Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: pedromarinho em 15 de Setembro de 2016, 15:02

Menos burro, mais explosão, mais decisivo no último terço.

Sim.

GiiB_10

Esta época já leva 3 golos em 7 jogos. A época passada fez apenas 7 golos, todos no campeonato.

Tem tudo para esta época chegar aos 15 golos.

crowseye

Acho que o Jorje ainda hoje não consegue reconhecer talento ao
Bernardo.  Acho não, tenho certeza!.

Walter Morgan

Citação de: crowseye em 16 de Setembro de 2016, 11:23
Acho que o Jorje ainda hoje não consegue reconhecer talento ao
Bernardo.  Acho não, tenho certeza!.

Já nasceu 5 vezes. Nasce mais 5 e fica habilitado a jogar na equipa dele. No Porto, obviamente.

JoseEmidio

Citação de: Baron_Davis em 15 de Setembro de 2016, 00:17
fucking SAVAGE

um golo à lá Messias

Barcelona é uma questão de tempo

Gomes e Bernardo  :dance:

JoseEmidio

Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2016, 21:59

Soube a nada.
O engraçado no Bernardo é que foi campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga em apenas 3 jogos e sem nunca pisar o relvado da Luz.
E no entanto jogou no Dragão. É um bocado surrealista.

Ele não jogou na Luz contra Gil Vicente no Taça de Liga em 2013/14?

O meu informações é:

2013/14

Liga NOS: 5/10/14, Porto 1 Benfica 2 (8 minutos)

Taça de Portugal: 10/19/2013, Cinfães 0 Benfica 1 (10 minutos)

Taça de Liga: 1/25/2014, Benfica 1 Gil Vicente 0 (13 minutos)

JoseEmidio

Korczak

O LFV alguma vez explicou está venda?
E a do André?

SLBCARLOS

Citação de: Korczak em 18 de Setembro de 2016, 14:52
E a do André?
naquela altura a mentalidade que existia era =   JJ ou caos como a grande maioria dos benfiquistas e users deste forum......

o cerebro nao contava com eles....   

opcoes  do vieira = vender/emprestar  ou deixa-los apodrecer no banco/bancada com o cerebro.

naquela altura propostas de 15M por jogadores da equipa B foi um grande negocio,  melhor ter 15M/jogador no bolso do que ter os jogadores a ser queimados pelo treinador...

e ja disse varias vezes aqui no forum.....   nao tenho minimas duvidas que foram  estas 2 vendas,  que finalmente abriram os olhos do Vieira em relacao ao cerebro....   e com isso nao renovar com ele sendo bi-campeao...

porque o vieira queria finalmente alguem que aposta-se nos jovens do seixal que para ele tinham qualidade, como andre gomes e bernardo mostraram ter para jogar no Benfica, ao contrario do que o cerebro achava, ja que para ele estes jogadores nao prestavam......

gracas as saidas do bernardo e gomes que o cerebro ja nao esta no Benfica, e com isso finalmente estamos a ver jogadores do formacao a ter oportunidades e a brilhar como renato, ederson, lindelof, guedes, horta etc. etc... e mais outros vao aparecer....

com o cerebro a esta hora tinhamos mais um camiao de entulho como taliscas kardecs, bruno cesars etc. etc... a tapar o lugar aos nossos putos...

_JonasThern_

Citação de: JoseEmidio em 18 de Setembro de 2016, 14:29
Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2016, 21:59

Soube a nada.
O engraçado no Bernardo é que foi campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga em apenas 3 jogos e sem nunca pisar o relvado da Luz.
E no entanto jogou no Dragão. É um bocado surrealista.

Ele não jogou na Luz contra Gil Vicente no Taça de Liga em 2013/14?

O meu informações é:

2013/14

Liga NOS: 5/10/14, Porto 1 Benfica 2 (8 minutos)

Taça de Portugal: 10/19/2013, Cinfães 0 Benfica 1 (10 minutos)

Taça de Liga: 1/25/2014, Benfica 1 Gil Vicente 0 (13 minutos)

Esse jogo foi no Restelo.

_JonasThern_

O Bernardo vai ser sempre uma espinha encravada na garganta de todos nós. Sempre.

Um jogador das nossas escolas, com uma qualidade tremenda e que, no meio disto tudo, é um enorme benfiquista como todos nós. Alguém com este perfil teria tudo para ser não só um grande jogador, mas também um grande capitão. Nem capitão nem grande jogador. Quase nem jogador foi...

Agora... Agora até ao fim da carreira do rapaz iremos andar a pensar no que foi e no que poderia ter sido. Eu evito ver o rapaz a jogar. Cada vez que o vejo vem-me este pensamento à cabeça e sinto uma desilusão tremenda por não se terem conjugado estes factores que nem eram difíceis. Aliás, era o que fazia mais sentido. Mas somos o Benfica... E volta e meia coisas destas sem explicação acontecem no Benfica.

Çula

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Setembro de 2016, 15:08
E a do André?
naquela altura a mentalidade que existia era =   JJ ou caos como a grande maioria dos benfiquistas e users deste forum......

opcoes  do vieira = vender/emprestar  ou deixa-los apodrecer no banco/bancada com o cerebro.

naquela altura propostas de 15M por jogadores da equipa B foi um grande negocio,  melhor ter 15M/jogador no bolso do que ter os jogadores a ser queimados pelo treinador...

e ja disse varias vezes aqui no forum.....   nao tenho minimas duvidas que foram  estas 2 vendas,  que finalmente abriram os olhos do Vieira em relacao ao cerebro....   e com isso nao renovar com ele sendo bi-campeao...

porque o vieira queria finalmente alguem que aposta-se nos jovens do seixal que para ele tinham qualidade, como andre gomes e bernardo mostraram ter para jogar no Benfica, ao contrario do que o cerebro achava, ja que para ele estes jogadores nao prestavam......

gracas as saidas do bernardo e gomes que o cerebro ja nao esta no Benfica, e com isso finalmente estamos a ver jogadores do formacao a ter oportunidades e a brilhar como renato, ederson, lindelof, guedes, horta etc. etc... e mais outros vao aparecer....

com o cerebro a esta hora tinhamos mais um camiao de entulho como taliscas kardecs, bruno cesars etc. etc... a tapar o lugar aos nossos putos...

Só há aqui uma coisa que eu não entendo.

O Bernardo sai para o Mónaco na época 2014/15.
Na época 2014/15 acaba o contrato do Jesus no Benfica.
Segundo a tua teoria, é nesta época que o Vieira abriu os olhos em relação ao Jesus.
No entanto vendeu o Bernardo quando já nada o obrigava a manter o vinculo com o treinador.

No mínimo confuso.

Então o homem tem a faca e o queijo na mão para prescindir do treinador no final da época e mesmo assim vai vender o jogador?

A venda do Renato com 6 meses de Benfica não te parece a prova provada de que por mais vontade que haja em meter miudos da formação a competir, o encaixe imediato com a venda destes jogadores será sempre mais importante para a direcção?

SLBCARLOS

Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2016, 17:01
E a do André?

Segundo a tua teoria, é nesta época que o Vieira abriu os olhos em relação ao Jesus.
No entanto vendeu o Bernardo quando já nada o obrigava a manter o vinculo com o treinador.

No mínimo confuso.

Então o homem tem a faca e o queijo na mão para prescindir do treinador no final da época e mesmo assim vai vender o jogador?

A venda do Renato com 6 meses de Benfica não te parece a prova provada de que por mais vontade que haja em meter miudos da formação a competir, o encaixe imediato com a venda destes jogadores será sempre mais importante para a direcção?
o bernardo foi emprestado com opção de 15M no princípio da época. O que para muitos como eu nunca na vida pensei que o Monaco a aciona , mas o bernardo explodiu logo e bastou apenas 4 meses para o Monaco a acionar nem esperaram até final da época. 

Se o vieira segurou o cérebro depois de 3 anos humilhantes, quando todo mundo lhe pedia a cabeça, alguma vez passava pela cabeça pensar em deixar o sair quando tinha voltado a ser campeão e depois acaba bi campeão? 

Para mim o que mudou foi ele ver 2 jogadores do Seixal e até mesmo o cancelo que para o cérebro eram lixo brilharem lá fora quando podiam o ter feito no Benfica. 

pablo-aimar

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Setembro de 2016, 22:30
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2016, 17:01
E a do André?

No mínimo confuso.

o bernardo foi emprestado com opção de 15M no princípio da época. O que para muitos como eu nunca na vida pensei que o Monaco a aciona , mas o bernardo explodiu logo e bastou apenas 4 meses para o Monaco a acionar nem esperaram até final da época. 

Se o vieira segurou o cérebro depois de 3 anos humilhantes, quando todo mundo lhe pedia a cabeça, alguma vez passava pela cabeça pensar em deixar o sair quando tinha voltado a ser campeão e depois acaba bi campeão? 

Para mim o que mudou foi ele ver 2 jogadores do Seixal e até mesmo o cancelo que para o cérebro eram lixo brilharem lá fora quando podiam o ter feito no Benfica.

desculpa mas 15 Milhoes é ridiculo. acho que poucos como tu é que nao acreditavam que ele saia. a maioria acreditava e achou um negocio de caca

Adrian

Este nao presta... vamos contratar o Hany Mukhtar esse é que é bom ou melhor ainda o BEBE

OBRIGADO CEREBRO