As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2016, 23:54
Citação de: AnotherDoom em 21 de Setembro de 2016, 22:45
Citação de: SharteN em 21 de Setembro de 2016, 22:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Setembro de 2016, 22:28
Como é possível aumentar passivo com as vendas efectuadas, uma excelente Champions na época passada, etc....era engraçado explicar isso...mas eu até sei a resposta. Aqui irei sempre criticar LFV

Foram vendidos jogadores, mas também foram comprados jogadores.

Também foram efectuados novos empréstimos, e foram abatidos 50M em dividas

81 milhões em vendas
15 milhões em aquisições

As compras de jogadores não justificam nada.

Eu estou mais a espera de ver uns cerca de +/- 50M em aquisições em 2015/2016. De certeza superior a 40M.

Citric,
Eu tambem não esperava um valor tão alto, o qual já teve reflexo nos custos com amortizações de passes que atingiram o montante mais elevado de sempre de 36,8M, mas convem ter presente que no valor capitalizado também entram os prémios de assinatura, de renovação de contratos e comissões de intermediação na compra, sem esquecer as assinaturas de contratos de profissionais dos jovens da formação e reforços da equipa B.

Só com o detalhe do R&C poderemos ficar esclarecidos.

trucatruca

Quem foi que ainda não apresentou as contas da época passada?

MALU15

Citação de: Luisão_Rei em 21 de Setembro de 2016, 23:58
Alguém que perceba de finanças, a subida do Passivo afinal deveu-se a quê? Aos jogadores contratados que ainda não foram pagos?

E o passivo remunerado, como ficou?
Tens aqui uma boa parte a resposta neste post:
Como é possível aumentar passivo com as vendas efectuadas, uma excelente Champions na época passada, etc....era engraçado explicar isso...mas eu até sei a resposta. Aqui irei sempre criticar LFV
Isso é uma leitura incompleta das contas. Também podias dizer que fizemos vendas e como tal aumentamos o activo corrente (realizável a breve prazo ou já disponível) em Clientes e em Caixa, os quais totalizam a bonita soma 100M, com os quais podes vir não só a amortizar passivo remunerado mas também pagar aos fornecedores os 40M do passivo do balanço, nos quais se encontra uma boa parte da contrapartida do investimento anual no plantel de futebol (acréscimo líquido de 65M).

Luisão_Rei

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 00:07
Alguém que perceba de finanças, a subida do Passivo afinal deveu-se a quê? Aos jogadores contratados que ainda não foram pagos?

Isso é uma leitura incompleta das contas. Também podias dizer que fizemos vendas e como tal aumentamos o activo corrente (realizável a breve prazo ou já disponível) em Clientes e em Caixa, os quais totalizam a bonita soma 100M, com os quais podes vir não só a amortizar passivo remunerado mas também pagar aos fornecedores os 40M do passivo do balanço, nos quais se encontra uma boa parte da contrapartida do investimento anual no plantel de futebol (acréscimo líquido de 65M).

Obrigado MALU. Ou seja, quando utilizarmos o dinheiro que temos em caixa, o ativo e o passivo voltam para valores próximos ou inferiores aos anteriores?

MALU15

Citação de: Luisão_Rei em 22 de Setembro de 2016, 00:14

Obrigado MALU. Ou seja, quando utilizarmos o dinheiro que temos em caixa, o ativo e o passivo voltam para valores próximos ou inferiores aos anteriores?
e não só. Tambem quando os 69M que devem os clientes entrarem.

Luisão_Rei

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 00:16

Então este aumento do passivo é apenas circunstancial, não é preocupante, certo?

Já agora, sabes também como está o passivo remunerado e se houve alguma evolução?

MALU15

Citação de: Luisão_Rei em 22 de Setembro de 2016, 00:18

Então este aumento do passivo é apenas circunstancial, não é preocupante, certo?

Já agora, sabes também como está o passivo remunerado e se houve alguma evolução?
Não esquecer que estas DF`S hoje conhecidas são uma fotografia da situação que existia em 30.06.2016, podendo neste momento passados quase 3 meses a situação ser já bastante diferente, pois a realidade é dinâmica. Em relação à dívida remunerada o que sabemos é que em 30.06.16 não houve grandes alterações em relação que existia anteriormente. No entanto só com o detalhe do R&C a ser divulgado no próximo mês podemos ter mais informações.

Luisão_Rei

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 00:24
Citação de: Luisão_Rei em 22 de Setembro de 2016, 00:18

Não esquecer que estas DF`S hoje conhecidas são uma fotografia da situação que existia em 30.06.2016, podendo neste momento passados quase 3 meses a situação ser já bastante diferente, pois a realidade é dinâmica. Em relação à dívida remunerada o que sabemos é que em 30.06.16 não houve grandes alterações em relação que existia anteriormente. No entanto só com o detalhe do R&C a ser divulgado no próximo mês podemos ter mais informações.

Obrigado pelos esclarecimentos MALU  O0

Keiroxes

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2016, 22:38
Citação de: Keiroxes em 21 de Setembro de 2016, 22:08
Estas contas sô vêm demonstrar que fazer um boa champs é fundamental, assim como vender os nossos aneis.

Eu gostava era de ver o dia em que conseguissemos ser competitivos, ter receitas altas, sem ter que vender jogadores no final da epoca.

A bandeira do baixar o passivo é só :blah:

Enquanto nao deixarmos de comprar os Vera's e os Benitez desta vida, nunca iremos ter ums contas apresentaveis.

Mesmo que o passivo não existisse tinhas de vender jogadores.Podias segurá-los mais uma época ou duas, mas na prática vai dar ao mesmo.

Sabes quem é que o Borussia perdeu nos últimos anos?

Mkhitaryan
Hummels
Gündogan
Lewandowski
Götze
Kagawa

Isto o Borussia Dortmund, que tem receitas operacionais de... 270M€. Aliás, já se perderam jogadores nas camadas jovens, o que não tem nada a ver com mais ou menos passivo, mas sim com a vontade deles.

O passivo é um problema, sério, porque consome dinheiro em juros, nada mais que isso. O Ajax não tem passivo, mas em 100 jogos quantos nos ganhava?

Uma coisa é acautelar o futuro do clube, outra é o contexto económico e desportivo onde está inserido.

Uma coisa é precisares de vender, outra bem diferente é venderes porque nao consegues segurar os jogadores, ate porque um dia podes nao ter o que vender, e depois ficas com as calças na mao.

Quanto ao passivo, eu nao disse que se teria de acabar com ele, ate porque isso seria um tremendo disparate, só disse que devia baixar pra valores na ordem dos 250/300 milhoes, um ponto em que nao dependesses tanto das receitas extraordinarias, e bom começo era deixarem de comprar jogadores desnecessarios, sao milhoes e milhoes que vao pro lixo.

J Pinto

Agora que algumas coisas são públicas um dado curioso: em salários, o Benfica gastou, já com o prémio de campeão, Taça da Liga e quartos-de-final da Champions pago aos jogadores, 61,4 ME

O Sporting, que foi segundo e corrido de todas as outras provas nacionais e europeias, pagou o prémio da Supertaça, tendo gasto, em salários, 48.8 ME
Menos 13 ME

O FCP ainda não apresentou contas anuais mas nos nove primeiros meses gastou em salários... 53,5 ME. Portanto, deverá rondar os 70 ME... sem terem pago qualquer prémio (sem nada ganhar há mais de 3 anos).

Portanto, em salários, o Benfica, sem prémios, estaria ao nível do SCP.

Para mim, e pouco percebo disto, é uma boa gestão.

Depois, as receitas que fizemos com Carcela, Talisca, Nélson Oliveira, e as mais-valias de André Gomes (5), Sidnei (6), Cafu (1) e outros. Tudo junto deve rondar os 20/25 ME.

Teremos gasto, já com passes ou parte deles incluídos, perto de 50 ME. Vendendo um jogador (Salvio? Samaris?) "cobrimos" o investimento feito esta temporada e acredito que, com o que temos, não precisaremos de, nos próximos anos, andar a contratar muito.

Temos um plantel equilibrado, com jovens, muito jovens, prontos a render os menos jovens, e muitos miúdos na B e juniores (Zé Gomes é exemplo), com capacidade para fazer como Renato e vingar na A.

Mesmo saindo alguns - imaginemos Guedes, Salvio e Samaris - ficaríamos com Zivkovic, Rafa, Carrillo, Pizzi e Cervi para as alas, e para o meio-campo defensivo Fejsa, Danilo e André Almeida. Só para dar exemplo.

Se Jonas rumar à China temos Mitroglou, Jiménez, Rafa, Jovic e Spanojic. E Zé Gomes.

Se sair Jiménez por 60 ME, como se fala, ficam outros. E ainda podemos contratar um craque por 15 ME ou perto disso.

Portanto, as saídas servirão, basicamente, para "abater passivo". Mas, claro, não deixaremos de contrarar jogadores que sejam fundamentais para o sucesso desportivo. E que rendam «mais-valias» mais tarde.

Este é o meu desejo.

Pokrl

Citação de: cardosox em 21 de Setembro de 2016, 23:33
Citação de: Pokrl em 21 de Setembro de 2016, 23:20
Sem a Champions não teríamos tido grandes resultados, isto mesmo tendo vendido o Gaitan e o Renato. É isso? É certo que também houve investimento (Cervi, Carrillo, Zivkovic, Rafa, Jimenez...) mas a diferença entre o que comprámos e o que vendemos deve dar para aí uns 20 milhões favoráveis a nós. Claro que também há despesas e também há outras formas de receitas. Tem que haver uma rubrica qualquer a comer demasiado.
rafa ainda não está nestas contas

Pior ainda. Com vendas no valor de 64 milhões, compras no valor de 25/30 e uma excelente campanha na Champions, como é que só apresentam um lucro de 20 milhões?

JoaoPedroLopes

No fundo, substituímos dívida corrente por dívida não corrente, certo? Substituímos créditos obtidos junto da banca, pagando 50 milhões, por empréstimos obrigacionistas, certo? Provavelmente a taxas de juro mais vantajosas.

Destaco o facto de a 30 de junho termos 30 milhões em caixa! Isto é de louvar.

Roke_SLB

Citação de: Pokrl em 22 de Setembro de 2016, 01:07
Citação de: cardosox em 21 de Setembro de 2016, 23:33
Citação de: Pokrl em 21 de Setembro de 2016, 23:20
Sem a Champions não teríamos tido grandes resultados, isto mesmo tendo vendido o Gaitan e o Renato. É isso? É certo que também houve investimento (Cervi, Carrillo, Zivkovic, Rafa, Jimenez...) mas a diferença entre o que comprámos e o que vendemos deve dar para aí uns 20 milhões favoráveis a nós. Claro que também há despesas e também há outras formas de receitas. Tem que haver uma rubrica qualquer a comer demasiado.
rafa ainda não está nestas contas

Pior ainda. Com vendas no valor de 64 milhões, compras no valor de 25/30 e uma excelente campanha na Champions, como é que só apresentam um lucro de 20 milhões?
Não sei se foram só 25M, não esquecer que entram as compras desde Julho de 2015. De cabeça será: Jimenez (9M pelos primeiros 50%, não me lembro se o resto já foi antes de Julho deste ano se for são mais 12), o resto do passe do pizzi, os sérvios (9M), cervo,  Carrillo, mitroglou, fora aqueles jogadores comprados e que não se houve falar mais... Isto é o que me lembro de cabeça

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Nirvana_87

Receitas de bilheteira/patrocinios/TV  O0
Venda de jogadores O0
Receita da Champions  O0

No entanto o passivo sobe 6% para o número redondo de 455M. Estamos a caminho dos 500M? Muito preocupante!! :disgust:

Pokrl

Citação de: KunAguero16 em 21 de Setembro de 2016, 19:23
Num ano de resultados desportivos positivos (vitória na Liga e quartos de final na Champions), verificou-se um crescimento de 3,1% dos gastos com pessoal, que incluem os salários dos jogadores de futebol. Na época passada, o Benfica "pagou" 61,5 milhões em custos com pessoal, mais quase dois milhões do que os 59,6 milhões do ano anterior.

Efeito Tabaarat