Época 2016/2017

Almareado

Não me venham dizer que o Benfica só venceu o campeonato e a taça europeia por que tinhamos o Torra.

Havia uma diferença considerável do 5 do Benfica para a restante concorrência, especialmente para o Sporting.

Neste momento, Porto, Sporting e Oliveirense reforçaram-se forte e aproximaram claramente o nível ao Benfica, expondo-o às suas fragilidades já muitas vezes vistas no passado em certos jogos onde o Benfica sofria uma quantidade ridicula de golos.

Defende-se mal, não entrou nenhum defesa, e vai-se continuar a defender mal colectivamente. Problema do treinador.

Agora é que se verá o nível do Pedro Nunes, perante tamanho equilíbrio. Agora é que os treinadores farão verdadeiramente a diferença.

Amigo das modalidades

já estou farto de ouvir falar no Torra.

o Torra sendo um belissimo jogador, foi um jogador que demorou a adaptar-se à equipa e ao hóquei portugues, e só quando o João se lesionou em Dezembro conseguiu mais espaço.

Isto para bater na tecla, salvo lesões com as do ano passado, e temos opções ofensivas. Temos homens para fazer golos, muitos golos. O problema não será por aí.

Os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos, e foi assim nas últimas épocas. Agora é ver onde estamos mal agora (acho que 20 golos sofridos em 3 jogos é evidente o problema maior) e corrigir.

pré-épocas desastrosas em termos de resultados tem sido infelizmente norma, e infelizmente tem-se reflectido na Supertaça. A ver vamos como será no próximo sábado.

Slipknot_BMC

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Setembro de 2016, 12:50

o Torra sendo um belissimo jogador, foi um jogador que demorou a adaptar-se à equipa e ao hóquei portugues, e só quando o João se lesionou em Dezembro conseguiu mais espaço.

Isto para bater na tecla, salvo lesões com as do ano passado, e temos opções ofensivas. Temos homens para fazer golos, muitos golos. O problema não será por aí.

Os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos, e foi assim nas últimas épocas. Agora é ver onde estamos mal agora (acho que 20 golos sofridos em 3 jogos é evidente o problema maior) e corrigir.

pré-épocas desastrosas em termos de resultados tem sido infelizmente norma, e infelizmente tem-se reflectido na Supertaça. A ver vamos como será no próximo sábado.

Tb não ajuda termos 2 GR que não defendem nenhuma Bola parada e termos o Nicolia que deve ter uns 30% de aproveitamento de bolas paradas

Amigo das modalidades

Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Setembro de 2016, 13:58

Tb não ajuda termos 2 GR que não defendem nenhuma Bola parada e termos o Nicolia que deve ter uns 30% de aproveitamento de bolas paradas

há mais opções para bater as bolas paradas. Isso dos GR's sim, mas viu-se bem que o Trabal ainda nao está na sua melhor forma

Slipknot_BMC

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Setembro de 2016, 13:59
Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Setembro de 2016, 13:58

há mais opções para bater as bolas paradas. Isso dos GR's sim, mas viu-se bem que o Trabal ainda nao está na sua melhor forma

Haver á mas é sempre o mesmo a bater e mal

JM21

A questão aqui não é a saída do Torra. É a não substituição do mesmo.

Dos 8 jogadores de campo que tínhamos, 5 deles são, a meu ver, superiores ao Torra. Portanto ele nem faria parte do 5 base. Agora, com a saída dele perdemos muito nas bolas paradas ofensivas. E com a saída do Pedro Henriques, nas bolas paradas defensivas. Em conclusão, ficámos mais fracos.

Depois, como disse, o que me faz confusão, é a não substituição do Torra. Questão orçamental, não será. O Torra devia estar no grupo dos jogadores mais bem pagos e tinha contrato. Questão de tempo também não foi, já há muito que se sabia que ia sair. Portanto não percebo mesmo.

A questão do Sardo, até podia entrar por aí. É um grande talento, bom jogador, mas até que ponto, caso a aposta fosse rejuvenescer a equipa não faria mais sentido a aposta no Gonçalo Pinto, ou no Diogo Neves? Este que até já teve a tal experiência fruto de dois empréstimos. Ou mesmo a inclusão mais cedo do Vieirinha no plantel? Claramente já com outro ritmo.

Mais uma vez, não meto em causa o valor do Sardo, mas com o Pedro Nunes já sabemos o que vai acontecer. E temos um exemplo concreto do que aconteceu há dois anos com o 10º jogador da formação. Nunca jogou nos jogos a doer. A isto juntamos o Miguel, que infelizmente, penso que vai continuar a jogar os seus 5/10 minutos. E de 8, passamos para 6 jogadores e meio de campo. O que fica curto para tantos jogos e para um Campeonato equilibrado como acho que será.

De resto, acho que continuamos a ser os favoritos. Temos melhor cinco inicial, melhor banco, talvez, dependerá se o Miguel conta a sério, ou não. Mas não me fez é sentido uma equipa chegar ao topo e em vez de manter o nível, descer.

Bem, é com estes que vamos à luta, tem de ser. Espero que tudo corra bem e que comecemos já com a conquista da Supertaça. Objetivo que temos falhado nos últimos anos.

Anti-Anti

Honestamente não sei muito bem o que pensar, quem conheço no mundo do hóquei garante-me a qualidade do Pedro como treinador, mas eu confesso que não sou capaz de avaliar o trabalho de um treinador apenas com aquilo que vejo ao sábado nas pistas, há tanto mais para além disso...

Depois olho para o nosso plantel e vejo qualidade top, com Torra ou sem Torra, quem tem Trabal, Valter, Diogo, João, Nicolia e Adroher, tem 6 jogadores top mundial! O Tiago e o Miguel são excelentes opções, o Sardo esqueçam, é aquilo que sempre defendi num plantel de hóquei, deveria sempre haver 2 vagas para gente mais nova, neste caso temos apenas 1 lugar, 1 ano a treinar com esta malta vai fazer bem ao Sardo!
Numa época normal, um plantel com 6 jogadores de campo de top + 1 guarda redes de top deverá ser suficiente!

Mas depois olho para os nossos rivais e vejo uma coisa que me assusta, os treinadores espanhóis... Tenho ideia que estão um pouco à frente dos Portugueses, espero estar enganado.

De resto, vai naturalmente ser uma época bem disputada e provavelmente decidida nos pormenores!

hugo1904

Messi87

A Federação de Patinagem de Portugal chegou a acordo com a empresa AssysSport para a implementação e utilização dos boletins electrónicos de jogo.

Com implementações nas competições europeias - de clubes e de selecções - e no campeonato espanhol, a Assys tem o know-how e a experiência necessária a este avanço no sentido de prestar mais e melhores informações sobre os jogos de Hóquei em Patins.

O boletim electrónico permitirá acompanhar as incidências das partidas em tempo real e esta época será utilizado já na Supertaça António Livramento, este sábado, dia 24, no Campeonato Nacional da I Divisão e na Final Four da Taça de Portugal.

http://www.fpp.pt/HP/Noticia/382

TeamRocket37

Os derbys vão dar na TVI ou vai ser tudo na TVI24?

Jorge.P_

Eh pá, estamos a chegar ao séc XXI!

Quanto à TVI, programas sobre hóquei é uma excelente notícia. Podiam era dar uns 2 jogos ou 3 mas pronto, mesmo o futsal na RTP normalmente também é 1.

O mais importante agora é colocar em estúdio gente que perceba alguma coisa da modalidade, não uns gajos aleatórios. A elite cup foi uma brincadeira, o começo, e ninguém leva a mal... Mas agora convinha levar as coisas mais a sério.

ZeCa22

Excelente, agora que coloquem jornalistas e comentadores conhecedores da modalidade a fazer os comentários aos jogos. Esses programas sobre hóquei sáo também uma muito boa notícia espero é que nesses programas olhem para a modalidade num todo e não se limitam a olhar para o hóquei como Benfica, Porto e Sporting.

A tvi pode ajudar e muito a modalidade a crescer em Portugal, que façam as coisas da melhor forma e poderemos voltar a ter no hóquei a principal modalidade de pavilhão em Portugal.

Slipknot_BMC

la vai o RPB comentar futebol/futsal e hoquei