aquele regresso foi mesmo muito prematuro e esta lesao parece ser mesmo consequencia disso... A juntar aos regressos de Salvio e Luisao.

sbremoved_42475

Citação de: Zetuga em 12 de Setembro de 2016, 08:36
Este e' o caso que muito dificilmente nao se aponta ao departamento medico. Posso estar enganado, mas aquele regresso foi mesmo muito prematuro e esta lesao parece ser mesmo consequencia disso... A juntar aos regressos de Salvio e Luisao.

Avaliar se um jogador esta devidamente apto para jogar ou não cabe ao dep. médico e não ao treinador.

Muitos lesões do Benfica acontecem devido a isso, avaliações prematuras que depois dão cagada.

Red_Fraction

Ainda volta primeiro o Jimenez  :rir:

Tristeza do crlh, mais de 1 mês parado, isto se essa noticia do DN for verdade.

Zetuga

Citação de: barrospt em 12 de Setembro de 2016, 08:42
Citação de: Zetuga em 12 de Setembro de 2016, 08:36

Avaliar se um jogador esta devidamente apto para jogar ou não cabe ao dep. médico e não ao treinador.

Muitos lesões do Benfica acontecem devido a isso, avaliações prematuras que depois dão cagada.

PA... nao leias so o que esta a bold... le a frase toda... e' precisamente isso que digo...

costapequeno

aqui culpa clara dos medicos do Benfica.

tone

Qualquer pessoa percebeu na altura que a utilização do Jonas na Madeira poderia ser uma valente estupidez.

Duas semanas depois de uma intervenção cirúrgica?!

Num pé?! Quem decidiu isto alguma vez jogou futebol? Tem a mínima ideia da pressão e força que os membros inferiores são sujeites?
Após esse jogo seguiam-de duas semanas de paragem para as seleções e agora tínhamos o Jonas no ponto, para os jogos importantíssimos que aí vêm.

Eu geralmente não alinho na histeria generalizada que por aqui se vê relativamente ao departamento médico.
Mas este caso é demasiado gritante. Alguém tem que ser responsabilizado e penalizado. O próprio RV devia ter jogado pelo seguro, precisamente tendo em conta o calendário.

E assim se estraga uma época.

Temos infiltrados no departamento médico? Se não temos, parece...

El Tacuara

Como é que é possível um jogador jogar 90m, duas semanas após cirurgia ?!?!?!?!?

Desde o Dep. Médico ao RV, todos têm culpa no cartório.

tone

Citação de: El Tacuara em 12 de Setembro de 2016, 10:36
Como é que é possível um jogador jogar 90m, duas semanas após cirurgia ?!?!?!?!?

Completamente de acordo.
E isto tem que ser dito e repetido até que se faça barulho e os responsáveis assumam e percebam os seus erros.

ZICKLER

É só mais um capítulo para o anedotário nacional.

Nesse aspecto é simplesmente vergonhoso a forma como se tratam os processos de recuperação no nosso clube.

E eu que pensava que o vexame que foi o processo mantorras tinha servido para alguma coisa. Pelos vistos não

Dudek

Vergonhoso a ser verdade.

Holmesreis

"Jonas com recuperação atrasada só deve regressar em outubro".(Diário de Notícias)

Isto num clube a sério daria inquérito e despedimentos por justa causa.

Atlas1

Não vai estar recuperado contra o Braga?

pjmorce

Citação de: El Tacuara em 12 de Setembro de 2016, 10:36

Sabes exactamente que tipo de cirurgia foi?
Uma simples ida ao dentista leva a uma cirurgia.
Como o Jonas foi no pé, acredito que tenha levado pontos. E acho que não deveria ter jogado contra o Nacional para recuperar melhor. Mas não sei que tipo de cirurgia foi. A lesão que tem neste momento não tem nada a ver que a lesão anterior. Por isso culpar o departamento médico por isso, sem ter mais informações, me pareça precipitado...

Sickness:SLB

Citação de: Atlas1 em 12 de Setembro de 2016, 11:20
Não vai estar recuperado contra o Braga?

Vai estar. No jogo da 2ª volta.