As Finanças do Benfica

Anti-Corruptos

Citação de: 220373 em 22 de Setembro de 2016, 08:41
a minha conclusão é - com resultado desportivos a parte económica resolve-se

Isso é um pouco obvio mas a tocas-te no ponto que mais me preocupa.

Infelizmente não vamos ganhar sempre, e havemos de ter épocas de insucesso. Quando isso acontecer, as receitas vão baixar porque os jogadores desvalorizam, há menos bilheteira, não haverá prémios da Champions, etc.

Se numa fase em que estamos a ter sucesso desportivo e a fazer vendas recordes não conseguimos baixar passivo, então imagino o que irá acontecer quando tivermos uma fase desportiva menos boa.

xicovsky

Ultrapassámos os 200M em receitas?
Isto é inédito certo?

afsantos

Citação de: pempitas em 22 de Setembro de 2016, 08:08
Citação de: Pokrl em 22 de Setembro de 2016, 02:46
Falando de coisas sérias.

A dívida pública portuguesa atingiu os 231,1 mil milhões de euros em dezembro de 2015.

O PIB português gerado em 2015 contabiliza um total de 176 mil milhões de euros

A dívida pública representa cerca de 131% da riqueza gerada anualmente.

As agências de rating consideram a nossa dívida como lixo, tirando uma que deve ter alguma compaixão por nós.

O Benfica tem um passivo de 455 milhões de euros a fechar o segundo trimestre de 2016.

Os rendimentos operacionais no fim do exercício apontam para um valor de 211 milhões de euros (recorde do clube), portanto supostamente foi um ano excelente. Digo, supostamente, porque há muita coisa que ficou para o próximo exercício e que nos vai fazer partir com alguns milhões negativos.

A dívida total do Benfica representa cerca de 215% dos rendimentos gerados num ano incrivelmente excepcional.

Conclusão dos experts do sb: Passivo? Não há qualquer problema!

Posso acrescentar alguns dados ao teu comparativo?

Portugal deu prejuízo de 3%. O Benfica deu 10% de lucro.

Portugal cresceu 1,5%, o Benfica quase 14%.

Portugal acumula décadas de prejuízos, o Benfica regista lucros pelo terceiro ano consecutivo.

O Benfica tem activos correntes de quase 25% do passivo total. Portugal tem activos correntes insignificantes face ao passivo total.

Conclusão dos experts: é desejável reduzir o passivo. Mas o passivo não é o papão.

PS - Eu ganho 25 mil euros por ano e o meu passivo bancário é 165 mil. Devo mandar-me ao rio?

Claro que não deves "amandar-te" ao rio, contudo pensarias duas vezes se mesmo ganhando todos os anos mais, as tuas "dividas" continuassem todos os anos a subir... podias dizer que numa infelicidade de quebra de receita podias vender a tua casa e logo o teu passivo bancário iria descer para níveis comportáveis... acontece que o Benfica, a única coisa que podia fazer era vender jogadores, mas aí iria perder a tal competitividade desportiva.

Para mim é abater passivo para níveis mais ajustados dado que o mesmo todos os anos leva ao clube valores a rondar os 20 milhões em juros!!!

blog benficaatemorrer

mas nós não começámos a apostar na formação também para poder reduzir a massa salarial?

nintendo1

Eu não sou muito entendido de contas, mas a sensação que tenho tido ao longo dos ultimos anos é que com o mendes vamos andar a ter sempre lucro enquanto por outro lado aumentamos o passivo. Os euromendes só servem para mascarar as contas, e o soundbyte do gimenez por 60 milhoes já passou, porque a cada ano que passa vai ser necessario fazer mais vendas ficticias e vendas mais altas para continuar nesta senda de  relatórios.

+1benfiquista

O aumento de gastos com o pessoal por via da concretização dos objectivos é a coisa que menos me preocupa, é sempre bom sinal. Profissionais motivados rendem sempre mais, nada de mal.

Rei

Passivo bancário a descer é uma grande notícia. Até porque pagaremos menos juros.

Bailey

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2016, 09:44
mas nós não começámos a apostar na formação também para poder reduzir a massa salarial?
nao facas perguntas incomodas

Apoia CRL

+1benfiquista

Citação de: nintendo1 em 22 de Setembro de 2016, 09:53
Eu não sou muito entendido de contas, mas a sensação que tenho tido ao longo dos ultimos anos é que com o mendes vamos andar a ter sempre lucro enquanto por outro lado aumentamos o passivo. Os euromendes só servem para mascarar as contas, e o soundbyte do gimenez por 60 milhoes já passou, porque a cada ano que passa vai ser necessario fazer mais vendas ficticias e vendas mais altas para continuar nesta senda de  relatórios.

As coisas não funcionam assim. O dinheiro dos tais "euromendes" tem sido sempre declarado nas contas. A única teoria que podemos seguir é a de que uma transferência exagerada compensa outra no sentido inverso, mas isso fica fora da contabilidade, onde está tudo espelhado conforme é informado à CMVM.

Como já foi dito atrás, é normal que o passivo seja abatido de forma gradual, porque maior parte das transferências de jogadores não são no chamado "cash" mas sim a 3 anos ou até mais... Daí o negócio do Renato não ter comparação com qualquer outro em Portugal, neste momento.

Adrian

Ha uma grande diferença em Dar lucro ou prejuizos no ano (demonstração de resultados) e aumento ou diminuição do Activo e do Pasivo (Balanço).

nao vi o relatório e contas ainda, porque não o encontro publicado, deve ser publicado após a aprovação... mas se alguem tiver o link para download agradecia...

indo pelo Basico...

o benfica deu lucro, porque gerou mais receitas do que teve despesas (no ano 2015/2016) desta conta simples aparece o lucro de 20 milhoes que esta publicado, isto é na demonstração de resultados.

eis que então aparece o Balanço, que é uma fotografia do estado geral da SAD ao longo dos anos ( a Demonstração de resultados diz apenas respeito a um ano)

os 20 milhoes gerados pelo lucro deste ano, passam para o Capital Proprio, que aumenta (para evitar as tais situações de falencia tecnica.

sendo que o capital proprio aumenta de 575.000E para 20 milhoes.
´
Passando ao tal monstruo que é Passivo.

o passivo que preocupe é o passivo corrente, que é aquele que é de curto prazo. e esse baixou de 321 milhoes para 263 milhoes uma descida de 58 milhoes, principalmente pagamento de emprestimos bancários.

Por outro lado o passivo Não corrente, (medio longo prazo) aumentou por causa dos emprestimos obrigacionistas, que o SLB subscreveu. não me parece grave, já que o benfica precisa de liquidez, que so estes emprestimos que geram passivo conseguem... ja que quando se vende jogadores, ou se facturam os premios da champions, o dinheiro nao vem a pronto pagamento... vem aos bocados...

Olhando para o Activo, tambem aumentou, o que é optimo... se o passivo aumentou 26 milhoes, o activo aumentou 46 milhoes!!!! sendo que ha 69 milhoes de euros.

é esperar pelo relatorio de gestao, para perceber porque aumentaram os custos com o pessoal dessa forma...

Trezeguet

excelentes números, prova de como o clube é bem gerido.

+1benfiquista

Citação de: Rei em 22 de Setembro de 2016, 10:00
Passivo bancário a descer é uma grande notícia. Até porque pagaremos menos juros.

Esse é o ponto chave. E temos feito alguns empréstimos obrigacionistas com juros mais acessíveis no sentido de liquidar anteriores com juros muito piores. Esse trabalho é louvável.

Antonio Montanelas

Afinal quanto dá a Emirates?

miniMilk

Citação de: Antonio Montanelas em 22 de Setembro de 2016, 10:05
Afinal quanto dá a Emirates?
Não dá para ver neste documento, tem de se esperar pelo mais detalhado, que vem no próximo mês.

nekoops

Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2016, 10:01
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2016, 09:44
nao facas perguntas incomodas

Apoia CRL

A situação aqui foram os prémios... mas prefiro pagar prémios por performance do que não os pagar... é preciso ver q a equipa ganhou campeonato, taça da liga e chegou aos 4ºs da champions acredito q tenham recebido prémios elevados por isso