Basquetebol Internacional

Paulie Gualtieri

Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Setembro de 2016, 17:01
Citação de: Paulie Gualtieri em 12 de Setembro de 2016, 16:51
profissionais há na luz e no dragoum... de resto é esquecer...

depois também acho que qualquer pedreiro é monitor de mini basket ou treinador de iniciados...  e por aí fora, os "problemas da modalidade" davam para uma tarde inteira
Nao deixa de ser engracado que desde que acabou a LPB que o basket foi morrendo... Meras curiosidades!

Quanto a outra parte, o maior problema e que ninguem tem 350/400 euros para gastar em cursos (e posso te dizer que eu fiz o meu por 65euros, porque havia demasiados na mesma situacao que eu no Alentejo) e nesses cursos aprenderem menos que em 1 dia com um treinador minimamente bom num treino. E um grupo de gabarolas a ir para la dizer que tinham ganho com a seleccao do Carreira e do Elvis ao Brasil (que nao era nada) a jogar 5 aberto e com passe e corte...

é só gurus da batata...
teóricos da treta...
ensinar tá quieto

eu por acaso até tive sorte... tive treinadores muito bacanos 90% do tempo..

Coach_Gouveia

Citação de: Tamen em 12 de Setembro de 2016, 16:56
Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Setembro de 2016, 16:47
Citação de: Tamen em 12 de Setembro de 2016, 16:33
Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Setembro de 2016, 14:29
Citação de: Paulie Gualtieri em 12 de Setembro de 2016, 14:17
já agora visto que há treinadores aqui, eu como ex jogador (e aspirante a treinador, a vida é que não permitiu) gostava de perguntar se alguém viu a delícia que foi o teodosic a jogar pnr nos olimpicos...
O Teodosic e uma delicia de ver sempre que toca a atacar, a defender e daqueles que so as vezes, e nao deixa de ser engracado porque dessas vezes que o faz e top...
PnR e muito amor... Para mim e o melhor movimento do jogo, assim os jogadores o saibam interpertar bem. Nao gosto daquelas jogadas que tem n bloqueios para andar a libertar 1 jogador. O pnr e um movimento de 5 homens, do qual pode surgir um cesto de qualquer um dos jogadores...
Ja agora que tipo de defesa preferes?
E o tipo de basket? Eu assumo que para mim NBA e so play-off, nao tenho paciencia para o anarquismo constante durante a epoca. Durante o resto da epoca papo imensos jogos europeus, e delicioso para qualquer treinador ver a tatica usada pelos treinadores...

Se me permitem pôr a colher na conversa: para mim o basket russo, grego e ex-jugoslavo é mt bonito de se ver. Até mesmo o universitário dos States pela pureza das hormonas e afins...  :tonge:

A NBA não tenho grande paxorra, pq estar a ver grandes jogadas, quando o executante dá 5 passos para o cesto...enfim o espectáculo assim o obriga. É de pôr as mãos na cabeça!

Ainda voltando atrás: o episódio do António está incompleto porque esqueci-me de referir que ele desenhava no board dele o simbolo da defesa (tipo triângulo-zona quadrado-hh) o que fazia com que estivéssemos sempre a olhar para o chão porque colocava a board encostada ao banco......enfim paneleirices!

Em relação à questão do jogador português: havia tanta coisa para dizer mas não temos tempo ;).
Mas resumidamente: tens de ter exigência, fisica, tecnica e tática. E isso em Portugal não existe.
Além dos temas da inexistência do basket/desporto escolar, universitário e amador.....
Tudo de bom como se vê. E essa do Pedro Belo ser internacional... :clap1: ::bater::

Assim tenho pena, pq até eu poderia ter sido internacional. Estive nas captações para o Europeu (ou Mundial?) de cadetes realizado cá, mas embirrei para não ir. E aí havia grandes cunhas, com a associação de Setubal e o seu Barreirense.
O nosso capitão Diogo Carreira sabe do que falo  :whistle2: :tonge:
Quem quer ver basket, ve Euroliga e mais algumas ligas europeias, play-offs da NBA tambem, mas por causa da intensidade. Quem quer ver espetaculo, fica acordado ate as 5:00 e ve a NBA.

Essa do Antonio esta boa  :2funny:

Quanto ao jogador portugues existem 2 coisas que eu acho ensenciais, e nao apenas isso que disseste, primeiro nao existe a possibilidade de ser profissional, ao contrario de outros desportos, no Basket apenas uma duzia podem ser profissionais, o que faz com que tantos dos talentos se percam. Depois e talvez o mais importante,a falta de divulgacao faz com que o basket tenha morrido para os mais novos... Os treinadores das equipas pequenas (que na sua maioria sao melhores que os que andam nas grandes equipas) tem muitas dificuldades em arranjar 10/12 jogadores para ter uma equipa...

Quanto as cunhas, mantem se tudo na mesma, velhos habitos

Epá, foi como disse anteriormente: tudo isso que dizes também está totalmente certo.
Havia pano para mangas a enumerar razões para a falha do basket e do desporto em PT já agora.

Muitas cunhas, pouca exigência, fraca sociedade na visão de desporto, pouca aposta na profissionalização real de todos os intervenientes....e mais umas 100 razões.

É pena andarmos assim, mas desconfio que será por muitos anos.
Exactamente.
Dizer que os dirigentes federativos sao os principais culpados da falta de divulgacao, logo tem o que merecem no que diz respeito a terem poucos atletas. Nem uma vez se houve algum a reclamar com quem quer que seja por nao lhes ser dada visibilidade em canais do estado. Sim porque na RTP podia muito bem passar um jogo cada fim-de-semana, e era mais que suficiente para ser melhor do que agora! Lembro-me de passar fins de semana a tarde a ver jogos de Andebol, Basket, Hoquei e afins, no Desporto 2. Qual era a dificuldade de isto continuar? O povo portugues ate gosta de desporto, simplesmente nao o pode seguir... Sabado e Domingo das 15:00 as 19:00 ou ate mais horas com uma transmissao por desporto, e viamos mais resultados a aparecer...

Coach_Gouveia

Citação de: Paulie Gualtieri em 12 de Setembro de 2016, 17:05
Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Setembro de 2016, 17:01
Citação de: Paulie Gualtieri em 12 de Setembro de 2016, 16:51
profissionais há na luz e no dragoum... de resto é esquecer...

depois também acho que qualquer pedreiro é monitor de mini basket ou treinador de iniciados...  e por aí fora, os "problemas da modalidade" davam para uma tarde inteira
Nao deixa de ser engracado que desde que acabou a LPB que o basket foi morrendo... Meras curiosidades!

Quanto a outra parte, o maior problema e que ninguem tem 350/400 euros para gastar em cursos (e posso te dizer que eu fiz o meu por 65euros, porque havia demasiados na mesma situacao que eu no Alentejo) e nesses cursos aprenderem menos que em 1 dia com um treinador minimamente bom num treino. E um grupo de gabarolas a ir para la dizer que tinham ganho com a seleccao do Carreira e do Elvis ao Brasil (que nao era nada) a jogar 5 aberto e com passe e corte...

é só gurus da batata...
teóricos da treta...
ensinar tá quieto

eu por acaso até tive sorte... tive treinadores muito bacanos 90% do tempo..
Eu estive 3 anos a ser treinador sem carteira  ;D aprendi imenso nesse 3 anos. No curso ate cheguei a sentir a minha inteligencia a diminuir...
No entanto tive a oportunidade de aprender de 2 pessoas que me marcaram, a familia Melnychuck... O filho ensinou algumas coisas de defesa e que ajudaram imenso. O pai deu-nos 1 treino de manha, em que apenas 1 ou 2 gajos do curso todo aguentaram  :2funny: quase morremos  :2funny: principalmente sendo um domingo de manha, o velho estava maluco  :clap1:

Coach_Gouveia

Venho so informar os meus caros amigos que apreciam bom basket, que mais uma epoca que vou poder tentar ver o Deus do basket mundial a jogar!
Acendam umas velinhas para que o menino jogue este ano quando vierem a Estonia, que o ano passado fui 1h antes do jogo comecar e quase chorei quando vi que ele era o unico que nao se tinha equipado  :tickedoff:
Ainda me valeu uma foto com ele, apesar de o cabrao so querer a foto com a minha namorada  ::bater:: ::bater:: >:( >:(

JP.

aqui fala-se de basquetebol e ninguém me disse nada???

Coach_Gouveia

Citação de: JP. em 12 de Setembro de 2016, 23:22
Junta-te a nós  O0

Paulie Gualtieri

contem é aqueles episódios do caraças... tipo o gajo que marcou passos aéreos num jogo meu.. porque um gajo saltou e fartou-se de dar às pernas no ar antes de passar a bola..

JP.

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Setembro de 2016, 07:05
Citação de: JP. em 12 de Setembro de 2016, 23:22
Junta-te a nós  O0

estou receoso. fico doente quando penso um bocado mais a sério no estado do nosso basquetebol.

Coach_Gouveia

Para quem quiser ver o jogo fica aqui o link, por volta da hora do jogo deve de aparecer aí.
Se não houver direto a minhas desculpas, mas de certeza que colocam o jogo aí.

http://tv.delfi.ee/

Tamen

Coach_Gouveia

Citação de: Andris em 14 de Setembro de 2016, 13:12
Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Setembro de 2016, 09:34
.
Portugal hoje perde novamente?
Queres a minha opinião sincera, ou preferes que minta?  :)

Como temos jogado tão bem, acredito que perdemos  :)

Paulie Gualtieri

1 min e meio de jogo, técnica ao palma?