Basquetebol Internacional

costapequeno

é vencer a bielorussia no ultimo jogo.

Flavius

Fim do jogo:

Estónia 82-63 Portugal

Coach_Gouveia

Primeiro de tudo arbitragem um pouco caseira (apesar de não ser por isso que perdemos).
Perdemos sim, porque o sr. Palma teima em jogar com Fernandes e Barrosos, e chegaram a jogar ao mesmo tempo... Perdemos, porque haviam jogadores (Soares e Balseiro, pelo menos) mais interessados nas bailarinas do que no que o treinador dizia. Existe um fotografia inclusive do massagista ou coisa que o valha, a tirar fotos no banco com os 2 meninos a olharem para as meninas... Dizer que levamos 3 faltas tecnicas no primeiro periodo, Soares (1 minuto de jogo e tinha um falta mais a falta tecnica), Queiroz (que acaba o periodo com 3 faltas, e o senhor Mario Palma (esta foi forçada).
Dizer também que no fim fui falar com o Queiroz (a minha namorada queria uma foto com ele  :knuppel2: e apesar de ela estar equipada à Benfica ele foi bem simpático) acabei por lhe dizer que para ser um gajo mesmo 5 estrelas só lhe falta ir para o Benfica, resposta: vamos ver, vamos ver!  :amigo:

GlennStrombergh

Alguém sabe dizer como ficou a grerra FIBA/ULEB? Aqui à uns tempos lembro-me de a FIBA proibir seleções de participar numa competição se selecções (ou até mais), no caso de alguns clubes desse país escolherem jogar na nova Liga Europeia organizada pela ULEB. A tal com 16 clubes a jogarem todas entre si.

Coach_Gouveia

Citação de: GlennStrombergh em 15 de Setembro de 2016, 02:37
Alguém sabe dizer como ficou a grerra FIBA/ULEB? Aqui à uns tempos lembro-me de a FIBA proibir seleções de participar numa competição se selecções (ou até mais), no caso de alguns clubes desse país escolherem jogar na nova Liga Europeia organizada pela ULEB. A tal com 16 clubes a jogarem todas entre si.
Alguns clubes desistiram da Euroliga e Eurocup mas a FIBA Europe não teve coragem para suspender certos países €€€€€...
Mais recentemente, o campeão da Estónia decidiu não ir à Champions League, no início do mês recebeu um convite para a Eurocup e aceitou, está apenas à espera da decisão dos organizadores. Está tudo pacífico...

Coach_Gouveia

Já agora e voltam ao Queiroz, já tinha a ideia de ser o nosso segundo melhor jogador, mas agora ficou ainda mais. Um gajo que assim que viu um português chegar, laça um  O0 para a malta, um gajo que esteja em campo, esteja no banco está 100% concentrado no jogo e a apoiar os colegas, e no fim quando fui falar com ele num momento de grande sinceridade a agradecer o facto de lá irmos e a pedir desculpa por não terem conseguido ganhar! E sempre a falar com grande simplicidade. Ganhou um fã, posso vos dizer. Mais do que ser grande jogador, tem que se ser humilde e dar tudo o que se pode e isso ele faz. Mais jogadores como ele e se calhar não andávamos ainda a tentar ganhar 1 jogo. Desejo-lhe o melhor, excepto contra o Maior!

Paulie Gualtieri

Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 09:49
Já agora e voltam ao Queiroz, já tinha a ideia de ser o nosso segundo melhor jogador, mas agora ficou ainda mais. Um gajo que assim que viu um português chegar, laça um  O0 para a malta, um gajo que esteja em campo, esteja no banco está 100% concentrado no jogo e a apoiar os colegas, e no fim quando fui falar com ele num momento de grande sinceridade a agradecer o facto de lá irmos e a pedir desculpa por não terem conseguido ganhar! E sempre a falar com grande simplicidade. Ganhou um fã, posso vos dizer. Mais do que ser grande jogador, tem que se ser humilde e dar tudo o que se pode e isso ele faz. Mais jogadores como ele e se calhar não andávamos ainda a tentar ganhar 1 jogo. Desejo-lhe o melhor, excepto contra o Maior!

o queiroz é um gajo fixe...
espero sinceramente que já não conduza aquele renault twingo ou lá o que era aquilo...
nem cabia lá dentro..!

Walter Morgan

O Queiroz é um jogador inteligente, o que em Portugal é coisa rara.

Coach_Gouveia

Citação de: Walter Morgan em 15 de Setembro de 2016, 11:21
Verdade. Digo mais, o Queiroz é dos poucos que realmente leva o basket a sério... Repito a situação, estão umas meninas a dançar nos descontos de tempo e existem jogadores que em vez de olharem para o que o treinador lhe diz, estão mais interessados em ver as meninas e o pior com elementos do staff a ajudar... Isto é no mínimo ridículo!
http://sport.delfi.ee/news/korvpall/em2017/tipphetked-ja-fotod-eesti-korvpallikoondis-vottis-em-valiksarjas-uliolulise-voidu?id=75612761#!dgs=dgsee-182705:3gCidsjbqG1ALeepV4Sc4K

Paulie Gualtieri

o frança... ahahahahahaahah

e as histórias de haver lá gajos mais preocupados com os prémios da selecção..

Tamen

Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 12:33
Verdade. Digo mais, o Queiroz é dos poucos que realmente leva o basket a sério... Repito a situação, estão umas meninas a dançar nos descontos de tempo e existem jogadores que em vez de olharem para o que o treinador lhe diz, estão mais interessados em ver as meninas e o pior com elementos do staff a ajudar... Isto é no mínimo ridículo!
http://sport.delfi.ee/news/korvpall/em2017/tipphetked-ja-fotod-eesti-korvpallikoondis-vottis-em-valiksarjas-uliolulise-voidu?id=75612761#!dgs=dgsee-182705:3gCidsjbqG1ALeepV4Sc4K

Sinceramente nem sei o que diga. Depois de ler isto e de ter ouvido e visto a entrevista do Mário Palma ao canal da Estónia.....enfim amadorismo a mais e falta de ambição.

Se as meninas levantam o mastro? Claro que sim, mas eu quando jogava nem sequer as via, tal era a concentração.

JP.

que seja o fim de um ciclo. finalmente...

Coach_Gouveia

Citação de: Tamen em 15 de Setembro de 2016, 15:39
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 12:33

Sinceramente nem sei o que diga. Depois de ler isto e de ter ouvido e visto a entrevista do Mário Palma ao canal da Estónia.....enfim amadorismo a mais e falta de ambição.

Se as meninas levantam o mastro? Claro que sim, mas eu quando jogava nem sequer as via, tal era a concentração.
Isto só demonstra a falta de ambição e empenho que existe naquela gente... É olhar para um banco e para o outro, e todos percebemos que de um lado está um grupo de amadores com alguns, poucos, realmente profissionais (por exemplo, eu entrei 50 minutos antes de o jogo começar, enquanto uns aqueciam o sr. Barroso estava sentado no banco, a fazer nada...). E do outro lado vimos jogadores empenhados, concentrados do início ao fim... E acreditem que das duas equipas quem era mais vezes chamado eram os estónios e nem assim eles olhavam para o publico...
Quanto à entrevista do Palma, só demonstra que existe muito pouco profissionalismo na nossa preparação... Ah e tal e o cansaço... Os outros não sentem o mesmo? Certo que as outras viagens são mais curtas, mas também vão para Portugal. Sendo que acredito que a maioria dos voos sejam feitos através da TAP e seus companheiros, existem voos que são muito mais rápidos que as tais horas que eles dizem. A desculpa do cansaço é ridícula. Depois fala da falta de um 5? Quem terá culpa? Do outro lado estava uma equipa quem nem 1 bom consegue arranjar, e joga cara-a-cara com grandes selecções...
Na questão do 5 vou só mencionar alguns da geração de 88 à de 94 (porque serão os que estão agora) que desapareceram, sendo que alguns até jogavam em competições de selecções em escalões a cima do seu:
De 88:
- Manuel Sicó
- João Ferreirinho
De 89:
- Cláudio Fonseca
- Cristóvão Cordeiro
- André Boavida
- António Monteiro (parece que optou por Angola)
De 90:
- Gil Cruz
- João Guerreiro
- André Pereira
De 91
- Miguel Queiroz
- João Torrie
De 92
- Pedro Belo
- Rafael Wildner
- Candido Sá
De 93
- João Ribeiro
- Artur Castela
- Bruno Cabanas
- Hugo Sotta
- Filipe Texeira
De 94
- João Soares

Isto foi os que me lembrei...
Alguns devem ter sido dados como desaparecidos pelos país porque nunca mais soubemos mais nada deles. Outros nunca deram em nada. Outros deram em jogadores de Proliga. Outros apenas jogam por ser grandes... Epah, claro que podem existir poucos jogadores altos mas os que tem existido tem sido desperdiçados...

Mas basta ver que os mais talentosos destas gerações de outras posições também vão desaparecendo... Se calhar a culpa nem é só dos jogadores... Mas isto sou eu a dizer...

Coach_Gouveia

Citação de: JP. em 15 de Setembro de 2016, 17:18
Não vai ser...
Já agora o que achas do Palma?

JP.

Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 17:31
Citação de: JP. em 15 de Setembro de 2016, 17:18
Não vai ser...
Já agora o que achas do Palma?

acho que há passes com 1 mão. ele acha que não.